22 de dezembro de 2009

O Protagonista do Ano


Boa noite! São 21:00, e está em linha "O Protagonista do Ano", em relação ao mês de Abril.

Estávamos ño quarto mês do ano, e Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha estreavam a segunda edição de "Uma Canção Para Ti". Depois do sucesso das três galas no mês de Dezembro de 2008, a TVI voltou a apostar no concurso e nos dois apresentadores. Mais uma vez o sucesso foi garantido, e o público agradeceu, pelas audiências, o regresso de "Uma Canção Para Ti".

Já aqui falámos da dupla Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro, assim como dos dois individualmente. Mesmo assim é preciso destacá-los.

Manuel Luís Goucha, a par de Cristina Ferreira, levou a TVI às vitórias matinais, passados quatro anos. Destronou a SIC para o último lugar, e acabou com "Fátima". As vitórias de "Voce na TV!", apesar de existir uma competetividade com "A Praça da Alegria", são mais folgadas que as de Júlia Pinheiro, em "As Tardes da Júlia". O talk-show da tarde da estação de Queluz, tem perdido para Fátima Lopes com "Vida Nova", mas a verdade é que vai ganhar 2009.

Foi este ano que Júlia Pinheiro acabou com "Contacto", e pôs "Portugal no Coração" a um canto.
No geral, o percurso dos dois apresentadores tem sido brilhante. Júlia Pinheiro estreou-se na televisão com apenas 19 anos, na RTP1, em "Estamos Nessa".

Manuel Luís Goucha, estreou-se igualmente na estação pública, tendo ficado conhecido por ter estado à frente da "Praça da Alegria" durante vários anos. Na TVI esteve ainda à frente de "Olá Portugal", programa que não teve muito sucesso.
Foi com "Você na TV!", emitido a partir de 11 de Outubro de 2004, que ganhou, no meu ver, o estatuto de um dos "grandes" da televisão portuguesa.

Em relação a Júlia Pinheiro, ninguém tem dúvidas do seu talento. Na TVI, depois do "Big Brother", e da saída de Teresa Guilherme para a SIC, questionou-se quem seria a sua sucessora na apresentação de reality-shows.

Foi Júlia Pinheiro! Esteve à frente de "Quinta das Celebridades", "Primeira Companhia", "Circo das Celebridades", "O Meu Odioso e Inacreditável Noivo" e "Pedro, O Milinonário". Cinco sucessos da estação de Queluz de Baixo (uns maiores que outros). Desde 10 de Abril de 2007 que estabilizou nas tardes da TVI, e demonstrou estar à altura do desafio.

Apesar de, como já disse, estes dois apresentadores já terem sido mais que falados no Televisão-Opinião, faz todo o sentido serem novamente destacados para protagonistas do ano que passou.
Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha são grandes, e todo o Portugal sabe disso! Parabéns!

Nenhum comentário: