Mostrando postagens com marcador Família Família. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Família Família. Mostrar todas as postagens

17 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa 17/02/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira.

Décimo sétimo aniversário da TVI em preparação
Já começaram os preparativos para o aniversário da estação de Queluz de Baixo. Foi na passada sexta-feira que parte do elenco de "Meu Amor", onde estavam Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Sofia Ribeiro, Margarida Marinho, Nicolau Breyner, Paulo Pires, António Pedro Cerdeira, Marco D'Almeida, entre outros; esperava indicações da produção para começar a gravar, quando vários bailarinos interromperam as cenas e começaram a dançar. Tratava-se de uma rábula para ser transmitida no dia de aniversário da estação. Os actores entraram na brincadeira e acompanharam os dançarinos. Apesar de tudo, foi um momento divertido.

Petição contra novos estúdios da Plural circula na internet
Foi recentemente que a Media Capital entregou um projecto para a construção da "Cidade da Imagem" na serra da Carregueira, concelho de Sintra. Todavia, esta zona trata-se de uma área protegida, consagrada à reserva agrícola. De forma a "parar" o projecto, já circula na rede social Facebook uma petição: "Boicote à TVI pela construção em terrenos de reserva agrícola".

Companheiro de Maria João Abreu trabalha em "Família, Família"
O programa de Sónia Araújo não recebe só famílias como concorrentes. Também a jurada Maria João Abreu tem parte da sua família a trabalhar no programa, uma vez que o seu namorado, João Soares, é um dos músicos da orquestra do programa.


CITAÇÃO DO DIA

"Às vezes sinto-me aquele homem que desejou com tanta força um Ferrari que conseguiu."

A frase de hoje é da autoria de Cucha Carvalheiro.


Fala-se de: Pedro Teixeira.
O namorado de Cláudia Vieira não brilha somente nas telenovelas da TVI. O jovem é mais recente contratação do Paio Pires Futebol Clube. Joga na posição de médio lateral e a sua companheira não falha um único jogo.


Fontes: TV 7 Dias, TV Mais, 24 Horas

7 de fevereiro de 2010

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)

Melhor - "Bom Dia Portugal" foi o debutante dos blocos noticiosos no período compreendido entre as 6h30 e as 10h, sendo seguido depois por "Diário da Manhã" na TVI (quando estreou era apresentado pelos "pesos pesados" Henrique Garcia e Júlia Pinheiro) e mais tarde a SIC a entrar neste jogo. E a verdade é que este programa é um projecto vencedor desde o início, sem a concorrência chegar aos "calcanhares", como comprovam os números. "Bom Dia Portugal" tem uma quota de espectadores de 44% de share enquanto a concorrência fica abaixo dos 20%. O bloco de informação é um dos grandes contributos da RTP1 para a sua média diária, se levarmos em conta que o horário nobre tem sido uma desgraça (abaixo dos 20% de share).
Pior - "Família Família" tem estado longe dos resultados aceitáveis que conseguiu na primeira série. Desde que regressou em 2010, o concurso apresentado por Sónia Araújo (aposta ganha na apresentação), tem ficado muito longe da concorrência e com valores em espectadores bem abaixo dos 500 mil. A duração do programa não ajuda, mas também não é desculpa e a concorrência está forte no horário.

17 de janeiro de 2010

O Melhor & Pior da Semana (RTP1)

Melhor - Uma novela brasileira sem o selo da Rede Globo e que no horário em que é transmitida tem feito sucesso. "Chamas da Vida" liderou as audiências das 14h e bateu "Mulheres Apaixonadas" (da Rede Globo) e "As Tardes da Júlia". A RTP1 tem na novela brasileira um grande contributo para o seu resultado diário.
Pior - "Família Família" depois de estrear em finais de 2009, regressou em 2010 na sexta-feira e desiludiu em audiência. Não foi além dos 3% de rating e 16% de share, um valor baixo e que está muito atrás do que a concorrência fez no mesmo horário.

29 de dezembro de 2009

O Protagonista do Ano - Novembro

Boa Noite! Está em linha o Protagonista do Ano referente ao mês de Novembro.
Sexta-feira, 6 de Novembro 22 horas e 10 minutos. Estava no ar a "prova de fogo" para Sónia Araújo.

Depois de mais de uma década a alegrar a Praça que acompanha diariamente os portugueses, a conhecida apresentadora estreou "Família, Família". O nervosismo i
nicial quase que passou despercebido e com o passar do tempo pudémos ver Sónia Araújo no seu melhor.

Sempre linda, elegante, bem vestida, simpática, sorridente. Tudo aquilo a que nos habituou. Já aqui falei diversas vezes que não merecia audiências tão baixas, mas o público é soberano. "Estou a gostar muito de fazer o programa. Gosto do projecto em si, gosto do formato, porque aprecio programas de variedades e espetáculo. Este tem as duas componentes para ser um bom programa de entretenimento.", afirmou em entrevistas.

Lembrando o percurso da apresentadora, é notório que tem "crescido" cada vez mais, desde o tempo em que acompanhava Manuel Luís Goucha, até à actualidade em que dá o "Bom Dia" aos portugueses ao lado de Jorge Gabriel.

Sempre pautou pela simplicidade e creio que esse
é o seu maior segredo para o sucesso. Foi mãe em Março deste ano, e tudo isto a aproximou ainda mais do seu público. Tem empatia com a câmara e é bastante sincera em tudo o que diz. "2009 foi um ano em grande. Tive os meus filhos e um novo programa", revelou recentemente.

Talvez um dos outros feitos de 2009 é a segunda temporada do programa que a RTP está a preparar já para Janeiro. Um reconhecimento das suas qualidades
e a confirmação da aposta que a RTP1 fez em si.

Quem melhor para ser O Protagonista do Mês de Novembro do que Sónia Araújo? A estrela do canal estatal está de parabéns!

22 de dezembro de 2009

Revista de Imprensa


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira.

Segunda temporada de "Família, Família" a 15 de Janeiro


Tal como o Televisão-Opinião avançou em primeira mão, o programa de Sónia Araújo regressará com uma segunda temporada. No entanto, e ao contrário do que estava inicialmente previsto, "Família, Família" não sofrerá qualquer tipo de remodelaçoes.
O balanço de Sónia Araújo em relação ao seu programa é positivo: "Temos vindo a fazer acertos e isso reflecte-se no público, que já se habituou ao programa e vai-se reflectir em números".
A estreia da segunda série será a 15 de Janeiro, mas até lá ainda serão transmitidas duas emissões especiais. No dia de Natal vai para o ar o programa que irá opor as famílias Pinto Basto e a Câmara Pereira. No primeiro dia do ano, séra exibido o especial, que terá como concorrentes Isabel Figueira, Ana Rita Tristão, Diogo Ferreira, Francisco Mendes, Heitor Lourenço, Tiago Barroso, entre outros.

Sem despedimentos

2009 foi um ano de riscos em termos de gastos na ficção, mas a Plural orgulha-se de não ter sido necessário prescindir dos serviços dos seus fundionários: "O aspecto mais positivo deste ano foi a Plural ter conseguido passar um ano de crise sem ter feito uma demissão, conseguindo acabar o ano sem despedimentos. É muito importante para as pessoas que trabalham neste momento terem a certeza que a Plural lhes dá tranquilidade e trabalho", afirmou André Cerqueira à Notícias TV.



Citação do dia:

"Já não acredito no casamento"

Foi o que revelou Luís Loourenço ao 24 Horas







Fala-se de: João Manzarra

Depos de ter sido escrito na imprensa que existia um clima de cumplicidade entre o apresentador Carolina Torres, a concorrente do "Ídolos", João Manzarra veio a público desmentir a notícia e mostrou-se bastante incomodade: "É um assunto que me incomoda profundamente", cofessou.


Fontes: 24 Horas, Notícias TV

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24
Terminou na passada sexta-feira o programa responsável pela estreia de Sónia Araújo a solo. Alguém deu por isso?Terá a RTP1 feito alguma publicidade à final de "Família, Família"?

Sou sincero, não vi a RTP1 afincadamente esta semana, mas penso que se houve alguma, foi muito pouca. É esta uma das causas do insucesso do formato, na minha perspectiva. "Família, Família" não teve a promoção que por exemplo os jogos de futebol têm. Todavia, esta não é a única causa.

O programa de Sónia Araújo não passa de uma junção de "Família Superstar" e "Olha Quem Dança". Até gosto do formato, e acho que podia vingar, mas os concorrentes não têm brilho, não "tocam" no telespectador. Cheguei a pensar que as pessoas iam lá simplesmente para fazer figuras tristes.

A ajudar a tudo isto está uma produção fraquinha, um estúdio muito grande, mas ao mesmo tempo "pobrezinho" e um júri em que
sobressai apenas Maria João Abreu. Ah, e também não percebo o que por lá faz a banda. Das vezes que vi, o instrumental das músicas era sempre em "playback".

Até Sónia Araújo por vezes se perde, no entanto penso que não está muito mal. Gostei de vê-la, pelo facto de ter provado conseguir apresentar um programa
sozinha.

Tudo o que escrevi poderia ter pesado na decisão da RTP1 em não apostar mais no programa, ou pelo menos dar-lhe um tempo de "descanso". Foi com muita surpresa que vi a apresentadora revelar que "Família, Família" regressará já em Janeiro. O que irá na cabeça de José Fragoso?

Sinceramente não consigo entender esta insistência. Mas parece que o programa vai mesmo voltar, e, espero eu, trará algumas mudanças e ajustes.

Veremos. Sim, porque Sónia Araújo não merece um programa tão "fraquinho".

19 de dezembro de 2009

Ultima Hora - "Família, Família" regressa em 2010

Terminou hoje a primeira temporada de "Família, família". Apesar dos fracos resultados, parece que o programa regressará em 2010. Quem o admitiu foi a própria Sónia Araújo. No programa, a apresentadora apelou aos telespectadores para formarem grupos de 5 pessoas, da mesma família, ou do mesmo grupo de amigos, e se inscreverem na nova série do programa.

27 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 27/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana. Hoje trago-lhe quatro notícias "fresquinhas" que concerteza serão do seu interesse. Recordo-lhe ainda que a partir de 1 de Dezembro esta rubrica sofrerá algumas inovações.

Filipe Pinto envolto em polémica

Há nova polémica relacionada com o programa "Ídolos". O protagonista desta vez é o "indeciso" Filipe Pinto. A postura que tem mantido é agora alvo de alguns fãs do programa. Em alguns blogues várias pessoas o acusam de querer passar a imagem de "coitadinho", e assim conquistar mais votos por parte do público. Segundo os mesmos blogues, Filipe Pinto está a tentar usar a mesma estratégia que no passado foi adoptada por Luciana Abreu. O certo é que o concorrente tem sido alvo de vários elogios por parte do júri.

SIC K inicia-se a 18 de Dezembro
Está prestes a chegar ao universo do cabo mais um canal com a marca SIC. Desta vez trata-se de um canal direccionado para o público infanto-juvenil. O SIC K começa as suas emissões no dia 18 de Dezembro, a partir das 16 horas. Durante os primeiros 6 meses, o canal será exclusivo da plataforma MEO, mas a partir daí poderá ser distribuído por outros operadores. Na programação do canal não estarão presentes apenas desenhos animados. Também haverá espaço para séries dobradas, como por exemplo "Mar Azul", "Merlin" ou "Split" (original israelita sobre vampiros); e magazines, como é o caso de "Factor K", apresentado por Raquel Strada, ou "A Cozinha do Chef André". "Ben 10", "Gormiti", "Mr. Bean" ou "Bleach" serão alguns dos desenhos animados que constarão da programação do SIC K.

"5 Para a Meia-Noite" de volta segunda-feira

Depois de algum tempo de ausência, o programa que animou as noites da RTP2 está de volta. A segunda temporada de "5 Para a Meia-Noite" estreia na próxima segunda-feira e será conduzido por Filomena Cautela. O seu primeiro entrevistado será Rui Reininho, vocalista dos GNR. Para ver dia 30 de Novembro, na RTP2.

"Família Família" com especiais de Natal e Fim de Ano
Já são conhecidos os convidados do especial de fim de ano do programa apresentado por Sónia Araújo. As famílias que darão asas ao seu talento serão: a família Câmara Pereira e a família Pinto Basto. Ainda não é sabido se o programa será previamente gravado, ou em directo, mas o mais provável é que seja em diferido. Recorde-se de que também existirá uma emissão especial de Natal do mesmo programa. Todavia, ainda não são conhecidos os convidados.

Fontes: 24 Horas, ANA

19 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 19/11/09

Bom dia! Bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira. Hoje esta rubrica é direccionada para a RTP1. Fique a par das novidades do canal público.



"Dança Comigo no Gelo" na passagem de ano da RTP1

Apesar das fracas audiências que o programa tem alcançado, a RTP1 mantêm a confiança em "Dança Comigo no Gelo" e a noite de passagem de ano será também a noite da grande final do concurso. O concurso será emitido a partir dos estúdios da Venda do Pinheiro e deverá ter participações especiais do grupo de jurados. A Endemol, produtora do programa da RTP1 estará assim a produzir dois programas durante a mudança de ano, uma vez que "Uma Canção Para Ti" é produzido pela mesma produtora.

Eunice Muñoz está hoje na "Grande Entrevista"

Depois de ter recebido, na semana passada, a ministra da Educção, Judite de Sousa conversa hoje com uma das mais conceituadas actrizes da nossa praça. Eunice Muñoz irá falar do seu regresso ao teatro e sobretudo da sua vasta carreira no teatro e em televisão. Para ver hoje à noite na RTP1, após o "Telejornal".

"Família, Família" conta com duas emissões especiais

Com a chegada da época natalícia é usual vários programas receberem convidados especiais. O novo programa de Sónia Araújo não foge à regra e contará com dois especiais a emitir no dia de Natal e no dia de Ano Novo. Estes programas contarão com famílias bem conhecidas do grande público.

Fonte:24 Horas

8 de novembro de 2009

O Protagonista



Boa noite, seja bem-vindo ao "Protagonista" desta semana. Sónia Araújo é a personalidade em destaque de hoje.


Para além de a vermos de segunda a sexta-feira nas manhãs da RTP1, a conhecida apresentadora da "Praça da Alegria" está agora em "Família Família".
Apesar de ter notado que esteve nervosa, a verdade é que abraçou um projecto que não é tão mau como "O Último Passageiro", "A Minha Geraçao" e "A Febre da Dança". Aliás, a julgar pelas audiências, até que nem esteve mal: 5,7% de rating e 19,5% de share.


O concurso é engraçado e divertido, e por alguma razão a minha avó, espectadora assídua da RTP1, quando estava a ver "Família Família", me estava constantemente a chamar para ir ver o programa com ela.

Depois de algumas insistências, lá sai da cama, onde estava a ler um livro, e fui para o pé dela ver televisão. Para começar, espantei-me por ser em directo. Enquanto estava a pensar:"vou ou não vou", lembrei-me que podia ser mais um programa gravado, assunto do qual já falei aqui no blog.
Mas não! A verdade é que "Família Família" tem ritmo, é animado, e faz companhia.

E depois temos uma linda Sónia Araújo, uma das apresentadoras mais queridas de Portugal, como cara do programa. Parabéns á estação pública pelo formato. Esperemos agora é pelas audiências da próxima emissão!

5 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 05/11/09

Bom Dia! Está em linha mais uma edição da Revista de Imprensa. Fique a par das novidades dos três canais mais vistos da televisão portuguesa.

Informação SIC sofre alterações

É já a partir de dia 16 de Novembro que a grelha da televisão de Carnaxide vai sofrer alterações. A partir dessa segunda-feira, passará a ser exibida semanalmente a "Grande Reportagem SIC". À Terça é dia de "Perdidos e Achados". No dia seguinte, Augusto Madureira conduz "Histórias do Mundo", que traz as melhores reportagens de Internacional, contando com trabalhos da SIC. Às quintas-feiras é dia de "Especial Informação", e à sexta-feira é transmitido "Viver o Cancro". De referir ainda que no próximo ano, a informação de Carnaxide sofrerá alterações a nível gráfico e a SIC Notícias também mudará.

RTP1 leva avanço

Com os seus concorrentes directos prestes a iniciarem gravações de séries sobre vampiros, a RTP1 decidiu partir para a "guerra". Como tal, optou por oferecer aos telespectadores a série norte-americana "The Vampire Diaries" ("Diário dos Vampiros", em Portugal) já a partir do próximo sábado às 15:30h. Será esta uma boa aposta?

E os padrinhos que se seguem são...

É já neste domingo que chega um novo grupo de 12 jovens talentos a "Uma Canção para ti". A apadrinhar as novas crianças estarão André Sardet, Paulo Vintém, Hélder Moutinho e Romana. Para ver domingo na TVI.

"Família, Família" está "a postos"

Prestes a iniciar-se no horário nobre da RTP1, o programa apresentado por Sónia Araújo está a postos para a estreia. Depois de aqui lhe ter revelado o nome de dois dos quatro jurados, trago-lhe agora o nome dos outros dois. Maria João Abreu e Manuel Serrão juntam-se a Pacman e a Manuel Costa Reis e prometem comentar a prestação dos concorrentes. A não perder esta sexta-feira na RTP1.

Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias