6 de novembro de 2009

Os Escolhidos

Hoje é dia de Os Escolhidos entrarem em acção. De seguida vamos analisar e esmiuçar as audiências da semana de 30 de Outubro a 05 de Novembro de 2009.
(clique aqui para visionar a tabela)

Esta tabela mostra-nos os valores que os programas de cada personalidade alcançaram durante a semana. As cores referem-se ao lugar em que cada horário os programas ficaram ou seja, a verde liderou o horário, a amarelo ficou em segundo lugar no horário e a vermelho ficou em terceiro lugar o horário. Mas como já foi explicado aqui no Televisão-Opinião, não nos interessa o lugar em que ficaram mas analisar as subidas e descidas de cada personalidade.


Do lado dos destaques positivos a equipa do Blog distingue:



Fernando Mendes – O seu Preço Certo é líder no horário com uma boa média quer em share quer em rating e sendo mais visto que vários programas no horário nobre.
Manuel Luís Goucha – Você na TV foi subindo em audiências durante a semana.
Mariana Monteiro – A única personalidade no ar durante todos os dias e a novela onde participa liderou no seu horário com bons valores e praticamente sempre acima dos 40% de share.


Segundo a equipa do Blog os destaques negativos vão para:


Bárbara Guimarães – O seu M/F: Sarilhos em Casa passou de diário para semanal e teve das audiências mais baixas da semana em análise consoante o seu horário.
Catarina Furtado – Esteve em dose dupla no fim de semana e os seus programas (Dança Comigo no Gelo e Dar Vida Sem Morrer) estiveram abaixo dos 20% de share e com uma média de 500 mil espectadores.
Rita Ferro Rodrigues – A Companhia das Manhãs da SIC, mantém-se no terceiro lugar com share abaixo dos 20% mas ao longo da semana foi subindo.


A Equipa do Blog depois da análise e do esmiuçamento das audiências decidiu que Fernando Mendes foi o escolhido entre os Melhores e não poderá ser nomeado na próxima semana.


Quanto aos Piores, a Equipa do Blog decidiu poupar Rita Ferro Rodrigues que se mantém n' Os Escolhidos e quem vai a votos é Bárbara Guimarães e Catarina Furtado. Agora está tudo nas suas mãos. Quem ficará n' Os Escolhidos, será Bárbara ou Catarina? Toca a Votar!!

Amanhã às 10 horas

Não perca a Revista de Imprensa Especial, amanhã pelas 10 horas, aqui no Televisão-Opinião.

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Big Show SIC e TVI


Se me perguntarem qual prefiro, entre Sempre a Somar (TVI) e Quando o Telefone Toca (SIC), escolho talvez a versão da SIC, mais frenética e sonorizada - o placebo ideal para uma noite de solidão repleta de energia difícil de conter. De resto, nenhum deles é propriamente um programa de televisão: são ambos um negócio.
Os prémios têm valores ridículos: podem ser de 100 euros, podem ser de 200 euros - e, quando são de 1500 euros (valor que nunca vi alguém ganhar), já trazem apensa, em letras grandes, a designação Jackpot. Entretanto, os "concorrentes" (o público em casa) vão enchendo outro balão, naturalmente muito maior, através das chamadas de valor acrescentado.
Não há uma ideia, uma graça, uma conversa: tudo assenta no "palpite" (o que estará por detrás daquele painel dedicado a "animais da quinta": estará "porco" ou estará "vaca"?) e na capacidade das apresentadoras (todas bonitas) para repetir ad aeternum, no melhor tom Big Show Sic, as "excelentes" respostas de quem escolheu porco em vez de vaca, pato em vez de galinha e cão em vez de cabra.
No fim, fica sobretudo a admiração pela capacidade daquelas raparigas para, na ausência de novos telefonemas válidos, empatarem a atenção do espectador durante longos minutos, repetindo até à exaustão que já foram descobertas as palavras "porco", "pato" e "cão". Negócio infalível em TV? Aquele que se alimenta, ao mesmo tempo, da solidão e da pobreza.

Hoje às 21 horas...


Hoje, não perca a análise das audiências na última semana das nossas personalidades n' Os Escolhidos e os primeiros nomeados para vocês escolherem quem vai abandonar a rubrica.

Audimetria - 05/11/2009

Ontem (quinta feira), a TVI venceu o dia com 27.4% de share. A SIC com futebol subiu e garantiu o segundo lugar nos 25.7% de share. A RTP1 ficou-se pelos 22.5% de share.
O programa mais visto do dia foi a transmissão de futebol para a Liga Europa na SIC. O resto do TOP5 pertence à TVI, com Meu Amor, Deixa Que Te Leve, Jornal Nacional (a informação mais vista do dia) e Sentimentos.
O programa mais visto da RTP1 foi o Telejornal que ocupou o 6º lugar com 9.8% de rating e 24.9% de share.
No final de tarde a RTP1 mantém a liderança com Portugal em Directo (6.1% de rating e 27.1% de share) e Preço Certo (9.1% de rating e 28.8% de share). A SIC a subir, com Paraíso (4.9% de rating e 23.6% de share) a bater a repetição de Morangos com Açúcar (4.7% de rating e 21.8% de share). Episódio inédito de Morangos com Açúcar fez 8.2% de rating e 25.6% de share enquanto o Jornal da Noite mais cedo alcançou 7.4% de rating e 24.9% de share.
Na RTP1 em horário nobre, Especial Informação alcançou 8.6% de rating e 20.4% de share, Um Lugar Para Viver a não ir além dos 5.1% de rating e 12.3% de share. Jogo Duplo nos 6.7% de rating e 18.6% de share e Corredor do Poder com valores desastrosos nos 2.5% de rating e 11.2% de share.
Na SIC, o episódio especial de Perfeito Coração a fazer 7.9% de rating e 20.5% de share. Viver a Vida nos 5.6% de rating e 23.4% de share.
Já na TVI, Flor do Mar alcançou 7.7% de rating e 40.7% de share.

Fonte: Mediamonitor

Revista de Imprensa 06/11/09

Bom Dia! Bem-vindo à última Revista de Imprensa desta semana. Fique a conhecer as novidades da televisão portuguesa e do universo onde está envolvida.

CBV aposta no desporto
Com poucos programas no ar, a CBV aposta agora no universo futebolístico. A produtora de Pedro Curto, Piet-Hein Bakker e Vasco Vilarinho oficializou uma parceria com uma plataforma na Internet que mostra os jovens talentos do mundo do futebol e que posteriormente são apreciadas por Luís Filipe Scolari e Luís Figo, a Football Dream Factory (FDF). "A ideia é mostrar tudo isso num programa de televisão", disse Piet-Hein Bakker ao 24 Horas. Resta agora que algum canal aposte no formato.

E os famosos que vão à "guerra dos sexos" são...

Já são conhecidos os próximos concorrentes famosos de "M/F Sarilhos em Casa". O programa apresentado por Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira contará com a presença de Sofia Aparício, Ana Bola, Ana Rocha, Aldo Lima, Paulo Rocha e Victor de Sousa. A animação está garantida. Para ver este sábado na SIC.



Teresa Guilherme entrevista no 24 Horas


Depois de aqui lhe ter adiantado do regresso de Teresa Guilherme ao activo, trago-lhe agora tudo sobre aquilo que a apresentadora vai realmente fazer. A antiga apresentadora do "Big Brother" é a nova entrevistadora do jornal 24 Horas desde 4 de Novembro, em substituição de Rita Ferro Rodrigues. A partir de agora, a antiga produtora passa a entrevistar todas as quartas-feiras uma personalidade conhecida no referido jornal.


Fonte:24 Horas