25 de setembro de 2010

Esqueceram-se de...Linda SIlva!


Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim! Esta noite recordo uma excelente actriz de televisão, teatro e revista. Linda Silva, a actriz que interpretou brilhantemente a reformada Palmira de 'Aqui não há quem viva' é hoje a pessoa que relembramos.

(Linda Silva era casada com o actor Morais e Castro)

Com uma vastíssima carreira que dura à mais de quarenta anos, a actriz, irmã de outro grande nome dos palcos nacionais, Ivone Silva, e viúva do também já falecido actor Morais e Castro tem andado um pouco afastada das lides televisivas desde que terminou a série da SIC, 'Rebelde Way', onde interpretou uma professora.
Procurando por biografia da actriz, deparei-me com a falta de dados sobre ela, sendo que tudo o que existe e que fala dela se refere principalmente ou à sua irmã, Ivone Silva, ou ao seu falecido marido. Não percebo bem a falta de documentos sobre desta actriz que adoro ver em televisão e que nos registos cómicos é algo de excelente. Ainda que não seja o único registo em que está bem, visto ter também ela feito grades dramatizações, é onde se enquadra melhor.
Enquanto actriz passou por todo o lado, desde a televisão, aos palcos e ao cinema português. Começou em 1966 e nunca mais parou. Dos palcos passou também para trás das câmaras e dedicou-se às peças e programas como produtora, trabalho que durou pouco tempo.
Actualmente o seu trabalho é feito com dedicação para a Casa do Artista, estando o seu regresso à televisão incerto com a falta de convites para novas produções.

2 comentários:

Anônimo disse...

"a cerca" - acerca
"inserto" - incerto

DS disse...

Obrigado pela rectificação anónimo.

Cumprimentos!