14 de outubro de 2009

Audimetria - 13/10/2009

Ontem (terça feira), a TVI manteve a liderança com uma média de distância de 4% de share para a RTP1 que ocupou o segundo lugar no dia. A SIC manteve o terceiro luga a 2% de share da RTP1 e a 6% de share da TVI.
Deixa Que Te Leve manteve a liderança do dia, ao ser o programa mais visto e com uma vantagem de 9 décimas de rating sobre os Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios que alcançaram 13.9% de rating e 34.7% de share. Jornal Nacional da TVI depois de ser o mais visto, caiu para o terceiro lugar dos noticiários e ficou atrás do Telejornal e do Jornal da Noite, como se verifica pelo quadro.
Visto o TOP5 do dia, noutros horários os resultados foram os seguintes:
Durante a Manhã, sem a transmissão dos programas matinais da TVI e RTP1, visto que, estes transmitiram as celebrações do 13 de Outubro em Fátima, Companhia das Manhãs alcançou 1.9% de rating e 18.2% de share, ficando atrás do directo da RTP1 (3.5% de rating e 35.1% de share) e da TVI (2.3% de rating e 23.7% de share).
Durante a tarde, Vida Nova alcançou 2.2% de rating e 23.8% de share. No período horário das 18horas, Paraíso e a Repetição de Morangos com Açúcar alcançaram o mesmo valor de rating que foi de 3.2%. Portugal em Directo liderou com 3.8% de rating.
Ao final da tarde, Morangos com Açúcar mantêm liderança com 10% de rating e 37.6% de share enquanto Preço Certo fez 7.6% de rating e 29% de share. Nós Por Cá último no horário a baixar para os 4.5% de rating e 16.8% de share.
Na RTP1, 30 Minutos alcançou 10.3% de rating e 25.9% de share. Jogo Duplo a baixar para os 7.4% de rating e 19% de share. A estreia da 4ª temporada de Telerural a não ir além dos 6% de rating e 17.1% de share. Serviço de Saúde mantém valores baixos (12% de share).
Na SIC, Viver a Vida manteve valores baixos, a fazer 6.2% de rating e 20.9% de share.
Na TVI, Sentimentos alcançou 10.4% de rating e um share 38.1%. Já Flor do Mar, registou 8.7% de rating e uns óptimos 45.6% de share.

Fontes: Mediamonitor, A Minha TV

Fecho


Boa noite. Ainda não são 20:00, mas o Fecho de hoje é especial. Nele é publicado a entrevista feito por Anselmo Oliveira, do blog Por Outro Olhar, à minha pessoa. Penso que é uma boa ideia esta rubrica, para além de ser interessante.
Daqui a uma hora será postada a Audimetria. Não perca!




Estreia hoje a nova rubrica do blog "de TRÁS para a FRENTE"! Como primeiro convidado deste novo espaço, tenho o Diogo Santos, que é o editor do blog Televisão-Opinião e também parceiro do Por Outro Olhar, escrevendo semanalmente a rubrica "Sessão Cinema". Vamos então à entrevista e ficar a saber o que ninguém sabe...

QUEM É…

Por Outro Olhar (PO): O Diogo Santos, ou DS, é o editor do blog Televisão-Opinião. Isto é apenas o que conhecemos de ti…Afinal, quem é o Diogo Santos?
Diogo Santos (DS): Dito o meu nome resta dizer a minha idade e o que faço. Tenho 18 anos, e sou estudante do curso de Ciências da Comunicação de uma faculdade em Lisboa.

PO: Diogo significa instruído e uma pessoa dotada de forte capacidade de liderança. Em geral, o nome Diogo revela um ser humano preocupado com o bem-estar colectivo. Tens espírito de líder? Os outros são uma preocupação na tua vida? O que achas desta definição, reveste nela?
DS: Na minha vida prefiro comandar, do que ser comandado. No entanto funciono bem nos dois papéis. Se os outros são uma preocupação na minha vida? Sim, sem dúvida. Não gosto que as pessoas com quem privo estejam em situações difíceis, que lhes façam sofrer. Mas penso que isto é normal. O que é importante é que as ajudemos a ultrapassar os momentos difíceis.

PO: Suponho que a tua vida seja mais do que o Televisão-Opinião. Socialmente, como é a tua vida? Costumas sair com os amigos ou és recatado e preferes estar sozinho?
DS: Gosto de estar com os amigos, sair e estar sozinho. Há tempo para as três coisas. Estar com os que mais gosto é uma constante na minha vida. Adoro divertir-me, dar uma boa gargalhada, despertar um sorriso das pessoas e espairecer. Não sou nenhum "viciado" em sair à noite. Quando calha vou a uma discoteca ou a um concerto, mas também gosto de estar na rua com os amigos. Coisas normais portanto.

PO: És uma pessoa de fáceis emoções? Quando foi a última vez que choraste e qual o motivo?
DS: Não custumo chorar muito, e talvez por isso não me lembre quando foi a última vez que o fiz.

PO: Tens sentido de humor? O que te põe a chorar de tanto rir?
DS: Considero que tenho sentido de humor. Tal como já referi na resposta anterir, gosto de dar uma boa gargalhada e de fazer rir os outros. Aquelas situações do dia-a-dia, que aparentemente são normais, mas na realidade têm uma particularidade que nos fazem dar uma boa gargalhada, são as que no meu ver são mais divertidas.

GOSTOS NÃO SE DISCUTEM

PO: Qual o profissional televisivo de que mais gostas e a qual não suportas?
DS: Bom, tenho vários profissionais de televisão dos quais gosto e, pelo contrário, não gosto. Vou começar pela parte negativa. Nã acho piada nenhuma a Bárbara Guimarães. Considero-a uma apresentadora muito superficial. Quanto à cara que na televisão mais gosto de ver e ouvir é Bento Rodrigues. Profissional ao mais alto nível sem dúvida.

PO: Canal televisivo de eleição?
DS: Em tempos o meu canal preferido foi a TVI. Houve um dia que pensei, "basta!". A partir daí comecei a ver a SIC. E é por esse motivo que a estação de Carnaxide é o meu canal de eleição. No entanto sei reconhecer o que é positivo e negativo no canal, assim como nos restantes.

PO: Política diz-te alguma coisa?
DS: Este foi o primeiro ano que votei. E talvez seja por isso que esteja mais dentro da política. No entanto sou sincero, esta área não é o meu forte.

PO: Tens hobbies?
DS: Ouvir música, sair com os amigos e estar com eles, navegar na internet e principalmente ver séries, são os meus hobbies preferidos.

PO: Diz-nos um defeito e uma qualidade?
DS: Um defeito: teimosia. Uma qualidade: organização.


PO: Qual a música que mais ouves actualmente?
DS: Oiço todo o tipo de música, desde o pop, ao house, passando pelo rock, e não esquecendo o pimba. Gosto de tudo, e é por isso que o meu mp4 está cheio.

PO: Prato predilecto?
DS: Adoro comer, mas não gosto de exagerar. O meu prato preferido tem que me ter peixe. Prefiro-o à carne.

PO: Um vicio?
DS: Um dos vício que tenho e que é compreensível, dado os motivos que me levam a ser entrevistado, é chegar a casa ou acordar e ir ver as audiências do dia anterior.

O TELEVISÃO OPINIÃO

PO: Porquê a criação do Televisão-Opinião?
DS: Antes de criar o Televisão-Opinião, visitava regularmente blogs sobre televisão, e sempre ambicionei ter um. Chegou o dia em que eu disse:"é hoje!". Ora isto foi em Fevereiro. Estamos em Novembro, e não me arrependo nada.

PO: Com certeza é um projecto que exige muito de ti, até onde pensas levar o blog. Queres que se torne uma referência para os outros?
DS: Sim, quero que se torne uma referência para outros blogs. O Televisão-Opinião está a crescer. As visitas assim o comprovam, assim como a equipa do blog (quatro pessoas a contar comigo). Procuramos ser sempre imparciais no que toca a analisar audiências, e justos nos artigos de opinião. Tentamos deixar de lado as preferências no que toca a canais, e é esse um dos objectivos constantes do blog. Isto é, sabemos criticar um canal, mas também o sabemos elogiar. Demonstramos que nada é perfeito em televisão, e que em cada canal existem programas com bons e maus conteúdos. O que não fazemos é criticar com raiva um canal, por exemplo. Isso, deixamos para a "concorrência", pois no meu ver este aspecto que referi é lixo. E no Televisão-Opinião não há lixo.

PO: Como vês o teu futuro daqui a uns anos? Ainda à frente do Televisão-Opinião?
DS: Não sei o que será o Televisão-Opinião daqui a três anos, não sei se ainda existirá. Espero bem que sim. Quanto a mim, gostava de já ter o meu curso de jornalismo nas mãos.

Momentos


Boa tarde. Seja bem-vindo a mais um "Momento" do Televisão-Opinião. O de hoje pertence à série "Médico de Família", que passou na SIC em 1998.
Fique agora com a primeira parte do primeiro episódio deste sucesso da estação de Carnaxide, que chegou a baixar na altura as audiências do programa de Herman José na RTP- "Herman 98".



Revista de Imprensa 14/10/09


Bom dia! São 10 horas e está em linha a Revista de Imprensa de hoje. Hoje num formato um pouco mais alargado, já que é constituída por 4 notícias.


"Ele é Ela" já este domingo, na TVI



Já decorreu a apresentação da nova série da TVI, “Ele é Ela”. Júlio Bordalo (Marco D’Almeida) é a personagem principal, que logo ao inicio se depara com um facto curioso: acorda transformado em mulher (Benedita Pereira). A diversão está garantida nesta série que promete seguir o exemplo de outros produtos de ficção produzidos pela “Plural”.

Para ver a partir de dia 18 de Outubro, aos domingos antes de “Uma Canção Para TI”.

"Quem é o Melhor?" na passagem de ano?



Já está garantida uma nova emissão de “Quem é o Melhor?”. Ao que tudo indica o programa regressará na noite de passagem de ano, apesar de a direcção da TVI, apenas admitir que o formato regressará “lá para Dezembro”.

Quanto aos jurados estão a adorar participar no programa e quando questionados se se importariam de estar a trabalhar na noite de mudança de ano, responderam que nunca se oporiam a tal decisão.

Será este o último programa a ser transmitido pelo canal de Queluz de Baixo em 2009? A resposta está para breve.


"Perfeito Coração" mudou de nome devido a "Meu Amor"



Na apresentação de “Perfeito Coração”, Nuno Santos aproveitou para “provocar” a rival TVI ao revelar que esta telenovela era mesmo para se chamar “Eterno Amor”, não fosse o facto de o canal de Queluz de Baixo ter escolhido para a sua próxima telenovela o nome “Meu Amor”.

Para além deste pequeno facto, o director de programas da SIC afirmou a sua total confiança no produto justificando a escolha do horário desta forma: “Não podemos dar paços maiores do que as pernas, e o facto de a novela começar a dar ao fim-de-semana é porque faz mais sentido.”

Andreia Dinis triste com o horário de "Perfeito Coração"


Em declarações ao 24 Horas, a actriz revela que tanto ela, como a produção, como todo o elenco estavam à espera de outro horário para “Perfeito Coração”, revelando assim que “Enquanto artista sinto-me triste com o horário”.

Polémicas à parte, Andreia Dinis acredita no sucesso do produto, que levará a SIC a repensar o horário da telenovela, como o próprio Nuno Santos revelou na apresentação à imprensa.

Fontes: 24 Horas, TV 7 Dias