13 de novembro de 2010

Ana Luísa e Filipe são os nomeados de "Operação Triunfo"

operacaotriunfo

Isilda foi a escolhida para abandonar a escola da Operação Triunfo, mas a competição continua. E, tal como seria já de esperar, quatro novos concorrentes ficaram nomeados.


Filipe, Isaura, João Pedro e Ana Luísa foram os escolhidos pelo júri. Todavia, apenas dois deles estão na “corda bamba”. Assim, pela voz da coordenadora Paula Oliveira, os professores decidiram dar a Isaura o direito de permanecer mais uma semana na escola. Já os colegas, salvaram João do terrível confronto com o público português.


Ana Luísa e Filipe são, então, os próximos nomeados de Operação Triunfo.

Para salvar Ana Luísa ligue 760 100 305. Se o seu preferido for Filipe marque 760 100 312!






Isilda é expulsa de "Operação Triunfo"

Isilda

Com apenas 35% dos votos dos portugueses, a concorrente foi a escolhida para sair de competição. Assim, Jorge acabou por permanecer, continuando a alimentar o sonho de ganhar o curso em Londres

Esqueceram-de de... Eduardo Madeira!


Boa noite! Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim!

Foi um
a das apostas da SIC para 2009 porém, os baixos resultados dos dois programas em que participou acabaram por relega-lo para segundo plano na estação de Carnaxide.
Depois do sucesso de Marco Horácio na apresentação de Salve-se Quem Puder, Nuno Santos lembrou-se de Eduardo Madeira, outro profissional ligado ao humor, para formar dupla com Bárbara Guimarães. M/F: Sarilhos em Casa foi um autêntico fracasso. O concurso que procurava colocar em duelo o sexo masculino e o feminino acabou por não cair em graça dos portugueses, tal como era esperado. A imagem de Bárbara Guimarães ficou associada a mais um fracasso na sua carreira e, Eduardo Madeira, foi considerado o culpado das fracas audiências do programa.

Numa segunda oportunidade, a estação de Carnaxide voltou a contar com um dos actores da série Os Contemporâneos, no programa de humor: Notícias em Segunda Mão. A fazer dupla com Marco Horácio, Eduardo Madeira conseguiu um sucesso bastante superior ao de M/F: Sarilhos em Casa. Não foi difícil perceber porque: ele e Bárbara Guimarães não se completavam.

No entanto, após algumas semanas de exibição, Nuno Santos considerou que os resultados que Notícias em Segunda Mão obtinha, não eram suficientes para o programa continuar no horário pós-Jornal da Noite. Nesse sentido, Marco Horário e Eduardo Madeira passaram a fazer companhia aos portugueses a partir da meia-noite, até ao final da emissões gravadas. Posteriormente, os telespectadores tiveram ainda a oportunidade de acompanhar os dois humoristas num dos canais temáticos da estação de Carnaxide, na SIC Radical.


Nunca fui grande fã de Eduardo Madeira. No entanto, e se existem opções das quais nos arrependemos de ter tomado, esta deve ter sido uma das várias na vida do humorista. Apesar de Notícias em Segunda Mão não ter tido uma performance tão fraca como M/F: Sarilhos em Casa, acredito que, na pele de Eduardo Madeira, os resultados do programa com Marco Horácio tenham significado um déjà vu.


Te
nho ideia de que o humorista ficou ligado à SIC com um contrato de exclusividade. No entanto, sem certeza de tal facto, questiono eu: será que a estação de Carnaxide se esqueceu de Eduardo Madeira? Afinal, se ele foi aposta do canal numa época em que o horário nobre não estava consolidado, qual a razão de ele nunca mais ter sido incluído num programa da SIC?

Esta noite...


.. mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim! Às 20:00!

Episódio Seguinte






Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Episódio Seguinte desta semana!


Simão é assassinado




Em parceria com Olga, o gigolô assalta a casa de Rogério e Mimi, roubando várias jóias. Embora mantenha uma relação com a loira, Simão vai para Coruche, à procura de Beatriz, que mais uma vez o expulsa da sua vida. Perante essa recusa, o gigolô faz chantagem com Joana, já que vem a saber do seu casamento com Eduardo.

No entanto, para Simão apenas o dinheiro é importante e a determinada altura aproveita a casa de Joaquim em Lisboa e leva tudo o que pode. Depois deste roubo volta para Coruche e mal sabe o destino que lhe está traçado.


Ao andar pelo meio do mato, após várias tentativas de prejudicar todos os que se puseram à sua volta, Simão é assassinado. O jovem cai, morto, com uma forte pancada na cabeça. E ninguém sabe quem é o autor deste crime, mas os suspeitos são vários.

Eduardo, Beatriz, Rogério e Olga são os principais suspeitos, mas o verdadeiro culpado só será descoberto já perto da recta final da trama.


Ana Marta toma conta de Joaquinzinho




Francisca sugere a Joaquim que peça à namorada que cuide do filho, enquanto vai pescar. Seguindo a sugestão, o pescador aparece na loja de noivas com o menino e deixa-o lá para Ana Marta cuidar dele. Furiosa com a atitude do namorado, a dona do estabelecimento é auxiliada por Rosa, que se prontifica a tomar conta de Joaquinzinho.

O problema surge quando o bebé suja a fralda e as mulheres ficam enojadas com o cheiro. Perante esta situação, Ana Marta enche-o de perfume e vai comprar fraldas e cremes. A mulher de Amarelo provoca a patroa dizendo-lhe que ela gosta tanto do pai, como do filho.


Chegada das compras, a dona da casa de noivas, enerva-se e leva Joaquinzinho de volta para o pai. Ao chegar ao barco, Ana Marta perfuma o menino e coloca-lhe cremes. O pescador não concorda muito com a atitude, mas fica derretido ao ver o cuidado da amada com o pequeno. Os dois começam aos beijos e dirigem-se ao quarto para se envolverem.

Sozinho na sala, Joaquinzinho caminha para a porta. Algum tempo depois, os dois apaixonados caiem do quarto e não encontram a criança, procurando-a por todo o lado. Minutos mais tarde, Gué e Chico entram no pátio com o bebé ao colo, deixando-os mais descansados. Os pescadores chamam Ana Marta e Joaquim à atenção e, envergonhados, estes baixam o olhar.


CURTAS:


Em Morangos com Açúcar, depois de tentar meter-se com todas as outras raparigas, Gil vira-se para uma mulher mais madura e seduz Alexandra.


Em Sedução, quando toma conhecimento de que a filha vai ser suas assistente no programa, José Carlos perde o controlo e entrega-se ao álcool.


Em Laços de Sangue, depois de ser absolvido, Tiago força Ricardo a proporcionar-lhe uma vida o mais normal possível e volta a trabalhar na Ioiô.


Em Caras e Bocas, Dafne recupera a galeria e, para assinalar o feito, decide homenagear o marido, dando-lhe a primeira exposição.


Em Passione, Fred compra todas as acções da Metarlúrgica em leilão, mas ninguém sabe que é ele o novo dono da empresa.


Quiosque: Mariana, Telenovelas, Maria, TV Guia

António Pedro Cerdeira ansioso por “Anjo Meu”

antoniopedrocerdeira


Terminou de gravar Meu Amor em Julho, mas prepara-se já para um novo trabalho.


Tal como a imprensa tem adiantado, o actor é um dos escolhidos para o elenco da substituta de Mar de Paixão. E é em declarações à Notícias TV desta semana que o confirma: “Tenho em casa meia dúzia de episódios, ainda não os li, mas sei que vou fazer um vilão”, começa por dizer, elogiando, de seguida, o trabalho de pré-produção de Anjo Meu: “Há um esforço grande no sentido de termos, por exemplo, uma directora de arte, algo que até agora não existia”.


Embora esteja bastante entusiasmado com este novo papel, António Pedro Cerdeira confessou-se reticente em relação ao guarda-roupa que vai ter que usar: “Estou com fé que não me calhe roupa com aqueles enchumaços sinistros”, frisou.


Quiosque: Notícias TV

Tozé Martinho quer trabalhar com a SIC

tozmartinho


Depois dos baixos resultados de Sentimentos, o argumentista está já a trabalhar na nova trama que chegará à TVI quando Espírito Indomável sair do ar. No entanto, demonstrou à Notícias TV vontade em escrever para a estação rival.


“Depois de acabar o contrato gostava de trabalhar para a SIC, onde tenho muitos amigos, embora também os tenha na TVI”, frisou Tozé Martinho, que acrescentou ainda: “Comigo na SIC as audiências mudavam. Quando fiz a primeira novela para a TVI, Todo o Tempo do Mundo, a estação começou a ganhar e continuou com Olhos de Água”, explicou.


Será que, daqui a três anos, quando o seu vínculo com Queluz de Baixo terminar o argumentista ainda terá esta vontade?


Quiosque: Notícias TV

Rui Vilhena descontente com a TVI

Rui_Vilhena_2_thumb_medium300_198

Depois de São José Correia e Maria João Luís se terem queixado do horário de Sedução, em declarações à TV Guia, é a vez de o autor da trama fazer o mesmo.

Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, Rui Vilhena está insatisfeito com o tratamento que a estação de Queluz de Baixo tem dado à sua nova telenovela. Segundo uma fonte próxima do referido jornal, o argumentista terá mesmo demonstrado junto dos responsáveis do canal o seu descontentamento.


Tudo terá acontecido há cerca de duas semanas, numa reunião com André Cerqueira e outros profissionais da Plural, onde Rui Vilhena acusou os dirigentes de “terem matado” Sedução com o novo horário. Segundo um actor próximo do argumentista, que não se identificou, “Ele não está feliz na TVI” e “Não só o que fizeram com a novela foi um profundo desrespeito pelo seu trabalho como pelos próprios espectadores”.


Todo este mal-estar poderá concluir-se com uma saída do brasileiro do lote de autores da TVI, até porque, segundo o mesmo jornal, este terá já confessado junto dos seus amigos mais próximos vontade em ter novos desafios. E, quem sabe esse novo trabalho não será na SIC, onde está agora a sua amiga Gabriela Sobral? "Sou amiga do Rui, acho que ele é um excelente autor, mas a questão não se coloca agora, porque ele está a escrever uma novela para a TVI", afirmou ao Diário de Notícias a responsável, reconhecendo, contudo, que "a SIC está a mexer e está atenta".


Ainda assim, contactado pelo matutino, Rui Vilhena preferiu remeter-se ao silêncio, explicando apenas: "Trabalho para a TVI, portanto, não me parece que faça sentido fazer declarações sobre estados de alma na imprensa".

Resta aguardar por cenas dos próximos episódios.


Quiosque: Diário de Notícias

Sofia Alves em “Sedução”

sofiaalves2


Corre na imprensa o rumor de que será a protagonista da substituta de Espírito Indomável, no entanto, o regresso da actriz à televisão será na nova trama de Rui Vilhena.


Segundo as edições desta semana da Telenovelas e da Notícias TV, Sofia Alves vai ser uma das próximas convidadas da personagem de João Perry, José Carlos Faria, no seu programa. Apesar de tudo, esta será apenas uma curta participação, servindo também para os telespectadores “matarem saudades” da loira.


O episódio será emitido dentro em breve.


Quiosque: Notícias TV, Telenovelas

Momentos


Bom dia! O Momento de hoje é bastante hilariante. João Manzarra, ainda em Curto Circuito, e Diogo Valsassina não resistem a rir-se em directo, perante um depoimento, no mínimo, estranho. Ora veja..


Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Altos e Baixos

1. É preciso compreender a decisão da SIC, caso venha a confirmar-se a contratação de Manuela Moura Guedes: a informação de Carnaxide é globalmente boa, mas está precisada de rostos - e Manuela Moura Guedes não só é um rosto, como garante audiências. O problema é se, com um canhão à solta em Carnaxide, a informação da SIC continuará a ser boa. Até onde vão as concessões que Manuela está disposta a fazer?

2. Achei graça (é essa a palavra) à forma como Guilherme Costa reagiu à provocação eleitoralista de Jorge Lacão em torno de eventuais "soluções de agregação" entre a RTP e a Lusa. "Essa colaboração já existe, mas pode ser aprofundada", disse o presidente do Conselho de Administração da RTP. O que é que isto quer dizer se não nada?

3. Não vale a pena começarem já as denúncias de "plágio" entre Louie (FX, estreada na quarta-feira) e Seinfeld. Louie é de facto uma paráfrase de Seinfeld, mas apenas isso. Em Seinfeld, o stand-up comic era sobretudo um irónico e cínico "espectador do espectáculo do mundo", para usar uma expressão de Saramago. Em Louie, tudo se passa na sua cabeça - e aquilo que se nos propõe é uma viagem ao cérebro do humorista. Vertiginosa, por sinal. E imperdível.

4. À hora de fecho destas páginas, ainda não estreara Voo Directo, a série da SP Televisão com que a RTP procura aproximar-se do mercado angolano. Mas as raparigas são giríssimas - e, com ou sem colagens excessivas ao velho modelo Sexo e a Cidade e/ou ao pós-feminismo tonto que polvilha a nossa TV e a nossa imprensa "do coração", a ideia parece boa. Estou curioso.