26 de janeiro de 2010

Diana "está a tentar fazer as pazes com ela própria


Manuel Moura dos Santos disse-lhe: "Foste a melhor actuação de sempre do Ídolos".
Com certeza que este terá sido um dos melhores elogios que Diana Piedade ouviu no concurso da SIC.

Se bem se lembra, a enteada de Luís Jardim também concorreu ao Ídolos francês, tendo ficado pela fase do teatro. Todavia, esta participação poderia ter sido mais extensa. "A Diana está a tentar fazer as pazes com ela própria, no sentido em que quer completar o que não conseguiu em França, porque ela concorreu ao Ídolos de lá e, quando já estava na fase do teatro, adoeceu gravemente e teve de desistir. Ela não foi eliminada e nunca chegou a saber até onde é que poderia ter ido. É por isso que agora sente que tem de fazer as pazes com ela própria", disse Teresa Silveira, mãe da concorrente, em entrevista à TV 7 Dias.

São estes os argumentos que fazem com que a concorrente algarvia tenha ainda mais ambição em ser a próxima Ídolo de Portugal.

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma uma edição do Discurso Directo.


São já conhecidos os três finalistas de Ídolos. Quem achas que vai ganhar e porquê?

Acho que quem vai ganhar é o Filipe. Não é o meu favorito, de longe, mas é o mais popular. As pessoas votam pela personalidade dos concorrentes, e não pela voz. Não quero com isto dizer que o Filipe cante mal, mas muitos (mas mesmo muitos) dos votos são feitos devido à sua personalidade, ou mehor visual.

Espero que vença a Diana.


Lua Vermelha estreia já dia 31 de Janeiro. Quais as tuas expectativas em relação à novela "vampiresca" da SIC?

Eu espero que seja uma boa série e que tenha muito sucesso. Foi um grande custo para a SIC, e se for um fracasso, não se compreende. O facto de Destino Imortal já ter estreado, pode influenciar, mas a produção da estação de Carnaxide é mais dirigida a um público jovem, enquanto a da TVI tem como alvo o público em geral.
Já agora, confesso que não gosto desta "coisa" dos vampiros e "vampirinhos"... Mas pode ser que me surpreenda.

O que também estreia no dia 31 à tarde, é a série Flash Foward. Pensas que vai conseguir agarrar o mesmo público que Investigação Criminal: Los Angeles?

Penso que sim. O facto de, durante 2 minutos e 17 segundos, todas as pessoas desmaiarem, pode suscitar muito interesse. Não me parece que teremos uma nova Investigação Criminal, pois nao existe nenhum português no elenco, mas poderemos ter um novo líder de tardes.


E em relação ao programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira, o que esperas?

Não espero grande coisa... Eduardo Madeira é completamente ridículo e ficou manchado pelo fracasso M/F: Sarilhos em Casa. Marco Horácio é que pode dar ânimo ao programa, mas depois a sua imagem pode ficar desgastada quando começar a apresentar o Salve-se Quem Puder.
Quem espera um grande sucesso deste programa é melhor ficar sentado, ou talvez eu estaja enganado (espero que sim).

O que achaste do resultado de Destino Imortal, na TVI?

Um passo seguro do lado de Queluz de Baixo, que foi bem sucedido. No entanto, e desta vez, houve uma grande ajuda à estreia: a curiosidade.
De referir que se a série tivesse estreado à noite, estaria a dar as últimas. Alcançou um bom resultado, mas para valer a pena, tem que subir os resultados. Quem sabe se Lua Vermelha não vem abanar as coisas.

Termino este Discurso Directo com a seguinte pergunta: quem achas que vai ficar em segundo lugar neste mês de Janeiro?

Boa pergunta... Eu acho que quem irá alcançar o segundo lugar neste primeiro mês de 2010 será a RTP1. Mas a SIC ficará a muito poucas décimas do canal estatal. Existe um grande domingo na SIC, mas existem problemas a ser resolvidos, tais como as manhãs (que na minha opinião estão fracas, pois Companhia das Manhãs não arranca) e um horário nobre mais forte. Talvez Lua Vermelha, antes de Perfeito Coração, possa ajudar.


Até para a semana!

Às 21:00..

..saiba porque é que Diana Piedade quer tanto vencer esta edição de Ídolos!

Inês e Solange apoiam Diana Piedade!

Numa entrevista à revista Vidas, Solange Hilário confessou que está a torcer para que Carlos Costa ou Diana Piedade vençam o concurso da SIC: 'Dos três finalistas, tenho dois preferidos: a Diana e o Carlos, que são potenciais vencedores. Naturalmente isso não vai acontecer porque o Filipe tem a popularidade que todos nós vemos, e nas galas só falta puxarem os cabelos. Não tirando o mérito que o Filipe tem, ele é um grande artista, acho que a Diana e o Carlos deviam ser os finalistas'.

A aposta de Inês recai apenas sobre Diana Piedade, tal como já tinha referido no Companhia das Manhãs: 'Como mulher e como apreciadora da voz dela e da pessoa que ela é, vou votar nela. Admiro-a muito, e como artista é um exemplo a seguir. Ensinou-me muitas coisas'.

Aqui vai a minha pergunta: onde está aquela imparcialidade das galas, onde cada concorrente dizia que todos eram potenciais concorrentes, e que eram todos bons? Parece que principalmente a Solange se esqueceu disso.

Relembro um excerto da 5ª gala do programa - Clique aqui para a ele aceder.

Fonte: Vidas

Hoje às 20:00..


..no Fecho!

Novidades do Televisão-Opinião


Já estamos no Facebook! Adicione-nos!

Audimetria 25/01/10 (actualizada)

A SIC venceu o dia de ontem, com 28.4% de share. 27.5% foi o share da TVI, que fica assim na segunda posição. A RTP continua no terceiro posto, com 24.2% de quota de mercado.

Os vencedores do dia de ontem foram:
Deixa Que te Leve, que manteve os seus bons resultados, 16.3% de rating e 42.8% de share.
O jogo de solidariedade transmitido pela SIC fez um óptimo resultado: 16.2% de rating e 39.1% de share.
Apesar do jogo que foi transmitido pela concorrência, Meu Amor esteve bem, e obteve 15,6% de audiência média. Quase chegou aos 37 pontos.

De referir ainda a prestação do Jornal da Tarde, na RTP1, que bateu os 38% de share.


Com a concorrência mais forte, Repórter TVI acabou por cair ao quinto lugar do top dos 5 programas mais vistos do dia. Ficou-se pelos 11,5% de rating e 26,5% de share. Um resultado abaixo do normal portanto.
Prós e Contras, apesar de ser um debate bastante apreciado por uns, continua a não render nas audiências. Ontem não foi além dos 12 pontos.
No geral, o horário nobre da RTP1 esteve mal, uma vez que a partir das 21:15 a estação pública teve um share inferior a 16%.

O especial de Vida Nova liderou até por volta das 18:00. O programa de Fátima Lopes chegou aos 3,2% de rating e 24,9% de share.
O Preço Certo ficou à frente de Morangos com Açúcar. A diferença foi de 1% de audiência média (10,8% contra 9,8%).
Perfeito Coração esteve bem, e foi o sétimo programa mais visto do dia, tendo alcançado os 10,2% de rating e 26,4% de share.
Sentimentos e Viver a Vida tiveram uma boa prestação. Ambas as novelas passaram os 31 pontos.


Fonte do quadro: Mediamonitor

Revista de Imprensa 26/01/10

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira.

Rui Sinel de Cordes "ganha" programa na SIC Radical
É já no ínicio do próximo mês que a SIC Radical estreia um novo programa de humor, desta vez em horário nobre. "Gente da Minha Terra" é um original de Rui Sinel de Cordes e será apresentado pelo próprio. Em cada programa existirá um entrevistado. "Cada episódio vai retratar uma região e mostrar um pouco de tudo. O primeiro será sobre o Algarve, onde falei dos costumes, do turismo, do apartamento da Maddie", disse o humorista ao 24 Horas.

"Salve-se Quem Puder" estreia em Maio
Depois de várias revistas terem avançado com a possibilidade de "Salve-se Quem Puder" regressar aos ecrãs já em Maio, é a vez de o jornal 24 Horas dar destaque a esta notícia. Segundo a TV Guia Novelas as gravações da segunda temporada do programa começam já em Março.


CITAÇÃO DO DIA

"O principal obstáculo com que já me deparei foi a incerteza do futuro quando vim para os Estados Unidos"

A frase de hoje é de Daniela Ruah





Fala-se de: Roberta Medina
Ao integrar o júri de "Ídolos", a responsável pelo "Rock in Rio" tem ganho cada vez maior carinho por parte do público português, quer após as galas do programa, quer na rua. "Este é o fenómeno da televisão", disse Roberta Medina ao 24 Horas.


Fontes: 24 Horas, TV Guia Novelas, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

É curioso como os noticiários televisivos e imprensa escolhem as suas notícias. Esta crónica está a ser feita no dia 21 de Janeiro, às 14:00. Quando começei a almoçar, por volta das 13:00, pensei o seguinte: "lá vou eu levar com uma dose de notícias do Haiti". Atenção! Eu tenho pena das pessoas que sofreram com o sismo, e desejo que o Haiti recupere da catástrofe o mais rápido possível. Mas tal como é de esperar, não é a coisa mais agradável do mundo, quando, ao começar a almoçar, levo com "determinadas" imagens.
Hoje (quinta-feira), fiquei particularmente surpreendido, ao ver que o Jornal da Tarde, da RTP1, até às 13:07, não tinha dado ainda nenhuma notícia do Haiti. O destaque tinha sido mesmo para a demissão de Sá Pinto do Sporting, depois dos conflitos com Liedson.

É curioso, como os meios de comunicação social organizam as notícias. Não sei se o que relatei no Jornal da Tarde, aconteceu no Primeiro Jornal e no Jornal da Uma. Mas uma coisa é certa, sendo a RTP1, a estação do Estado, parece-me que o director de informação do canal deve ter-se enganado com qualquer coisa.

É inadmissível que se dê mais destaque à notícia do Sporting. Este facto dá-me vergonha. José Alberto Carvalho deve pensar que o clube de Alvalade é mais importante que o Haiti. E mais não digo.