Mostrando postagens com marcador Diogo Infante. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diogo Infante. Mostrar todas as postagens

17 de março de 2011

Diogo Infante de volta à RTP1


Será no dia 21 de Março que Diogo Infante irá regressar aos ecrãs da estação pública. Com uma nova temporada de "Cuidado Com a Língua!", o também actor está ansioso com a estreia do programa: "Adoro este programa e tenho enorme prazer em apresentá-lo".
Apesar de muitos serem os que pensam que o formato da RTP1 não incorporará novidades, Diogo Infante explica que não é isso que irá ocorrer: "A grande novidade tem que ver com o acordo ortográfico. Os telespectadores terão a oportunidade de se familiarizar com as mudanças que já estão em vigor".
Sobre a sua posição em relação a esta mudança na escrita portuguesa, o director do Teatro Nacional D-Maria II não se opõe a ela. "Não sou especialista, mas aquilo que sei é que a língua e a escrita evoluem naturalmente. Essa situação pode, por um lado, fazer perder identidade, mas, por outro, permite-nos ganhar proximidade", explicou à TV Guia.

Com 13 programas gravados, Diogo Infante terá a ajuda de Maria Flor Pedroso na locução. Resta por isso esperar pela próxima segunda-feira, para acompanhar a estreia da sétima temporada de "Cuidado Com a Língua!".

Quiosque: TV Guia

25 de setembro de 2010

"Cuidado Com a Língua" está de regresso à RTP



O famoso programa totalmente dedicado ao uso correcto da língua portuguesa está de regresso à RTP.

Diogo Infante vai regressar com o educativo formato Cuidado Com a Língua que nesta sétima temporada vai estar especialmente focado nas alterações promovidas pelo acordo ortográfico.

Todas as dúvidas e questões serão resolvidas em breve, nos ecrãs da televisão pública!

Quiosque: Correio TV

4 de junho de 2010

Revista de Imprensa 04/06/2010


Bom Dia! Seja bem-vindo à ultima Revista de Imprensa desta semana!


Parceria SIC/TV Globo apresenta mais pormenores



Após o anúncio oficial da parceria entre a TV Globo e a SIC, responsáveis das duas estações voltaram a reunir-se e revelaram mais pormenores à imprensa.A ideia deste acordo surgiu durante o mês de Agosto, no Festival de Cannes e, dois meses depois, foi finalmente assinado.


A primeira produção, Caminho da Felicidade, começa gravações já no inicio de Julho e será emitida em horário nobre, a partir de Setembro. Quatro dos cento e cinquenta episódios já estão feitos, sendo que dois deles já estão “completamente fechados”. A trama será rodada em Lisboa, embora algumas das suas cenas iniciais tenham como pano de fundo território brasileiro. Há ainda a hipótese de um actor brasileiro integrar o elenco.


Já a segunda telenovela será um guião original da TV Globo, ao contrário de Caminho da Felicidade, ideia original da SIC e SP Televisão, e a sua pré-produção arranja no final do ano.


Ao 24 Horas, Guilherme Bokel, director artístico da emissora brasileira, afirmou convicto: “Trago um entusiasmo, uma vontade de fazer, de produzir as melhores novelas de Portugal”, acrescentado ainda que a TVI “não será líder por muito tempo” do mercado de ficção.


Esta parceria, que poderá ainda originar algumas séries, tem como objectivo ser distribuída no mercado internacional, segundo referiu Francisco Pinto Balsemão à mesma publicação.


“Cuidado com a Língua” despede-se segunda-feira!



A segunda temporada do formato apresentado por Diogo Infante conhece o seu término no próximo dia 7 de Junho. Após várias edições, este espaço didáctico e ao mesmo tempo informativo, lúdico e divertido, despede-se dos telespectadores da RTP.


Aguarda-se agora a decisão da direcção de programas sobre uma nova temporada de Cuidado com a Língua, que descobriu um mundo de palavras que fez os telespectadores apaixonarem-se pela língua portuguesa.


A não perder, segunda-feira, pelas 21h05, no primeiro canal da RTP.


CITAÇÃO DO DIA:


“Gostava de um dia ser (protagonista), mas para já prefiro ter bons papéis, que, muitas vezes, não são necessariamente os dos protagonistas”


Mafalda Pinto



Curiosidade do dia:


Quem o vê a fazer reportagens para a TVI, não imagina que o seu trabalho já lhe causou um dissabor. A história remonta ao Mundial de 2006, na Alemanha, onde Frederico Mendes Oliveira fazia cobertura da selecção brasileira. O jovem contou o episódio à TV Guia: “Entrei numa rua barrada pela polícia para tentar chegar a uma carrinha de satélite e acabei atirado ao chão e algemado. Disse que era jornalista, mas mesmo assim, estive umas duas ou três horas detido”, confessou.


Quiosque: 24 Horas, TV Guia, TV 7 Dias

20 de janeiro de 2010

Momentos


Boa tarde. O "Momento" de hoje pertecence a Catarina Furtado, com o seu "À Procura de Sally". Este projecto tinha como objectivo, encontrar a protagonista de uma peça encenada por Diogo Infante. Foi emitido em 2008.