18 de abril de 2011

Falar Televisão



Portugal Tem Talento: Em direcção à Final

Mais um Portugal Tem Talento teve lugar ontem. E surpreendeu-me, porque não estava à espera desta "surpresa". A SIC amavelmente, ou em busca de audiências, resolveu repescar algumas actuações eliminadas, aquelas que o júri achou merecedoras de uma segunda oportunidade. Devo dizer que fizeram bem, pois existiram números com potencial de irem à final e que mereceram a segunda oportunidade. Mas passemos aos meus destaques da noite.


Achei o número dos Team Line Traceurs bastante interessante e criativo. Dar um toque de espectáculo a uma actividade como o parkour é sempre um desafio, tendo em conta as suas aparentes limitações. Curiosamente o aplaudido número de Nilza Brown não me impressionou. Costumo dizer "if you're gonna go there, go all the way". Dito isto, a actuação pedia a garra de Tina Turner, que não passou para este lado. Sócrates e António para mim foram a alegria da noite: bem dispostos, com atitude e a frontalidade características das idades. Ainda de louvar o risco corrido pela Ultimate Crew, que apesar de não ter caído muito bem a Ricardo Pais, conseguiu surpreender-me. A mistura da dança com o fado mostrou todo o esplendor e riqueza da nossa cultura de uma forma muito contemporânea e pop.
A noite acabou com a passagem dos Feedback à final, o que acho justo. É certo que não é um talento dito "incomum", mas é preciso garra e estofo, que os três mostraram.

Joel Bernardo

Nenhum comentário: