22 de dezembro de 2009

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24
Terminou na passada sexta-feira o programa responsável pela estreia de Sónia Araújo a solo. Alguém deu por isso?Terá a RTP1 feito alguma publicidade à final de "Família, Família"?

Sou sincero, não vi a RTP1 afincadamente esta semana, mas penso que se houve alguma, foi muito pouca. É esta uma das causas do insucesso do formato, na minha perspectiva. "Família, Família" não teve a promoção que por exemplo os jogos de futebol têm. Todavia, esta não é a única causa.

O programa de Sónia Araújo não passa de uma junção de "Família Superstar" e "Olha Quem Dança". Até gosto do formato, e acho que podia vingar, mas os concorrentes não têm brilho, não "tocam" no telespectador. Cheguei a pensar que as pessoas iam lá simplesmente para fazer figuras tristes.

A ajudar a tudo isto está uma produção fraquinha, um estúdio muito grande, mas ao mesmo tempo "pobrezinho" e um júri em que
sobressai apenas Maria João Abreu. Ah, e também não percebo o que por lá faz a banda. Das vezes que vi, o instrumental das músicas era sempre em "playback".

Até Sónia Araújo por vezes se perde, no entanto penso que não está muito mal. Gostei de vê-la, pelo facto de ter provado conseguir apresentar um programa
sozinha.

Tudo o que escrevi poderia ter pesado na decisão da RTP1 em não apostar mais no programa, ou pelo menos dar-lhe um tempo de "descanso". Foi com muita surpresa que vi a apresentadora revelar que "Família, Família" regressará já em Janeiro. O que irá na cabeça de José Fragoso?

Sinceramente não consigo entender esta insistência. Mas parece que o programa vai mesmo voltar, e, espero eu, trará algumas mudanças e ajustes.

Veremos. Sim, porque Sónia Araújo não merece um programa tão "fraquinho".

Nenhum comentário: