12 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje com uma crónica de Joel Neto retirada do Diário de Notícias:

Uma companheira fantástica

A ver se eu reproduzo bem. Nuno Graciano: "Olha, Yannick…" Yannick Djaló: "Sim?" Nuno Graciano: "É o seguinte. Ah, meu Deus, eu sou terrível…" Merche Romero: "Olha, olha, deixa-me só perguntar. Tu ficas hipnotizado com os olhos da Luciana?" Yannick Djaló: "Sim, sim. Fico sempre." Nuno Graciano: "Olha, meu querido. E a Luciana deixa-te com força e vigor e fulgor para treinares bem?" Yannick Djaló: "Sempre, sempre, sempre. Dá-me muita força." Merche Romero: "E canta só para ti?" Yannick Djaló: "É uma companheira fantástica." Nuno Graciano: "Portanto, não te consome muita energia, não?"

É um extracto de uma das edições de SIC ao Vivo da semana passada: aquela em que Luciana Abreu foi lá cantar - e em que Nuno Graciano e Merche Romero a "surpreenderam" com um telefone de Yannick Djaló a dizer que a amava acima de tudo. Em pouco mais de dois minutos, de resto bem à medida do timing televisivo, houve de tudo: juras, lágrimas, brejeirice, repreensões veladas àqueles que se metem na vida de Luciana e, ao mesmo tempo, toda a gente a meter-se na vida de Yannick. Perdido o Festival RTP da Canção, o jogador do Sporting é o novo projecto da cantora. E é como se toda a gente namorasse com ele: a televisão, as revistas, o país inteiro. Por acaso, eu sempre disse: mais depressa Luciana Abreu arranja o seu futebolista do que o Sporting ganha o campeonato. Mas, que isto seja futebol, duvido. E, que não é televisão, tenho a certeza absoluta.

Nenhum comentário: