26 de janeiro de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

É curioso como os noticiários televisivos e imprensa escolhem as suas notícias. Esta crónica está a ser feita no dia 21 de Janeiro, às 14:00. Quando começei a almoçar, por volta das 13:00, pensei o seguinte: "lá vou eu levar com uma dose de notícias do Haiti". Atenção! Eu tenho pena das pessoas que sofreram com o sismo, e desejo que o Haiti recupere da catástrofe o mais rápido possível. Mas tal como é de esperar, não é a coisa mais agradável do mundo, quando, ao começar a almoçar, levo com "determinadas" imagens.
Hoje (quinta-feira), fiquei particularmente surpreendido, ao ver que o Jornal da Tarde, da RTP1, até às 13:07, não tinha dado ainda nenhuma notícia do Haiti. O destaque tinha sido mesmo para a demissão de Sá Pinto do Sporting, depois dos conflitos com Liedson.

É curioso, como os meios de comunicação social organizam as notícias. Não sei se o que relatei no Jornal da Tarde, aconteceu no Primeiro Jornal e no Jornal da Uma. Mas uma coisa é certa, sendo a RTP1, a estação do Estado, parece-me que o director de informação do canal deve ter-se enganado com qualquer coisa.

É inadmissível que se dê mais destaque à notícia do Sporting. Este facto dá-me vergonha. José Alberto Carvalho deve pensar que o clube de Alvalade é mais importante que o Haiti. E mais não digo.

Nenhum comentário: