13 de novembro de 2009

Última Hora - D'ZRT estão de volta

Já é conhecido o conteúdo da grande surpresa que a TVI está a preparar sobre a série "Morangos com Açúcar". Será uma emissão especial do canal de Queluz de Baixo a partir da Rua Garret, em Lisboa. O espetáculo contará com actuações de vários actores da nova série, nomeadamente vários esquemas de dança em cima de veículos, por exemplo. Contudo a "grande revelação" é a do regresso da banda que mais sucesso fez nos últimos tempos. Sim, os D'ZRT estão de volta e o próximo CD sairá até ao final deste mês. Não perca, amanhã às 14:20h a emissão especial que a TVI tem vindo a preparar.

Os Escolhidos

Depois da saída de Bárbara Guimarães através do seu voto em confronto com Catarina Furtado, hoje é tempo de Os Escolhidos nomearem mais duas personalidades. De seguida é apresentada uma tabela com os valores de audiências na semana de 6 a 12 de Novembro de 2009.
A tabela como já foi referido na semana passada mostra-nos os valores que cada Personalidade alcançou durante a semana. De salientar que o valor de Sónia Araújo na sexta feira dia 6 de Novembro se refere ao programa "Família Família" e de Catarina Furtado no dia 8 de Novembro (domingo), à repetição de "Dá-me Música".

Os destaques positivos pela equipa do Blog são:




Alexandra Lencastre - A novela onde é protagonista (Meu Amor) é líder no horário, com cerca de 1 milhão e meio de espectadores, e durante a semana foi habitualmente o programa mais visto do dia.

Fátima Lopes - Em 5 dias da semana, Vida Nova ganhou 3 dias e empatou em número de espectadores 1 dia com As Tardes da Júlia. A aposta começa a mostrar resultados.

Mariana Monteiro - Deixa Que Te Leve é o programa em horário nobre com melhor share durante toda a semana, por isso Mariana Monteiro merece estar nos destaques positivos.

Os destaque negativos desta semana vão para:

João Baião - Portugal no Coração está longe da luta pela liderança no horário da tarde e O Último Passageiro revela-se um flop nas noites de domingo tendo esta semana registado um share de 10.5%.

Rita Ferro Rodrigues - Ao contrário de Vida Nova, Companhia das Manhãs não descola do último lugar no horário e os resultados comparados com os outros talk shows são maus. Além disso o share que alcança prejudica a SIC na sua média diária.

Júlia Pinheiro - Uma Canção Para Ti não é o sucesso das edições anteriores e esta semana fez o pior resultado de share desde a estreia desta terceira temporada. As Tardes da Júlia esta semana perderam por 3 vezes para Vida Nova.

Depois da análise das audiências e das alterações que aconteceram, a Equipa do Blog decidiu que Mariana Monteiro foi a escolhida entre as Melhores e não poderá ser nomeada na próxima semana, ocupando o lugar que esta semana era de Fernando Mendes.

Do lado dos piores, Júlia Pinheiro foi salva pela Equipa do Blog, pela razão que é ela que está n' Os Escolhidos, e é "avaliada" pelos resultados de As Tardes da Júlia, mas uma vez que foi Cristina Ferreira que apresentou o programa durante a semana, decidimos poupar Júlia Pinheiro de uma nomeção. Sendo assim , João Baião e Rita Ferro Rodrigues são os nomeados desta semana, e será você a decidir quem fica e quem sai d'Os Escolhidos.

Fecho

Boa Noite, o Fecho de hoje inclui uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Mudam-se os tempos não se mudam as vontades

O primeiro especial de Perfeito Coração, que a SIC exibiu na quinta-feira, não correu mal. Mas também não correu bem. Seria, porventura, mais expectável que corresse mal do que bem, dado que a novela portuguesa do canal passa habitualmente ao fim-de-semana e não há o hábito de a ver aos dias úteis.
Objectivamente não correu mal, porque a SIC segurou 20% de quota de mercado àquela hora, valor superior ao que conseguia com M/F (16,7%) e mesmo com Cenas do Casamento (média de 17%). No entanto, não correu bem, porque estes 20% foram influenciados (resta saber quanto) pelo lastro de quase 40% deixado pela transmissão do Everton-Benfica . Há um dado interessante: ao longo dos 45 minutos de exibição, não houve rejeição: os 20% que começaram a ver a novela às 21:57 eram os mesmos 20% que chegaram ao fim.
A jogada de risco de Nuno Santos luta contra o hábito do rolo compressor diário de quatro novelas seguidas da TVI. Basta perceber que mal o jogo de Liverpool terminou, no minuto seguinte, o share da SIC baixou de 36,8% para 20,3%. Ou seja, a percepção do público é consistente e real: os espectadores viram algo que lhes interessava num canal e, a seguir, voltaram ao velho hábito: uma maratona de novelas no canal ao lado. Mais do que a qualidade de cada novela sua, o grande trunfo da TVI (e pesadelo para a SIC) é a dinâmica de grelha e a rotina instalada na mente do espectador. E essa é a mais difícil de contrariar...

Hoje ás 21 Horas...

Depois da saída de Bárbara Guimarães d'Os Escolhidos não perca a análise das audiências da última semana e os nomeados desta semana para você escolher quem deverá ficar ou sair n' Os Escolhidos.

Audimetria - 12/11/2009

Ontem (quinta feira), a TVI continuou a liderar o dia com uma média de 29.5% de share. Em segundo encontramos a RTP1 com 25.4% de share enquanto a SIC fez 21.5% de share.
A TVI ocupa os três primeiros lugares do top diário com as novelas Meu Amor e Deixa Que Te Leve e com o Jornal Nacional a ser a informação mais vista. Para fechar o top, o Telejornal e o Jornal da Noite ambos com o mesmo rating mas vantagem em share para o Telejornal.
A RTP1 liderou no final da tarde com Portugal em Directo (7.3% de rating e 33.0% de share) e Preço Certo (10.8% de rating e 34.4% de share). Na SIC, Paraíso continua com bons resultados (6.3% de rating e 26.0% de share) enquanto Nós Por Cá, apesar de último no horário teve uma subida significativa (7.1% de rating e 22.2% de share). Morangos Repetição alcançou 4.8% de rating e 21.3% de share e o episódio inédito 9.1% de rating e 28.1% de share.
Após as 21h na RTP1, Grande Entrevista conseguiu 9.2% de rating e 22.4% de share.
Um Lugar Para Viver perdeu para Cenas do Casamento na SIC (6.3% de rating e 16.2% de share contra 6.5% de rating e 17.2% de share, respectivamente). Jogo Duplo a ser transmitido mais tarde que o horário habitual ficou-se pelos 6.8% de rating e 20.8% de share, enquanto no mesmo horário Viver a Vida alcançou 5.2% de rating e 17.7% de share, e Sentimentos esteve nos 7.3% de rating e 36.7% de share.
Na SIC, Histórias com Gente Dentro ontem teve 10.4% de rating e 25.9% de share.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 13/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana. Conheça desde já as novidades que as televisões estão a preparar para a época do Natal e aquela que poderá ser uma das grandes transferências entre estações de televisão.


Luciana Abreu de saída da SIC?

Depois de estar muito próxima da RTP à uns tempos, a eterna Floribella poderá mudar de estação televisiva. O contrato que a liga à estação de Carnaxide expira no final deste ano e segundo a própria revelou ao 24 Horas, recebeu uma "grande proposta de outra estação". Ainda segundo Luciana Abreu "têm vários projectos para mim, a nível musical, de entretenimento e de ficção". Contudo, também a SIC tem novos desafios para a actriz. Por enquanto, esta concentra-se a analisar a proposta que recebeu, mas não descarta a possibilidade de permanecer no canal que a lançou.


"Há Festa no..." estúdio do "Você na TV"


Este ano não "Há Festa no Hospital" D.Estefânia. Devido à doença provocada pelo vírus H1N1, esta emissão especial vai ser emitida a partir dos estúdios do "Você na TV". Tudo isto vem no seguimento da recusa da administração do hospital em causa, motivada pelo plano de contingência para a gripe A. Apesar de tudo, o programa deverá ser emitido no dia 15 de Dezembro.

Circo Victor Hugo Cardinalli de volta à SIC

Depois de no ano passado ter feito parceria com a TVI, o circo de Victor Hugo Cardinalli regressa este ano à SIC. O circo de Natal SIC deverá ser transmitido na noite de 19 de Dezembro e contará com a produção da Acting Out, produtora de Mónica Balsemão. Ao contrário dos anos anteriores, o anfitrião deste ano não será Herman José, mas sim outra cara da estação de Carnaxide.


Fonte:24 Horas