17 de novembro de 2010

Júlia Pinheiro no lugar de André Cerqueira?


juliafatimaandrecerqueira

Foi na semana passada que uma tristeza se abateu na vida do director de programas da TVI. É que o seu pai sofreu um enfarte e André Cerqueira viajou de imediato para o Brasil para cuidar do progenitor.


Ainda assim, o problema de saúde parece mesmo grave e o brasileiro não sabe ainda quando regressará ao nosso país, uma vez que quer mesmo acompanhar o pai enquanto este não estiver recuperado do enfarte.


Por este motivo, e segundo a edição desta semana da TV Guia, é cada vez mais provável que a administração da TVI opte por chamar alguém para ocupar interinamente o lugar de André Cerqueira. Caso esta situação se confirme, é cada vez mais certo que Júlia Pinheiro seja a escolhida, até porque “está preparada” para tal, segundo uma fonte do canal.


Resta esperar por novidades vindas directamente de Queluz de Baixo, mas adivinha-se muito trabalho para a cara de As tardes da Júlia.


Quiosque: TV Guia

Cine-Opinião


Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião

Em exibição nos cinemas: Red - Perigosos


Frank Moses é um ex-agente de operações secretas da CIA que vive agora sozinho uma vida tranquila. Pelo menos até ao dia em que um moderno esquadrão de ataque tenta matá-lo. Com a sua identidade exposta e a vida de Sarah, uma mulher com quem ele se preocupa profundamente, em perigo, Frank reúne a sua antiga equipa, num último esforço para sobreviver.
Frank, Joe, Marvin, e Victoria eram os principais agentes da CIA, mas os segredos que possuem tornaram-nos nos principais alvos da Agência. Agora procurados por assassinato, têm de usar toda a sua experiência, astúcia e trabalho de equipa para se manterem um passo à frente de seus perseguidores e permanecerem vivos. A equipa, com a civil Sarah a reboque, embarca numa missão impossível pelo país para invadir a sede secreta da CIA, onde vão descobrir uma das maiores conspirações e segredos da história do governo.




Pixar dá a volta ao mundo com Carros 2
Japão, Áustria, Itália, França e Reino Unido são os cinco países por onde vão passar os veículos de Cars 2, sequela o filme animado da Pixar Carros.
Martin Freeman vai ser O Hobbit
Está confirmado o nome do actor que vai desempenhar o papel de Bilbo Baggins no filme de Peter Jackson, O Hobbit. Será o britânico Martin Freeman a dar corpo à personagem criada por J.R.R. Tolkien.











Falar Televisão



A minha OT


Foi no passado sábado que começaram “oficialmente” as expulsões de Operação Triunfo. Sim, porque na gala de dia 5 não se pode ver, verdadeiramente a essência deste momento, que ao longo de três temporadas caracterizou a OT.


Embora pouca gente goste desta parte, era quando o concorrente expulso se despedia que eu adorava acompanhar a emissão. Ver o aglomerar de emoções, o sentimentalismo presente e o quanto os concorrentes estavam unidos e se sentiam uma família.

Agora isso já não acontece. Os expulsos já não têm direito ao seu último momento.


Mas há mais tristezas nesta OT. Tenho saudades do “pró palco” de Catarina Furtado. De uma maior inocência dos concorrentes. De um grupo de jurados mais duro. De uma directora da escola mais expansiva como o era Maria João. De ouvir duetos entre os concorrentes. Do estúdio da primeira e segundas temporadas, ou até mesmo da terceira. Da eleição do favorito da semana. Da alegria contagiante de Ana Bola. Da essência da Operação Triunfo.

Essência essa que, todavia, continua lá, ainda que quase que oculta. A escola está lá, a estrutura do estúdio também e agora há ainda mais interacção com os públicos jovens, o que acaba por ser positivo. Todavia, não é a OT que me prendia noites e noites ao ecrã. Não é a OT que me fazia gastar a semanada em CD’s. Esta não é a Operação Triunfo de que eu tanto gostei. Não passa de mais um talent-show, infelizmente.

Esta noite...


... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Fala-se - 17/11/2010


Boa tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta quarta-feira!

Pedro Carvalhas


O pivô do Jornal da Uma vai ser pai pela segunda vez. Depois de Bernardo, com dois anos, Pedro Carvalhas e Ana Mexia vão aumentar a família. A dentista está grávida de quatro meses e o seu estado de felicidade é enorme.

Quanto ao sexo do bebé que vem a caminho, já é conhecido! Ao Bernardo, vai juntar-se um novo rapaz, que ajudará de certeza a manter uma grande alegria na vida de Pedro Carvalhas.

Marisa Cruz


A apresentadora dos números da sorte de sexta-feira, apanhou um susto na última viagem de avião que realizou. Depois de uma viagem aos Estados Unidos da América com João Pinto, a também modelo presenteou uma cena trágica. A uma hora do seu voo aterrar em território nacional, um dos passageiros morreu.

Segundo uma fonte da revista TV 7 Dias: "Nós só nos apercebemos que o senhor estava morto quando perguntaram se havia uma médica a bordo. Depois de terem a certeza do óbito, enrolaram o corpo em cobertores e deitaram-no no último banco do avião, que vinha vazia".

Quiosque: TV 7 Dias

“Gato Fedorento” sem convites para televisão!

gatoesmia

São o grupo de humoristas que mais fãs tem, e estão afastados do pequeno ecrã desde Outubro de 2009, quando terminaram o inovador Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios.

Ainda assim, muita gente espera pelo seu regresso, todavia, tal situação não está para um futuro próximo.


"Não temos recebido convites de lado nenhum, também porque as estações sabem que não estamos a contar voltar para já" disse ao Correio da Manhã José Diogo Quintela, que ainda acrescentou: "A pausa surgiu porque quando acabámos o último programa não tínhamos uma ideia criativa que nos fosse apetecível"


Ainda assim, e face ao sucesso que o último programa teve durante a eleição do primeiro ministro, muita gente teve esperança de que regressassem agora, para “esmiuçar” os candidatos às presidenciais. Todavia, tal não vai suceder, até porque, segundo o mesmo “Gato”: "Voltar para fazer os sufrágios versão presidencial não nos cativava, por isso, enquanto não tivermos uma ideia, paramos."


Resta aguardar pelo próximo ano, para poder voltar a ver o talento dos Gato Fedorento.


Quiosque: Correio da Manhã

Cristina Ferreira vai aos Emmys 2010!

cristina_ferreira_principal

É já no próximo dia 22 de Novembro, segunda-feira que decorrerá, em Nova Iorque a cerimónia dos Emmy's. Todavia, este ano, uma telenovela portuguesa está nomeada e tem 33% de hipóteses de ganhar.


Como tal, a TVI decidiu enviar uma comitiva de peso até à "cidade que não dorme". Para além de Rita Pereira, que já tá em terras de Tio Sam, também Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Paulo Pires e António Barreiras marcarão presença no certame. Mas há mais! A estação de Queluz de Baixo chamou também a apresentadora de Você na TV! para acompanhar este momento tão importante para a ficção portuguesa.


A notícia foi avançada pela própria apresentadora, durante a emissão de hoje do programa matinal, que garantiu que estará ausente do Você na TV! de segunda a quarta-feira!

Revista de Imprensa - 17/11/2010

Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma edição da Revista de Imprensa.

Gonçalo Dias envolvido em polémica


O concorrente do Ídolos foi um dos alvos da TV 7 Dias desta semana. Segundo a referida publicação, Gonçalo Dias mudou o seu estilo de vida desde que participou em Morangos com Açúcar. Aos 20 anos, por exemplo, o jovem foi apanhado numa das suas saídas com alguns colegas da série juvenil da TVI. Na altura, os beijos com Catarina Gouveia, também actriz, colocaram todos os olhos centrados no casal. Os pais, por sua vez, desdramatizam a situação. "Não foi só por ter entrado nos Morangos que ele começou a sair mais. Ele tem muitas solicitações, porque faz parte da Associação de Estudantes da Universidade de Lisboa e saiu todas as noites quando foi a semana do caloiro", confessou Dulce Dias.

De referir igualmente um facto bastante curioso sobre a sua passagem pelos castings do talent-show da SIC. Segundo uma denúncia anónima, Gonçalo Dias não teve de passar pelas horas de espera que os restantes candidatos a Ídolo de Portugal tiveram de enfrentar. "Acho triste que esse rapazinho tenha passado à frente de mais de 400 pessoas que passaram frio, fome e sono só para poderem ser rejeitadas. Tendo estado a acompanhar alguém que estava nas primeiras seis pessoas na fila, sei do que falo. Foram tiradas fotografias à fila, de hora em hora, pela noite fora e é de estranhar que esse menino tenha sido o número 10 ou por aí e não apareça em nenhuma foto. Se calhar, apareceu às 08:00 ou 09:00 H da manhã e teve o desplante e a pouca-vergonha de passar à frente de centenas de pessoas", confessou.

Zé Miguel: segredo verdadeiro?


É um dos concorrentes mais calmos de Secret Story e simultaneamente o mais controverso. Supostamente, Zé Miguel guarda o segredo de ter tido cerca de 250 relacionamentos. No entanto, na sua terra, poucos lhe conhecem uma namorada. "Nunca lhe conheci, sequer, uma namorada que lá fosse a casa ou apresentada aos nossos pais. Ele é inteligente, não se anda aí a gabar das suas conquistas - e parte do sucesso dele com as mulheres vem daí", afirma Luís Filipe, o irmão.

Por outro lado, Paulo Teixeira, amigo do concorrente de Irivo, acrescenta ainda o seguinte: "Ele não teve 250 namoradas a sério, nem pensar nisso... mas acredito que tenha tido 250 relacionamentos. Aliás, qualquer homem com a vida dele - que esteve tantos anos a estudar fora - pode atingir esse número".

Em relação à questão da homossexualidade, os amigos desvalorizam os comentários que têm sido feitos sobre a possível orientação sexual do concorrente. "Toda a gente gosta muito dele, já o conheço há mais de cinco anos, desde que ele começou a dar aulas na sede do concelho, em Sobredo, como formador profissional", finalizou Paulo Teixeira.

Citação do dia

"Já estava à espera do resultado"

Maria Manuel, depois de ter sido expulsa do Ídolos


Curiosidade do dia

A gravar na Bélgica, alguns actores de Morangos com Açúcar têm-se divertido bastante com o ambiente desse país. No entanto, os problemas vieram ao de cima quando foi roubada uma das câmaras de filmar, em pleno hotel. Resultado: a viagem de volta para Portugal teve de ser adiada.


Quiosque: TV 7 Dias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Modas e euforias

1. Ouço falar de Tecnologia da Comida, a nova série de documental do Canal de História, e já nem sei o que mais pensar. Filmes e livros, revistas e séries de televisão: toda a gente parece ter descoberto a culinária ao mesmo tempo - e é tal o frenesim que já não há uma só abordagem por fazer aos diferentes fenómenos da alimentação. A certa altura, nem sequer apetece simplesmente cobiçar a Nigella ou o Chakal: assiste-se a um programa e já só se vê a comida mesmo, contrariando toda a lógica do programa.

2. Excelente notícia, o regresso de Conta-Me como Foi à RTP1. Independentemente das flutuações do guião, da realização e das próprias interpretações, as aventuras da família Lopes e a forma como estas são capazes de reconstituir um tempo e o seu estado de espírito permanecem, de longe, a melhor coisa que a ficção nacional produziu em décadas.

3. Boa notícia, também, o regresso de Conan O'Brien à SIC Radical, desta vez com o seu programa da TBS. Ainda por cima agora com o élan adicional do despedimento por parte de uma grande cadeia. Mais SIC Radical do que isto era difícil.

4. A nomeação de Julian Assange para o prémio "Pessoa do Ano", instituído pela revista Time, é pouco menos do que uma humilhação para o jornalismo tradicional. Disse há semanas o fundador do site WikiLeaks: "Tendo em conta o estado do jornalismo, acho até ofensivo que me chamem jornalista." Toda a razão: Assange não é um jornalista tradicional, não se move pelas motivações de um jornalista tradicional e não cumpre as regras do jornalismo tradicional. E, porém, a principal notícia do ano foi dele. Quem é que precisa de repensar a sua relação com o tempo em que vive, afinal?