18 de abril de 2011

Judite Sousa clarifica lapso da RTP


A jornalista da TVI clarificou as imagens de José Sócrates transmitidas pela TVI, que não deveriam ter sido emitidas. Segundo Judite Sousa, a culpa foi da estação pública, que começou pôr em antena as imagens do primeiro-ministro ainda antes deste começar a falar ao país: "Não há notícia. No dia da comunicação ao País, o sinal técnico foi gerido pela RTP que, por lapso, o disponibilizou antes de tempo. A imagem do PM a treinar o teleponto foi, em razão disso, colocada em antena por breves segundos na RTP e na TVI. Posteriormente, as peças de política nacional incorporaram as principais mensagens do PM e respectivas reacções".

A editora de política do canal da Media Capital enviou um e-mail a todos os jornalista da TVI para não utilizarem as imagens do primeiro-ministro.


"Moral da história: ‘No news’", concluiu Judite Sousa.

Quiosque: Correio da Manhã

Um comentário:

Gilinho disse...

A culpa é sempre do vizinho! Não que a Tvi seja mestra em armar "peixarada"!! Claro!!!