Mostrando postagens com marcador Conceição Lino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Conceição Lino. Mostrar todas as postagens

26 de maio de 2011

Ponto M




Boa Noite! Mais uma quinta-feira e o Televisão – Opinião continua “na moda”. Depois de Leonor Poeiras, outra apresentadora dá do que falar no nosso certame.

É, desde Setembro a cara das tardes de Carnaxide e está hoje no nosso Ponto M. Conceição Lino, a apresentadora do Boa Tarde!

Desde os meus tempos de infância que me recordo de a ver nos ecrãs da SIC. Uma mulher muito bonita e com um sorriso que encanta qualquer um. Lembro-me perfeitamente de aguardar sempre ansiosamente pelo Jornal da Noite de sim-de-semana para a ver apresentar as notícias.

E foi com muita alegria que a vi ser a grande aposta da estação e estrear-se na apresentação de um programa de day-time. Desde os primeiros momentos que tenho prestado especial atenção ao seu guarda-roupa. Afinal de contas, estávamos habituados a vê-la atrás de uma mesa, quer nos noticiários, quer na condução do Nós Por Cá.

Para a idade que tem, Conceição Lino está muito bem conservada. Com um estilo muito próprio, um simpático e sempre elegante casual-chik, umas vezes com vestidos abaixo do joelho, outras com calças bastante clássicas e de corte direito, a apresentadora ganha pontos pela excelente forma física e aparência.

A complementar este estilo está sempre uma simples e discreta maquilhagem, que em muito beneficia o seu claro tom de pele, e um adequado corte de cabelo. Embora, por aquilo que dá a entender, seja uma adepta de mudanças de corte, basta ter em mente que em poucos meses de programa já teve diversos visuais, qualquer um deles lhe assentou que nem uma luva. Mais curto, mais comprido, mais volumoso, menos volumoso, sem dúvida que pautou sempre por algo que lhe ficava extremamente bem.

Recentemente foi jurada do Portugal tem Talento e em qualquer uma das galas surgiu muito bem vestida e com criações que marcaram pelo glamour. Estou curioso para ver a sua indumentária na gala deste ano dos Globos de Ouro, mas tenho a certeza de que estará muito bem.

Conceição Lino, uma mulher que, para além de excelente profissional, muito divertida, bem-disposta e sempre com um sincero sorriso nos lábios, se veste muito bem e é um exemplo para qualquer outra senhora. Quem mais haveria de ser? Eu, eu sou fã!

Termina, assim, mais um Ponto M!

Até para a semana!

Boas Modas!

29 de abril de 2011

"Boa Tarde" até às 18:30?


Se, no passado, Conceição Lino terminava o seu "Boa Tarde" às 18h00 em ponto, actualmente não é isso que se tem verificado. Segundo a grelha de programação da SIC, o início de "Ti Ti Ti" está a ser transmitido cada vez mais tarde. Significa isto que o talk-show da estação de Carnaxide, com os últimos resultados, poderá vir a combater o noticiário de Dina Aguiar, "Portugal em Directo", durante a primeira meia-hora do mesmo?
Esta não passa apenas de uma especulação, contudo poderá tornar-se realidade se a direcção de programas da estação de Carnaxide continuar a atrasar a entrega do prémio do "Cartão de Sonho". Nesta sexta-feira, Conceição Lino saiu de antena às 18:10, e na próxima segunda-feira? 
Fica a pergunta no ar.

24 de abril de 2011

O Protagonista



Boa noite. Neste domingo de Páscoa destacamos uma apresentadora, um programa, treze talentos, uma produção, um canal. "Portugal Tem Talento" despede-se daqui a cerca de quatro horas, e termina também nesse instante um projecto que devolveu a Bárbara Guimarães o brilho de outrora.
Seja bem-vindo ao "Protagonista" desta semana!



Foi no dia 30 de Janeiro que a mulher de Manuel Maria Carrilho estreou a tão aguardada versão portuguesa de um dos talent-shows de maior renome em todo o mundo. Já adaptado pela RTP1, "Got Talent" prendeu os telespectadores aos ecrãs na sua primeira emissão na SIC. Prova disso, foram os 16,1% de audiência média e os 38,4% de share que o programa alcançou.

Na altura, muitos foram os sorrisos despoletados  por estes valores, contudo nas emissões seguintes a queda de "Portugal Tem Talento" na tabela dos programas mais vistos de domingo foi notória. Culpa dos jogos de futebol, culpa de "Uma Canção Para Ti", culpa de Marcelo Rebelo de Sousa, culpa de vários factores. 
Apesar deles, a meu ver não concordo com quem refere que Bárbara Guimarães não prendeu a atenção dos telespectadores aos ecrãs da SIC e que o júri do programa poderia ter sido outro. Conceição Lino emocionou os portugueses a avaliar os concorrentes de "Portugal Tem Talento" e, mais importante, deu outro passo no entretenimento; José Diogo Quintela procurou engraçar com os fãs tal como várias vezes fez em "Zé Carlos" ou "Diz Que É Uma Espécie de Magazine"; Ricardo Pais colocou em prática os seus conhecimentos no julgamento das várias prestações dos concorrentes que passaram por esta aposta da SIC.

                            


Quanto a Bárbara Guimarães, e mesmo sabendo que não é das minhas apresentadoras preferidas, adoptou uma postura mais descontraída do que é normal. Surpreendeu-me, tal como havia afirmado noutras alturas. Sem clichés, e sem aquela imagem associada a "tia", a profissional da estação de Carnaxide regressou momentaneamente aos tempos de outrora. O segundo passo para voltar ao estrelato passa assim pelo futuro, pelos novos desafios profissionais. "Portugal Tem Talento" foi uma prova superada, resta saber se o próximo projecto seguirá o mesmo caminho.


Quanto à produção, é de salientar que esteve impecável, e que poucas foram as falhas que detectei no programa. 

À excepção de uma ou outra gaffe, foi possível visualizar um programa de qualidade, familiar, que demonstra e premeia o talento em português.

Depois das cantorias, danças ou discussões na vida real, o terceiro canal decidiu apostar em outras artes, como a poesia, a ginástica e até a autênticos exemplo de vida. Aliás, é assim relevante referir que o próprio grupo de finalistas foi muito especial. Cada um dos concorrentes teve uma característica própria, o que o tornou muito importante para "Portugal Tem Talento". 
Se o concurso ganhou renome, foi também pela selecção dos jurados do mesmo. A SIC beneficiou deste talent-show, Bárbara Guimarães viu novamente as luzes da ribalta caírem sobre si e, já agora, Portugal viu que ainda existem muitos talentos para mostrar.



Esta noite, apenas desejo uma coisa: que vença o melhor!

18 de abril de 2011

Falar Televisão



Portugal Tem Talento: Em direcção à Final

Mais um Portugal Tem Talento teve lugar ontem. E surpreendeu-me, porque não estava à espera desta "surpresa". A SIC amavelmente, ou em busca de audiências, resolveu repescar algumas actuações eliminadas, aquelas que o júri achou merecedoras de uma segunda oportunidade. Devo dizer que fizeram bem, pois existiram números com potencial de irem à final e que mereceram a segunda oportunidade. Mas passemos aos meus destaques da noite.


Achei o número dos Team Line Traceurs bastante interessante e criativo. Dar um toque de espectáculo a uma actividade como o parkour é sempre um desafio, tendo em conta as suas aparentes limitações. Curiosamente o aplaudido número de Nilza Brown não me impressionou. Costumo dizer "if you're gonna go there, go all the way". Dito isto, a actuação pedia a garra de Tina Turner, que não passou para este lado. Sócrates e António para mim foram a alegria da noite: bem dispostos, com atitude e a frontalidade características das idades. Ainda de louvar o risco corrido pela Ultimate Crew, que apesar de não ter caído muito bem a Ricardo Pais, conseguiu surpreender-me. A mistura da dança com o fado mostrou todo o esplendor e riqueza da nossa cultura de uma forma muito contemporânea e pop.
A noite acabou com a passagem dos Feedback à final, o que acho justo. É certo que não é um talento dito "incomum", mas é preciso garra e estofo, que os três mostraram.

Joel Bernardo

1 de abril de 2011

Falar Televisão



6 meses de estágio

Estávamos em pleno Verão. E depois de semanas antes ter sofrido avassaladoras saídas com algumas caras emblemáticas a dizerem adeus à estação, a SIC renascia para a competição e apresentava com pujança as suas propostas para a reentre de Setembro. E a aposta em Conceição Lino para substituir o lugar deixado vago por Fátima Lopes nas tardes da estação apanhou todos de surpresa.

Até à estreia a expectativa foi crescente. Conceição garantia que tristezas não eram com ela, prometendo surpreender e mostrar uma faceta sua totalmente nova neste também novo desafio para si. O programa também prometia surpreender e trazer para o ecrã o que de melhor um talk-show pode oferecer. E foi no meio desta enorme expectativa que o Boa Tarde lá estreou. E qual não foi o espanto quando, em plena estreia, me deparei com um programa morto, sem graça, sem ritmo. Com uma Conceição Lino desajeitada, nervosa e presa. E com um conteúdo fraco e nada inovador.

Os resultados foram descendo a pique e, consequentemente, seis meses após da sua estreia, já com a mãozinha de Júlia Pinheiro na formatação de conteúdos, o Boa Tarde sofreu a sua primeira reformulação. E o mais irónico é que o programa que estava prometido desde o Verão de 2010 parece só ter acabado por estrear em Março de 2011, depois de uma espécie de seis meses de estágio.


Três semanas depois da reformulação, o Boa Tarde conseguiu seduzir-me a mim enquanto espectador. O novo cenário está muitíssimo bem conseguido, os conteúdos são melhor escolhidos e, principalmente, melhor alinhados. E Conceição Lino, essa, mudou radicalmente de atitude mostrando-se muito mais versátil e com graça.

O que vemos agora pode-se finalmente apelidar de talk-show. Tal não é verdade que, desde 14 de Março, o Boa Tarde conseguiu ressurgir do marasmo em que estava envolto e até já chega mesmo a liderar no seu horário!

Fecho


Boa noite. Fechamos o último dia do mês de Março com a habitual crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

A subida de Conceição

A gente habitua-se a olhar para Conceição Lino, ali, perdida no meio das tardes do entretenimento e forma uma ideia: é um erro de casting. Depois, não se volta mais a pensar na coisa e a ideia ficou formada na nossa cabeça. Às vezes, é verdadeira. Outras vezes, é injusta. E é por isso que é sempre bom parar para pensar. Para colocar as coisas em perspectiva. Para fazer um balanço, para pensar em novas ideias e soluções. E, no fim de contas, o resultado pode ser melhor. É o que aconteceu com Conceição Lino, que, é bom reconhecer, é tudo menos um erro de casting. Desde que o formato das tardes da SIC foi mexido (novo cenário, novos conteúdos, nova coordenação, a cargo de Nuno Graça Dias), há melhorias evidentes. As histórias são melhores, e a própria apresentadora, que sabe rir, contar peripécias e que tem essa rara capacidade que é saber ouvir os outros, está muito mais à vontade. O resultado final só podia ser um: depois de meses a navegar nos 15, 16, 17% de quota de mercado, Conceição Lino tem conseguido bem melhores resultados. Ainda na terça-feira alcançou a sua melhor média do ano, chegando aos 24,2% de quota de mercado, ficando à frente de Portugal no Coração, da RTP1, e batendo-se de igual para igual com A Tarde É Sua, de Fátima Lopes, na TVI.

 
Apesar da subida das duas últimas semanas, é cedo para tirar conclusões precipitadas. O caminho faz-se caminhando, e, apesar do horário ser menos complexo do que o de Júlia Pinheiro de manhã, Conceição Lino sabe que esta é uma corrida de longo curso. O percurso feito de Setembro até aqui já deu para perceber que é pedregoso, mas talvez as notícias da sua morte no day time, que abundaram nos últimos meses, fossem manifestamente exageradas.

15 de março de 2011

Falar Televisão




Finalmente, uma Boa Tarde!


Chegou ontem aos ecrãs da SIC um reformulado programa das tardes. Com uma Conceição Lino muito mais descontraída, bem ao jeito do que nos tem habituado aos domingos, com Portugal Tem Talento. Até já cruza a perna e tudo! Novos conteúdos, um estúdio muito melhor, e resultados mais animadores.

Sim, é verdade que esta “reestreia” não foi um sucesso, mas face aos antigos resultados do programa não vai nada mal. Nota-se uma clara melhoria dos conteúdos do formato, que é como quem diz, a “mão” da nova equipa responsável pela produção.


Apesar de ainda haver muitas arestas por limar, para já o balanço é positivo e, acredito, com o decorrer dos dias, os resultados aparecerão e ajudarão a justificar todo o investimento feito neste horário.

Quem viu ontem e hoje o Boa Tarde, não fosse o facto de a apresentadora ser a mesma, jamais diria que era o mesmo que até ao passado dia 11 esteve nos ecrãs. A mudança foi bastante e, claro está, para muito melhor. Também, com um programa que era tão fraco era difícil não ficar melhor, convenhamos.

Quer tudo isto dizer que o formato de Conceição Lino já é o melhor das tardes das nossas televisões? Não, claro que não. Mas terá potencial para isso? Eu diria que sim. A rubrica Os Doutores é “só” uma das mais bem pensadas dos últimos tempos.

O primeiro passo está dado, agora é preciso que não se desça deste degrau.

7 de março de 2011

Falar Televisão



Começaram as galas no Portugal Tem Talento

Começaram ontem finalmente as galas em directo do Portugal Tem Talento, de forma a apurar os concorrentes para a grande final (que aguardo com entusiasmo).
Mantendo-se fiel aos moldes britânicos, o programa decorreu de forma bastante fluida. Dou os meus parabéns à produção pelo excelente trabalho de montagem e de encenação. Confesso, ainda nos aspectos técnicos, que o tamanho do palco não me surpreendeu. Esperava algo mais grandioso e que desse mais espaço às actuações para se movimentarem. Contudo, não acho que alguma tenha sofrido com esse problema. Mas debruçando-nos sobre o que realmente interessa, os concorrentes, tenho alguns comentários a fazer.

A abrir o programa, um Yoann claramente à vontade fez as delícias do público e do júri. Apesar de na minha opinião não ter acrescentado muito à sua primeira audição (o que se percebe, dado ser uma criança), os adereços adocicaram a performance. O seu à vontade deixou Conceição Lino “esmagada”.
Tiago Ribeiro provou mais uma vez que mereceu a passagem à semi-final, ao interpretar um tema de Andrea Bocelli. Apesar de um início pouco confiante, o soldador foi-se soltando e conseguiu emocionar Conceição.

Num registo diferente, apareceu André Martins, vestido de bailarina, o que imediatamente me fez lembrar o filme Cisne Negro. A sua ousadia e imprevisibilidade podem não ter sido suficientes para impressionar o júri, mas de certo surpreenderam tanto o público em casa como no estúdio.
Os Boneless eram, para mim, os que deviam ter passado, juntamente com o Tiago Ribeiro. O número mostrava uma proeza incrível, um brilhantismo de movimentos audazes e uma atmosfera artística única. O drama da música estava perfeitamente articulado com a coreografia. O talento, no seu melhor.

Uma Ana Rita sempre sorridente seguiu-se, embora não me tenha cativado. De alguma forma previa que fosse aquela a escolha da música (Chamar a Música). Foi tudo muito seguro, não arriscou. A sua atitude valeu-lhe o comentário/conselho de Ricardo Pais, que a alertou para o excesso de confiança.
Filipe Santos entrou e fez o que melhor sabe fazer: beatbox. Espero que ele entenda que tem que sobressair, precisa de uma grande dose de criatividade, dado que o seu número é bastante específico e à primeira vista, pouco moldável. Soube, na minha opinião, dar a volta por cima, conquistando o público e o júri. Não gostei de ver (não tem a ver com o Filipe) na sua actuação os mesmos adereços usados no Ídolos nas bailarinas. Foi um detalhe que não me escapou.
O pequeno transmontano David provou que os homens não se medem aos palmos e o seu ouvido apurado e a concertina valeram-lhe aplausos e elogios. Mais uma vez Ricardo, o mais experiente da área do espectáculo, sugeriu que David tivesse aulas e aprendesse de facto, a arte, em vez de ser auto-didacta.
As minhas expectativas para os Jukebox saíram um pouco goradas, talvez pela dificuldade em perceber o número. A dualidade de intervenientes, separados, não permitiu captar a essência da actuação. A execução técnica foi boa, embora também pudesse ter sido mais comedida em alguns aspectos.


Como era de esperar, dos oito números participantes nesta semi-final, destacaram-se os mais pequenos (Ana Rita, Yoann e David) e os mais ‘alternativos’, como os Boneless, Tiago Ribeiro e Filipe Santos.
Os meus favoritos foram o Tiago e os Boneless, como já referi, por isso não posso dizer que estou insatisfeito com as duas actuações que passaram. O Filipe tem um talento natural que, com a dose certa de criatividade, pode chegar a brilhar na final.

Que venha o próximo programa e que mostre que Portugal Tem Talento!

5 de março de 2011

Exclusivo TVU/T-O: “Boa Tarde” com cenário novo!


O próximo dia 14 vai ser um dia muito especial para a SIC. Se, por um lado, marca o início da nova vida de Júlia Pinheiro em permanente permanência no ecrã de Carnaxide, por outro, traz um novo visual ao programa de Conceição Lino, “Boa Tarde”.


Segundo o que o TVUniverso/Televisão-Opinião conseguiu apurar junto de fonte próxima da produção, o “Boa Tarde” vai estrear, no dia 14, um novo cenário. Para que tal seja feito, os programas que vão para o ar na próxima semana já foram todos gravados. Assim, o facto do programa não ser em directo, permite que o novo cenário seja construído.

1 de fevereiro de 2011

Conceição satisfeita com novos desafios


Foi no domingo que Conceição Lino se estreou no papel de jurada do novo programa da SIC, Portugal Tem Talento. Tal como afirmara noutras ocasiões, este foi um convite que a deixou bastante agrada, por permiti-la analisar o talento existente no nosso país.

Confrontada com a experiência de apresentar o talk-show das tardes da estação de Carnaxide, Conceição Lino confessou à VIP que tem sido uma experiência fantástica, não se arrependendo de ter abandonado a área da informação: "Quando assumo desafios novos é sempre com uma grande entrega e, portanto, fico concentrada naquilo que estou a fazer e recolho muita satisfação pessoal e profissional".

O único aspecto que a profissional da SIC se queixa no meio do seu corrupio diário é mesmo a maquilhagem. "Confesso que não tenho muita paciência para estar a maquilhar-me, porque preciso do tempo para fazer outras coisas; e mesmo sendo um momento de pausa, é sempre uma altura de stress para mim", explicou.

Quiosque: VIP

24 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 24/01/2011


 Segunda-feira, dia 24. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Gala Eusébio amanhã à noite na RTP1


Amanhã a noite é de gala na RTP1. A estação pública irá transmitir a partir do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a Gala Eusébio que retende assim homenagear essa lenda viva do futebol português quando se comemoram 50 anos desde que Eusébio começou a jogar no SL Benfica.

Tim, Xutos & Pontapés, Camané, Mariza, Anjos, António Manuel Ribeiro, Lena d'Água, Miguel Gameiro ou Virgem Suta são alguns dos nomes musicais que irão abrilhentar esta gala que também contará com apontamentos humorísticos a cargo de Maria Rueff e Herman José.

Na apresentação desta gala estará a dupla José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira.

SIC aposta em multi-plataformas


Numa época em que a televisão é muito mais do que a emissão do pequeno ecrã, Francisco Pinto Balsemão, director do grupo Impresa, garante que a SIC irá apostar no decorrer de 2011 nas novas plataformas e aplicações, tal como se faz no panorama televisivo internacional: “Fornecer conteúdos para outras plataformas para além da internet, como as aplicações, é um bom caminho. Já há várias televisões, como a CNN, com aplicações para os tablets, e penso que será o próximo passo em que vamos apostar"

Para além disso, Pinto Balsemão lembra que a marca SIC continua a expandir-se internacionalmente através da disponibilização dos seus canais noutros países: “Só em Angola, SIC, SIC Internacional e SIC Notícias têm cerca de 200 mil assinantes. No Brasil estamos a entrar em mais operadores, bem como no Canadá e nos EUA”


CITAÇÃO DO DIA
"Posso ficar contente porque num dia tenho óptima audiência, mas isso não interessa nada no dia seguinte"
Conceição Lino


NÚMERO DO DIA
18,1
Este foi o resultado, em share, da gala final da Operação Triunfo. Números estes que ficam a par do desempenho geral do talent-show nas noites de sábado da RTP1, bastante aquém do esperado.


Quiosque: Correio TV, Diário de Notícias

4 de janeiro de 2011

Jurí de “Portugal tem Talento” com duas caras bem conhecidas da SIC!

portugaltemtalento_thumb_medium421_193

A pouco tempo da estreia do novo programa, o Correio da Manhã de hoje dá a conhecer o nome dos membros do grupo de jurados.


E, é com algumas surpresas que ficámos a saber que os três jurados serão: Conceição Lino, José Diogo Quintela e o encenador Ricardo Pais. Estas foram as escolhas dos responsáveis do canal e marcam, assim, o regresso do humorista à televisão e a estreia da apresentadora como júri.


É já no próximo domingo que as audições de Portugal tem Talento se iniciam, sendo que no dia 13 começam os castings que contarão com a presença do grupo de jurados. Estas imagens serão as primeiras a ir para o ar, à semelhança do que aconteceu com outros talent-shows da SIC, como Ídolos ou Achas que Sabes Dançar?.


A versão portuguesa de Britain’s Got Talent marca, assim, o regresso de Bárbara Guimarães à televisão e promete mostrar que os portugueses têem bastante talento! A não perder!


Quiosque: Correio da Manhã

21 de dezembro de 2010

Falar Televisão


Mais Conceição

Esta semana tive a oportunidade de voltar a seguir Conceição Lino, na integra, à frente do Boa Tarde da SIC. E, ao contrário do que já aqui tinha escrito aquando da estreia da cara da SIC neste novo talk-show, agora fiquei muito mais agradado com a performance da ex-apresentadora do programa de informação Nós Por Cá. Acima de tudo, é de notar uma considerável e agradável evolução por parte de Conceição na maneira como conduz cada emissão das tardes da SIC.

Três meses depois da estreia num formato de entretenimento, Conceição Lino flui o seu discurso de uma forma muito mais eficaz e (talvez o mais importante) consegue fazer sobressair o seu arrojado e refinado sentido de humor, tão aclamado por todos os amigos e colegas que convivem ou trabalham de perto da apresentadora. Com um à-vontade e descontracção semelhantes a uma Leonor Poeiras, ou até, a uma Júlia Pinheiro, Conceição Lino está a seguir um caminho alternativo e eficaz na condução do seu novo programa.


E com este amadurecimento evidente, resta tornar também perspicaz o conteúdo e o intuito do próprio Boa Tarde. Algo que ainda parece estar um tanto ou quanto à deriva. E é aqui que, caso se venha a confirmar, Júlia Pinheiro deve intervir da melhor forma já a partir do próximo ano, para tornar as tardes da SIC um pouco mais atractivas e, aí sim, alternativas!

17 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 17/12/2010


Sexta-feira, dia 17. Bem-vindo à última Revista da semana!

RTP1 comemora hoje 75 anos da rádio pública


Hoje é dia de comemoração dos 75 anos da Rádio Portuguesa, mas a festa, essa, também se vai fazer na televisão. Ao longo do dia de hoje, está prometida uma grelha de programação especial para o canal 1.

À tarde, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião juntam-se numa emissão especial do Portugal no Coração, intitulada Dias da Rádio. A partir das 15h, os dois anfitriões irão proporcionar aos espectadores momentos tão especiais como uma visita aos estúdios da rádio e conhecer os bastidores das emissões.

À noite, chega a vez de Catarina Furtado e José Carlos Malato apresentarem a gala Heróis do Ar. Directamente do Teatro Camões, esta será uma gala totalmente dedicada à rádio e que irá contar com figuras tão conhecidas do público, tais como, António Sala, Artur Agostinho ou Júlio Isidro. É a partir das 22:00!

Conceição Lino: "Sempre acreditei que podia fazer a diferença"


Está à frente das tardes da SIC há sensivelmente 3 meses. Em jeito de balanço deste trimestre, Conceição Lino mostra-se satisfeita com o arriscado salto que deu em Setembro, ao ter enveredado pelo entretenimento depois de largos anos na informação SIC.

Três meses depois da estreia, o Boa Tarde não vinga no que toca as audiências, mas Conceição Lino não se dá por vencida nesta dura batalha: “A realidade é que eu praticamente vivo para o programa. Só saiu daqui para dar um pulo em casa”, ironiza a agora apresentadora que, apesar de tudo, reconhece a complexidade que é a preparação de um talk-show diário: “Nada pode ou deve falhar, mas é evidente que, umas vezes, as coisas correm como esperamos, outras correm de forma diferente, mas surpreendem sempre”

Devido a isso mesmo, Conceição mostra-se totalmente entregue a este projecto e acredita que o Boa Tarde trás diversidade ao panorama dos talk-show’s nacionais: “Privilegiamos situações que tragam optimismo e momentos de felicidade, e que contagiem quem nos vê. Sempre acreditei que a minha acção podia fazer a diferença e sempre tive esse retorno. Estou muito satisfeita com este trabalho”, remata.

CITAÇÃO DO DIA

"Nada justifica que se agite a bandeira da Liga dos Campeões quando se disputou um jogo dos distritais"

Rodrigo Guedes de Carvalho (sobre Emmy de Meu Amor)



CURIOSIDADE DO DIA
A emissão de amanhã, Sábado, do Herman 2010 será pela primeira vez em directo! Devido a questões meramente logísticas, envocadas pelo próprio Herman, este será o primeiro directo a solo do humorista, depois do seu regresso à televisão pública. A não perder a partir das 23:40, com a fadista Mariza como convidada principal.


Quiosque: TV Mais, TV Guia, Notícias TV

30 de outubro de 2010

Fátima Lopes fala sobre Conceição Lino

fatimalopestvi


Embora seja uma concorrente directa da sua sucessora, a mais recente “estrela TVI” já teve tempo de ver a performance de Conceição Lino à frente de Boa Tarde.


É em declarações à Notícias TV que Fátima Lopes fala sobre o desempenho da antiga colega: “A Conceição ainda está à procura de um registo mais informal, mas tem estado a conseguir. São anos e anos a fazer um trabalho que não era assim e isto não se aprende de um dia para o outro”, começa por dizer a cara de Agora é que Conta.


A terminar, a apresentadora elogiou Conceição Lino: “Ela é muito animada e divertida e agora está a ter a oportunidade de mostrar que há outra Conceição para além da séria. Ela está a ficar mais próxima das pessoas”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV

21 de outubro de 2010

Revista de Imprensa 21/10/2010


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

"A SIC é uma televisão com uma identidade e tem os seus próprios públicos"


Gabriela Sobral deu, esta semana, uma entrevista à TV Mais. A directora de Produção da SIC afirmou que a estação de Carnaxide não tem de seguir o mesmo caminho que a TVI tem vindo a traçar, para conseguir chegar à liderança. "Nós não queremos imitar a TVI. Não vim para aqui fazer uma grelha igual. A SIC é uma televisão com uma identidade e tem os seus próprios públicos. É óbvio que queremos abranger o maior número de pessoas possível, mas nunca podemos defraudar os nossos públicos e há um perfil específico da SIC que é muito diferente do da TVI", confessou.
Sobre as audiências dos novos programas do terceiro canal, Gabriela Sobral é realista. Os milagres não acontecem, constroem-se, logo seria impensável que Boa Tarde ou Laços de Sangue liderassem automaticamente as audiências desde o primeiro dia. "Os programas estrearam bem, mas ainda têm um percurso de vida para fazer. Os programas de day time são maratonas. São programas que demoram tempo a afirmar-se. O hábito de consumo não é o mesmo do público da noite: são pessoas mais velhas, fiéis aos programas. Para mudar, é preciso expor muito bem. Acho que a Conceição Lino tem todo o potencial para crescer e estou convencida de que, com alguns ajustes, isso vai acontecer", avançou à referida publicação. Em relação à perfomance de Laços de Sangue, a profissional da estação de Carnaxide não tem muito a dizer: "É uma novela que está praticamente tapada por Espírito Indomável, que tem uma perfomance acima da média".

Gabriela Sobral pronunciou-se ainda sobre o reality-show de Queluz de Baixo, A Casa dos Segredos. "É um produto muito caro, de milhões de euros. Pelos vistos, agora a conjuntura económica foi favorável. Obviamente, é um bom formato, que vive do casting. Têm de lá estar as pessoas certas".

A directora de Produção da SIC desmistificou ainda a ideia de que, o facto de ser amiga de vários actores portugueses, não significa que os consiga influenciar a trabalhar nas novelas da estação pela qual trabalha. "Não tem nada a ver com amizades mas com projectos e as pessoas sentirem-se bem ou não nos sítios em que estão, quererem ou não mudar, aceitarem novos desafios", explicou.

Por fim, Gabriela Sobral falou do futuro da SIC. Será que a estação conseguirá chegar à liderança? "Temos uma equipa que é capaz de fazê-lo, com muito trabalho, muito suor, e algum dinheiro. Não é automático. É uma coisa que demora o seu tempo. Acredito que consigamos chegar a uma liderança em determinados horários. No prime-time ainda vamos ter de suar muito", respondeu.

A polémica janela de publicidade do último domingo


Foi no último domingo, no intervalo de Secret Story, que a TVI exprimentou algo inédito na televisão portuguesa. Ao mesmo tempo que os anúncios passavam nos seus ecrãs, existia uma pequena janela que exibia o que se passava na Casa dos Segredos enquanto os concorrente não marcavam nova presença no confessionário.

Segundo André Cerqueira: "Sempre dissemos que íamos ser ousados na forma de fazer televisão. É o que estamos a fazer. E vamos continuar ousados". Júlia Pinheiro acrescentou que nos Estados Unidos da América, várias já foram as vezes que as estações de televisão fizeram algo parecido. "Não há nenhuma lei que proíba o que fizemos. Inédito em Portugal? Não o é nos Estados Unidos e noutros países", confessou.

Na SIC, situação idêntica já se tinha pensado fazer, segundo a TV Guia desta semana. No entanto, os responsáveis pela direcção de programas do canal decidiram não avançar com tal solução, pelo facto de não existir uma permissão concreta da Entidade Reguladora de Comunicação de misturar publicidade com entretenimento, em simultâneo. "Vamos esperar para ver como a Entidade Reguladora vai actuar", comentou uma fonte de Carnaxide.

Citação do dia

"Eu já sou actor"

Rodrigo Machado, concorrente do Ídolos




Curiosidade do dia



Apesar dos fracos resultados de Boa Tarde, Conceição Lino não se deixa vencer pelas audiências. Afinal, nos últimos dias, e segundo a TV Guia desta semana, a apresentadora abandona Carnaxide cada vez mais tarde, para preparar a emissão do dia seguinte. Dedicação ao mais alto nível!

Quiosque: TV Mais, TV Guia

19 de outubro de 2010

Falar Televisão


O Contraponto II

Se no dia de ontem, comentei um aspecto que considerei bastante relevante no talk-show matinal da estação pública, nesta terça-feira aponto críticas negativas a Boa Tarde, da SIC.
O programa de Conceição Lino é de tal forma monótono, que não entendo de facto a inovação prometida por Nuno Santos. Já aqui falei que gostaria de ver Daniel Oliveira a conduzir um talk-show mas, uma vez que não foi esta a decisão que o director de programas do terceiro canal tomou, é necessário remediar o que foi feito.
Conceição Lino, na minha opinião, é uma óptima conversadora. Porém, a sua função em Boa Tarde é a de apresentadora, o que torna a sua vida bastante mais complicada. Na sexta-feira, visualizei o talk-show, enquanto estava a fazer um trabalho, e pensei para mim: "este programa sabe-me a um serão de fim-de-semana, em que não há nada para fazer, acabando nós por assistir a algo sem o mínimo interesse".


Se a profissional da estação de Carnaxide afirmou, esta semana, à Notícias TV que, até agora, as criticas a Boa Tarde que lhe foram feitas foram apenas positivas, aqui vai uma negativa: o talk-show não tem vida.
É preciso recuar no tempo para a SIC aprender a elaborar e transmitir um bom programa diário? Não é preciso pensar assim tanto. O Às Duas Por Três e Contacto foram bons exemplos disso. No entanto, as más opções da direcção de programas acabaram por estragar bons conteúdos, com rubricas que em nada contribuíram para o enriquecimento do culto dos portugueses.


É pena. Pensei que Conceição Lino poderia dar algo mais às tardes da televisão portuguesa, mais que o cor-de-rosa de Júlia Pinheiro, ou mais que as questões retratadas em Portugal no Coração. No entanto, não foi isso que se passou.

A estação de Pinto Balsemão está mal, e necessita (novamente) de mudanças.

15 de outubro de 2010

Conceição Lino cumprimentou Fátima Lopes na estreia de "Boa Tarde"


A apresentadora da estação de Carnaxide está satisfeita com o percurso que o seu talk-show tem feito. Apesar de a SIC continuar em último lugar num horário em que já liderou, Conceição Lino é sensata: "Ninguém conquista um lugar logo que chega. Eu já sabia que era difícil".
A nova companhia das tardes dos portugueses afirma ainda que tem sido um prazer estar à frente de Boa Tarde: "O programa foi feito com pouco tempo e por isso exige muito de mim. E vai continuar a ser assim até podermos estar num ritmo mais tranquilo...".

Curiosamente, no dia de estreia do talk-show da SIC, Conceição Lino encontrou Fátima Lopes, agora na TVI. "Cumprimentámo-nos, não foi nada de especial", confessou à Notícias TV.

Quiosque: Notícias TV

12 de outubro de 2010

Falar Televisão


Tardes inovadoras?


Foi uma surpresa ver Conceição Lino dar as Boas Tardes aos portugueses. Apesar de ainda não ter visto o seu talk-show com grande atenção, fiquei surpreendido com a aposta de Carnaxide na jornalista. Em termos de resultados, posso afirmar que o programa ainda não surpreendeu os telespectadores. No entanto, a calma é muitas vezes o melhor amigo do homem.


Considero no entanto, que a decisão de Nuno Santos na escolha de um profissional para fazer companhia às tardes dos portugueses poderia ter sido direccionada para Daniel Oliveira. Ainda na semana passada os telespectadores tiveram a oportunidade de o ver entrevistar algumas da personalidades que marcam e marcaram o terceiro canal, e conseguiram perceber que o apresentador não se sai nada mal em directos. Secalhar, seria Daniel Oliveira a chave para a promessa da inovação que o director de programas da SIC tanto referiu.
Afinal, é em Alta Definição que o profissional da estação de Carnaxide procura mostrar o que de melhor se faz em televisão. Se o possível talk-show fosse bem executado, com boas ideias, e não uma cópia de "mais do mesmo", penso que teria todas as condições para ter sucesso. Por outro lado, o próprio Daniel Oliveira seria uma lufada de ar fresco às tardes da televisão portuguesa.



Actualmente, em nenhum programa diário, verificamos que há um homem sozinho a comanda-lo. Jorge Gabriel faz dupla com Sónia Araújo, João Baião com Tânia Ribas de Oliveira, Francisco Menezes com Rita Ferro Rodrigues e Cristina Ferreira com Manuel Luís Goucha. Incluiu ainda nesta área Conceição Lino e Júlia Pinheiro, apresentadoras do sexo feminino. Existe por isso, um grande vazio para os homens conduzirem talk-shows sozinhos.

Gostaria por isso de ver Daniel Oliveira a conduzir um, com alguma inovação, com passatempos apelativos e, acima de tudo, com uma boa diversificação de temas. Afinal, e hoje em dia, não são só a violência doméstica, o crime, a morte e a doença que agarram os telespectadores aos ecrãs. Existe todo um outro mundo para conhecer, mas que as televisões tardam em descobrir.
Espero que brevemente possa ver essa falha colmatada com Daniel Oliveira num talk-show.

29 de setembro de 2010

Revista de Imprensa 29/09/2010



Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Maria João Bastos é Ester em Sedução




Com as gravações a decorrerem a todo o vapor, a imprensa continua a revelar mais pormenores sobre a nova trama de Rui Vilhena. É mais do que sabido que esta será uma história de mulheres.

E uma delas será vivida por Maria João Bastos. Ester é o nome da sua personagem, cujos pormenores são revelados pela edição desta semana da revista ANA.


No inicio da trama, ela é uma mulher feliz, casada com Rui (Joaquim Horta), mãe de Martim e é uma escritora/jornalista bem sucedida. O seu último livro foi um sucesso e está em cima da mesa a possibilidade de dar origem a uma obra cinematográfica.


Tudo lhe corre bem até ao momento em que o seu primogénito é atropelado. Esta situação acaba por ser traumática para Ester, uma vez que Martin morre quando uma das suas melhores amigas, Flor (São José Correia), está a tomar conta dele. A jornalista tenta não a culpabilizar, mas não consegue deixar de o fazer e a relação de ambas não mais será igual.


À semelhança da relação entre as duas amigas, também o seu casamento atravessará uma grave crise. Rui acaba por se envolver com outra das suas melhores amigas, Carmo (Sofia Grilo). Ao tomar conhecimento desta situação, Ester acusa a amiga de lhe roubar o marido, mas na realidade, foram os seus ciúmes doentios que acabaram com a relação.


Todas estas tristezas acabam por torná-la numa mulher cada vez mais amargurada e sozinha. E é aqui que se dará uma reviravolta na história, tornando-se Ester numa nova mulher.

Cláudio Caires fora do top15 de Ídolos



Encantou o público feminino e chegou a ser dado como vencedor de Nasci Pra Cantar, no entanto, na gala final acabou por perder para Delfim Miranda.


Um ano depois, o jovem açoriano tentou a sua sorte no talent-show da SIC. A sua voz não passou despercebida e o grupo de jurados passou-o da fase de castings. Todavia, a concorrência é forte e Roberta Medina, Laurent Filipe, Manuel Moura dos Santos e Pedro Boucherie Mendes não lhe deram o passaporte para as galas.


Cláudio Caires ficou, assim, pelos 25 melhores desta quarta temporada de Ídolos, tal como revela a edição desta semana da revista TV 7 Dias. Algumas imagens do açoriano deverão passar já no próximo domingo.

A par de tudo isto, corre ainda o rumor de que Cláudio Caires também tentou a sua sorte em Operação Triunfo 2010.


CITAÇÃO DO DIA:


“A Conceição Lino é uma das minhas melhores amigas”


Júlia Pinheiro


Curiosidade do dia:


É já amanhã, 30 de Setembro, que Susana Vieira gravará algumas das suas cenas para a telenovela Laços de Sangue. Apesar de não se saber em que altura do dia, é já certo que a diva brasileira vai entrar em plena fonte do Rossio.


Quiosque: ANA, TV 7 Dias