Bom Dia! Seja bem-vindo à ultima Revista de Imprensa desta semana!
Parceria SIC/TV Globo apresenta mais pormenores
Após o anúncio oficial da parceria entre a TV Globo e a SIC, responsáveis das duas estações voltaram a reunir-se e revelaram mais pormenores à imprensa.A ideia deste acordo surgiu durante o mês de Agosto, no Festival de Cannes e, dois meses depois, foi finalmente assinado.
A primeira produção, Caminho da Felicidade, começa gravações já no inicio de Julho e será emitida em horário nobre, a partir de Setembro. Quatro dos cento e cinquenta episódios já estão feitos, sendo que dois deles já estão “completamente fechados”. A trama será rodada em Lisboa, embora algumas das suas cenas iniciais tenham como pano de fundo território brasileiro. Há ainda a hipótese de um actor brasileiro integrar o elenco.
Já a segunda telenovela será um guião original da TV Globo, ao contrário de Caminho da Felicidade, ideia original da SIC e SP Televisão, e a sua pré-produção arranja no final do ano.
Ao 24 Horas, Guilherme Bokel, director artístico da emissora brasileira, afirmou convicto: “Trago um entusiasmo, uma vontade de fazer, de produzir as melhores novelas de Portugal”, acrescentado ainda que a TVI “não será líder por muito tempo” do mercado de ficção.
Esta parceria, que poderá ainda originar algumas séries, tem como objectivo ser distribuída no mercado internacional, segundo referiu Francisco Pinto Balsemão à mesma publicação.
“Cuidado com a Língua” despede-se segunda-feira!
A segunda temporada do formato apresentado por Diogo Infante conhece o seu término no próximo dia 7 de Junho. Após várias edições, este espaço didáctico e ao mesmo tempo informativo, lúdico e divertido, despede-se dos telespectadores da RTP.
Aguarda-se agora a decisão da direcção de programas sobre uma nova temporada de Cuidado com a Língua, que descobriu um mundo de palavras que fez os telespectadores apaixonarem-se pela língua portuguesa.
A não perder, segunda-feira, pelas 21h05, no primeiro canal da RTP.
CITAÇÃO DO DIA:
“Gostava de um dia ser (protagonista), mas para já prefiro ter bons papéis, que, muitas vezes, não são necessariamente os dos protagonistas”
Mafalda Pinto
Curiosidade do dia:
Quem o vê a fazer reportagens para a TVI, não imagina que o seu trabalho já lhe causou um dissabor. A história remonta ao Mundial de 2006, na Alemanha, onde Frederico Mendes Oliveira fazia cobertura da selecção brasileira. O jovem contou o episódio à TV Guia: “Entrei numa rua barrada pela polícia para tentar chegar a uma carrinha de satélite e acabei atirado ao chão e algemado. Disse que era jornalista, mas mesmo assim, estive umas duas ou três horas detido”, confessou.
Quiosque: 24 Horas, TV Guia, TV 7 Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário