E pronto, depois da saída de Mário, foi a vez de Doriana dizer adeus à competição. Justa ou injusta acaba por ser quase sempre, até porque apenas uma semana se passou desde o inicio do jogo.
E que jogo! Os concorrentes já vêem segredos em todo o lado, o que acaba por parecer que já estão a ficar “doentes” com tanto secretismo. Sinceramente, acho que isto acaba por fazer com que Secret Story perca um pouco o ritmo, até porque é sempre a mesma história… Pelo menos têm algo para fazer, pode pensar-se, ao contrário dos concorrentes do Big Brother que só recebiam provas por parte da produção.
E jogo que é jogo só existe se houver jogadores e, com uma semana volvida, eles já se fazem notar! Vamos lá então falar sobre cada um deles!
Doriana, a protegida.
Não gostei muito dela logo que entrou. Tem muito a mania e não me parece verdadeira. Talvez por isso não se dê com toda a gente. Foi pau mandado de Vasco durante alguns dias e quando descobrir que este a nomeou não deverá ficar muito satisfeita. As partidas que fez a António provam que não é, definitivamente uma concorrente muito séria. Não admitiu ainda que está a jogar, mas, por andar sempre de bikini, já deu a entender que, caso fique na casa, poderá muito bem tirar o que falta.
Joana, a falsa.
Não sou só eu a achar isto sobre a alentejana. Foi a primeira impressão com que fiquei e confirmou-se no decorrer da semana. Tinha que mostrar que se apaixonou por Hugo M e empenhou-se na tarefa, provando que até tem jeito para ser actriz. Todavia, a relação com os restantes concorrentes não foi das mais saudáveis. Várias discussões, várias zangas acabam por torná-la num alvo a abater. Ainda assim, este pode ser um trunfo para se manter na casa, até porque o público gosta disso, de polémica.
Hugo M, o convencido.
Mantenho a mesma opinião com que fiquei da primeira vez. Tem um pouco a mania de que é bom, no entanto, durante a semana até nem foi dos piores concorrentes. Tentou abster-se um pouco das polémicas com Joana, mostrando ao máximo o empenho em simular a falsa paixão. Tanto que até há já quem acredite que os dois estão mesmo apaixonados. Por estar muito ligado a Joana, tenho ideia de que será nomeado na próxima terça-feira.
Jade, a “tonta que não é tonta”.
Aparenta ser das concorrentes que menos joga, mas isso não corresponde à verdade. Esta é a sua estratégia de jogo. Já há quem não goste dela, mas António é um dos seus fãs. É bonita e até simpatizo com ela, embora me pareça uma boa jogadora. Esta aproximação ao Pastor de Baião poderá ser-lhe útil, até porque ele parece ser já o novo Zé Maria. Pensei que fosse nomeada, no entanto tal não aconteceu. Para a próxima semana, acredito que comece a aparecer ainda mais. Não tem conseguido cumprir a missão que lhe foi imposta, até porque não tem demonstrado muito interesse em Vítor.
António, o novo Zé Maria.
Tem já muitos apoiantes e a sua simplicidade (pelo menos aparente) pode ser um óptimo trunfo. É um dos grandes concorrentes e não acredito que seja “burro”. Até porque já provou ser inteligente, embora a sua aposta em que havia trigémeos na casa tenha sido demasiado “amadora”. Pelo que se pôde perceber no decorrer dos últimos dias, é um alvo a abater e parece-me que por vezes é menosprezado pelos seus colegas, que pensam que o seu segredo é demasiado óbvio, tendo já dois dos concorrentes tentado adivinhá-lo. Se manter esta atitude, poderá ser um dos finalistas.
Andreia, a “fofoqueira”.
Para mim é das concorrentes mais falsas e que tem mais mania dentro da Casa dos Segredos. Não tenho gostado nada das suas imagens. Surge sempre a falar muito bem com alguém e daí a cinco minutos já está com outra pessoa a dizer mal de quem disse bem anteriormente. Parece que faz jogo sujo e que quer estar de bem com Deus e com o diabo. Por mim era uma das nomeadas e estava já fora da competição. Ainda assim, tenho a certeza de que é uma boa jogadora, embora prometa demasiado e faça pouco. Quantos segredos Andreia disse que já descobrira ao longo da semana? E quantas vezes carregou no botão? A isto eu chamo muita garganta! Continuo a ser da opinião de que é das concorrentes em que quase todos os segredos encaixam.
Zé Miguel, o calado.
Durante todas as emissões diárias, foi o concorrente que passou mais despercebido. Parece ser muito calado e introvertido, mas costuma estar dentro das conversas existentes. Ainda assim, acredito que esteja a apalpar terreno. Tudo pode ser estratégia. Uma dúvida surgiu em mim: Quantas vezes foi Zé Miguel ao confessionário? Que eu tenha visto, nenhuma. Perante tudo isto, fiquei com a ideia de que será ele o cúmplice da Voz? Será mesmo?
Ana Isabel, a atenta.
É a minha concorrente favorita. Tem garra e, de todas as raparigas é a mais elegante, a mais senhora, a que melhor sabe estar. O facto de ter o namorado na Casa é um desafio extra e, ao contrário do que inicialmente pensei, tem conseguido aguentar-se. É uma forte candidata ao lote de finalistas e muitos concorrentes já perceberam que está lá para ganhar. Ela própria o admitiu! Não sei porquê mas simpatizei mesmo com Ana Isabel. Foi a primeira a desvendar um segredo, fazendo com que muita gente passasse a ficar ainda mais atenta. Será que nos próximos sete dias descobre mais algum?
Vítor, o senhor.
À semelhança da sua namorada, é um dos meus concorrentes favoritos. Sabe estar e tem mantido uma postura correcta. Não entrou em polémicas e tem conseguido guardar o seu segredo. É um forte concorrente à final e tem ajudado a amenizar o clima que por vezes surge. Não consigo é entender como é que há concorrentes a dizerem que é gay! Apesar de tudo, até acaba por ser bom para Vítor, que assim consegue manter o seu segredo mais resguardado. Tem feito furor junto do sexo feminino…
Daniela, a veterana.
Já passou pelo Secret Story francês e tem mantido uma postura razoável, sabendo a quem se deve juntar. É muito amiga de Andreia e isso poderá acabar por prejudicá-la, caso a tia decida atacar. Pelo que deu para perceber, Jade conhece a sua cara de algum lado e, se conseguir lembrar-se de onde, poderá acertar no seu segredo. Mais dia menos dia, não tenho dúvidas de que surgirá completamente nua a tomar banho, mais do que não seja, sem soutien. Não tem nada a perder, apenas a ganhar! Tem possibilidades de manter-se em competição, mas terá que conquistar o público português. Não recebeu nenhuma nomeação dos colegas, o que a poderá ajudar.
Renato, o gémeo.
Foi uma pena ter sido descoberto por Ana Isabel. Conseguiu, com o seu irmão, enganar os restantes concorrentes e isso é de louvar. Teve um final de semana complicado, ao emocionar-se com o facto de o filho fazer anos. É calmo e pouco falador, mas muito observador. Parece-me sincero e tocou-me quando falou na sua criança. Caso tenha conseguido fazer com que as pessoas se emocionassem com a sua história, poderá manter-se durante muito tempo em competição. Caso contrário, terá que se evidenciar mais.
Ivo, o chorão.
Podia ter capacidades para se tornar num jogador com potencial, no entanto juntou-se ao concorrente mais falso. Ao lado de Vasco, Ivo poderá ter sucesso em algumas ocasiões, mas, quando este se fartar, fará com ele o mesmo que fez com Doriana. Apesar de tudo, até me parece boa pessoa, embora também goste de algumas intrigas. Já deu provas de que é sensível e isso não terá passado despercebido a alguns concorrentes. Acredito que tem hipóteses de vir a ser nomeado, embora ande à caça do segredo.
Catarina, a doida.
É jovem e, tal como muitos jovens, tem atitudes de loucura. No primeiro dia e no dia da festa de final de Verão, o álcool fez estragos e ficou completamente diferente. De resto, pouco ou nada se tem visto sobre ela. Parece-me um pouco a leste da competição, mas poderá ser essa a sua estratégia. Sinceramente, não percebo como não recebeu um único voto nas nomeações. Uma clara mostra de que, dentro da casa, é querida pelos seus colegas. É candidata a nomeada numa das próximas sessões.
Hugo F, o sabichão.
Apesar de ter um pouco a mania, até simpatizo com ele. Parece-me um bom estratega, no entanto, achei alguma graça ao facto de ter errado o segredo de António. Todavia, venceu a primeira missão secreta com todo o mérito. Caso não arranje conflitos, tem boas hipóteses de permanecer, até porque é pacato e parece simpático e acessível. Muitas foram as concorrentes que já olharam para ele com outros olhos. Tem hipóteses de descobrir algum dos segredos…
Vera, a chorona.
Durante os dois primeiros dias foi um autêntico mar de lágrimas. Estava com muita pressão, mas, ainda assim, aguentou-se. Parece-me um pouco desprotegida e talvez por isso se tenha ido abaixo. Já deu provas de que não está ali para jogar a sério, o que acaba por ser positivo, embora tudo isto seja uma competição. Disse ter dificuldades em esconder o seu segredo, o que me leva a crer que será ela quem tenha transtornos obsessivo-compulsivos ou que tenha tido experiências paranormais.
Vasco, o falso.
É à semelhança de Andreia uma das pessoas de que menos gosto dentro da Casa dos Segredos. Tem muita mania de que é bom, basta ver a postura com que entrou em prova. Durante a semana provou que não está ali para brincadeiras e que não olha a meios para atingir os fins. Como é que alguém depois de nomear Doriana se agarra a ela e a manipula? Será tudo isto para provar que sabe jogar? Ou uma forma de se dar a conhecer? Deploráveis muitos dos seus comportamentos. A meu ver, Vasco ainda não se apercebeu de que esta ainda foi apenas a primeira semana de programa e entrou logo a matar, o que lhe poderá causar transtornos. Todavia, o público gosta de polémica e isso poderá ser um factor a ter em conta.
Num compute geral, a gala que terminou à instantes decorreu bem, com Júlia Pinheiro a conseguir comandar as tropas e a ter bons momentos de conversa com os concorrentes, algo essencial para este tipo de formatos. Com a saída de Doriana a competição continua e, por isso, terça-feira haverá dois novos nomeados. Quem serão eles? É segredo! Resta aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário