Mostrando postagens com marcador Camilo o presidente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Camilo o presidente. Mostrar todas as postagens

2 de abril de 2011

Camilo de Oliveira na RTP1 ou TVI?


O conhecida humorista português quer regressar aos ecrãs nacionais. Depois dos maus resultados de "Camilo, o Presidente", Camilo de Oliveira começou a escrever o seu mais recente projecto. O nome do mesmo já foi seleccionado: "Camilo, o Homem dos Sete Ofícios". "Escolhi este nome porque vai retratar um homem que vem da aldeia para a cidade, procurar emprego e, para se desenrascar, vai fazer de tudo um pouco para sobreviver. Mas ainda é cedo para falar nisso", explicou à Notícias TV.

Depois de ter terminado o contrato de exclusividade que o unia à estação de Carnaxide, o actor está ainda a decidir a qual dos canais generalistas apresentar este novo projecto: "Ainda não apresentei a proposta a nenhuma estação, vamos ver. Também ainda não escolhi o elenco, só depois do formato feito".

Sobre o seu último trabalho, Camilo de Oliveira acusa a SIC de algumas falhas: "Era fora do que costumo fazer. A SIC não tinha verbas suficientes e por isso foi tudo muito reduzido. O elenco também não era o melhor".

Por fim, de referir a vontade do actor em lançar um novo sucesso televisivo: "Tenho de ter muito cuidado, porque não quero fazer outro fracasso".

Resta então esperar por mais novidades sobre a nova série de um dos humoristas mais queridos dos portugueses!

Quiosque: Notícias TV

31 de julho de 2010

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao último Para lá das 24 desta semana!

Camilo de Oliveira foi durante largos anos, senão mesmo décadas, um dos apogeus do humor português. Sempre numa faceta mais popular e tradicional, o seu humor contagiava as massas. Na década de 90, por exemplo, as inúmeras séries emitidas na SIC eram um autêntico sucesso de popularidade. Camilo cativava as pessoas apenas e só com a sua simplicidade.

Mas a verdade é que os tempos mudam e os hábitos, esses, também deveriam acompanhar essa mudança.

No passado Domingo tive a oportunidade de dar uma espreitadela à nova série Camilo, O Presidente. E no final, dei por mim a perguntar-me o que é que algo tão sinistro faz nos serões de uma televisão privada em Portugal.

Em Camilo, O Presidente tudo está mal. A fórmula é sempre a mesma - um Camilo cada vez mais malandro, a roçar talvez o depravado, que se envolve em hipotéticas peripécias com meninas-modelos em tudo atraentes e vistosas. No Domingo à noite fez-se humor, ou tentou fazer-se humor, com noções parvas de infidelidade, esteriótipos gay e até algum machismo.
No fundo, quem acaba de ver um episódio desta série fica com uma estranha sensação de desconforto, pois nada daquilo tem piada, nem diverte o espectador.

A SIC tem que perceber que o Camilo já não é o mesmo de há alguns anos atrás. Já para não falar do argumento que é intragável e das gargalhas que de tão forçadas e enlatas que são chegam a meter medo.
Nem os espectadores da SIC, nem Camilo de Oliveira do alto dos seus 76 anos, merecem aqueles 50 minutos semanais tão deprimentes.

4 de julho de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
Foi uma semana negra para a SIC a nível de audiências, fazendo valores diários de média abaixo dos 20%. Mas a escolha para pior da semana da estação de Carnaxide recaiu sobre "Camilo o Presidente" uma vez que a série no passado sábado, perdeu directamente para toda a concorrência ficando abaixo dos 20% e não chegando sequer a agarrar 500 mil espectadores. Nada tenho contra Camilo de Oliveira, mas o seu humor, do tempo de "arroz de 15", nada traz de novo ao panorama televisivo português e as piadas por muito que me esforce não produzem qualquer efeito em mim.

14 de junho de 2010

"Camilo, o Presidente" estreia sábado!


Já é oficial a data de estreia da segunda temporada de Camilo, o Presidente! Depois de adiada devido à visita do Papa Bento XVI a Portugal, a série regressa finalmente este sábado, dia 19! E, como forma de compensar os portugueses, a estação de Carnaxide emitirá um episódio duplo!


Ao contrário da primeira temporada, que era emitida às sextas-feiras, a segunda série será emitida, semanalmente, mas aos sábados. Está assim encontrado o substituto de Mesmo a Tempo!


Segunda série de Camilo, O Presidente, estreia este sábado, não perca, logo após Lua Vermelha, na SIC!

10 de junho de 2010

Revista de Imprensa 10/06/2010

Bom dia. Quinta-Feira, 10 de Junho.
Bem-vindo à Revista de Imprensa deste feriado!


Camilo, O Presidente - A incógnita do regresso

Camilo, o Presidente esteve para estrear em Maio mas a visita do Papa Bento XVI ao nosso país levou a direcção de programas da SIC a adiar essa estreia sem, contudo, adiantar nova data... até hoje!
Camilo de Oliveira diz também desconhecer quando é que a nova temporada da sua sitcom vai para o ar, rementendo essa resposta para a direcção de programas: "Desconheço, por completo, o que a direcção pensa sobre esse assunto. Só sei que estou a cumprir com o calendário de gravações previamente estabelecido, e que dos 26 programas previstos, já só faltam gravar 10", esclarece.
Independentemente do dia de estreia, o humorista mostra-se satisfeito com o trabalho que tem estado a desenvolver até agora.
A verdade é que a 2ª série de Camilo, o Presidente está pronta para arrancar, apesar de não se saber quando.

Rita Pereira fala sobre Mel
Com o final de Meu Amor já escrito, Rita Pereira promete reviravoltas surpreendentes para a sua personagem, Mel.
Sem querer desvendar o final, Rita até já tem um eleito para preencher o coração da costureira que ao longo da trama viveu dividida entre o amor de Bernardo (Marco D'Almeida) e Cláudio (Rodrigo Menezes). Mas a preferência da actriz recai sobre o contabilista que desde o início da novela sempre mostrou um carácter intocável e um amor incondicional por Mel: "Gostava que ela ficasse com o Cláudio porque ele merece. Sem dúvida que ele é uma pessoa melhor que o Bernardo que é um desistente e um fraco", defende Rita Pereira que até já fez de par romântico com Rodrigo Menezes em Doce Fugitiva quando encarnava a popular Estrelinha.
Apesar do ritmo intenso das gravações a actriz garante que não está cansada e mostra-se entusiasmada com a gravação dos últimos capítulos da novela: "Estou muito ansiosa. Só faltam três semanas para terminarmos as gravações e agora vou gravar cenas brutais", conta.
CITAÇÃO DO DIA
"Sou muito feliz e realizado"
João Manzarra


CURIOSIDADE DO DIA
Foram aprovadas na passada Terça-Feira em Conselho de Ministros alterações à Lei da Televisão. Entre elas destacam-se a eliminação do limite mínimo de 20 minutos entre as pausas publicitárias. Desta forma, as televisões podem escolher o momento mais apropriado para inserirem publicidade. Esta regra apenas não abrange as obras cinematográficas que, por sua vez, só poderão ser interrompidas em cada período mínimo de 30 minutos.

Quiosque: TV Guia, 24 Horas

19 de maio de 2010

Revista de Imprensa 19/05/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Final de Meu Amor já foi escrito


Apesar de ainda faltar algum tempo para a final da trama líder de horário nobre, o seu desfecho já está traçado. As gravações decorrem a todo o vapor, e, em meados de Julho já terão chegado ao fim.


Foi na passada quinta-feira, 13 de Maio, que António Barreira entregou os episódios finais aos responsáveis pela produção. Em declarações à TV 7 Dias, o argumentista fez questão de deixar o mistério no ar: “Obviamente que foi escrito mais do que um final, para vocês (imprensa) não saberem qual irá para o ar.”

Vanessa Palma de regresso à televisão



Afastada dos ecrãs desde que deixou de conduzir Quando o Telefone Toca, entretanto extinto, a jovem pretende lançar-se noutra área: a representação. Para isso, mudou a imagem que tinha enquanto apresentadora e fez um curso na Plural Entertainment.


Em breve, poderemos vê-la demonstrar tudo o que aprendeu, dado que fará uma participação, embora secundária, na segunda temporada de Camilo, o Presidente.


A aguardar novos desafios, principalmente a nível de representação, Vanessa Palma mantém o trabalho enquanto hospedeira de bordo


CITAÇÃO DO DIA:


“Percebi cedo que não consigo passar sem as pessoas a rirem-se comigo e de mim. Não consigo viver sem o riso das pessoas”


Eduardo Madeira



Curiosidade:

Depois de muito se especular sobre quando é que Filipe Pinto partiria para Londres para desfrutar do prémio que conquistou em Ídolos, a TV 7 Dias desta semana dá conta de que tal acontecerá a 16 de Setembro. O Ídolo de Portugal não irá sozinho. A seu lado estará a namorada, Alexandra Cardoso.



Quiosque: 24 Horas, TV 7 Dias

16 de maio de 2010

“Camilo, o Presidente” nomeado em Monte Carlo



Não é só Cidade Despida que tem direito a receber nomeações no conhecido Festival de Televisão. Também a série da SIC está entre os candidatos a três dos prémios. A saber: Camilo de Oliveira concorre pelo troféu de Melhor Actor de Comédia com Alec Baldwin, de Rock Feller 30, Adrian Grenier, de A Vedeta, e Steve Carrel, de O Escritório. Por produzir Camilo, o Presidente, a CBV está nomeada para os prémios de Melhor Produtora Europeia e Melhor Produtora Internacional.


Ainda não está confirmada a presença de Piet Hein-Backer e os seus sócios no certame, mas é certo que o marido de Paula Marcelo não estará presente. O Festival decorre no Mónaco, entre 6 e 10 de Junho.


Quiosque: 24 Horas

8 de abril de 2010

"Camilo, O Presidente" regressa ainda este mês

Já está em gravações a segunda temporada da série da SIC. Os primeiros episódios já foram vistos por Nuno Santos, que ficou bastante agradado e decidiu que Camilo, O Presidente estreará ainda este mês.

Em entrevista à TV Mais, Camilo de Oliveira falou um pouco sobre aquilo que já foi feito: "Vai ser mais hilariante, uma lufada de ar fresco. Em televisão temos de estar sempre a inovar", garantiu
.
Resta saber se o horário e dia de exibição da série será o mesmo da primeira temporada.

Quiosque: TV Mais
Adicionar imagem

28 de janeiro de 2010

Revista de Imprensa 27/01/10

Bom dia! Sao 10 horas e está na hora de mais uma Revista de Imprensa

"Não há de ser Nada" estreia dia 2
Ao contrário do que tínhamos avançado anteriormente, o programa de Marco Horácio e Eduardo Madeira não estreia na próxima segunda-feira. A data para o arranque de "Não há-de ser Nada" é no dia seguinte, terça-feira. Uma vez que o programa será emitido em horário nobre, a razão mais provável para o adiamento da estreia deverá ser o facto de a SIC transmitir o segundo episódio de "Lua Vermelha" no dia 1 de Fevereiro.

Mariana Monteiro protagonista de substituta de "Sentimentos"
A actriz terminou recentemente as gravações de "Deixa Que te Leve", mas já está escalada para uma nova telenovela. "Espírito Indomável" é o título provisório da trama que deverá substituir "Sentimentos". Mariana Monteiro e Diogo Amaral são os protagonistas e outros actores do elenco de "Deixa Que te Leve" deverão fazer parte deste novo projecto. Perante esta situação, o mais provável é que a nova história de Rui Vilhena comece só após o término de "Meu Amor".

Rita Frazão reforça elenco de "Camilo, o Presidente"
É já na próxima semana que começam as gravações da segunda temporada de "Camilo, o Presidente". Tal como o Televisão - Opinião tinha avançado anteriormente, duas novas actrizes estão escaladas para o elenco da série. Uma delas é Rita Frazão, que promete ajudar o restante grupo a fazer rir o país.


CITAÇÃO DO DIA

"Como havia muitos jogadores pouco conhecidos, eles acharam que eu também era futebolista. Quando descobriram que sou actor, pediram-me para tirar fotografias."

A citação de hoje é da autoria de Ricardo Pereira.





Fala-se de: João Manzarra.
Foi do apresentador de "Ídolos" que partiu a ideia de leiloar roupas que já não usa para angariar fundos de forma a ajudar as vítimas do sismo do Haiti. O evento decorre no próximo dia 6 de Fevereiro e Cláudia Vieira, Fátima Lopes, Nuno Graciano, Pedro Teixeira ou Pedro Granger são algumas das figuras públicas que se associaram a João Manzarra.


Fontes: TV Mais, 24 Horas

21 de janeiro de 2010

Revista de Imprensa 21/01/10

Bom dia! São 10 horas e está na hora da Revista de Imprensa desta quinta-feira.

Nuno Graciano e Sofia Cerveira apresentam programa na SIC
Tal como o Televisão - Opinião já avançara anteriormente, a SIC está a preparar um novo programa de apanhados em português. Os apresentadores serão, ao que tudo indica, Nuno Graciano e Sofia Cerveira, apesar de terem surgido notícias que diziam que seria Merche Romero o elemento feminino da dupla. Ainda sem nome definido, as gravações deste formato começam já no próximo mês. Raquel Henriques e Marina Santiago também participam no programa, uma vez que serão responsáveis por alguns momentos de humor.

Maria João Bastos prestes a regressar ao ecrã
Ainda faltam aproximadamente cinco meses para Maria João Bastos regressar ao pequeno ecrã, todavia já está garantida a sua presença na nova telenovela de Rui Vilhena. "Ainda não sei nada sobre o papel que o Rui (Vilhena) me vai atribuir, mas pode ser que ele me faça uma personagem cómica... Gostava de ter um papel cómico". Será Maria João Bastos a antagonista da história protagonizada por Fernanda Serrano?

"Camilo, o Presidente" regressa em Março
É já no próximo dia 15 de Fevereiro que começam as gravações de "Camilo, o Presidente". Os novos episódios da série prometem ainda mais diversão e contam com a participação de duas novas actrizes, que serão a secretária e a mulher de Camilo. Cristina Areia e Gustavo Santos já não fazem parte do elenco da série.

Simo no Haiti provoca onda de solidariedade
É já no próximo sábado que a RTP1 emite um especial de "Jogo Duplo", cujas receitas revertem para a UNICEF ajudar as vítimas do sismo no Haiti. Os participantes desta emissão serão: Dina Aguiar, Ruy de Carvalho, João Baião, Pedro Couceiro e Nilton. Ao longo de todo o programa vai ser dado o número da conta bancária da UNICEF para que as pessoas possam contribuir para a causa.

A TVI vai associar-se à Cruz Vermelha Portuguesa e divulgará o NIB para quem quiser contribuir com dinheiro. Os pequenos talentos de "Uma Canção Para Ti" darão um espetáculo a 30 de Janeiro, no Cine-Teatro de Almeirim para angariar fundos.

Já a SIC está a preparar uma emissão especial durante todo o dia, na próxima segunda-feira, cujo principal objectivo é ajudar as vítimas desta catástrofe natural.


CITAÇÃO DO DIA

"Tenho medo que a fama me mude"

A citação de hoje é de Filipe Pinto.









Fala-se de: Angélico Vieira
Depois de Rita Pereira ter brilhado nos desfiles de Carnaval de Monte Gordo e Vila Real de Santo António, no ano passado, o cantor será o rei deste ano. A organizadora do evento, Maya, chama-o de "namoradinho de Portugal".


Fontes: TV Mais, 24 Horas

24 de novembro de 2009

Revista de Imprensa 24/11/09

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira. Antes de mais, um pedido de desculpas a todos os leitores desta rubrica, mas por razões pessoais, não a pude postar. Revelo-lhe agora que a partir do próximo mês, esta rubrica sofrerá alguns ajustes ao nível de imagem e algumas inovações no seu conteúdo.

Rita Pereira prestes a gravar CD

Parece que a experiência como jurada em "Uma Canção Para Ti" despertou em Rita Pereira um maior gosto pela música. Ao que tudo indica, a actriz e modelo deverá gravar um CD, após o termino das gravações de "Meu Amor". A ideia surgiu da parte de Luís Jardim, que já tem em mãos vários temas a propor à colega de júri. Resta agora saber se este projecto se torna realidade.

Teresa Guilherme de volta à TVI?

A apresentadora de "Momento da Verdade" está prestes a terminar o período de ausência na televisão portuguesa. Segundo a própria revelou à Notícias TV, o seu regresso deverá ser a um canal por cabo. Nas declarações, referiu ainda que o canal em questão poderá ser o TVI24. Resta agora saber qual o formato que Teresa Guilherme apresentará.

"Portugal de Olhos em Bico" com combinação explosiva

Como o próprio nome do programa indica, Portugal irá ficar "de olhos em bico. Isto porque o programa contará com a apresentação de uma dupla muito curiosa. José Pedro Vasconcelos e Yoshi, o apresentador do original japonês. A comunicação entre os dois deverá ser complicada, mas estão prometidos vários momentos de diversão. O contributo de nipónicos estende-se também ao júri, que será o mesmo da versão original, Mr Flu. Os assistentes que têm como missão "atrapalhar" os concorrentes, também serão japoneses. A estreia do programa será já este domingo, e não no sábado como chegou a ser anunciado.

Cristina Areia fora da segunda série de "Camilo, o presidente"

Depois de ter feito parte do elenco da primeira temporada da série da SIC, a filha de Carlos Areia recusou-se a trabalhar novamente com Camilo de Oliveira. Cristina Areia optou por não continuar no elenco da série, por divergências com o protagonista e autor da série. Em causa estão afirmações que Camilo de Oliveira alegadamente terá proferido. Apesar de tudo, a série arranca com as gravações já em Janeiro do próximo ano.

Fontes: Notícias TV, 24 Horas