4 de junho de 2010

Os Escolhidos


Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição dos Escolhidos. Durante a última semana, as votações para averiguar qual das personalidades nomeadas deveria abandonar este concurso, foram muito renhidas. A diferença foi de tal modo pequena que Cristina Ferreira e Vanessa Oliveira ficaram apenas separadas por um voto. Nesse sentido, aqui fica o resultado das votações.


Cristina Ferreira - 51%
Vanessa Oliveira - 49%


De seguida, é apresentada a análise da semana, com base na seguinte tabela:


Judite de Sousa - Uma das profissionais mais importantes da informação da estação público tem vindo a perder terreno às segundas-feiras. É verdade que Vidas Contadas cresceu nas audiências em comparação com a última segunda-feira, ao obter 8,3% de rating e 26,1% de share. No entanto, o terceiro lugar continuou a ser ocupado pelo programa de Judite de Sousa. Mais um sinal negativo para a jornalista da RTP1, que a poderá levar a uma nomeação na próxima semana.


Vanessa Oliveira - Este domingo, Fama Show não só fez um excelente resultados - 8,6% de audiência média e 37,4% de share -, como esmagou Só Visto. O magazine da estação público ficou abaixo dos 18 pontos, e do 3,5% de rating. Marta Leite de Castro também não escapou à TVI, cujo filme transmitido a partir das 14:00, Barbie em Vida de Sereia, chegou ao segundo lugar. Vanessa Oliveira está assim confortável nos Escolhidos.

Daniel Oliveira - Alta Definição continuou em alta, mas desceu aos 29,9% de share. Em termos de rating, permaneceu nos 6,4%. Daniel Oliveira entrevistou Taís Araújo, a protagonista de Viver a Vida, logo previa-se uma subida ligeira nos resultados. Tal não se verificou, ficando o programa das tardes de sábado da SIC um pouco abaixo das expectativas. Como será para a semana?

Nicolau Breyner e Paula Lobo Antunes - As estrelas da ficção da estação de Queluz Baixo brilharam pouco esta semana. Apesar de Mar de Paixão e Meu Amor terem liderado na maior parte dos dias em análise, os rating's obtidos foram baixos. Tal como na semana passada referi, o share é muito importante para um programa, e sabemos que as novelas da TVI conseguem alcançar bons valores nesse segmento. No entanto, o rating é o que determina os vencedores. E neste sentido, tenho vindo a verificar que as novelas têm baixado a sua prestação nesse domínio. Não digo que seja sinal de preocupação para a estação de Queluz de Baixo, mas também não deve ser sinal de orgulho.

Esta foi a minha análise. As nomeações, no entanto, vão ser da sua autoria!
Para a próxima semana saiba quem fica e quem sai nos Escolhidos, e quais os novos nomeados.

O concurso está a ficar cada vez mais renhido, e um percalço pode ditar a saída de um concorrente. Você vai querer ficar de fora? Vote!

Nenhum comentário: