12 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje com uma crónica de Joel Neto retirada do Diário de Notícias:

Uma companheira fantástica

A ver se eu reproduzo bem. Nuno Graciano: "Olha, Yannick…" Yannick Djaló: "Sim?" Nuno Graciano: "É o seguinte. Ah, meu Deus, eu sou terrível…" Merche Romero: "Olha, olha, deixa-me só perguntar. Tu ficas hipnotizado com os olhos da Luciana?" Yannick Djaló: "Sim, sim. Fico sempre." Nuno Graciano: "Olha, meu querido. E a Luciana deixa-te com força e vigor e fulgor para treinares bem?" Yannick Djaló: "Sempre, sempre, sempre. Dá-me muita força." Merche Romero: "E canta só para ti?" Yannick Djaló: "É uma companheira fantástica." Nuno Graciano: "Portanto, não te consome muita energia, não?"

É um extracto de uma das edições de SIC ao Vivo da semana passada: aquela em que Luciana Abreu foi lá cantar - e em que Nuno Graciano e Merche Romero a "surpreenderam" com um telefone de Yannick Djaló a dizer que a amava acima de tudo. Em pouco mais de dois minutos, de resto bem à medida do timing televisivo, houve de tudo: juras, lágrimas, brejeirice, repreensões veladas àqueles que se metem na vida de Luciana e, ao mesmo tempo, toda a gente a meter-se na vida de Yannick. Perdido o Festival RTP da Canção, o jogador do Sporting é o novo projecto da cantora. E é como se toda a gente namorasse com ele: a televisão, as revistas, o país inteiro. Por acaso, eu sempre disse: mais depressa Luciana Abreu arranja o seu futebolista do que o Sporting ganha o campeonato. Mas, que isto seja futebol, duvido. E, que não é televisão, tenho a certeza absoluta.

Outras audiências

19:00 - 20:00

O Preço Certo - 6,0% de rat e 29,2% de share
Tá a Gravar - 5,4% de rat e 26,4% de share
Futebol Portugal - Irlanda do Norte - 5,1% de rat e 26,7% de share

20:00 - 21:00

Jornal da Noite - 8,6% de rat e 30,4% de share
Jornal Nacional - 6,4% de rat e 22,4% de share

21:00 - 01:00

As Divinas Comédias - 8,4% de rat e 25,4% de share
Cenas do Casamento - 8,1% de rat e 23,6% de share
Jogo Duplo - 7,3% de rat e 21,2% de share
Caminho das Índias - 5,6% de rat e 24% de share
A Minha Família - 3,7% de rat e 12,9% de share
CSI Miami - 3,5% de rat e 36,7% de share
Dr. House - 2,7% de rat e 20,4% de share

Audimetria - 11/08/2009


O dia de ontem foi bastante renhido. Sinceramente não sei o que se anda a passar. Ontem a TVI desceu aos 24,1% de share. A RTP1 ficou a 0,1% de distância e a SIC a 0,4%. Não acredito que esta queda nas audiência seja motivada pela saída de José Eduardo Moniz. As coisas não são assim. Mas a verdade é que mesmo com futebol a estação de Queluz de Baixo não viu frutos disso.
A novela Deixa que te Leve conseguiu 11,5% de rat e 34% de share, tendo sido o programa mais visto do dia. Segui-se Sentimentos com 11,1% de rat. Salve-se quem Puder subiu ao 3º posto com 9,6% de rat e 28,1% de share, superando a novela Flor do Mar.
O noticiário mais visto foi o da RTP1, Telejornal, com 9,4% de rat e 34,1% de share.
Na RTP2 a série O Mentalista ultrapassou novamente os 10% de share. Ontem obteve 10,3% de share e 3,2% de rat.

Mais informações mais logo.

Fonte: Mediamonitor

Notícias - Rui Vilhena escreve a pensar em Fernanda Serrano

O guionista Rui Vilhena analisa, neste momento, as várias personagens anteriormente interpretadas por Fernanda Serrano. O objectivo da pesquisa está devidamente direccionado: construir uma personagem diferente de todas as outras a que esta actriz já deu vida para aquela que será a primeira participação de Fernanda Serrano numa novela com a sua assinatura.

"Sempre admirei o trabalho dela e nunca a tive a oportunidade de a ter numa novela minha", justificou Rui Vilhena.

"O guião está numa fase embrionária. Ainda estou a trabalhar na sinopse", assinalou, antes de falar no processo criativo em curso.

"É muito importante que os actores trabalhem registos diferentes e eu também gosto que o façam", explicou. Poderá Fernanda Serrano regressar à antena no papel de vilã? Rui Vilhena não revela nada a esse respeito. Apenas confirma o protagonismo da actriz na saga.

Com esta novela, cuja estreia deve acontecer antes do final do ano, Fernanda Serrano retomará a presença regular nos ecrãs, depois de um período de pausa motivado pela descoberta do cancro da mama. Nascida em 1973, Fernanda Serrano começou pelo cinema, mas deve a estreia televisiva a um convite de José Eduardo Moniz para apresentar "Noite de Reis", na RTP. Nas novelas, cedo atingiu os papéis principais. No cinema, protagonizou "Jaime".

Fonte: Jornal de Notícias