6 de janeiro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí a Audimetria. Fique com a análise dos resultados do dia de ontem.


A TVI venceu o dia com quase 30% de share. Seguiu-se a RTP1 com 25,8%, e a SIC, que com um jogo de futebol, subiu aos 23,6%.

No horário das 19:00, o "Preço Certo" liderou. O concurso de Fernando Mendes continua em alta, e ontem alcançou 10,7% de rating e 33,2% de share. A série "Morangos com Açúcar" também esteve bem - 9,7% de audiência média e 30 pontos. A primeira edição do "Jornal da Noite", fez mais do que é costume quando há dia de jogo. Obteve 24,9% de share.

A partir das 20:00, a liderança passou para o "Jornal Nacional", com 12,4% de audiência média, tal como podemos ver no quadro. Seguiu-se o "Telejornal", com 11,8% de rating, e posteriormente a partida de futebol entre o Futebol Clube do Porto e o Leixões. O jogo deveria ter feito melhor resultado.

No horário nobre, "Meu Amor" foi a rainha da noite, com mais de 40 pontos. "Deixa que te Leve" não ficou muito atrás e obteve 42,5% de share.
Na SIC "Perfeito Coração" trouxe notícias animadora para a estação de Carnaxide. 22,8% de share é um bom resultado tendo em conta os de "Cenas do Casamento" (por volta dos 15%).
A batalha entre "Sentimentos" e "Viver a Vida" foi ganha pela primeira. Enquanto a novela da TVI chegou aos 7,6% de rating e 31,2% de share, a da Globo ficou-se pelos 6,2% de audiência média e 25,3% de share.
Na RTP1, o destaque negativo vai para "Telerural". O programa de humor da RTP1 não fez mais que 11,2% de share. Ou seja, durante a sua transmissão, em cem pessoas, apenas onze estavam sintonizadas na estação pública.
"Jogo Duplo" e a "Revista do Ano" ficaram respectivamente na casa dos 20% e 22% de share.

Momentos


Boa tarde. Seja bem-vindo ao primeiro momento de 2009. "1ª Companhia" foi o reality-show que a TVI exibiu no ano de 2005. José Castelo Branco era a figura chave do programa. Lembra-se?

Revista de Imprensa 06/01/10

Bom Dia! São 10 horas e está na hora de mais uma Revista de Imprensa.

Anjos "respondem" Manuel Moura dos Santos
A última gala de "Ídolos" ficou marcada pelas palavras de Manuel Moura dos Santos face ao tema escolhido por Carlos Costa. Recorde-se de que o concorrente interpretou o tema "Eu Sou Aquele" dos Anjos. Entre outras coisas o jurado disse que a banda cantava um "pop foleiro" ou "azeiteiro". O 24 Horas foi ouvir a dupla em questão, que se mostrou chateada com as declarações: "Sentimo-nos altamente insultados. Nós estamos à espera de indicações para ver o que fazemos a seguir. Não sabemos se fazemos um comunicado, se vamos agir judicialmente."

Daniela Ruah este sábado em "Alta Definição"
Já é conhecido o nome da convidada de "Alta Definição" deste domingo. Daniela Ruah estará à conversa com Daniel Oliveira e falarão, certamente, sobre a actual experiência profissional da actriz. Recorde-se que é já no próximo domingo que a SIC estreia "Investigação Criminal: Los Angeles", a seguir ao "Fama Show".

Nuno Eiró está em "Querido, Mudei o Visual"
Afastado do ecrã desde que "SIC ao Vivo" terminou, Nuno Eiró continua a trabalhar no canal. O antigo comentador é um dos guionistas do programa "Querido, Mudei o Visual".


CITAÇÃO DO DIA

"Sou um actor em construção e um apresentador em processo de fabrico."

A frase de hoje volta a ser de Pedro Granger.






FALA-SE DE: Cinha Jardim
A comentadora de "Você na TV" ficou retida no aeroporto de Newark, depois de umas férias em Porto Rico. "Fiquei sete horas à espera que o problema fosse resolvido, sentada no chão", disse ao 24 Horas.

Fonte: 24 Horas

Para lá das 24


"Perfeito Coração" é o tema em debate desta noite.

Será que a novela da SIC, vai resolver-lhe os problemas no seu horário nobre semanal? A estação de Carnaxide tem um grave problema desde o Verão. A partir das 21:00, ou exibe séries sem sucesso, programas que não vingam, ou mesmo repetições.
No entanto há um pequeno pormenor. O horário nobre é aquele que determina se os anunciantes investem ou não em publicidade num dado canal.
Se o mesmo não tem resultados positivos, não tem tantos anúncios, e isso significa menos dinheiro. Na SIC traduz-se em "emissões especiais" de "O Formigueiro", fim de "M/F: Sarilhos em Casa", e mudanças de horários.
A partir de hoje vamos poder acompanhar "Perfeito Coração" diariamente. Será que vai resultar?
As audiências desta segunda-feira foram animadora. Foram cerca de 24, os pontos que a novela obteve. Sabendo que esteve a debater-se contra a reportagem da TVI, e talvez também contra "Meu Amor", "Perfeito Coração" portou-se bem.

Agora a pergunta é: será que vai continuar com estas audiências? Ou será mais um daqueles programas que a SIC aposta, e volta a mudar de horário.
Se isto acontecer com "Perfeito Coração", podemos dizer que é um grande passo atrás da estação de Carnaxide.