11 de novembro de 2010

Ponto M

Boa Noite! Quinta-feira, 21 horas, é tempo de abrir mais um desfile no seu Televisão – Opinião!

E hoje, depois de Mariana Monteiro ter sido a estrela da semana passada, é a vez de Júlia Pinheiro ganhar destaque!


Como todos sabemos (e vê-mos) desde o dia 3 de Outubro que nos foi dada a honra de ver aquela que é, para muitos, a melhor apresentadora do momento, seis dias por semana nos ecrãs. De segunda a sexta-feira à tarde e domingo à noite! Como não podia deixar de ser, o seu visual não é esquecido e marca, na grande maioria das vezes, pelo bom gosto.


Em As Tardes da Júlia, Júlia Pinheiro surge habitualmente com tailleurs discretos, ou vestidos acima do joelho, enaltecendo aquilo que de melhor tem: a excelente silhueta feminina. Não há uma cor que use especialmente, até porque o seu tom de pele cuidado lhe permite ficar bem com qualquer tipo de cores, apesar de, particularmente, achar que fica bem de azul-escuro e vermelho.

Já nos programas que apresenta em horário nobre, no momento, Secret Story, optou por usar, nas duas primeiras galas vestidos longos, que, a meu ver lhe assentavam muito bem, embora acredite que os seus dois conjuntos de calça e casaco pretos caíram que nem uma luva no espírito do programa. Tive oportunidade de a ver ao vivo e, garanto, ela estava uma verdadeira “gata”!


Ainda assim, não posso deixar de criticar as suas duas últimas escolhas, vestidos acima dos joelhos (que em As Tardes da Júlia ficariam excelentes), que deixaram um pouco a desejar. O glamour exigido a uma gala acabou por perder-se, muito até pela forma como usou o cabelo. Apesar de tudo, e porque uma senhora como Júlia Pinheiro nunca fica mal, são pequenos “deslizes” que acabam por ser esquecidos.












É precisamente a forma como utiliza o seu cabelo que por vezes ajuda a que não fique tão bem no pequeno ecrã. Se, no seu programa diurno a conjugação cabelo solto com um look casual-chick lhe dão toda a graça, em Secret Story este mesmo penteado apenas fica bem quando conjugado com um blazer e umas calças compridas, uma vez que, de vestido a sua beleza acaba por se centrar ainda mais no rosto e aí é essencial que o cabelo esteja apanhado.


Quanto à sua maquilhagem, está sempre “no ponto”. Nunca temos a oportunidade de ver uma borbulha, uma gota de transpiração! Como aliás não acontece com nenhum dos seus colegas, mas isso tamm se deve, em grande parte, ao facto de haver sempre várias maquilhadoras atrás de si a retocar-lhe a maquilhagem!


Ainda sobre o estilo de Júlia Pinheiro, achei curioso um artigo recente da revista Notícias TV, onde a apresentadora revelava que usava criações de estilistas estrangeiros porque, alegadamente, não há nenhum português que “lhe encha as medidas”. É uma pena que isso não aconteça, até porque, tenho a certeza de que um vestido de Ana Salazar ou António Augustus lhe assentaria na perfeição! E estaria a mostrar trabalho de gente da nossa Terra. Todavia, a comunicadora não partilha desta minha opinião, mas não vou deixar de ter esperança de, dentro em breve, a ver com uma confecção made in Portugal.

Tudo aquilo que aqui poderia dizer seria pouco, quando comparado com a excelente imagem televisiva que Júlia Pinheiro possuiu, até porque, ao contrário do que acontece com muitos outras apresentadoras e apresentadores, aquilo que vemos na televisão é exactamente aquilo que ela é in loco. Quem já teve a oportunidade de a ver ao vivo pode confirmar o que digo!


Afinal de contas, Júlia Pinheiro é a prova viva de que “as mulheres são como o vinho do Porto”! Uma DIVA!


…Três pontos…


Sabia que…


- Foi lançada à bem pouco tempo uma linha de acessórios tecnológicos com os bonecos Miss e Mister Marc, criados pelo conceituado estilista Marc Jacobs da Lois Vuitton?


- Foi durante a semana da moda de Viena, na Áustria que surgiu uma grande inovação: um vestido, de seu nome Pseudomorphs, que contém um sistema que cria cores e estampados aleatoriamente, de cada vez que é utilizado, dando a possibilidade de quem o veste escolher as cores de que mais gosta?


Termina assim o certame desta noite! Para a semana há mais, mas até lá não se esqueça: Boas Modas!

Nenhum comentário: