11 de outubro de 2010

Última Hora – Vera erra segredo de Ana Isabel


VeraSS

Passavam seis minutos das vinte e uma horas quando a concorrente do Cacém se dirigiu até ao confessionário e carregou no botão. Mais uma vez a emissão do TVI Direct foi interrompida. No entanto, já se sabe de quem desconfiava Vera.

Tal como pode ser percebido pelas palavras de Vasco, Ana Isabel ganhou mais €2500, ou seja, Vera errou no seu segredo. Ao que parece, Vera apostou que Ana Isabel era virgem, fazendo-lhe várias perguntas menos indicadas, que, provavelmente, serão cortadas. Resta aguardar por imagens disponibilizadas pela TVI.


Ainda assim, é já perceptível que o segredo de Ana Isabel e Vítor está cada vez mais difícil de guardar…

Hugo F descobriu segredo de Ana Isabel e Vítor

HugoF


Uma semana depois de terem entrado na Casa dos Segredos, parece que o casalinho do norte já foi descoberto. Segundo as imagens que podem ser vistas no TVI Direct, Hugo F já se apercebeu de que Ana Isabel e Vítor são namorados na vida real.


Todavia, o delegado de propaganda médica ainda não se dirigiu ao confessionário para revelar o segredo. Tudo poderá ser estratégia, ou um acto de amizade, até porque foi a própria Ana Isabel quem confessou o seu segredo a Hugo F. O ambiente entre o casalinho parece estar pesado, com os ciúmes de Vítor a começarem a falar mais alto. Irão aguentar a pressão?


Resta aguardar por notícias vindas de Queluz de Baixo.

Frente a Frente

Boa noite. O Frente da Frente desta semana coloca em duelo duas apresentadoras que dão a cara pela mesma estação de televisão. Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira em destaque nesta segunda-feira!


Desde a primeira vez que a vi no ecrã que admiro o seu talento e o à-vontade que manifesta perante as câmaras. À frente de uma Praça cada vez mais alegre, Sónia Araújo vai construindo um percurso profissional de sucesso. Ao lado de Jorge Gabriel forma uma das duplas mais coesas e equilibradas que há no pequeno ecrã.

Com uma beleza inquestionável, ela é uma das melhores da actualidade. Por algum motivo, depois de tantos anos em terceiro lugar, o programa que apresenta nas manhãs esteja cada vez mais competitivo e tem vindo a vencer Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Mérito da dupla Jorge Sónia, mas também há que reconhecer as qualidades de ambos.


Gosto da forma como interage com o público, do seu profissionalismo e da elegância que marca o seu estilo. Para mim, é uma das melhores apresentadoras da actualidade. Já aqui falei muitas vezes sobre ela, mas nunca me canso de a elogiar.


A meu ver, a RTP poderia aproveitá-la de uma melhor forma, todavia, é um nome forte do canal e apresenta, diariamente, três horas da emissão do canal. Mais do que isto, é quase impossível, todavia, gostava de a ver num programa a solo. Já o fez em Família, Família mas foi uma aposta ao lado, principalmente pela falta de conteúdo do programa. Não digo que já amanhã, mas num futuro próximo, gostaria de vê-la à frente de um formato de entrevistas.


Tem todas as possibilidades para ofazer. É perspicaz e sabe falar. Não tem receios e já deu provas de que também é uma boa solista.


É uma alegria ver o seu sorriso e a felicidade que aparenta quando a vemos no ecrã. Foi mãe à pouco tempo e acredito que esse “factor” a terá ajudado ainda mais a chegar ao coração dos portugueses. Está no norte do país, mas já andou por todos os cantos, o que prova que é uma mulher de Portugal. Aguardo ansiosamente por a poder ver noutros voos, mas enquanto isso não acontece, contento-me a acompanhá-la com a Praça da Alegria!

Ela é Sónia Araújo, palavras para quê?

É, para mim, uma das mais dóceis apresentadoras de televisão nacional. Com João Baião, forma uma das duplas que melhor tem trabalhado nos ecrãs portugueses. Na RTP, estreou-se entre 2002 e 2003, enquanto estagiária. No entanto, foi dois anos antes que Tânia Ribas de Oliveira, na Sport TV, se deu os primeiros passos em televisão.

Já passou por Bom Dia Portugal, Volta a Portugal em Bicicleta, Operação Triunfo, Praça da Alegria, Só Visto, Herança, Herança de Verão e Lingo. Aos poucos a apresentadora tem vindo a construir, de forma sólida, o seu percurso na estação pública e, para além disso, a destacar-se na equipa de profissionais do canal do Estado. António Sala classificou a comunicação da co-apresentadora de Portugal no Coração como "transparente", e é precisamente esse o adjectivo que utilizo para atribuir a Tânia Ribas de Oliveira. Com uma postura humilde, desejosa de aprender, com uma força de trabalho incrível, e atitude nada de vedeta, a profissional da RTP1 desde sempre me surpreendeu.

Ainda me recordo, por exemplo, do seu último dia na Praça da Alegria, com Hélder Reis, quando esteve a substituir Jorge Gabriel e Sónia Araújo nas suas férias. Foi com a lágrima no canto do olho que Tânia Ribas de Oliveira se despediu dos telespectadores, e com um muito obrigado a todos aqueles que apostaram em si. Uma simples aprendiz, que acabou por se demonstrar capaz de enfrentar qualquer desafio através da simpatia que criou com os portugueses. A sua personalidade acabou por chamar a atenção de tudo e todos e, principalmente, de José Fragoso. Apesar de Portugal no Coração não vencer nas tardes da televisão portuguesa em termos de audiências, o director de programas da RTP1 continua a apostar em Tânia Ribas de Oliveira para dar a cara por um talk-show que procura unir os portugueses em todo o mundo.

A sua simplicidade e genuidade, tornam-na numa das melhores e mais bonitas apresentadores portuguesas. Para todos os que seguem a televisão por perto, tal como eu, é um prazer verificar o crescimento desta profissional. Começou do zero, deu nas vistas e, actualmente, continua a surpreender os telespectadores com o seu trabalho.

Quando somos pequenos, costumamos dizer: "um dia quero ser como ele/a". De facto, tenho de afirmar tal desejo em relação à carreira de Tânia Ribas de Oliveira: "um dia quero ter um percuso como o dela". Parabéns!


Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da sondagem que opunha as opiniões entre Marco Borges/Marta Cardoso:


Marta Cardoso, por Tiago Henriques - 82%

Marco Borges, por Diogo Santos - 18%

Exclusivo Televisão-Opinião/TV Universo: Directos de "Ídolos" nos dias 24 e 25 de Outubro


Depois de apurados os quinze finalistas de "Ídolos", o talent-show da SIC contará com duas galas especiais para os telespectadores decidirem quais os dez magníficos que desejam ouvir até ao final do ano.
O concurso da estação de Carnaxide transmitirá, nos dias 24 e 25 de Outubro, dois programas em directo para apurar os verdadeiros magníficos da presente temporada do concurso do terceiro canal.

Falar Televisão


Competição máxima


O horário das 19:00 está cada vez mais renhido. O Preço Certo, Caras & Bocas e Morangos com Açúcar disputam arduamente o primeiro lugar nas tardes da televisão portuguesa.


Se até aqui, a série da estação de Queluz de Baixo liderava confortavelmente, colocando Fernando Mendes bastante abaixo dos seus resultados habituais, nos últimos tempos a situação tem-se invertido. Prova disso foram as audiências de quarta-feira, 6 de Outubro. Enquanto Morangos com Açúcar chegou aos 8,5% de audiência média, O Preço Certo alcançou 8,5% e Caras & Bocas 7,3%. Apenas 1,2% de rating separaram os três principais conteúdos que antecedem os noticiários nacionais. Quem diria?
Na minha opinião, a série da TVI ainda não convenceu os telespectadores. Apesar de David Carreira ter sido anunciado com pompa e circunstância como protagonista da oitava temporada de Morangos com Açúcar, essa contratação apenas surtiu efeitos na estreia da mesma. Mas não só! Considero esta série bastante semelhante à anterior, com personagens diferentes, com "amores" diferentes, mas com um cenário igual, com o mesmo tema: o talento. Obviamente que é agradável ouvir jovens a interpretar temas com um toque próprio, ou a dançar em grupo. No entanto, isso não foi o que foi mostrado na sétima temporada de Morangos?



A verdade é que o Inverno está a chegar, e prepara-se para voltar a dar a liderança a Fernando Mendes. No meio disto, temos Caras que têm colocado histórias nas Bocas dos portugueses e Estrelas que vão ser Escritas na SIC. Mais uma vez são as novelas da Globo que ajudam a estação de Carnaxide e, repito, mais uma vez defendo o investimento que o terceiro canal tem com as produções da Globo.

Esta tarde verificou-se outro duelo. Quem ganhará?

Esta noite..


... mais um duelo no seu Televisão-Opinião! Às 21:00, uma hora após o Falar Televisão.

Fala-se 11/10/2010


Boa tarde e bem-vindo ao primeiro Fala-se desta semana!


João Baião


Foi na última quinta-feira, véspera do seu aniversário, que João Baião perdeu o seu pai por razões que ainda são desconhecidas. O funeral decorreu no passado sábado no cemitério de Benfica, em Lisboa.

No local estiveram presentes vários populares mas também conhecidos e amigos do apresentador, como foi o caso de Tânia Ribas de Oliveira que co-apresenta com João o programa Portugal No Coração e que é uma das suas grandes amigas.

Apesar desta perda, João Baião regressa hoje ao trabalho para apresentar mais uma edição de Portugal No Coração.


Teresa Guilherme


Prestes a estrear-se na antena da TVI 24, Teresa Guilherme aproveitou a última semana para visitar Praga. Na capital da República Checa, a apresentadora aproveitou para recarregar baterias  e o balanço da viagem, esse, foi extremamente positivo: "Praga é lindíssima! Gosto muito de passear e por isso vim até cá. Quis aproveitar da melhor forma o fim-de-semana e o feriado de 5 de Outubro", contou.

Esta já não é a primeira vez este ano que Teresa parte para outros destinos internacionais. Já em Março, a apresentadora visitou a Indía e passou por experiências que, segundo a própria, foram geniais.

Quiosque: Correio da Manhã, Notícias TV

Revista de Imprensa 11/10/2010


Segunda-feira, 11 de Outubro. Bom dia, esta é a Revista de Imprensa!


André Cerqueira satisfeito com resultados da TVI em Setembro


A TVI alcançou em Setembro um dos melhores resultados do ano. 27,8 pontos percentuais em share. Depois de uma má fase audimétrica registada no Verão, as estreias de Agora É Que Conta ou Secret Story - A Casa dos Segredos, vieram ajudar aos bons resultados agora divulgados.

André Cerqueira, director de programas da TVI, considera estes números "muito bons" dando enfase às referidas estreias da reentré: "Significa que estamos a acertar nos investimentos que fizemos, nas pessoas e nos programas, mas também no gosto das pessoas e no que querem ver", realçou.
Cerqueira adianta que para os próximos meses o crescimento "é para manter" e reforça a ideia de que na TVI todos os produtos são importantes não dependendo a estação de um específico para vingar.

 
Sónia Brazão e a sua entrada em Mar de Paixão


Foi há pouco tempo que Sónia Brazão integrou o elenco de Mar de Paixão quando o desenrolar da trama já estava praticamente a meio.

Em declarações à Notícias TV desta semana, a actriz viu este desafio com agrado mas confessa que a assustou ter que entrar de rompante a meio de um projecto já consolidado: "É complicado entrar num projecto que já vai a meio, especialmente este que já está a quatro meses do fim, que tem tanta audiência e do qual os telespectadores já conhecem todas as personagens", conta.

Apesar disso, Sónia Brazão remata afirmando: "Fui muito bem recebida, mas assustou-me"

CITAÇÃO DO DIA
"Tenho muito orgulho por ter começado nos Morangos Com Açúcar"
Sara Prata


NÚMERO DO DIA
596
Como consequência das medidas de austeridade anunciadas pelo governo para o próximo ano, ficou-se a saber que também na RTP irão ocorrer alguns cortes, entres eles, nos vencimentos dos seus profissionais. José Fragoso, por exemplo, irá receber menos 596 euros ao fim de cada mês.


Quiosque: Notícias TV, Correio TV

De Olho nos Segredos

Boa noite! Após o término de mais uma gala de Secret Story, cá estou eu novamente De Olho nos Segredos!

E pronto, depois da saída de Mário, foi a vez de Doriana dizer adeus à competição. Justa ou injusta acaba por ser quase sempre, até porque apenas uma semana se passou desde o inicio do jogo.


E que jogo! Os concorrentes já vêem segredos em todo o lado, o que acaba por parecer que já estão a ficar “doentes” com tanto secretismo. Sinceramente, acho que isto acaba por fazer com que Secret Story perca um pouco o ritmo, até porque é sempre a mesma história… Pelo menos têm algo para fazer, pode pensar-se, ao contrário dos concorrentes do Big Brother que só recebiam provas por parte da produção.


E jogo que é jogo só existe se houver jogadores e, com uma semana volvida, eles já se fazem notar! Vamos lá então falar sobre cada um deles!



Doriana, a protegida.


Não gostei muito dela logo que entrou. Tem muito a mania e não me parece verdadeira. Talvez por isso não se dê com toda a gente. Foi pau mandado de Vasco durante alguns dias e quando descobrir que este a nomeou não deverá ficar muito satisfeita. As partidas que fez a António provam que não é, definitivamente uma concorrente muito séria. Não admitiu ainda que está a jogar, mas, por andar sempre de bikini, já deu a entender que, caso fique na casa, poderá muito bem tirar o que falta.



Joana, a falsa.


Não sou só eu a achar isto sobre a alentejana. Foi a primeira impressão com que fiquei e confirmou-se no decorrer da semana. Tinha que mostrar que se apaixonou por Hugo M e empenhou-se na tarefa, provando que até tem jeito para ser actriz. Todavia, a relação com os restantes concorrentes não foi das mais saudáveis. Várias discussões, várias zangas acabam por torná-la num alvo a abater. Ainda assim, este pode ser um trunfo para se manter na casa, até porque o público gosta disso, de polémica.



Hugo M, o convencido.


Mantenho a mesma opinião com que fiquei da primeira vez. Tem um pouco a mania de que é bom, no entanto, durante a semana até nem foi dos piores concorrentes. Tentou abster-se um pouco das polémicas com Joana, mostrando ao máximo o empenho em simular a falsa paixão. Tanto que até há já quem acredite que os dois estão mesmo apaixonados. Por estar muito ligado a Joana, tenho ideia de que será nomeado na próxima terça-feira.



Jade, a “tonta que não é tonta”.


Aparenta ser das concorrentes que menos joga, mas isso não corresponde à verdade. Esta é a sua estratégia de jogo. Já há quem não goste dela, mas António é um dos seus fãs. É bonita e até simpatizo com ela, embora me pareça uma boa jogadora. Esta aproximação ao Pastor de Baião poderá ser-lhe útil, até porque ele parece ser já o novo Zé Maria. Pensei que fosse nomeada, no entanto tal não aconteceu. Para a próxima semana, acredito que comece a aparecer ainda mais. Não tem conseguido cumprir a missão que lhe foi imposta, até porque não tem demonstrado muito interesse em Vítor.



António, o novo Zé Maria.


Tem já muitos apoiantes e a sua simplicidade (pelo menos aparente) pode ser um óptimo trunfo. É um dos grandes concorrentes e não acredito que seja “burro”. Até porque já provou ser inteligente, embora a sua aposta em que havia trigémeos na casa tenha sido demasiado “amadora”. Pelo que se pôde perceber no decorrer dos últimos dias, é um alvo a abater e parece-me que por vezes é menosprezado pelos seus colegas, que pensam que o seu segredo é demasiado óbvio, tendo já dois dos concorrentes tentado adivinhá-lo. Se manter esta atitude, poderá ser um dos finalistas.



Andreia, a “fofoqueira”.


Para mim é das concorrentes mais falsas e que tem mais mania dentro da Casa dos Segredos. Não tenho gostado nada das suas imagens. Surge sempre a falar muito bem com alguém e daí a cinco minutos já está com outra pessoa a dizer mal de quem disse bem anteriormente. Parece que faz jogo sujo e que quer estar de bem com Deus e com o diabo. Por mim era uma das nomeadas e estava já fora da competição. Ainda assim, tenho a certeza de que é uma boa jogadora, embora prometa demasiado e faça pouco. Quantos segredos Andreia disse que já descobrira ao longo da semana? E quantas vezes carregou no botão? A isto eu chamo muita garganta! Continuo a ser da opinião de que é das concorrentes em que quase todos os segredos encaixam.



Zé Miguel, o calado.


Durante todas as emissões diárias, foi o concorrente que passou mais despercebido. Parece ser muito calado e introvertido, mas costuma estar dentro das conversas existentes. Ainda assim, acredito que esteja a apalpar terreno. Tudo pode ser estratégia. Uma dúvida surgiu em mim: Quantas vezes foi Zé Miguel ao confessionário? Que eu tenha visto, nenhuma. Perante tudo isto, fiquei com a ideia de que será ele o cúmplice da Voz? Será mesmo?



Ana Isabel, a atenta.


É a minha concorrente favorita. Tem garra e, de todas as raparigas é a mais elegante, a mais senhora, a que melhor sabe estar. O facto de ter o namorado na Casa é um desafio extra e, ao contrário do que inicialmente pensei, tem conseguido aguentar-se. É uma forte candidata ao lote de finalistas e muitos concorrentes já perceberam que está lá para ganhar. Ela própria o admitiu! Não sei porquê mas simpatizei mesmo com Ana Isabel. Foi a primeira a desvendar um segredo, fazendo com que muita gente passasse a ficar ainda mais atenta. Será que nos próximos sete dias descobre mais algum?



Vítor, o senhor.


À semelhança da sua namorada, é um dos meus concorrentes favoritos. Sabe estar e tem mantido uma postura correcta. Não entrou em polémicas e tem conseguido guardar o seu segredo. É um forte concorrente à final e tem ajudado a amenizar o clima que por vezes surge. Não consigo é entender como é que há concorrentes a dizerem que é gay! Apesar de tudo, até acaba por ser bom para Vítor, que assim consegue manter o seu segredo mais resguardado. Tem feito furor junto do sexo feminino…



Daniela, a veterana.


Já passou pelo Secret Story francês e tem mantido uma postura razoável, sabendo a quem se deve juntar. É muito amiga de Andreia e isso poderá acabar por prejudicá-la, caso a tia decida atacar. Pelo que deu para perceber, Jade conhece a sua cara de algum lado e, se conseguir lembrar-se de onde, poderá acertar no seu segredo. Mais dia menos dia, não tenho dúvidas de que surgirá completamente nua a tomar banho, mais do que não seja, sem soutien. Não tem nada a perder, apenas a ganhar! Tem possibilidades de manter-se em competição, mas terá que conquistar o público português. Não recebeu nenhuma nomeação dos colegas, o que a poderá ajudar.



Renato, o gémeo.


Foi uma pena ter sido descoberto por Ana Isabel. Conseguiu, com o seu irmão, enganar os restantes concorrentes e isso é de louvar. Teve um final de semana complicado, ao emocionar-se com o facto de o filho fazer anos. É calmo e pouco falador, mas muito observador. Parece-me sincero e tocou-me quando falou na sua criança. Caso tenha conseguido fazer com que as pessoas se emocionassem com a sua história, poderá manter-se durante muito tempo em competição. Caso contrário, terá que se evidenciar mais.



Ivo, o chorão.


Podia ter capacidades para se tornar num jogador com potencial, no entanto juntou-se ao concorrente mais falso. Ao lado de Vasco, Ivo poderá ter sucesso em algumas ocasiões, mas, quando este se fartar, fará com ele o mesmo que fez com Doriana. Apesar de tudo, até me parece boa pessoa, embora também goste de algumas intrigas. Já deu provas de que é sensível e isso não terá passado despercebido a alguns concorrentes. Acredito que tem hipóteses de vir a ser nomeado, embora ande à caça do segredo.



Catarina, a doida.


É jovem e, tal como muitos jovens, tem atitudes de loucura. No primeiro dia e no dia da festa de final de Verão, o álcool fez estragos e ficou completamente diferente. De resto, pouco ou nada se tem visto sobre ela. Parece-me um pouco a leste da competição, mas poderá ser essa a sua estratégia. Sinceramente, não percebo como não recebeu um único voto nas nomeações. Uma clara mostra de que, dentro da casa, é querida pelos seus colegas. É candidata a nomeada numa das próximas sessões.



Hugo F, o sabichão.


Apesar de ter um pouco a mania, até simpatizo com ele. Parece-me um bom estratega, no entanto, achei alguma graça ao facto de ter errado o segredo de António. Todavia, venceu a primeira missão secreta com todo o mérito. Caso não arranje conflitos, tem boas hipóteses de permanecer, até porque é pacato e parece simpático e acessível. Muitas foram as concorrentes que já olharam para ele com outros olhos. Tem hipóteses de descobrir algum dos segredos…



Vera, a chorona.


Durante os dois primeiros dias foi um autêntico mar de lágrimas. Estava com muita pressão, mas, ainda assim, aguentou-se. Parece-me um pouco desprotegida e talvez por isso se tenha ido abaixo. Já deu provas de que não está ali para jogar a sério, o que acaba por ser positivo, embora tudo isto seja uma competição. Disse ter dificuldades em esconder o seu segredo, o que me leva a crer que será ela quem tenha transtornos obsessivo-compulsivos ou que tenha tido experiências paranormais.



Vasco, o falso.


É à semelhança de Andreia uma das pessoas de que menos gosto dentro da Casa dos Segredos. Tem muita mania de que é bom, basta ver a postura com que entrou em prova. Durante a semana provou que não está ali para brincadeiras e que não olha a meios para atingir os fins. Como é que alguém depois de nomear Doriana se agarra a ela e a manipula? Será tudo isto para provar que sabe jogar? Ou uma forma de se dar a conhecer? Deploráveis muitos dos seus comportamentos. A meu ver, Vasco ainda não se apercebeu de que esta ainda foi apenas a primeira semana de programa e entrou logo a matar, o que lhe poderá causar transtornos. Todavia, o público gosta de polémica e isso poderá ser um factor a ter em conta.


Num compute geral, a gala que terminou à instantes decorreu bem, com Júlia Pinheiro a conseguir comandar as tropas e a ter bons momentos de conversa com os concorrentes, algo essencial para este tipo de formatos. Com a saída de Doriana a competição continua e, por isso, terça-feira haverá dois novos nomeados. Quem serão eles? É segredo! Resta aguardar!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.

Pontos nos "is"

1. Foi a direcção da RTP, garante a própria, que decidiu substituir Rui Moreira no papel de representante dos adeptos portistas no Trio d'Ataque (e não, portanto, Rui Moreira quem resolveu deixar em definitivo o painel de comentadores do programa). As palavras "adeptos portistas" são aqui a pedra de toque: como muito bem prova a RTPN, Rui Moreira, António-Pedro Vasconcelos e Rui Oliveira e Costa representavam (e, tanto, quanto se sabe, os dois últimos continuarão a representar) as paixões por diferentes clubes, não os clubes propriamente ditos (e menos ainda as suas direcções). Bem pode dizer Rui Oliveira e Costa, pois, que apenas vai decidir o que fazer depois da reunião do Conselho Leonino. Pelo bom exemplo dado com Rui Moreira, é a RTP que determina se alguém tem ou não a oportunidade de participar, não cabendo ao visado mais do que resolver se aceita ou não aproveitar essa oportunidade. Não pensem que isto é uma questão menor, porque não é. Noutros tempos (e em todas as estações) não foi assim.

2. É preciso deixar bem claro: os Emmy International não são os Emmy propriamente ditos - e, portanto, Meu Amor, nomeado na categoria de Telenovela, não vai concorrer com Donas de Casa Desesperadas ou séries desse padrão de qualidade, mas com as soap operas como Ciega a Citas (argentina) ou Dahil May Isang Ikaw (filipina). A nomeação é uma boa notícia para a ficção nacional? De certa forma, sim. Mas é fundamental não confundir as coisas. Muito menos permitir que esta parca distinção nos deixe de repente convictos de que a ficção portuguesa - e as telenovelas da TVI em particular - é boa. É má, muito má (e são más, muito más).