18 de novembro de 2009

Eles também já são finalistas!

Márcio Costa



Diana Piedade (sobrinha da mulher de Manuel Moura dos Santos)



Raquel Rodrigues


Os Escolhidos



Boa noite. O Fecho de hoje incluí o compacto dos "Escolhidos". Nele vamos revelar-lhe qual a personalidade que abandona esta semana o concurso, e quais as que se destacam pela negativa e positiva nos respectivos programas, de acordo com as audiências.


Na passada sexta-feira, João Baião e Rita Ferro Rodrigues foram nomeados. A votação chegou ao fim hoje, e aqui ficam os resultados:

Rita Ferro Rodrigues - 75%
João Baião - 25%



Rita Ferro Rodrigues é, depois de Bárbara Guimarães, a segunda apresentadora a abandonar "Os Escolhidos".

Agradecemos o votos de todos os leitores, uma vez que o nível de participação nesta deliberação foi óptimo. Chegámos quase aos 80 votos em apenas 4 dias.



Analisamos agora as principais variações nas audiências dos apresentadores e pivôs ainda em jogo.
João Baião, apesar de continuar nos "Escolhidos", continua em território negativo. "Portugal no Coração" está em terceiro lugar, e "Último Passageiro" não dá nas vistas, mantendo-se abaixo dos 15% de share.
Quanto a "Nós por Cá", apesar de estar a subir, continua atrás do "Preço Certo" e "Morangos com Açúcar".
Estas podem ser duas das possíveis nomeações da próxima sexta-feira.


No território positivo estão sem dúvida Fernando Mendes, Alexandra Lencastre e Mariana Monteiro. Os três lideram no seu horário. A protagonista de "Deixa que te Leve" poderá repetir a proeza da há 8 dias atrás, e voltar a ser salva para a próxima semana de nomeações. O mesmo poderá acontecer com Fernando Mendes, que já foi afastado das votações uma vez.

Sexta-feira fica a par do veredicto final!

Exclusivo Televisão-Opinião


Depois de confirmado a presença de Diogo Alvarenga e Mariline Hortigueira no lote de finalistas de "Ídolos", sabemos agora por fonte próxima que Daniela Brito não vai fazer parte do mesmo. Temos pena, pois o seu talento era nato.

Aqui fica a sua actuação deste domingo:


Audimetria - 17/11/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. A estação de Queluz atingiu os 28,6% de share, seguida da RTP1 com 25%, e da SIC com 22,4%.
Começando pelo horário das 19:00, O Preço Certo ganhou ao jogo entre a selecção portuguesa e a Grécia. O concurso de Fernando Mendes obteve 9,7% de rating e 29,5% de share, e o jogo ficou-se pelos 9,4% de audiência média e 31% de share. Nós por Cá não esteve mal, e foi o segundo programa mais visto da SIC com 7,7% de rating e 22,8% de share.
Nos noticiários, o Telejornal foi o que menos audiência teve. Tal como podemos ver no quadro, o Jornal Nacional foi o mais visto, seguido do Jornal da Noite (parece que a inclusão das novas rubricas está a dar certo). O noticiário da RTP1 ficou-se pelos 11,5% de rating e 28,8% de share (era o que tinha uma herança maior).
No horário nobre, o destaque vai para Deixa que te Leve. A novela protagonizada por Mariana Monteiro voltou a ser o programa mais visto do dia com 14,6% de audiência média. Seguiu-se Meu Amor com 13,1% de rating. De referir ainda a prestação de Sentimentos. A última novela da noite da TVI está longe de atingir o sucesso de anteriores produções. Ontem não foi além dos 33% de share.
Na RTP1, 30 Minutos marcou presença no quarto lugar do top5, sendo por isso o programa mais visto da RTP1 no dia de ontem. Jogo Duplo esteve bem - 8,8% de rating e 23,1% de share. Telerural nos valores normais, isto é, na casa dos 18% de share. O mesmo acontece com Serviço de Saúde - na casa dos 12%.
Por fim, na SIC, o destaque vai para a subida de Viver a Vida. A novela da Globo obteve 5,8% de rating e 26,3% de share. Cenas do Casamento continuam com uma baixa audiência. Ontem a série da estação de Carnaxide não foi além dos 5,9% de rating e 16,8% de share.

Para fechar esta Audimetria, e a título de curiosidade, ontem a novela Paraíso foi o terceiro programa mais visto da SIC - 6,2% de audiência média e 24,4% de share. Dá que pensar não dá?

Momentos


Boa tarde. Seja bem-vindo ao Momento desta semana. Estávamos no ano de 2000 quando Jorge Gabriel, ainda profissional da SIC, apresentava "Roda dos Milhões". Lembra-se?

Revista de Imprensa 18/11/09

Bom dia! Está em linha a terceira Revista de Imprensa desta semana. Fique a par de tudo aquilo que é notícia no universo televisivo.



João Catarré a caminho da SIC?


Prestes a terminar as gravações de "Deixa Que Te Leve", João Catarré poderá passar a "vestir a camisola" de outro canal de televisão. Segundo a TV 7 Dias desta semana, o actor deverá ter sido convidado para entrar na telenovela que Manuel Arouca está a escrever para o canal de Carnaxide. No entanto, o protagonista da telenovela da TVI não tece qualquer tipo de comentários sobre este assunto. Estará à vista uma nova "guerra" por um actor com passado na TVI?

Mariline Hortigueira já é finalista de "Ídolos"

Depois de aqui termos revelado que Diogo Alvarenga fazia parte do lote de finalistas do programa de talentos da SIC, avançamos agora mais um nome que pertence a este grupo. A concorrente que esteve para ser finalista da primeira edição do programa é uma das quinze finalistas desta terceira edição de "Ídolos". A par destes dois jovens, mais dois deverão estar presentes na primeira gala do programa: Filipe Pinto e Inês Laranjeira, contudo ainda não surgiram na imprensa informações oficiais.

Ana Rita Clara ganha novo programa na SIC Mulher

Depois de ter estado à frente de "Mundo das Mulheres" durante os últimos três meses, Ana Rita Clara passa agora a apresentar um novo programa no canal temático da SIC. Ao que tudo indica será um formato muito parecido com "Live Like a Star", um programa norte-americano em que as pessoas vivem um dia como se fossem uma estrela. O programa irá para o ar já na próxima semana, segundo revelou a apresentadora ao 24 Horas.

Fontes: TV 7 Dias, 24 Horas

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Cláudia Vieira é sem dúvida, a par de Diana Chaves, a estrela maior de Carnaxide. Depois do insucesso de "Podia Acabar o Mundo", a actriz aceitou a proposta de conduzir "Ídolos", um dos maiores sucessos da rentrée de 2009.

Cláudia Vieira passou de "besta a bestial", e demonstrou que aparentemente está preparada para este novo projecto na estação de Carnaxide. Apesar de só nas galas ficarmos a saber se esta foi ou não uma aposta ganha da SIC, a verdade é que uma coisa o canal já conseguiu: a curisidade. Quando Cláudia Vieira, aparecer na primeira gala, em directo, com a sua barriga de grávida, os olhos de milhares de pessoas, e dos meios de comunicação, vão estar de olhos postos em "Ídolos".

Os pensamentos: "deixa-me cá ver como é que ela está", "está rapariga até em estado de graças é bonita", vão passar na cabeça de muitos espectadores, e quem ganhará com isso é a SIC.
Cláudia Vieira até pode nem ser a melhor apresentadora, mas se não tiver problemas durante a gravidez, escolheu a melhor altura para ser mãe. O público está rendido à actriz!

Desde "Morangos com Açúcar" que não pára, e no meu ver, a sua transferência para a estação de Carnaxide, deu-lhe o protagonismo que ela merecia.
Sejamos sinceros. É verdade que a SIC dá muitos tiros no escuro, assim como qualquer outro canal, mas quando acerta, há resultados imediatos!