25 de setembro de 2010

Episódio Seguinte


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição de Episódio Seguinte!


Rafael torna-se alcoólico




Convicto de que Rodrigo é o responsável pelo acidente de Hermínia, o filho de Joaquim vai à Herdade do Alto tentar convencer a voltar para casa. Assustada com tudo isto, Teresa cede ao apelo de Rafael e leva-o até ao quarto da filha. Cláudia vê-os e avisa, de imediato, João, dizendo-lhe que é uma óptima oportunidade de impressionar o pai adoptivo.


Calculista, o rapaz informa o pai, que, enraivecido, se dirige até ao quarto de , acompanhado pelo filho. Nesse instante, o antigo namorado de Susana tenta convencer a amada a voltar para a herdade dos Figueira com ele, mas esta recusa. Rodrigo rompe pelo quarto e aponta a caçadeira ao filho do rival. É aqui que entra em acção, colocando-se à frente do amado, para o proteger. No preciso momento em que a filha toma tal atitude, o patriarca dos Monteiro e Castro tem uma visão da mulher a fazer o mesmo por Joaquim no passado e, perante o apelo da filha, acaba por ceder.


acaba por dizer a Rafael para se ir embora, o que o deixa muito magoado. Revoltado e triste, o jovem chega a casa e fecha-se no quarto a beber uma garrafa de whisky.

No dia seguinte, o rapaz continua em baixo e pouco ou nada come. Após o jantar, volta a cumprir o mesmo ritual da noite anterior, tentando levar outra garrafa de whisky para o quarto, acabando por ser impedido pelo pai. Revoltado, o irmão de Joana volta a pegar na garrafa e sai de casa. Já embriagado, vai até à tasca e pede outra garrafa a Ju.


Na manhã seguinte, Joaquim estranha o facto de o filho não ter ido trabalhar cedo e decide ir ao quarto acordá-lo. Disposto a descobrir o que se passa com Rafael questiona-o, mas o rapaz culpa o pai por ter convencido a ir para a Herdade do Alto, argumentando que ela se virou contra eles e que, agora, tem de esquecê-la. Joaquim fica assombrado.


Andreia beija Lourenço




No dia em que Lourenço e os restantes colegas de equipa vão pedir desculpas a Cláudia, Andreia aparece de surpresa e dá um beijo na boca ao rapaz. O jovem fica sem reacção.


No mesmo momento, surgem Cláudia e Carneiro Seixas e os jogadores colocam-se todos em fila, enquanto Lourenço afasta Andreia. O futebolista começa a pedir desculpas, mas Cláudia diz que quer que todos, um por um, façam o mesmo gesto. Todos o fazem, ainda que contrariados. Mais tarde, Pedro oferece uma t-shirt a Lourenço com uma frase a dizer que as miúdas giras o adoram.


Algum tempo depois, já na sala de aula, Zé Milho pede aos alunos que dancem cabaret. Todos se juntam aos pares, e, quando Lourenço se prepara para ir buscar Marta para dançar, Andreia antecipa-se, novamente, e vai buscá-lo. Pouco depois, o professor pede que mudem de par e o rapaz dança, finalmente, com a amada. Andreia, furiosa, faz uma rasteira a Marta, que cai no chão, aflita com dores.


CURTAS:


Em Mar de Paixão, depois de se ter envolvido em várias confusões, Alexandre confessa que é um agente infiltrado no tráfico, e que o seu objectivo é deter Leonel e desmantelar toda a rede.


Em Laços de Sangue, em casa da família Caldas Ribeiro, Diana recusa-se a dar os comprimidos a Frederico, fazendo com que o avô de João morra.


Em Passione, Clara sai da prisão, com a ajuda de Totó, acabando por aguardar julgamento em liberdade.


Em Caras e Bocas, Piedade e Jacques casam-se.


Quiosque: TV Guia, Telenovelas, ANA, Maria


Nenhum comentário: