20 de janeiro de 2010

O SÓ Séries amanhã está de volta..


..e em grande! Não perca!

Última Hora


Lua Vermelha estreia dia 31 de Janeiro, às 21:00!

Fecho


Dia 23 de Fevereiro, o Televisão-Opinião comemora um ano. Falta pouco mais de um mês, mas os preparativos já estão a ser tratados. Durante os próximos dias, e até 21 de Fevereiro, desafiamos os leitores do Televisão-Opinião a pensarem em frases com 3 palavras-chave. São elas: televisão, opinião e informação. Existem dois prémios a distribuir pelo primeiro e segundo lugar, que vão ser desvendados nas próximas edições do Fecho.

Para participar basta enviar a frase para tv-opiniao-blog@hotmail.com. Inclua igualmente no e-mail, o seu nome, a sua idade e o seu contacto telefónico. Os dados fornecidos são confidenciais, e terão única e exclusivamente o objectivo de posteriormente estabelecer ligação com o vencedor do concurso.

Ainda não está convencido? Então fique com a imagem dos dois prémios. Volto a repetir: nas próximas edições do Fecho esta vai ficando mais nítida, até ficar totalmente perceptível.


Recordo que os prémios são bastante interessantes! Participe e incentive os seus amigos a fazê-lo também!

Aqui fica o e-mail do Filipe!


Notícia - Daniela Ruah por mais sete anos nos Estados Unidos?

O sucesso de Daniela Ruah nos Estados Unidos da América é cada vez maior. Numa entrevista recente, a actriz afirmou que existe uma forte possibilidade de o seu contrato com a CBS se prolongar por mais sete anos. Perante isto, será cada vez maior o espaço de tempo de ausência numa produção nacional.

Fonte: TV 7 Dias

Última Hora


Filipe Pinto, o concorrente de "Ídolos", criou, segundo a TV Mais de hoje, um e-mail para agradecer a "quem, de forma tão generosa, e pela sua própria iniciativa, perdeu tempo a criar uma página, um sítio, ou um blog na Internet". Quer saber qual é?

Às 19:00, no Televisão-Opinião :)

Notícia - Paulo de Carvalho elogia Diana Piedade



Depois de Diana Piedade ter interpretado "E Depois do Adeus", o 24 Horas foi saber o que o interprete original do tema achou da prestação da algarvia. "Ela cantou muito bem, de facto. Tem uma voz muito bonita e pode vir a ser uma grande cantora, se for bem acompanhada." Na Internet, o vídeo da actuação já foi visto por milhares de cibernautas. Apesar de tudo, Paulo de Carvalho não gostou do facto de a música ter sofrido alguns cortes. O músico foi mais longe e criticou o programa: "Eles cortaram a canção. Porque estes programas dizem que querem descobrir talentos, mas a verdade não é essa: eles querem audiências e a publicidade que ganham com elas." Outra situação curiosa é o facto de o pianista que acompanhou Diana Piedade já ter feito o mesmo com o interprete original do tema.

Fonte: 24 Horas

Momentos


Boa tarde. O "Momento" de hoje pertecence a Catarina Furtado, com o seu "À Procura de Sally". Este projecto tinha como objectivo, encontrar a protagonista de uma peça encenada por Diogo Infante. Foi emitido em 2008.

Audimetria - 19/01/2010


Os resultados do dia de ontem foram bastante parecidos com os de segunda-feira. A RTP1 foi a única a descer. A SIC e a TVI aumentaram uma décima no seu share. A estação de Queluz de Baixo venceu com 29,9%.

Os vencedores do dia continuam a ser as novelas da TVI. Ontem Meu Amor e Deixa que te Leve estiveram acima dos 17% de rating, sendo que a primeira quase chegou aos 18%. Em termos de share, ambas ultrapassaram os 45%.
À tarde, Fernando Mendes continua a vencer Morangos com Açúcar. O Preço Certo ultrapassou ontem os 35 pontos, e foi o quarto programa mais visto do dia.




O derrotado do dia chama-se Jogo Duplo. O concurso de José Carlos Malato, depois dos bons resultados obtidos no ano passado, tem vindo a descer sistematicamente, tendo ontem obtido 16,3% de share. Mesmo assim, foi melhor que Serviço de Saúde, que não ultrapassou os 13%.
A concorrência da RTP1 e da SIC a partir das 14:00, está a dificultar a vida de Júlia Pinheiro. Chamas da Vida e Mulheres Apaixonadas têm vindo a melhorar a sua performance. No caso da novela da SIC, a mesma dá uma boa herança para Fátima Lopes, o que contribui para a liderança desta. Quem fica a perder são As Tardes da Júlia, que ontem se ficaram pelos 2,2% de rating e 22,8% de share.


Você na TV! prosseguiu ontem na liderança com quase 35% de share. A Praça da Alegria ficou-se pelos 28 pontos. Companhia das Manhãs continua fora dos dez programas mais vistos do dia da SIC.



Revista de Imprensa 20/01/10

Bom dia! São 10 horas e como é hábito, fique com mais uma edição da Revista de Imprensa

Herman José responde a Rodrigo Guedes de Carvalho
Depois de ter lançado farpas ao presidente do grupo Imprensa, Herman José reage agora às críticas de Rodrigo Guedes de Carvalho. Recorde-se de que o jornalista apelidou o apresentador de "falso corajoso" na sua crónica semanal da revista TV Mais. À TV 7 Dias, o humorista respondeu com outra provocação: "O Rodrigo tem toda a razão no que diz respeito à minha falta de coragem. Prometo ser extraordinariamente corajoso na próxima piada que disser sobre ele, para ver se ganho a sua admiração."

Nilton pede desculpa a Eunice Muñoz
"5 Para a Meia Noite" foi recentemente alvo de uma polémica com Manuel Luís Goucha e volta agora a estar na ordem do dia. Desta vez os visados são Eunice Muñoz e Nilton. O caso remonta a uma rábula de Natal com a participação do humorista Rui Sinel de Cordes, no dia 23 de Dezembro, que acabou por se tornar ofensiva para a actriz. Perante esta situação, o filho de Eunice Muñoz queixou-se à direcção de programas do canal. Todavia, Nilton assegurou ao 24 Horas que o pedido de desculpas que fez à actriz no dia 6 de Janeiro não lhe foi recomendado por nínguem e que foi o próprio quem decidiu tomar tal atitude.

Jéssica Athayde renova com a TVI
Brilhou em "Flor do Mar" e a TVI decidiu continuar a apostar nela. Jéssica Athayde prepara-se agora para dar vida a "Rosa" na nova telenovela do canal de Queluz de Baixo, cujo nome provisório é "Bater do Teu Coração". Este facto coincide com a renovação do contrato que a liga à estação até 2012. "Houve uma renovação do contrato com as mesmas condições do anterior, que incluí a parte da formação. Continuo exclusiva", disse à TV 7 Dias.

Nova temporada de "Conta-me Como Foi" em risco
Continua indefinido o futuro de "Conta-me Como Foi". Enquanto que a RTP está a ponderar a sua continuação após o 25 de Abril, a SP Televisão defende a sua continuidade. Contudo, o protagonista da história descarta esta hipótese. "Por mim não. Acho que aquilo tem um fim. Em Espanha, já dura há 16 anos, ja está uma palhaçada, já é esmifrar... A ideia era fazer até ao 25 de Abril, agora, se eles quiserem continuar, não sei muito bem como", disse Miguel Guilherme ao 24 Horas, afirmando ainda estar indisponível para uma nova temporada da série.


CITAÇÃO DO DIA

"Tento encontrar um lado bom, mesmo naqueles momentos em que tudo parece perdido."

A frase de hoje é da autoria de Lúcia Moniz.




Fala-se de: Inês Simões
A actriz que tem estado afastada dos ecrãs não cabe em si de contente. A namorada de Duarte Gomes está grávida de 3 meses. "É algo planeado, mas confesso que não era para já. Contava engravidar no Verão", disse ao 24 Horas.


Fontes: 24 Horas, Tv 7 Dias

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite

Foi na passada semana que ocorreu o devastador sismo no Haiti. A partir daí todos os meios de comunicação social começaram a criar a melhor estratégia para o "trabalho" de campo".

Foi com muita surpresa que em pouco tempo surgiram reportagens do canal de Carnaxide através do repórter Nuno Pereira. Cheguei a ler em vários locais que "a SIC foi a primeira a entrar em campo". É evidente que isso é muita realidade, o que muito poucos sabem é o porquê de a SIC "ter sido tão rápida".

Pois bem, segundo a imprensa este repórter estava de férias na República Dominicana e sentiu o sismo.

A partir daqui, a conclusão a que chego é que a SIC fez uso de algo que a podia distinguir da concorrência: enviou Nuno Pereira para o Haiti. Não critico a estação, nem tão pouco o jornalista, antes pelo contrário, elogio e bastante a ideia da direcção de informação e a aceitação do repórter.

São estas atitudes que marcam as pessoas e que as distinguem de outras. Nuno Pereira, que tem estado mais ligado ao desporto, aproveitou assim para se destacar em outra área. Sem sombra de dúvidas que merece os meus parabéns!

(imagem retirada de: http://sicblogue.blogspot.com/ )