22 de dezembro de 2009

Fecho (Discurso Directo)


Muito boa noite. Seja bem-vindo ao Discurso Directo desta noite. Hoje, eu, Diogo Santos, entrevisto Miguel Reis.


Estamos a um dia do Natal. Se tivesses de oferecer um presente a uma estrela da SIC, a quem o darias? E o que darias?
Daria um presente a Conceição Lino e à sua equipa, pois fazem um trabalho cinco estrelas. O programa nestes últimos dias, tem obtido resultados bastante animadores, perto dos 24% de share, mas tenho medo que seja por pouco tempo. A melhor prenda que o NPC pode receber é uns 40% de share...! (risos)


E a quem não oferecerias nada, nem que te pagassem?
Jamais oferecia um presente à Teresa Guilherme. Esta mulher (não, não é senhora) é uma falsa, mentirosa e traidora. A apresentadora apenas fica satisfeita quando ganha e é um sucesso. Quando ela esteve a trabalhar na SIC, em praticamente todas as entrevistas que deu, dizia sempre que gostava de voltar para o Big Brother e lembro-me que chegou a afirmar que se tivesse um furo no pneu à noite, chamaria o Moniz. Quando saiu, aziou e decidiu lançar fortes críticas tais como: " A SIC não dura muito mais tempo!"... É por isto que nunca daria um presente a Teresa Guilherme!


Este domingo, Mariana Tavares foi expulsa de "Ídolos". O que achaste da sua saída? Foi justa?
Acho que foi quem mereceu sair. Confesso que nunca gostei muito dela, pois não tinha nenhuma chance de alcançar o pódium. Os que lá estão, podem perfeitamente chegar ao primeiro lugar pois cantam muito bem e ela apenas cantava bem.

Ainda é cedo para fazer prognósticos, mas quem achas que vai ganhar a noite de dia 31 de Dezembro? "Uma Canção para Ti", "Ídolos", ou a RTP1?
"Ídolos" vai sair vencedor, mas nesta noite o "Uma Canção Para Ti" deve chegar aos 35% de share. Eu vou ver o "Ídolos", e embora saiba que não é o final, vai na mesma sagrar-se vencedor. O "Ídolos" é actualmente a febre televisiva a nível nacional. No entanto, acho que na noite de ano novo poderá descer, pois a maioria do público que vê o programa vão para festas e acabam por não ligar muito à TV.


Hoje estreia "O Formigueiro" na SIC. Quais as tuas expectativas para o novo programa de Marco Horácio?

Espero que seja um programa divertido, mas sem má educação. Eu acho que no "Salve-se Quem Puder", a Diana contralava um bocado o Marco Horácio, embora muita gente não notasse. Mas com o Marco Horácio vai ser um programa muito divertido! Pelas imagens que a SIC disponibiliza este será certamente um programa que irá marcar pela sua irreverencia e rebeldia.

O novo canal da SIC, SIC K, estreou no dia 18 de Dezembro. Já deste uma espreitadela? Se sim, o que achaste?
Sim, já espreitei, embora não tenha o canal. Acho que pode vir a ganhar terreno, mas tem que deixar de ser um exclusivo do Meo. Pelo menos em 2011.
Mas também surgiu um novo canal infantil há pouco tempo, o Panda Biggs, o que pode também ser negativo para a SIC K... E ainda existe aquele hábito das crianças que é o Canal Panda.



Termino este "Discurso Directo" com a seguinte pergunta: A SIC vai acabar o ano em terceiro lugar. De quem é a culpa?
É a pergunta mais simples que já respondi nesta rubrica: É na totalidade da Direcção de Programas da SIC. Os outros estiveram melhores, porque a SIC esteve pior. Casos como "Ligou, Ganhou", o abusamento de "Não há Crise", de "Tá a Gravar", de "Mário Crespo Entrevista", "Podia Acabar o Mundo", "Atreve-te a Cantar", "Rebelde Way", entre outros... Espero que 2010 seja muito mas muito melhor!

Nenhum comentário: