25 de julho de 2010

Vânia Dias Ferreira é a primeira eliminada de "Projecto Moda"


Já terminou a primeira edição da versão portuguesa de Project Runway. O primeiro desafio proposto aos designers foi criar um vestido de noite com os tons preto e branco e, em apenas 2 dias, cada um dos dez magníficos teve a tarefa de o desenhar e confeccionar. A "cliente" que serviu de musa foi a mulher que mais vezes recebeu a designação de "mais elegante do país": Vicky Fernandes.


Chegada a fase de "passerele", o grupo de jurados teve que eliminar a criação mais fraca. E o primeiro estilista a dizer adeus ao sonho foi a jovem Vânia Dias Ferreira, de Lisboa. Mais sorte teve Pedro Reis, de Braga, que viu o seu vestido ser eleito o "melhor do desafio".


Para a semana Projecto Moda está de volta e, pelas imagens que foram mostradas, prometem começar a surgir os primeiros "atritos" entre os concorrentes, nomeadamente entre Rosina Almeida e André Saravia. Para ver de hoje a uma semana, na RTP1.

O Protagonista

Muito boa noite. São 21:00, logo seja bem-vindo ao Protagonista desta semana. Começo esta rubrica com três palavras e uma pergunta: "Secret Story"; "Quem?".

Não entendeu? Eu passo a explicar. Uma das grandes incógnitas televisivas do momento está relacionada com o verdadeiro apresentador da adaptação Secret Story. Na imprensa estão em jogo várias hipóteses: Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro, Fátima Lopes e agora Teresa Guilherme. Apesar de esta última já ter confessado à TV Mais que não iria conduzir o formato, contínuo a questionar-me se será mesmo isso verdade.
Já ouviu falar em jogos? Muitas das personalidades televisivas já provaram que gostam de jogar.


Se me perguntar qual dos candidatos eu escolheria para dar a cara pelo programa, a minha escolha recairia em Teresa Guilherme. Isso não significa que os restantes não se enquadrassem no programa, sozinhos ou constituindo duplas.
Apesar de não ser fã da referida apresentadora, pelas mais variadas razões, o seu trabalho está mais que provado. Tenho a certeza que, pela sua experiência no Big Brother, os portugueses a preferem para conduzir o novo reality da estação de Queluz de Baixo.
O seu profissionalismo foi notório, a sua emoção na conversa com os concorrentes também. De referir ainda a "cosquice" que arranjava com eles e, no fundo, o papel de matriarca de uma família que constituiu. Já se passaram dez anos desde o
Big Brother, e os portugueses estão certos de que, o melhor para a TVI neste momento será dar uma segunda oportunidade a Teresa Guilherme para esta integrar este novo projecto.
No entanto, as port
as para esta apresentadora têm vindo, tal como a imprensa tem noticiado, a fechar-se. Porquê? O seu nome é, dos quatro que referenciei, o menos certo para a apresentação da adaptação de Secret Story.
É assim colocada em cima da mesa a possibilidade de a escolhida ser Fátima Lopes, dando deste modo uma grande viragem na sua carreira. Será ela a melhor opção? Para além de que esta está virada para um alvo específico, o público das tardes, não a vejo a "baixar o nível", falando e comentando assuntos relacionados com sexo, inimizades, "guerrilhas", e romances.
Nada disso. Se falássemos em antónimos, então Fátima Lopes e Secret Story seriam opostos.


Quanto
a Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro é preciso ter cautela. Não os referindo como dupla, não sei até que ponto estarão disponíveis para a condução da adaptação de Secret Story. O "rei das manhãs" tem Você na TV! para apresentar (para além dos projectos no TVI24), sendo que Cristina Ferreira passará a estar de férias dentro de dias, e existem pequenos rumores de que Júlia Pinheiro poderá estar de partida de Queluz de Baixo para Carnaxide.


Em género de conclusão, a minha aposta para esta questão vai sim para uma dupla, mas com a atribuição de um papel principal a um apresentador. Por outras palavras, imaginado que seriam chamados para conduzir o
reality-show em causa a personalidade x e a personalidade y, quem sabe se esta última se dedicaria apenas às galas, e a primeira para além destas aos programas diários? É uma hipótese. Afinal, juntar-se-ia o útil ao agradável! Quem sabe..

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, saiba qual O Protagonista da semana!

A paranóia

Pacheco Pereira é daqueles seres superiores. Que se acha acima da mediocridade do povo. É natural, ele odeia povo. E não percebe os gostos do povo. E não consegue entender a histeria do povo pelo futebol, e não consegue engolir que o povo goste de novelas, de reality shows, da praia de Carcavelos, de hambúrgueres do McDonald's. Pacheco conhece bem Marx, mas não sabe quem é a Rita Pereira. Pacheco conhece a vida toda de Cunhal, mas pensa que Angélico é o nome de um qualquer jogador de futebol de uma qualquer equipa que anda por aí.

Pacheco Pereira faz a sua vida há mais de 20 anos na televisão, mas tem um profundo desprezo pela televisão, porque ela é o veículo das banalidades que alimentam o po(l)vo. Imune a essas banalidades, Pacheco está no Olimpo e é de lá que, semanalmente, analisa o que lê nos jornais. Uma espécie de provedor dos leitores de um governo-sombra: ou seja, um oficial sem ofício.


E, apesar disso, o seu Ponto contra Ponto, o programa de opinião que assina na SIC Notícias, é interessante. Num registo Conversas em Família, Pacheco está sozinho. Ele e a câmara. A câmara e o espectador. E vai falando de jornalismo como se fosse jornalista, como se conhecesse a vida das redacções. Pacheco julga que conhece. Mas não conhece. Se conhecesse, não veria motivações políticas e manipulações em tudo o que mexe. Se conhecesse minimamente o estado a que chegou o jornalismo em Portugal, perceberia que a sua mente inventiva anda tão depressa que não conhece a palavra incompetência. Ora, isso não é só ignorância. É paranóia.


Episódio Seguinte MCA


Boa Tarde! São 16 horas e é tempo de mais um Episódio Seguinte – Morangos com Açúcar!


Fábio e Nuno discutem


Cada vez mais apaixonados, os dois jovem passam a noite juntos. No dia seguinte, Fábio aparece em casa com um sorriso de orelha a orelha e comenta com Mariana que passou um dos melhores momentos mais felizes da sua vida. A jovem fica encantada com a felicidade que o amigo aparenta.

Mais tarde, os dois namorados voltam a almoçar juntos. Nuno, muito nervoso, informa o amado de que tem de regressar a Nova Iorque, por causa do trabalho. Todavia, disponibiliza-se para abdicar da sua carreira profissional em favor da relação que mantêm.


Fábio fica sem palavras. Apesar de emocionado, aconselha o companheiro a voltar para os Estados Unidos. Porém, o rapaz interpreta mal o gesto do namorado. Fábio fica magoado com a resposta de Nuno, que considera uma rejeição. O jovem ainda tenta justificar-se, mas o amigo de Mariana vira-lhe as costas.


James tenta seduzir Lúcia



Na praia, Lúcia faz uma surpresa a Alex, mas este não se mostra muito contente, deixando-a triste e desiludida.

Enquanto isto, James e Sérgio reparam e comentam que o nadador salvador não dá atenção à rapariga, nem parece apreciá-la e valorizá-la o suficiente. O ex-namorado de Lolita é o mais crítico e não se cansa de elogiar a beleza de Lúcia. Todavia, não desiste de Margarida, nem se cansa de provocar Rui, que mais uma vez evita o confronto.


Algum tempo depois, os dois amigos, enquanto apanham sol, voltam a conversar sobre a namorada de Alex. A rapariga aparece, entretanto, e o líder dos GTC não resiste a cobiçá-la e a elogiá-la. Galanteador, diz que uma jovem como Lúcia não deveria estar sempre sozinha, insinuando que o namorado não lhe presta a devida atenção. Alex chega nesse momento e pergunta o que se passa. A namorada não comenta e manda James embora.


Curtas:


Lolita volta a alertar James para o comportamento dele com as raparigas, sobretudo as comprometidas.


Simara e Sérgio entendem-se e assumem a relação perante os amigos.


Quiosque: TV Guia, Telenovelas

"Achas Que Sabes Dançar" - Os Melhores Momentos!


O Melhor dos Melhores - top 10

Despedimo-nos deste especial com o melhor dos melhores dançarinos do top 10. Eles deram nas vistas, eles foram os mais votados. O talento foi notório, e a vontade de aprender e fazer melhor igualmente! Esta noite, João Lopes, Kelly Nakamura, Marco Ferreira ou Mariana Paraízo vai tornar-se o bailarino de Portugal. Qual será? Faça as suas apostas!

Tiago Careto



Tiffanie Jorge



Rita Spider e Ricardo Pereira



Inês Afflalo



Kelly Nakamura e Bruno Silva



João Lopes



Marco Ferreira e Mariana Paraízo

"Achas Que Sabes Dançar?" - Os Melhores Momentos!


Os melhor dos melhores!

O especial Achas Que Sabes Dançar termina no Televisão-Opinião com aqueles que foram os momentos altos dos vinte finalistas do concurso!

Bruno Abreu e Cátia Fonseca



Sofia Carneiro e Gleysson



Melissa Freire



Diogo Leal



Andreia Antunes e Márcio Salvador




Inês Carvalho e Colin Vieira

"Achas Que Sabes Dançar?" - Os Melhores Momentos!

Coreografias de grupo

As coreografias de grupo foram um dos elementos fortes das galas do Achas Que Sabes Dançar?. Para além de se visualizar o talento individual de cada concorrente, era notória a tentativa de construção de um bom trabalho de equipa. Relembre agora a coreografia de grupo da primeira, segunda e terceira galas deste concurso:









Teresa Guilherme a caminho da TVI?



Foi na passada sexta-feira que a eterna "senhora televisão" esteve nas instalações da TVI. Segundo apurou o Correio da Manhã, a apresentadora esteve reunida com André Cerqueira e, em cima da mesa, esteve a possibilidade de regressar ao canal.

O mesmo jornal apurou que a proposta era para apresentar um programa ou se juntar à direcção de programas. Questionada pela publicação, Teresa Guilherme "Joga à defesa": "Não me fizeram nenhuma proposta concreta. Vim apenas visitar amigos à TVI", disse.

Recorde-se de que o seu nome foi bastante falado para conduzir o novo reality-show da TVI, mas a própria já veio a público desmentir tal notícia. Estaria a fazer bluff?

"Achas Que Sabes Dançar?" - Os Melhores Momentos!


Emoções

Uma das particularidades deste júri e, mais concretamente, de Marina Frangioia, foram as lágrimas que correram na actuação de determinados concorrentes. No solo de Filipa Couto, estas demoraram a passar. Relembre agora este momento:




As divergências com o júri foram bastantes, nomeadamente no que toca aos estilos de dança. Pode mesmo afirmar-se que ao longo das galas existiu um suposto duelo entre o contemporâneo e o hip-hop. A saída de Márcio Salvador comprovou isso mesmo!

"Achas Que Sabes Dançar?" - Os Melhores Momentos!


Castings

Ainda se lembra do concorrente que fez magia com os dentes? Sim, o Pedro Santos, que muitas gargalhadas despertou aos portugueses! Ninguém ficou indiferente a este concorrente! Apesar de o mesmo não ter talento para a dança, para o entretenimento não se pôde dizer o mesmo... Ora veja!



Se pensa que a dose de humor terminou, desengane-se! Relembre agora a concorrente de Lisboa, Sandra Sobral, que quebrou qualquer tipo de barreira entre o peso e a dança. Afinal o que interessa é a diversão certo?



Para quem pensou que a queda aparatosa de Ídolos era única, na fase de castings de Achas Que Sabes Dançar? podemos concluír que isso não era bem verdade... Ora veja: