11 de novembro de 2010

Ponto M

Boa Noite! Quinta-feira, 21 horas, é tempo de abrir mais um desfile no seu Televisão – Opinião!

E hoje, depois de Mariana Monteiro ter sido a estrela da semana passada, é a vez de Júlia Pinheiro ganhar destaque!


Como todos sabemos (e vê-mos) desde o dia 3 de Outubro que nos foi dada a honra de ver aquela que é, para muitos, a melhor apresentadora do momento, seis dias por semana nos ecrãs. De segunda a sexta-feira à tarde e domingo à noite! Como não podia deixar de ser, o seu visual não é esquecido e marca, na grande maioria das vezes, pelo bom gosto.


Em As Tardes da Júlia, Júlia Pinheiro surge habitualmente com tailleurs discretos, ou vestidos acima do joelho, enaltecendo aquilo que de melhor tem: a excelente silhueta feminina. Não há uma cor que use especialmente, até porque o seu tom de pele cuidado lhe permite ficar bem com qualquer tipo de cores, apesar de, particularmente, achar que fica bem de azul-escuro e vermelho.

Já nos programas que apresenta em horário nobre, no momento, Secret Story, optou por usar, nas duas primeiras galas vestidos longos, que, a meu ver lhe assentavam muito bem, embora acredite que os seus dois conjuntos de calça e casaco pretos caíram que nem uma luva no espírito do programa. Tive oportunidade de a ver ao vivo e, garanto, ela estava uma verdadeira “gata”!


Ainda assim, não posso deixar de criticar as suas duas últimas escolhas, vestidos acima dos joelhos (que em As Tardes da Júlia ficariam excelentes), que deixaram um pouco a desejar. O glamour exigido a uma gala acabou por perder-se, muito até pela forma como usou o cabelo. Apesar de tudo, e porque uma senhora como Júlia Pinheiro nunca fica mal, são pequenos “deslizes” que acabam por ser esquecidos.












É precisamente a forma como utiliza o seu cabelo que por vezes ajuda a que não fique tão bem no pequeno ecrã. Se, no seu programa diurno a conjugação cabelo solto com um look casual-chick lhe dão toda a graça, em Secret Story este mesmo penteado apenas fica bem quando conjugado com um blazer e umas calças compridas, uma vez que, de vestido a sua beleza acaba por se centrar ainda mais no rosto e aí é essencial que o cabelo esteja apanhado.


Quanto à sua maquilhagem, está sempre “no ponto”. Nunca temos a oportunidade de ver uma borbulha, uma gota de transpiração! Como aliás não acontece com nenhum dos seus colegas, mas isso tamm se deve, em grande parte, ao facto de haver sempre várias maquilhadoras atrás de si a retocar-lhe a maquilhagem!


Ainda sobre o estilo de Júlia Pinheiro, achei curioso um artigo recente da revista Notícias TV, onde a apresentadora revelava que usava criações de estilistas estrangeiros porque, alegadamente, não há nenhum português que “lhe encha as medidas”. É uma pena que isso não aconteça, até porque, tenho a certeza de que um vestido de Ana Salazar ou António Augustus lhe assentaria na perfeição! E estaria a mostrar trabalho de gente da nossa Terra. Todavia, a comunicadora não partilha desta minha opinião, mas não vou deixar de ter esperança de, dentro em breve, a ver com uma confecção made in Portugal.

Tudo aquilo que aqui poderia dizer seria pouco, quando comparado com a excelente imagem televisiva que Júlia Pinheiro possuiu, até porque, ao contrário do que acontece com muitos outras apresentadoras e apresentadores, aquilo que vemos na televisão é exactamente aquilo que ela é in loco. Quem já teve a oportunidade de a ver ao vivo pode confirmar o que digo!


Afinal de contas, Júlia Pinheiro é a prova viva de que “as mulheres são como o vinho do Porto”! Uma DIVA!


…Três pontos…


Sabia que…


- Foi lançada à bem pouco tempo uma linha de acessórios tecnológicos com os bonecos Miss e Mister Marc, criados pelo conceituado estilista Marc Jacobs da Lois Vuitton?


- Foi durante a semana da moda de Viena, na Áustria que surgiu uma grande inovação: um vestido, de seu nome Pseudomorphs, que contém um sistema que cria cores e estampados aleatoriamente, de cada vez que é utilizado, dando a possibilidade de quem o veste escolher as cores de que mais gosta?


Termina assim o certame desta noite! Para a semana há mais, mas até lá não se esqueça: Boas Modas!

Falar Televisão


Conseguirá a RTP Voar?


É já amanhã, pelas 21 horas que chega à estação pública uma nova série. Bem ao estilo de Sexo e a Cidade, Voo Directo promete mostrar uma nova faceta da ficção RTP.

Já vi o trailler e fiquei bastante agradado, mas a história, por si só também já me tinha captado a atenção. E o óptimo elenco também tem que ser tido em conta, encabeçado pelas portuguesas Maya Both e Soraia Chaves.

Para além de tudo isto, Voo Directo tem ainda a benesse de ser uma co-produção com uma televisão angolana e de mostrar várias imagens de território africano. A meu ver, esta é uma clara aposta da RTP em ir buscar um outro tipo de públicos para o seu canal generalista, nomeadamente cidadãos africanos residentes no nosso país.


Mas, ainda mais do que isso, há que enaltecer o facto de José Fragoso não ter medo de arriscar e, tendo em conta os resultados de Cidade Despida no mesmo horário, achar que esta é uma boa opção. A pergunta que se coloca é: “Conseguirá vencer?” Tenho muitas dúvidas, e acredito que não o consiga, todavia, num canal como é a estação pública, os resultados são o que menos preocupa, ficando todas as preocupações voltadas para os projectos que são feitos e a projecção que dão aos locais onde são gravados.




Eu vou dar um olhinho, e você?



Sílvia Alberto satisfeita com resultados de "OT"


Foi num estado de satisfação completa que Sílvia Alberto falou com os jornalistas da TV Guia. A apresentadora afirmou que o primeiro directo da quarta edição de Operação Triunfo foi especial: "Estava ansiosa para voltar aos directos e a gala, apesar de ter sido exigente, foi gratificante para todos. A nossa equipa portou-se muito bem".

Em relação aos críticos, que consideram o talent-show da RTP1 bastante semelhante ao da SIC, a profissional da estação pública é soberana: "Eu já apresentei os dois formatos e sinto-me à vontade para falar sobre isso. A crítica pode dizer e escrever o que quiser, mas não há colagem nenhuma. Os dois formatos são grandiosos e, ao mesmo tempo, bem distintos um do outro".


Sobre os resultados da estreia de Operação Triunfo, a apresentadora não poderia ter ficad
o mais contente: "Os números da estreia foram mesmo uma verdadeira 'operação triunfo'. Recebi telefonemas da direcção de Programas e o Granger também me ligou a desejar boa sorte. Vamos continuar a trabalhar para oferecer um produto de melhor qualidade".

Quiosque: TV Guia

Só Séries - Extra

Life Unexpected cancelada

A série que a CW exibe ás segundas feiras e que passa na Fox Life com o nome de Vida Inesperada foi cancelada. A segunda temporada terá apenas 13 episódios e apesar de não ter sido dada confirmação final sobre o futuro, fica evidente que em Janeiro serão exibidos os últimos episódios. A série surgiu no ano passado a meio da época e foi uma agradável surpresa em audiências e na critica americana, garantindo assim a sua renovação. No entanto os resultados fracos que tem vindo a apresentar nesta segunda temporada já faziam prever o pior. Aos fãs pelo menos fica garantida a exibição e produção dos treze episódios inicialmente previstos.


Veronica Mars ainda persiste...

Foi lançada na net uma petição pela próprio estúdio da série, Warner Bros, em que pedem aos fãs que enviem as sua petições ou pedidos sobre um possível filme da série de culto Veronica Mars. Recorde-se que a série teve três temporadas tendo sido cancelada durante a fusão da Warner e da UPN que deram origem ao canal CW. No entanto rumores persistiram no tempo de que um filme poderia surgir. Embora a petição venha da própria Warner nada garante que o filme avance, mas fica a esperança para os fãs para que isso possa ser uma realidade em breve.

The X Files de regresso

Infelizmente não é a série, mas sim o terceiro filme da saga. Segundo David Duchovny já está a ser escrito o guião, no entanto ainda não foi aprovada a sua produção. A resistência por parte da Fox baseia-se sobretudo nos maus resultados que o segundo filme teve em 2008. David garante que esta nova incursão estará mais perto daquilo que os fãs esperam, algo que não aconteceu no segundo.

Spartacus continua a procurar protagonista

Depois de cair a possibilidade sobre Wentworth Miller integrar a série, parece que agora a procura se reduziu a três actores, que segundo consta já estiveram na Nova Zelândia a fazer testes para o papel. São eles Stephen Amell, Aiden Turner e Liam McIntyre, um deles poderá ser o novo Spartacus. Não se sabe ao certo como ocorrerá a mudança do protagonista, se terá uma nova história associada ou se a história segue tal como se viu na primeira temporada. Recorde-se que o canal Starz irá apresentar em Janeiro uma prequela da série, onde se contam os acontecimentos anteriores à primeira temporada.

As estreias da semana

A RTP estreia esta semana duas séries portuguesas, uma delas é a última temporada de Conta-me Como Foi... que irá seguir as aventuras da família Lopes até à madrugada de 25 de Abril de 74. Aos domingos ás 21h.

Esta sexta ás 21h a não perder uma nova aposta do canal público: Voo Directo. A série foca-se nas aventuras de quatro assistentes de bordo, os amores, a amizade, as ilusões, sonhos e traições de uma vida agitada entre Lisboa e Luanda. A série é protagonizada por Soraia Chaves, que regressa assim ao pequeno ecrã, conta ainda com Maya Booth e as angolanas Micaela Reis e Erica Chissapa.

Podem ver aqui o trailler de Voo Directo.

De referir que a TVI adiou a estreia da série The Pillars of the Earth e a RTP2 repõe a quarta temporada de Bones ás quintas feiras.

Esta noite...


... O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Fala-se - 11/11/2010


Boa tarde. Esta quinta-feira Fala-se de...

Sara Prata


A actriz da TVI sente-se feliz. Se termos profissionais a vida profissional de Sara Prata corre bem, no que toca ao campo amoroso a jovem não tem muito por onde se queixar. Habituada a estar longe do seu namorado, João Rodrigues, a actriz afirma que existe confiança entre eles. "Confiamos um no outro", afirmou.

Apesar de a relação já durar há quatro anos, Sara Prata ainda não pensa em casar. "Não penso em casar. Não sou católica e nunca tive o sonho de subir ao altar. Não acredito que seja um papel que nos faça ficar mais perto de uma pessoas. Mas adoro vestidos de noiva. Filhos é que quero ter, uma data deles!", revelou à TV Guia desta semana.

Fátima Lopes
A apresentadora da estação de Queluz de Baixo foi vista a passear com o seu marido, Luís Morais Filipe, e confessou à TV Mais que os pequenos momentos que passa com os que ama lhe preenchem a vida. "A minha felicidade passa 90% pela família que tenho", afirmou.

Fátima Lopes aproveitou ainda para revelar que o tempo lhe permite, procura dar uma "escapadela" com o marido: "Aproveitamos sempre para namorar, ter os nosso momentos, embora privilegiemos estar com as crianças. De vez quando, tiramos um fim de semana ou vamos jantar os dois. Precisamos de ter um bocadinho só nosso".

Quiosque: TV Guia e TV Mais

Pedro Boucherie Mendes elogia Martim


Foi na edição desta semana da TV Guia que Pedro Boucherie Mendes confessou que Martim Vicente daria um óptimo apresentador de televisão. "O Martim é capaz de dar um bom apresentador de televisão", afirmou à referida publicação. Tendo em que conta que Carolina Torres, ex-concorrente de Ídolos, foi convidada a participar em Curto-Circuito, após a sua expulsão do talent-show da SIC, será que o estudante de Sociologia terá a mesma sorte?

Em relação aos comentários que fez na última gala depois da actuação de Maria Manuel, o jurado afirma que é pago para dar a sua opinião: "Eu sou pago para dizer aquilo que penso e é aquilo que faço. Provavelmente, as pessoas que não gostam de mim até acabaram por votar na miúda para ela ficar. É assim a vida".

Quiosque: TV Guia

Famosos elegem vencedor de “Secret Story”

AntonioSS

Ainda passou apenas um mês sobre o início do novo reality-show, no entanto, a edição desta semana da revista TV Mais falou com antigos participantes deste género de programas que revelaram o seu candidato à vitória.


Como não podia deixar de ser, é António quem recolhe a maioria dos votos, embora não seja o preferido. Jorge Monte Real e Lena d’Água são dois dos defensores do pastor: “Devia ganhar o António, e acredito que seja isso que vá acontecer. Ele é bastante engraçado, divertido e uma figura muito castiça. Acho que os espectadores concordam comigo”, diz o conde que participou em Quinta das Celebridades. Já a cantora confessou: “Acho que o António é puro, genuíno, um homem que gosta de estar em contacto com a natureza. Torço por ele e acho que vai vencer”.


Já Cinha Jardim e Lara (do Big Brother 3) preferiam que fosse Ivo o vencedor: “Em principio, o António vai ganhar, ele é o Zé Maria deste programa e o público gosta sempre dos que aparentam ser coitadinhos. Mas, para mim, ganhava o Ivo. Além de lhe achar imensa graça e de estar sempre bem-disposto, é benfiquista”, defende a tia, seguida pela participante do terceiro Big Brother: “Queria que ganhasse o Ivo, ele está a fazer um jogo excelente e anima os colegas dentro da casa. No entanto, acho que quem vai ganhar é o António, porque é o Zé Maria dos portugueses”.


Quanto a Lili Caneças, é Vítor quem devia levar para casa os 50 mil euros: “Gosto do Vítor, queria vê-lo na final, lembra-me o Hoji Fortuna do Bar da TV. Mas os espectadores gostam dos homens simples, por isso ganha o António”. Por outro lado, Cláudio Ramos torce pela namorada do modelo: “Acho que a Ana Isabel se destaca por ser a mais coerente. Mas como vivemos neste país, será o António a vencer, apesar de não lhe achar piada nenhuma”.


Por último, Telmo defende Vera: “Como este é o país dos coitadinhos, vai ser o pastor a ganhar. Eu gostava de ver uma mulher na final, nomeadamente a Vera, porque é divertida, está sempre a cantar, a dançar e a animar a malta”, frisou.


Quiosque: TV Mais

Angélico Vieira sai de “Espírito Indomável”

angelicovieira2

Agora que a trama de horário nobre da TVI começa a entrar numa fase crucial, muitas alterações serão feitas. Entre a chegada de novos actores, como Sara Matos, há também quem se despeça. O antigo companheiro de Rita Pereira é um deles.


Segundo a edição desta semana da TV Guia, Angélico Vieira prepara-se para abandonar este projecto. Quem o garante é uma fonte da Plural Entertainment: “Ele vai ser assassinado. O Simão morre às mãos de alguém que se quer vingar dele”, começa por explicar a referida fonte, acrescentando em seguida: “Já não havia mais nada para contar sobre ela, por isso, não íamos mantê-la no ar”.


Apesar de tudo, o actor tem mais projectos em mente, nomeadamente um novo CD a solo que “será lançado já em Janeiro”, garante a sua agente, Cristina Paiva à mesma publicação. Correm ainda rumores de que poderá estar escalado para o elenco de Anjo Meu, embora ainda não haja confirmações.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa - 11/11/2010


Bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira!

Bárbara e Carolina são apostas da SIC


Depois de a TV 7 Dias desta semana ter noticiado que Carolina Patrocínio seria a apresentadora de Portugal tem Talento, a versão portuguesa de Britain's Got Talent, a TV Guia troca as voltas aos leitores e informa que a escolhida é Bárbara Guimarães. Segundo uma fonte próxima de Nuno Santos, em declarações à publicação da Cofina: "Se tudo correr bem, será a Bárbara a apresentar, sim. É a cara do formato". No entanto, se a apresentadora de Carnaxide não estiver interessada em conduzir o mesmo, pelo facto de querer aproveitar os primeiros meses de vida da sua filha, isso não será problema. "Há outros nomes em cima da mesa", acrescentou a referida fonte.

Quanto a Carolina Patrocínio, o mais certo é que seja a antiga cara de Disney Kids a apresentar X-Factor. Segundo a própria: "As últimas reuniões que tive foram nesse sentido e há compras novas e boas, por parte do nosso director Nuno Santos. Ele disse que vêm aí boas surpresas, estou à espera".
As duas apresentadoras poderão assim ser duas das novas companhias dos portugueses quando estes sintonizaram a SIC em 2011.

Rita Seguro: "Não estou triste nem desiludida"


Numa entrevista à TV Guia desta quarta-feira, a apresentadora do extinto DeLuxe afirma não estar desiludida com o término do programa de social da estação de Queluz de Baixo. "Não estou triste nem desiludida. Encaro a situação como o final de um ciclo", revelou.
Rita Seguro, que já estava à frente do formato há
dez anos (se considerarmos que DeLuxe foi um prolongamente de Lux), acrescenta ainda que as saudades serão inevitáveis: "É normal sentir saudades de um projecto onde demos tanto de nós, mas a vida é mesmo assim!".

Ciente de que irá integrar o elenco da nova novela de Maria João Mira, Anjo Meu, a apresentadora confirma ainda que antes desse projecto irá fazer uma participação especial nos últimos episódios de Mar de Paixão.

De destacar ainda que, apesar de DeLuxe ter terminado, Carla Pereira de Ascenção passou a fazer parte dos quadros da TVI. Segundo a repórter: "é uma aposta clara no meu trabalho".
Quanto ao futuro de Carina Vaz, Mónica Jardim e Tatiana Horta, é ainda incerto. Ambas as jornalistas aguardam por novas propostas por parte da direcção de programas da estação de Queluz de Baixo.

Citação do dia

"Gosto de liberdade"

Soraia Chaves

Curiosidade do dia

Ana Bola já não participa nos sketches humorísticos de Portugal no Coração. Ao que parece, a actriz teve de abdicar deste trabalho por outros projectos profissionais que se avizinham. Um deles está relacionado com a escrita de um livro, e o outro está, por enquanto, no segredo dos deuses.


Quiosque: TV Guia

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Olhe que não, sôtor!

1. Não faço ideia das audiências que a RTP Memória teve no sábado com a repetição do histórico debate Soares/Cunhal, exibido originalmente há 35 anos, na noite de 6 de Novembro de 1975. Não sei igualmente se entre os espectadores desta repetição do mais emblemático debate televisivo da democracia portuguesa se encontravam alguns dos políticos tão cheios de si que, na semana passada, nos brindaram com a discussão do Orçamento do Estado. Se não estavam, deviam.

Aquele debate, moderado por Joaquim Letria e José Carlos Megre, é uma peça de antologia. E foi bom que a RTP Memória o tenha tirado da gaveta. Fê-lo por causa da efeméride, sei-o bem. Eu teria preferido que o tivesse feito num gesto editorial, numa época - esta, triste, em que vivemos - de discussão orçamental, de pré-campanha para as presidenciais e, provavelmente, de pré-campanha para umas legislativas forçadas lá para Abril.

A RTP Memória também serve para isto: para nos avivar a dita. E o que fez é serviço público: perante a densidade argumentativa de há 35 anos, a RTP Memória mostrou-nos uma vez mais como é vazia esta classe política que temos hoje em dia. Resta-nos um consolo: dentro de 35 anos, ninguém se lembrará dela.

2. O documentário de Catarina Furtado Dar a Vida sem Morrer , exibido domingo à noite (e que antecedeu a estreia para hoje da nova temporada de Príncipes do Nada), foi um bom programa de televisão. Bem filmado, emocionante q.b., com a embaixadora Catarina no registo certo, sem exagerar no protagonismo nem se apagar no ecrã. Mais de 750 mil espectadores num documentário, ao mesmo tempo de Grande Reportagem na SIC e de Marcelo na TVI, é obra.