Mostrando postagens com marcador Morangos com Açúcar VIII. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Morangos com Açúcar VIII. Mostrar todas as postagens

5 de maio de 2011

Revista de Imprensa - 05/05/2011


 Bom dia! Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quinta-feira!

Mafalda Teixeira sem receio das "Tribos"


É uma das concorrentes do novo reality-show da estação de Queluz de Baixo, com data de estreia para o próximo domingo, e confessa que uma oportunidade deste tipo não é proposta todos os dias. Por esse motivo, a actriz não teve qualquer dúvida em dar o sim à TVI, tal como explicou à TV Guia: "Não foi preciso muito tempo para aceitar o desafio. Falei com a minha família e alguns amigos e decidi participar. Sabia que se não aceitasse, nunca mais voltaria a ter esta oportunidade".
Por outro lado, e confrontada com o facto de a sua imagem ficar muito associada a "Perdidos na Tribo - Famosos", Mafalda Teixeira deixou claro que duvida que isso aconteça: "Não tenho qualquer tipo de preconceito em relação aos reality-shows e muito menos em relação a 'Perdidos na Tribo', que é algo inédito em televisão. Este programa, tal como as pessoas poderão constatar assim que estrear, tem um cariz documental forte. Para além de acompanharem a nossa prestação individual, os telespectadores terão oportunidade de conhecer novos mundos, novas culturas e formas de estar na vida graças às tribos".

Por fim, e sobre eventuais propostas para regressar aos ecrãs nacionais, a actriz confessa que os convites passam agora pela sétima arte: "Em breve, voltarei à representação: cinema".

Cifrão pede mais "Uma Canção Para Ti"



O actor de "Morangos com Açúcar" foi entrevistado esta semana pelos jornalistas da TV Guia, e falou em diversos aspectos da sua vida profissional. Com o seu CD a chegar ao mercado, Vítor Fonseca confessou que apesar de a música ser uma das suas paixões, a representação não é esquecida. Por isso, não se importaria de fazer mais outra temporada da série juvenil da estação de Queluz de Baixo: "Se me convidassem faria. Eu gostei muito destas duas séries, porque pude lidar com pessoas simples, miúdos que gostam de aprender e eu adorei poder ensinar, mostrar como se faz".

Assim, e apesar de não ter contrato com a estação de Queluz de Baixo, o também dançarino não considera esse um problema, mas sim uma vantagem: "Tenho mais a ganhar não tendo. Eu tenho sempre tanto trabalho na Plural e na TVI... não me posso queixar".
Assim, confrontado com uma possível abordagem da SIC, o conhecido Cifrão clarifica que a sua ligação entre o canal da Media Capital e a sua produtora é, de facto, forte. "Eu tenho uma parceria segura com a TVI e a Plural que não vou arriscar. Afinal, devo-lhes muito", explicou à publicação da Cofina.

Por fim, e em relação à participação em "Uma Canção Para Ti", Vítor Fonseca refere que não se importaria de dar a cara por mais uma edição do formato: "Gostei imenso e achei a aposta brilhante. Tanto que queria muito voltar a fazer".

Citação do dia

O balanço foi muito bom e agora só quero ir de férias.

Fernanda Serrano, no final das gravações de "Sedução".



Número do dia

24,5%

... foi o share da emissão de "Querida Júlia" da última terça-feira.



Quiosque: TV Guia

15 de abril de 2011

Falar Televisão


Talento?


Apesar dos problemas com metade da temporada de "Morangos com Açúcar", e das muitas criticas ao protagonista da série da TVI, parece que o seu talento captou a atenção das estações de televisão. Depois da SIC ter demonstrado interesse em contratar David Carreira, chega agora a vez do canal da Media Capital convida-lo a permanecer por mais uns anos na casa que o lançou.
Por outras palavras, o jovem actor, ou "actor", assinou contrato com a TVI nos últimos dias, o que o torna assim em mais uma das estrelas de Queluz de Baixo.

Afinal, e depois das críticas ao futebolista, o que trará ele à ficção do canal da Media Capital? Independentemente da opinião que tenha sobre ele, existem factos que foram divulgados pela imprensa e que davam conta de que existia uma insatisfação por parte da equipa da TVI em relação ao jovem. Neste sentido, qual o motivo para esta exclusividade? Não permitir que a concorrência o contrate? É uma hipótese aceitável, contudo isso leva-nos a outro campo: ao dos actores com anos de experiência colocados numa prateleira, como se se tratassem de autênticos bibelots.



Mais uma vez, a aparência física, o exterior, é sobreposto ao talento de alguém que participe numa série ou novela. Este "Falar Televisão" não tem por objectivo criticar David Carreira, ou alguma figura em especial, mas sim aconselhar os directores de televisão sobre a seguinte realidade: nem sempre o mais barato, é o melhor! Apostem na qualidade, e invistam realmente na ficção com os grandes actores da nossa praça!

13 de abril de 2011

Revista de Imprensa - 12/04/2011


Muito bom dia! Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quarta-feira!

Io Apolloni garante momentos de diversão em "Perdidos na Tribo - Famosos"


É a mais velha concorrente do novo reality-show da estação de Queluz de Baixo, contudo não tem dúvidas de que a sua participação será fulcral para os restantes concorrentes. Com 66 anos, a actriz confessa que vai ser um pilar fundamental para todos aqueles que não aguentarem a pressão da selva: "Vou ser uma mãe para eles todos, acho eu. Todos, quer dizer, no fundo somos só quatro e não sei com quem vou".

Afastada há algum tempo dos ecrãs nacionais, Io Apolloni ficou satisfeita com o convite da TVI para fazer parte desta nova aposta. "Surpreendida e muito contente. Foi um prazer terem-se lembrado de mim, porque há muito tempo que não apareço em televisão, que não tenho trabalho visível. Agora, mais do que um trabalho, é uma experiência inédita que me satisfaz, porque adoro a natureza, a cultura dos outros povos. Vai ser uma experiência totalmente enriquecedora", explicou à Flash!.

Com algum italianto à mistura, a actriz espera com esta participação fugir à realidade do páis por algumas semanas, e encarar um mundo totalmente diferente daquele que conhece: "Ando muito cansada, cheia de 'stress', porque esta crise também é contagiante. E infelizmente também não pude vender o meu espectáculo nestes ultimos meses. Também quero saber outra coisa que é se é mais selva lá, ou se é mais selva cá".

Samora em antena no Verão!



Depois da polémica com a estação de Queluz de Baixo, Rogério Samora está agora concentrado na sua personagem na nova telenovela da estação de Carnaxide. Ao lado de Cláudia Vieira e Helena Laureano, o actor irá desempenhar o papel de um homem com vários segredos. Um deles, estará ligado à actual namorada de Pedro Teixeira, sendo este um dos pontos principais da história de Patrícia Muller.


Ciente das expectativas do público, a autora de "Mar de Paixão" garante que esta será uma novela que irá surpreender os portugueses: "O público pode contar com uma novela que vai ser boa para a fase que se atravessa agora. Uma novela que, sem fugir à realidade, vai permitir sonhar e acreditar que as coisas podem ser melhores".

Rogério Samora vê assim uma luz ao fundo do túnel, depois do processo em que esteve envolvido com a TVI, o qual acabou por resultar numa indemnização para o canal da Media Capital.

De salientar igualmente que Patrícia Muller terá a seu lado André Murraças e Ana Casaco. O primeiro vem directamente da Plural, e chegou a trabalhar na pesquisa para "Anjo Meu", a mais recente produção da estação de Queluz de Baixo.

Citação do dia

Havia pessoas que me diziam que não ia conseguir ser actor, mas consegui.

Rui Sá



Curiosidade do dia



O próximo sábado assinalará o quinto ano sobre a morte do actor Francisco Adam. O jovem talento da estação de Queluz faleceu após uma sessão de autógrafos em Coruche, devido a um acidente de carro.

Quiosque: Flash!, TV 7 Dias.

24 de fevereiro de 2011

Revista Imprensa - 24/02/2011


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira. Com dois anos e um dia, o Televisão-Opinião continua a actualiza-lo às dez da manhã!

"Plano Inclinado" suspenso!

O programa apresentado semanalmente por Mário Crespo foi suspenso da grelha de programação da SIC Notícias. Estreado em Novembro de 2009, "Plano Inclinado" contava com a participação do conhecido professor Medina Carreira. Segundo o director de informação do canal de Carnaxide, esta situação não passa de uma "estratégia de renovação". " “Estamos a ponderar uma nova estratégia para o programa, como já aconteceu noutras situações. Estamos a pensar o que queremos para o programa no futuro”, confessou António José Teixeira. Sem confirmar ou desmentir o regresso do programa de Mário Crespo, a verdade é que ainda não se sabe qual o projecto que o irá substituir: "Não há nenhum programa novo para aquele lugar de grelha”.


De relembrar que na primeira emissão de "Plano Inclinado", o conhecido jornalista confrontou os seus convidados com a seguinte questão: "O nosso maior problema é político ou económico?". Volvido praticamente ano e meio, o programa que tinha por objectivo acompanhar os assuntos que marcavam o país, com consequências na vida dos portugueses, despede-se da grelha da SIC Notícias. Fica assim por se saber se será um simples "até já", ou um triste "adeus". Esperemos por isso pelas próximas notícias sobre este assunto.


Nuno Pardal reage a um possível contrato de exclusividade



O actor que está a participar pela segunda na série juvenil da estação de Queluz de Baixo falou com os jornalistas da Mariana. Nuno Pardal confessou que o facto de estar numa profissão algo instável foi uma decisão que tomou de livre e espontânea vontade: "Desde os 17 anos, altura em que decidi ser actor, sabia muito bem o que ia contar. Há meses fáceis, outros mais difíceis".
Assim, e confrontado com um possível contrato do exclusividade por parte da TVI, Nuno Pardal frisa que seria algo a ponderar. Apesar de para alguns uma ligação de exclusividade com uma canal significar uma segurança ao nível financeiro, o profissional da estação de Queluz de Baixo encontra nela alguns contras: "A seu tempo, será ou não feita essa proposta. Porém, e embora a exclusividade possa dar alguma estabilidade, também é algo um pouco castrativo, porque me impede de entrar noutros projectos".


Rodeado de jovens que partilham o sonho de representar, o Luís de "Morangos com Açúcar" explica que por vezes é necessário aconselhar alguns deles para os fazer perceber que os holofotes da fama não duram para sempre. "Sinto a necessidade de lhes explicar como as coisas são. Mas há muitos que têm os pés bem assentes na terra e sabem que pode ser só esta vez", referiu.


Por fim, não esquecer que apesar de Nuno Pardal não estar escalado para a temporada de Verão da série da TVI, existem já outros projectos para essa altura. Segundo o actor, a declamação e locução também fazem parte dos seus planos: "Tenho um muito engraçado que é o Simbiose. Em breve iremos estar em digressão pelo país. Além disso, vou fazendo dobragem de banda desenhada e locuções".


Citação do dia

"É outro registo que me desafia, muito diferente da exuberância das manhãs".

Manuel Luís Goucha, a propósito da sua participação no TVI 24.



Curiosidade do dia

A estação de Carnaxide prepara-se para estrear duas novas séries. Uma delas será a prestigiada produção do canal norte-americano AMC: "The Walking Dead". Quanto à segunda, e com estreia para as próximas semanas, tem como nome "Covert Affairs", do canal USA Network.


Quiosque: Correio da Manhã, Mariana, Público, TV Mais

19 de fevereiro de 2011

David Carreira na SIC no Verão?



Depois de o próprio ter confirmado que o seu nome tem sido falado em outros canais que não a TVI, eis que a edição desta semana da revista Maria dá conta de que o jovem poderá estar mesmo de malas aviadas para a SIC.


Ao que parece, mal terminem as gravações das férias de verão da presente temporada de Morangos com Açúcar, David Carreira deverá mudar-se para a estação de Carnaxide, que é como quem diz, durante o Verão deste ano.


Apesar de esta temporada da série juvenil não estar a cativar tanto os telespectadores, o seu protagonista deverá seguir para um outro projecto, mas na concorrência. A menos que a TVI se apresse e o segure…


Quiosque: Maria

10 de fevereiro de 2011

Revista de Imprensa - 10/01/2011


Bom dia! Eis os principais destaques desta quinta-feira, em mais uma Revista de Imprensa!

Sílvia Alberto prepara-se para o Festival da Canção

Com a data do Festival da Canção a aproximar-se, Sílvia Alberto e a produção da estação pública já estão a trabalhar para que no próximo mês a RTP ofereça ao telespectadores uma noite mágica. Será a 5 de Março que a apresentadora do primeiro canal irá conduzir mais uma emissão do certame que marca gerações, na qual existirão algumas surpresas. Wanda Stuart, uma das finalistas, revela que a sua actuação irá colocar os telespectadores agarrados aos ecrãs: "Prometo apenas um grande show".
Ainda à TV Guia, o seu colega Rui Andrade, com quem já trabalho em vários musicais, afirma que o facto de estarem a competir por um lugar em Dusseldorf não os impede de se apoiarem um ao outro: "Somos colegas e amigos, não somos rivais nem estamos a competir".


Quanto a Sílvia Alberto, ciente de que estará à frente de mais uma emissão "de um dos programas da RTP mais antigos e populares", explica que a estação irá "introduzir novidades". A apresentadora brincou ainda com a situação de já se ter tornado um hábito conduzir o Festival da Canção: "Já me sinto o Eládio Clímaco, acho que já lhe ocupei o lugar. Divirto-me imenso com este programa, é uma momento de festa e eu farei de tudo para desestabilizar".

Adeus em Morangos com Açúcar

Se no último sábado o Televisão-Opinião informava que o amor de Pedro e Inês continuava na série de Verão da TVI, nesta quinta-feira anunciamos que as despedidas já começaram a ser trocadas entre vários actores. Depois de praticamente um ano em gravações, a nostalgia está a invadir as cenas de Morangos com Açúcar.
É o caso de João Carmona, cuja personagem Diogo abandonará a temporada oito da série da TVI no próximo mês. "É uma experiência que está a acabar. Finda em Março... A minha personagem, o Diogo, vai passar por uma grande reviravolta quando o pai chegar... Ele vai regressar a Paris com a tia. Tenho pena que acabe tão depressa", lamentou o jovem. E quanto ao futuro? "Vou voltar ao meu curso de Direito que ficou congelado. Vai ser complicado passar tantas horas sentado numa cadeira, mas vai ter que ser. Depois, vou tentar voltar a representar. Gostei da experiência", explicou à TV Guia desta semana.



Com a chegada dos tempos de calor, as roupas tendem a diminuir, sendo este um dos aspectos que mais faz temer os actores de Morangos com Açúcar. Apesar disto, e sabendo que "é em prol da novela", tal como afirmou Ricardo Duarte, as cenas têm que ser gravadas com o maior profissionalismo.


Por fim, e num ambiente de despedidas, resta dizer que Filipa Maia, uma das jovens que irá reforçar o elenco da série da TVI, promete mais emoções com a sua personagem: "A personagem é diferente. Vou ser uma jovem que vai motivar o Lourenço a regressar ao futebol".

Citação do dia


"Ainda dá para respirar, mas só um bocadinho. Há um certo cansaço..."

Diogo Morgado



Curiosidade do dia

Sabia que o grupo Armazém 13, que actuou no último domingo em Portugal Tem Talento, é composto por um elemento bem conhecido do público português? João Godinho, Rodrigo na série da SIC Rebelde Way, tentou a sorte com a sua ginástica no programa de Bárbara Guimarães.



Quiosque:
TV Guia

29 de janeiro de 2011

Protagonistas fora de “Morangos com Açúcar – Férias de Verão”!

davidcarreiragabrielabarros


Numa medida totalmente inovadora, David Carreira e Gabriela Barros não vão integrar o elenco da série de Verão de Morangos com Açúcar.

A notícia é avançada pela edição desta semana da revista Telenovelas, que dá ainda conta de que a produção da série juvenil está já a fazer castings para descobrir as novas vozes que vão dar cor à oitava temporada de Verão.


Esta medida poderá ser uma forma de tentar renovar Morangos com Açúcar, até porque a história protagonizada por David Carreira e Gabriela Barros tem tido audiências muito a baixo das expectativas.

Assim, ao contrário do que sempre aconteceu, o “casalinho sensação” não prosseguirá a sua história de amor durante o período quente de Verão. Esta saber se o público reagirá bem a esta mudança.


Quiosque: Telenovelas

24 de janeiro de 2011

Falar Televisão


Déjà vu

Foi em 2004 que Nuno Pardal deu vida a Gui, na série de Verão da primeira temporada de Morangos com Açúcar. Recordo-me que a sua personagem trabalhava num aldeamento, local no qual se passavam grande parte das cenas da produção destinada aos jovens da TVI. Actualmente, e em 2011, o actor está de volta à estação de Queluz de Baixo... e novamente em Morangos com Açúcar. Confuso? Não. A direcção de programas do canal da Media Capital voltou a convidar o actor para fazer parte da série que tem presenteado os portugueses no horário das 19:00 desde há alguns anos atrás.


É caso para dizer o seguinte: no meio de tantos actores a TVI já necessita de ir contratar os mesmos que deram vida a personagens na série no passado? Uma decisão totalmente insensata, a meu ver.
Para os mais distraídos, é uma questão que passa despercebida: "mais um actor no meio de tantos". Já para os restantes, a primeira coisa que devem ter reparado seria que aquela cara já era repetente em Morangos com Açúcar.


É um claro erro da estação de Queluz de Baixo, na minha opinião, em voltar a apostar nos mesmos actores com personagens completamente diferentes. Compreendi perfeitamente o convite endereçado a Vítor Fonseca, para fazer parte desta oitava temporada da série da TVI. Num ambiente diferente, mas com a mesma personagem, a verdade é que de certa forma a contratação do actor fez sentido.

No entanto, no caso de Nuno Pardal, a minha opinião é totalmente diferente. No fundo, penso que o canal acaba por retirar um pouco o brilho à ficção. Torna-a menos real. "Então este rapaz agora encarna outra pessoa, depois de no passado ter representado uma personagem totalmente diferente?". Estranho, no mínimo.
Compreendo que para muitos, e tal como já referi, isso não passe de um pormenor. Porém, no meu caso, estes pequenos detalhes fazem toda a diferença na forma de produzir ficção no nosso pais.

16 de janeiro de 2011

Gabriela Barros e as suas duas paixões


Gabriela Barros deu esta semana uma entrevista à Notícias TV. A actriz de Morangos com Açúcar, que interpreta Marta, a namorada da personagem do filho de Tony Carreira, confessa que o canto e a representação são duas das suas paixões: "Não posso dizer que sempre tenha tido aquele bichinho de ser actriz. Pelo contrário, sempre quis ser cantora. O meu pai é guitarrista e cantor, sempre tive a música presente na minha vida. Na altura de escolher um curso, pensei: "Porque não teatro?". Entrei para o conservatório e parei entretanto por causa dos Morangos".
Com 22 anos, Gabriela Barros espera continuar a trabalhar enquanto actriz após o término da oitava temporada da série da TVI. Apesar do romance que lhe foi atribuído com David Carreira não passar de uma especulação, a jovem considera normal que isso aconteça pelo facto de todo o elenco funcionar como uma família: "Acaba por ser, sobretudo, uma segunda família. Diria que é quase uma primeira família. Durante um ano, vejo-os mais do que à minha avó, o meu irmão...".
Por fim, Gabriela Barros revela ainda que a sua entrada nos Morangos não deixou de ser uma sorte. "Fui contactada para o casting. À última hora ainda lhes faltava a protagonista, estavam lá algumas raparigas... e fui a escolhida".

Quiosque: Notícias TV

3 de janeiro de 2011

Frente a Frente

Boa noite! Seja bem-vindo ao Frente a Frente desta semana. O primeira duelo de 2011 passa-se entre duas actrizes de Morangos com Açúcar. São elas: Carla Vasconcelos e Mafalda Vilhena.

É conhecida por muitos por integrar o elenco de Morangos com Açúcar desde a sétima temporada, no entanto a sua carreira de actriz começou há muito mais tempo. Novelas como Doce Fugitiva, Floribella e a Senhora das Águas fazem parte do seu currículo profissional. Além disso, o humor é uma das características de Carla Vasconcelos, tendo dado as suas graças inicialmente em Levanta-te e Ri e, mais tarde, em Os Contemporâneos. Formada no Teatro da Comuna, a actriz de 39 anos, chegou a trabalho com António Feio, seu encenador.
De facto é curioso verificar a sua ascensão na televisão nacional. Talentosa e dotada de uma simpatia imensa, Carla Vasconcelos tem vindo a provar que existe um lugar para ela na estação de Queluz de Baixo. Desconhecendo se aceitaria participar num projecto de ficção de horário nobre, o certo é que não tenho dúvidas que esta actriz seria uma aposta ganha. Com mais ou menos quilos, o que é certo é que há espaço para todos na televisão portuguesa. Graças ao convite que foi endereçado a Carla Vasconcelos, foi possível provar que não são só os estereótipos de raparigas com corpo de modelo, sem formação na representação, que têm talento na representação. A verdade é que é no teatro que estão os grandes actores e, como tal, Carla Vasconcelos faz parte desta equipa. Uma grande equipa.


Em Morangos com Açúcar tem encarado a sua Papoila com a jovialidade característica da série da TVI. No entanto, considero que Carla Vasconcelos seria uma excelente aquisição para Família Mata, o novo projecto de humor da estação de Carnaxide. Detentora de um personalidade forte, não tenho dúvidas que esta actriz iria aumentar a qualidade da nova série da SIC. Independentemente dos resultados finais, Carla Vasconcelos conseguiria acrescentar uns pontos à avaliação final de Família Mata.

Não prevendo qual o seu futuro profissional, o que é certo é que tem sido um prazer vê-la com frequência nos ecrãs do canal da Media Capital. Carla Vasconcelos tem feito jus às ilustres personalidades que detêm o mesmo apelido que o seu: Patrícia Vasconcelos, António Pedro Vasconcelos ou Joana Vasconcelos.
Apesar das diferentes áreas, todos têm uma coisa em comum: o talento. E afinal, é isso que conta!









Brilha actualmente na pele da professora Alexandra Freitas de Morangos com Açúcar, no entanto, e tal como muita gente sabe, Mafalda Vilhena tem já um extenso curriculum para trás, apesar de ter tido ainda relativamente poucas oportunidades para provar o quão boa actriz é.

Sinceramente, a minha primeira recordação desta bonita mulher remete-me para o ano de 2002, quando deu vida a uma das irmãs que protagonizavam Sonhos Traídos. Lembor-me perfeitamente de logo a achar uma excelente actriz, bastante bem falante e com uma capacidade de chegar até ao público excepcional.


No entanto, e por incrível que pareça, acabou por quase “desaparecer” do ecrã, algo que estranhei. Somente quatro anos depois a pude ver, de facto, fazer um grande brilharete. Exactamente, é isso que está a pensar. Quem não se lembra da terrível Magda de Floribella? A trama que apaixonou os portugueses, pequenos e graúdos? Esta foi, para mim, claro está, a mais expressiva e bem construída personagem que Mafalda Vilhena interpretou até ao momento. Tanto que eu ri com esta terrível, mas ao mesmo tempo muito divertida vilã. A típica “bruxa má” dos contos de fadas.


E foi precisamente com muita alegria que soube que estava de regresso aos grandes papéis com Morangos com Açúcar. Ela que é uma das actrizes que eu considero mais desaproveitadas da nossa televisão, tem agora a possibilidade de interpretar na televisão uma personagem que, de facto acaba mesmo por fazer aquilo que Mafalda Vilhena faz diariamente, ensinar jovens com talento. E, penso, que esta é mesmo uma das mais valias em ter actrizes mais experientes em elencos tão jovens. Ela que sabe bem a melhor forma de colocar a voz, de se deslocar no plateou.


Por muito que haja pessoas que com 37 anos já estão com uma carreira mais do que fomentada, infelizmente, até para nós telespectadores, Mafalda Vilhena não tem tido muitas oportunidades e, numa altura em que a ficção volta a ser aposta forte dos nossos principais canais generalistas, espero que alguém se lembre de que esta actriz está disponível e que merece bastante um grande e desafiante projecto.

Eu arriscaria mesmo a dizer que uma terrível vilã seria o papel ideal! Oxalá sigam esta minha sugestão, até porque profissionais como Mafalda Vilhena são demasiado bons para serem esquecidos…


Iniciado o Frente a Frente desta segunda-feira, resta terminar as sondagens que estavam em linha das edições especiais da última semana de 2010.
Assim, aqui ficam os resultados:

Casa dos Segredos

Ana Isabel & Ivo, por Tiago Henriques - 84%
António & Vera, por Diogo Santos - 16%

Ídolos

Sandra Pereira, por Tiago Henriques - 70%
Martim Vicente, por Diogo Santos - 30%



11 de dezembro de 2010

Episódio Seguinte


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!


Danilo envolve-se com Júlia



Cansado do ambiente que vive na produtora, o cabeleireiro não pensa duas vezes quando Alice o convida para fazer parte da equipa do novo espaço que abre com a ajuda de Mário. Sempre disposto a ajudar quem mais gosta, será ele, por obra do destino, um dos grandes impulsionadores da vingança de Alice contra Júlia.

Através de uma conversa que ouve, por mero acaso, entre Sofia e a vilã, o jovem vai perceber que as duas são cúmplices e aliadas num plano de destruição da cabeleireira. Assim, Danilo vai apresentar os seus serviços à mãe adoptiva de Tomás, que, sabendo que ele é empregado da rival, vê com bom grado passar a ter um cabeleireiro particular que, para além disso, poderá tornar-se muito útil para os seus planos maquiavélicos. Enfim, para Júlia, Danilo será o espião ideal de que precisava no território da inimiga.


No entanto, a vilã desconhece as verdadeiras intenções do cabeleireiro. Ainda para mais quando, aparentemente, contrata um cabeleireiro gay. Ardiloso, o rapaz acaba por deixar Júlia caidinha por si, com o passar do tempo. De tal forma que Júlia acaba por ir para a cama com ele: afinal de contas, segundo o cabeleireiro, é entre lençóis que elas confessam tudo…

Quando souber toda a verdade, o falso homossexual conta tudo a Alice para ela evitar a sua própria ruína. Mário é o único que sabe dos seus planos, nem a amiga desconfia.


Marta e Lourenço são surpreendidos por Carneiro Seixas



Sozinhos em casa do jogador, Marta e Lourenço decidem experimentar o jacuzzi instalado num recanto da sala. O casal deixa-se levar pela chama da paixão e troca vários beijos e carícias dentro de água, ao mesmo tempo que bebe cocktails.

No entanto, rapidamente as cenas românticas se transformam em pânico, quando a rapariga ouve a porta de casa abrir-se. Rapidamente os dois submergem quando vêem Carneiro Seixas entrar com Cervantes.


Com medo de serem surpreendidos, usam as palhinhas da bebida para conseguirem respirar debaixo de água. Todavia, acabam por ser surpreendidos pela chegada de Jacinta que mal pode acreditar no que está a ver.

Sempre cúmplice do filho do patrão, a empregada acaba por salvar a situação ao convencer Carneiro Seixas e Cervantes a irem para o jardim, dando tempo ao casal para fugir do local e esconder-se no quarto.


CURTAS:


Em Espírtio Indomável, é raptada e alvo de uma tentativa de violação. Rafael que a seguia, é agredido e também fica preso no barracão. Quem acaba por salvar o casal é mesmo Hugo, que surge no momento certo.


Em Mar de Paixão, completamente transtornado, Martinho fecha-se com a filha em casa e volta a ameaçar Elsa, exigindo-lhe um teste de paternidade.


Em Laços de Sangue, ao aperceber-se de que as intenções de Graciete podem vir a arruinar os seus planos, Diana tenta tirar também a mãe adoptiva do seu caminho, envenenando-a.


Em Passione, num relato emocionante, Gerson conta ao psiquiatra que gosta de ver outras pessoas a fazerem sexo em casas de banho públicas.


Em Lua Vermelha, Afonso encontra Catarina a esvair-se em sangue e a única hipótese que encontra para a salvar é convertê-la em vampira e acaba por mordê-la.


Quiosque: TV Guia, Mariana, Maria, ANA

24 de novembro de 2010

Hugo M. em "Morangos"?

Depois de Renato e Mário terem demonstrado o seu interesse em participarem na série de talento da estação de Queluz de Baixo, Hugo M. confessou que já foi convidado para fazer um casting pela Plural. "Fui contactado pela Plural, vou fazer castings para entrar em novelas, nomeadamente nos 'Morangos'. Vou agarrar estas oportunidades com unhas e dentes, pois o meu sonho sempre foi trabalhar em televisão", revelou à TV Mais desta semana.

O namorado de Joana vê assim as portas a abrirem-se, após se ter oferecido para integrar o novo programa da estação de Carnaxide: The Boggest Loser.

Quiosque: TV Mais

12 de novembro de 2010

"Secret Story" em dose tripla a partir de segunda-feira!

casadossegredos2

É já a partir da próxima segunda-feira que a TVI altera a sua grelha diária.

Face aos fracos resultados de Morangos com Açúcar e a perder há já muito tempo para Escrito nas Estrelas, entre as 18 e as 19 horas, de segunda a sexta-feira passará a ir para o ar mais um bloco de Secret Story - Diário, apresentado por Leonor Poeiras e Pedro Granger.

Resta saber se a nova estratégia resultará.

31 de outubro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Magias e cansaços

1. Se Nuno Santos mandasse, fazia uma magia e prolongava Caras e Bocas por mais 345 episódios, esticando a novela até 2012. Assim, com os seus superpoderes desactivados, vai ter de se contentar com mais um mês da novela brasileira que voltou a dar a liderança das tardes.

Nas últimas semanas, Caras e Bocas tem conseguido o melhor share diário da estação, sempre na casa dos 30%. O que tem dois reflexos, qualquer um deles muito simpático para a SIC: ajudou a embalar Escrito nas Estrelas, que está com uma muito recomendável média de 30% de quota de mercado, e ajudou a ofuscar Fátima Lopes na TVI. Ou seja, o fim da novela (em Portugal, as rectas finais das novelas duram dois meses...) foi a poderosa aspirina de que a SIC precisava, combatendo duas difíceis dores de cabeça que se abatiam sobre Carnaxide.

2. Ao fim de tantos anos, Morangos com Açúcar começa a dar sinais de desgaste. É natural: passaram sete anos desde que Moniz pegou na brasileira Malhação e copiou o conceito. Com o sucesso que se sabe. Os Morangos não só foram um berço de actores para a TVI como ajudaram a estação a liderar no horário de acesso ao prime time, como ainda por cima deram muito dinheiro à empresa, com merchandising e discos vendidos, por via das bandas que saíram da novela juvenil. Os últimos tempos, porém, sem serem ainda preocupantes, dão sinais de alerta. Morangos perde claramente para Fernando Mendes quando chega o Inverno e já permite a competição directa com a novela da SIC. Tanto assim é que o director de Programas da TVI viu-se obrigado nesta semana a testar Espírito Indomável ao fim da tarde. Um teste apenas de três dias, mas que tem muito mais significado do que a simples "experiência" que André Cerqueira confessou ao DN.


30 de outubro de 2010

Episódio Seguinte

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Ester enlouquece com a morte de Martim

Irritada com a cada vez maior proximidade entre o marido e Carmo, a escritora confronta a amiga sobre se ainda está apaixonada por Rui. A produtora de televisão, assim como Flor ficam chocadas com a questão.

Ester desculpa-se, afirmando que o marido está cada vez mais distante e que só dá atenção ao filho. As duas mulheres estranham o comportamento, mas desculpam-na, até porque ela acaba de passar por uma tragédia que mudará para sempre a sua vida.


Dias antes, a escritora havia, mais uma vez, negligenciado Martim, deixando-o sofrer um grave acidente: o carro não parou conduzindo o pequeno à morte. Todavia, quem presenciou a cena afirma que o veículo é muito parecido com o de Samuel. Mais do que chocado com a morte do filho, Rui ficou devastado pelo comportamento da mulher e afasta-se dela, ainda mais do que no passado.


Inicialmente, o músico ainda luta para se manter perto da mulher, mas acaba por encontrar em Carmo uma confidente, que acalma a sua dor, até porque, secretamente, também ele culpa Ester pela morte de Martim. A pouco e pouco, a escritora começa a ficar cada vez mais histérica com tudo, culpando-se da fuga do marido e da morte do filho. Carmo e Flor ficam preocupadas com a amiga, agora que esta vê a sua vida exposta na imprensa, o que a poderá conduzir ao suicídio.


Papoila desconfia de Gil

Ao contrário do que muita gente pensou, o rapaz não é nenhum santo. A confusão chega agora à pousada de Papoila, que não acha muita piada às confusões armadas pelo sobrinho, apesar de não ter a certeza de que estas sejam causadas por ele, situação que Jorge defende.

As próximas vítimas de Gil serão Leo e Mariana. É que o jovem consegue que os dois apaixonados se separem, graças a uma trafulhice que fez com um dos trabalhos do casal e com algumas tarefas domésticas.


Só que, a certa altura, Papoila começa a achar tudo isto muito estranho, até porque o sobrinho está sempre metido ao barulho em tudo o que são problemas. Contudo, como Mariana vai a Bruxelas e Leo não, a capacidade para a dona do bar juntar o parzinho começa a ser cada vez mais ténue. Por isso mesmo, fabrica um jantar romântico entre os dois, para que possam fazer as pazes, e exige a Gil que lhes peça desculpa. Misteriosamente, este acaba por desaparecer.


CURTAS:

Em Espírito Indomável, Ambrósio começa a mudar de atitude, o que não agrada em nada a Rodrigo. Com receio do que o empregado possa vir a fazer, o chefe dos Monteiro Castro pensa seriamente numa forma de fazer desaparecer o marido de Josefa.


Em Mar de Paixão, depois de ler uma mensagem no telemóvel de Gabriela, Rodrigo percebe que está a ser traído e dirige-se a Peixoto, para tirar a história a limpo.


Em Laços de Sangue, Henrique descobre que foi Diana que destruiu a relação de João e Inês e usa a informação para manipular a jovem, levando-a para a cama.


Em Passione, após Saulo ser assassinado, também Noronha acaba por desaparecer de cena. Quem o mata é Mauro, sendo que Melina é a única testemunha do crime.


Em Caras & Bocas, Jacques andava com problemas de memória, mas Dafne lembra o avô do local onde podem estar os quadros que ele vendeu no pasado e a empresa acaba por ser salva da ruína.


Em Escrito nas Estrelas, disfarçando o motivo do evento que promove na casa de Petrópolis, cujo objectivo é encontrar uma mulher ideal, Ricardo acaba por ver a sua verdadeira intenção descoberta.


Quiosque: Mariana, Telenovelas, TV Guia

26 de outubro de 2010

Rosabela Soares em “Morangos com Açúcar”?



Depois de ter ficado conhecida por se ter envolvido com o actor Carlos Areia enquanto ainda era menor de idade, a rapariga pode estar a um passo de concretizar o sonho de ser actriz.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV 7 Dias que falou com Rosabela Soares que, embora não confirme o convite para reforçar o elenco de Morangos com Açúcar, afirmou ter sido chamada à Plural Entretainment: “Não sei de nada ainda. Fui chamada à Plural porque queriam falar comigo, mas é só isso que posso dizer”, começou por dizer a jovem, acrescentando ainda que “Já fiz o casting há imenso tempo, em Março”.


Caso se confirme esta notícia, há muitas possibilidades de a namorada de Carlos Areia seguir as pisadas do companheiro e juntar-se assim a Mário Lima, ex-concorrente de Secret Story na conhecida série juvenil.


Quiosque: TV 7 Dias

11 de outubro de 2010

Falar Televisão


Competição máxima


O horário das 19:00 está cada vez mais renhido. O Preço Certo, Caras & Bocas e Morangos com Açúcar disputam arduamente o primeiro lugar nas tardes da televisão portuguesa.


Se até aqui, a série da estação de Queluz de Baixo liderava confortavelmente, colocando Fernando Mendes bastante abaixo dos seus resultados habituais, nos últimos tempos a situação tem-se invertido. Prova disso foram as audiências de quarta-feira, 6 de Outubro. Enquanto Morangos com Açúcar chegou aos 8,5% de audiência média, O Preço Certo alcançou 8,5% e Caras & Bocas 7,3%. Apenas 1,2% de rating separaram os três principais conteúdos que antecedem os noticiários nacionais. Quem diria?
Na minha opinião, a série da TVI ainda não convenceu os telespectadores. Apesar de David Carreira ter sido anunciado com pompa e circunstância como protagonista da oitava temporada de Morangos com Açúcar, essa contratação apenas surtiu efeitos na estreia da mesma. Mas não só! Considero esta série bastante semelhante à anterior, com personagens diferentes, com "amores" diferentes, mas com um cenário igual, com o mesmo tema: o talento. Obviamente que é agradável ouvir jovens a interpretar temas com um toque próprio, ou a dançar em grupo. No entanto, isso não foi o que foi mostrado na sétima temporada de Morangos?



A verdade é que o Inverno está a chegar, e prepara-se para voltar a dar a liderança a Fernando Mendes. No meio disto, temos Caras que têm colocado histórias nas Bocas dos portugueses e Estrelas que vão ser Escritas na SIC. Mais uma vez são as novelas da Globo que ajudam a estação de Carnaxide e, repito, mais uma vez defendo o investimento que o terceiro canal tem com as produções da Globo.

Esta tarde verificou-se outro duelo. Quem ganhará?

29 de setembro de 2010

Falar Televisão



Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Falar Televisão!

O outro lado da novela

O musical dos Morangos foi um bom produto de final de tarde no domingo, dia 19 de Setembro. A aposta da TVI em transmitir um trabalho de equipa, um trabalho talentoso, um trabalho bonito de se ver, correu bem.

Apesar de ter como fundo a série da estação de Queluz de Baixo, o musical tinha muito mais que isso. Tinha saudade, tinha amizade, tinha musicalidade, tinha movimento, tinha amor, tinha interacção, tinha sentido de humor, tinha força, tinha emoção.
Foi notável o esforço dos actores da sétima temporada de Morangos, em representar, cantar e dançar ao mesmo tempo. Todos eles, a maioria sem experiência, encheram os coliseus durante quatro dias, conseguiram colocar os fãs em histeria e, mais importante que isso, prenderam todos aqueles que não puderam assistir ao espectáculos aos ecrãs.

Na minha opinião, e como telespectador, gostei bastante de ver e rever alguns dos temas que passaram durante o último ano na série de Queluz de Baixo. A maioria sem ser em playback, ao contrário do que acontecia nos Morangos, captaram a minha atenção. A energia dos actores, a sua felicidade em estar num palco importante ao pé de colegas de profissão, a vontade em crescer.
Destaco Joana Barradas, Sara Matos, Rui Andrade (que vozeirão), Miguel Santiago, que muito me surpreenderam. Lourenço Ortigão tentou estar à altura dos restantes membros do musical, e percebi o seu esforço em não desiludir.

Não gostei da prestação de Cátia Tavares, Susana Jordão e Iana Vacula. Tantos as músicas que interpretaram, como a própria prestação no musical, não me cativaram. Foi pena. Refiro igualmente Hélder Agapito que, apesar de ter gravado apenas a série de Verão de Morangos com Açúcar VII, demonstrou estar à altura do desafio que lhe foi proposto.

Proponho assim à TVI considerar fazer um novo musical dos Morangos não apenas no final da oitava temporada da série, mas antes. Que tal ser transmitido um no Ano Novo, por exemplo. Valia a pena!






25 de setembro de 2010

Episódio Seguinte


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição de Episódio Seguinte!


Rafael torna-se alcoólico




Convicto de que Rodrigo é o responsável pelo acidente de Hermínia, o filho de Joaquim vai à Herdade do Alto tentar convencer a voltar para casa. Assustada com tudo isto, Teresa cede ao apelo de Rafael e leva-o até ao quarto da filha. Cláudia vê-os e avisa, de imediato, João, dizendo-lhe que é uma óptima oportunidade de impressionar o pai adoptivo.


Calculista, o rapaz informa o pai, que, enraivecido, se dirige até ao quarto de , acompanhado pelo filho. Nesse instante, o antigo namorado de Susana tenta convencer a amada a voltar para a herdade dos Figueira com ele, mas esta recusa. Rodrigo rompe pelo quarto e aponta a caçadeira ao filho do rival. É aqui que entra em acção, colocando-se à frente do amado, para o proteger. No preciso momento em que a filha toma tal atitude, o patriarca dos Monteiro e Castro tem uma visão da mulher a fazer o mesmo por Joaquim no passado e, perante o apelo da filha, acaba por ceder.


acaba por dizer a Rafael para se ir embora, o que o deixa muito magoado. Revoltado e triste, o jovem chega a casa e fecha-se no quarto a beber uma garrafa de whisky.

No dia seguinte, o rapaz continua em baixo e pouco ou nada come. Após o jantar, volta a cumprir o mesmo ritual da noite anterior, tentando levar outra garrafa de whisky para o quarto, acabando por ser impedido pelo pai. Revoltado, o irmão de Joana volta a pegar na garrafa e sai de casa. Já embriagado, vai até à tasca e pede outra garrafa a Ju.


Na manhã seguinte, Joaquim estranha o facto de o filho não ter ido trabalhar cedo e decide ir ao quarto acordá-lo. Disposto a descobrir o que se passa com Rafael questiona-o, mas o rapaz culpa o pai por ter convencido a ir para a Herdade do Alto, argumentando que ela se virou contra eles e que, agora, tem de esquecê-la. Joaquim fica assombrado.


Andreia beija Lourenço




No dia em que Lourenço e os restantes colegas de equipa vão pedir desculpas a Cláudia, Andreia aparece de surpresa e dá um beijo na boca ao rapaz. O jovem fica sem reacção.


No mesmo momento, surgem Cláudia e Carneiro Seixas e os jogadores colocam-se todos em fila, enquanto Lourenço afasta Andreia. O futebolista começa a pedir desculpas, mas Cláudia diz que quer que todos, um por um, façam o mesmo gesto. Todos o fazem, ainda que contrariados. Mais tarde, Pedro oferece uma t-shirt a Lourenço com uma frase a dizer que as miúdas giras o adoram.


Algum tempo depois, já na sala de aula, Zé Milho pede aos alunos que dancem cabaret. Todos se juntam aos pares, e, quando Lourenço se prepara para ir buscar Marta para dançar, Andreia antecipa-se, novamente, e vai buscá-lo. Pouco depois, o professor pede que mudem de par e o rapaz dança, finalmente, com a amada. Andreia, furiosa, faz uma rasteira a Marta, que cai no chão, aflita com dores.


CURTAS:


Em Mar de Paixão, depois de se ter envolvido em várias confusões, Alexandre confessa que é um agente infiltrado no tráfico, e que o seu objectivo é deter Leonel e desmantelar toda a rede.


Em Laços de Sangue, em casa da família Caldas Ribeiro, Diana recusa-se a dar os comprimidos a Frederico, fazendo com que o avô de João morra.


Em Passione, Clara sai da prisão, com a ajuda de Totó, acabando por aguardar julgamento em liberdade.


Em Caras e Bocas, Piedade e Jacques casam-se.


Quiosque: TV Guia, Telenovelas, ANA, Maria