Mostrando postagens com marcador Rita Andrade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rita Andrade. Mostrar todas as postagens

23 de abril de 2011

Momentos



Bom dia! Neste sábado recordamos o início de carreira de duas apresentadores portuguesas. No "Curto Circuito", Rita Andrade e Solange F. davam os primeiros passos em frente às câmaras. Hoje, a primeira dá a cara pelo "Fama Show", e a segunda anima as discotecas como dj. Ora veja...

11 de abril de 2011

Fala-se! 11/04/2011


Boa tarde. São 15:00h em ponto e está em linha o Fala-se desta segunda-feira.

Núria Madruga e Vasco Silva


Núria Madruga e Vasco Silva contraíram matrimónio a 11 de Setembro de 2010 e esperam agora não um mas dois bebes, é que a actriz além de estar grávida pela primeira, vez vai ser mãe de gémeos.

Núria Madruga vive um turbilhão de emoções e está bastante ansiosa com o aproximar do fim da gestação.

“O momento do nascimento vais ser o mais inesquecível da minha vida” disse à Notícias TV desta semana.


Simão Sabrosa e Rita Andrade

Depois das notícias que deram conta das separações entre Simão Sabrosa e Filipa Sabrosa e mais recentemente Rita Andrade e Nuno Ramos, surgem rumores que o futebolista e a apresentadora estão cada vez mais próximos,” Uma separação nunca é fácil e, nesta fase complicada da vida deles, têm-se apoiado muito um no outro. Eles já eram amigos, mas agora estão muito mais próximos disse uma fonte próxima da apresentadora do Fama Show à Vidas.

Quiosque: Notícias TV, Vidas

8 de abril de 2011

Fala-se - 08/04/2011


E no último dia útil desta semana, Fala-se de...



Rita Andrade

A apresentadora do "Fama Show" está a passar por uma fase menos boa da sua vida. Segundo uma entrevista que cedeu à revista Caras desta semana, Rita Andrade está separada de Nuno Ramos, empresário com quem mantinha um casamento há cerca de dois anos e meio. "Sim, estou separada", confessou a profissional da SIC à publicação da Impresa.
Em causa está o filho de ambos, Gustavo, com 15 meses de idade.


Hugo Sequeira



O actor de "Laços de Sangue" referiu à revista Caras desta quarta-feira que a paternidade lhe ofereceu um sentido de responsabilidade que nunca havia tido. "Ter um filho resolveu a minha vida. Era muito desprendido", confessou.

Xavier, o seu filho de dois anos, acabou por fortalecer a ligação que Hugo Sequeira mantinha com o exterior: "É uma experiência de vida. O Xavier é o melhor amigo, somos inseparáveis".



Quiosque: Caras

25 de janeiro de 2011

Fala-se! 25/01/2011



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!

Rita Andrade


Mãe à pouco mais de um ano, a apresentadora não consegue disfarçar a alegria que o pequeno Gustavo lhe dá diariamente.

É em entrevista à Correio TV desta semana que Rita Andrade falou sobre o filho: “O Gustavo é um bebé sempre muito bem disposto e muito reguila. E a grande novidade é que, finalmente, começou a andar!”

Catarina Morazzo


Depois de Cláudia Borges, Bárbara Guimarães ou Andreia Diniz, a repórter de E-Especial pode juntar-se ao grupo de recém-mamãs de Carnaxide.


Quem lançou o boato é a edição desta semana da Nova Gente que publica umas imagens comprometedoras de Catarina Morazzo. Ainda assim, a apresentadora negou, peremptoriamente o estado de graça: “Não estou grávida, apesar de algumas colegas minhas na SIC estarem, não quer dizer que eu também tenha de estar”.


Quiosque: Correio TV, Nova Gente

24 de janeiro de 2011

Fala-se 24/01/2011



Boa tarde e bem-vindo ao Fala-se desta segunda-feira!


Rita Andrade

Numa altura em que está a frente de Fama Show e do magazine Bwin Cup Show, Rita Andrade encontra-se também bastante feliz no que toca À sua vida familiar. O seu filho de um ano começou agora a andar o que deixa a mãe bastante babada: “O Gustavo é um bebé sempre muito bem disposto e muito reguila. E a grande novidade é que, finalmente, começou a andar!”, diz entusiasmada.

Manuela Moura Guedes

Foi durante largos anos uma das estrelas da música portuguesa. Actualmente a preparar o seu regresso aos ecrãs, Manuela Moura Guedes não descarta a hipótese de poder regressar também ao mundo da música: “Se voltava a gravar um novo disco? Talvez! (risos)”, atirou a jornalista que, apesar disto, não sabe qual o melhor tipo de música que deveria cantar actualmente, “Também não sei qual seria o estilo de música que cantaria nos dias de hoje”
Quiosque: Notícias TV, Correio TV

29 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 29/12/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Andreia Leal quer trabalhar em televisão





Saiu da Casa dos Segredos há pouco mais de uma semana e não tem tido tempo para responder a tantas entrevistas. Foi precisamente em conversa com a TV 7 Dias que Andreia Leal confessou um desejo antigo.


Várias foram as vezes em que surgiu dentro da Casa a imitar Júlia Pinheiro, fingindo ser uma apresentadora. E é este um dos sonhos que a ex acompanhante de luxo gostaria de realizar, até porque ambiciona “fazer um talk-show de casos da vida”. Para além disso, Andreia Leal “gostava de trabalhar com o Manuel Luís Goucha e com a Teresa Guilherme”. Será que a TVI vai concretizar este desejo da “tia” de Secret Story? Recorde-se que outros participantes de reality-shows tiveram esta sorte, como é o caso de Liliana Aguiar.


Para além disto, Andreia tem como objectivo criar ainda uma fundação “para apoiar todas as pessoas que passaram o mesmo que eu”.


Quem apresenta The Biggest Loser português?





É uma das grandes apostas da SIC para o próximo ano e, a concretizar-se o sucesso que a versão original tem tido na SIC Mulher, este será mais um programa de sucesso do canal. Ainda assim, falta adiantar muitos pormenores.


Um deles é precisamente escolher quem será o apresentador ou apresentadora. Se até aqui a imprensa tem dado como certa que a escolhida será Júlia Pinheiro, a mais recente estrela da televisão de Carnaxide, a TV 7 Dias desta semana avança com outras duas possibilidades. Segundo esta publicação, a versão portuguesa de The Biggest Loser poderá ser apresentada por alguém mais jovem. E, neste caso, Rita Andrade e Daniel Oliveira são nomes “em cima da mesa”.

Para além disso, não nos podemos esquecer de que João Manzarra e Carolina Patrocínio também já manifestaram vontade de conduzir este programa.


O que está também por decidir é a produtora responsável pela adaptação do formato. E, ao contrário do que já foi afirmado pela imprensa, ainda está tudo em fase inicial, uma vez que os responsáveis da SIC ainda não escolheram se será a Fremantle, que produz o Ídolos, ou a Endemol, produtora responsável por Secret Story ou Achas que Sabes Dançar?, a produzir o The Biggest Loser português.

Resta aguardar por novidades, sendo que a estreia do programa está agendada para meados de Março.


CITAÇÃO DO DIA:


“Todas as mudanças (saídas de profissionais da estação) são a consequência da saída de José Eduardo Moniz daTVI. Isto era inevitável”


Teresa Guilherme


Curiosidade do dia:

Depois do sucesso alcançado no ano passado, a revista TV 7 Dias vai fazer uma segunda edição dos Troféus de Televisão TV 7 Dias. Os nomeados serão conhecidos na próxima semana e os vencedores serão tornados públicos em meados de Abril.


Quiosque: TV 7 Dias

18 de agosto de 2010

Conceição Lino apresenta substituto de “Vida Nova”



Desengane-se quem pensou que a jornalista iria regressar com um formato semelhante a Nós Por Cá. Ao contrário do que revelámos ontem, Conceição Lino é a escolhida para dar a cara pelo novo programa das tardes de Carnaxide.

A partir de Setembro, a pivô deixa de lado o jornalismo e dedica-se a um programa cujas vertente de informação e entretenimento estão envolvidas.


Quem o garante é a revista TV Mais, à qual Conceição revela: “Para já, vão poder ver-me como sempre, como jornalista e apresentadora”, começou por dizer, para depois continuar: “Este programa abre-me um leque de possibilidades ainda maior do que aquilo que eu tenho feito até agora. E isso é entusiasmante.”


A decisão não foi tomada de ânimo leve, tal como a jornalista fez questão de explicar: “Tive de pensar e perceber que tipo de programa é que me vejo a fazer à tarde na SIC e isso levou algum tempo”.


E qual é, então, o grande objectivo do substituto de Vida Nova? “Gosto de comunicar. Há várias formas de o fazer e espero que este programa tenha diversas formas de comunicação, criativas, bem-dispostas, alegres. Não queremos cá tristezas, mas sim boa disposição e dar atenção às pessoas, que é aquilo que eu sempre tenho feito na SIC e, obviamente, quero continuar a fazer”, referiu Conceição Lino.


Com tudo isto, cai por terra a possibilidade de Nuno Graciano regressar ao horário onde foi muito feliz, bem como a estreia de Rita Andrade na condução de um programa diário. A antiga pivô do Jornal da Noite prepara-se para fazer algo que no passado já foi feito por vários colegas, como é o caso de Rita Ferro Rodrigues que, na actualidade, é um dos mais fortes nomes da SIC no entretenimento, mas que outrora passou pela informação.


Conseguirá Conceição Lino fazer esquecer Fátima Lopes e dar um novo rumo às tardes de Carnaxide? A aposta é de risco, mas os responsáveis SIC estão confiantes.


Quiosque: TV Mais

15 de agosto de 2010

O Protagonista


Boa Noite! Seja bem-vindo a O Protagonista desta semana!


O mistério no que a apresentador de Big Brother diz respeito continua a manifestar-se na imprensa. Já João Manzarra parece que foi mesmo convidado por André Cerqueira. E o que dizer de Cristina Ferreira que, depois de um Verão cheio de trabalho, ora nas tardes, ou de manhã, entra, finalmente, de férias? Todavia, houve alguém que ainda se destacou mais nos últimos sete dias.


O seu nome é, por diversas vezes, associado aos “apanhados” que criou e apresentou em tempos. Ao lado de Rita Ferro Rodrigues estabeleceu, durante muito tempo, Contacto com os telespectadores das tardes de Carnaxide. As crianças conhecem-no como “tio careca” e, se há algo que lhe falta, é, precisamente, cabelo. Por opção própria, porque a careca é a imagem de maca deste comunicador.

É isso mesmo que está a pensar, Nuno Graciano é a minha escolha para Protagonista desta semana.

Esta opção baseia-se nos últimos acontecimentos. Depois de uma boa performance deixada no ar após SIC Ao Vivo, no ano passado, ao lado de Merche Romero, esperava-se que o apresentador fosse uma grande aposta da SIC para a rentrée de 2009.

No entanto, acabou por ser Francisco Menezes o escolhido para fazer companhia a Rita Ferro Rodrigues nas manhãs do canal. Com as tardes reservadas para Fátima Lopes, Nuno Graciano ficou assim sem um formato “regular”, tirando as emissões (repetidas) de Não Há Crise.

Um ano volvido e parece que um novo programa diário está reservado para o Tio Careca. Segundo adianta a Notícias TV desta semana, é ele o eleito de Nuno Santos para devolver às tardes de Carnaxide a glória de outros tempos. Ao seu lado, estará, ao que tudo indica, uma estreante neste tipo de programas: Rita Andrade. Uma nova dupla, que poderá funcionar. Face ao passado recente, penso que Merche Romero seria a escolha ideal, mas é esperar para ver.


Todavia, a pergunta que se coloca é, que argumentos poderá ter este novo formato para convencer os telespectadores? Não basta apresentadores jovens ou mais veteranos. Neste horário é essencial que existam conteúdos suficientes para agarrar o público. Qual será, então, a melhor opção da direcção de programas? Aproximar-se de As Tardes da Júlia, como o fez com Vida Nova? Assemelhar-se a Portugal no Coração? Sinceramente, penso que o grande segredo seria desenhar um programa diferente, com parecenças com o antigo Às Duas por Três, que durante vários anos animou este horário.


É que, como tem sido possível verificar nos últimos dias, Vida Nova já não “cola” e, não me parece que, sem Fátima Lopes, volte a “colar”. Por isso, Nuno Santos e a sua equipa terão, sem sombra de dúvidas, que fazer um grande trabalho de casa, isto se quiserem voltar a sorrir neste horário.


Enquanto isto não acontece, o “Tio Careca” volta a juntar-se à sua “parceira de sempre” e estará nas manhãs do canal, durante as férias de Francisco Menezes. Uma espécie de “estágio” para o que o espera em Setembro (como se ele não estivesse já habituao!)

Segunda-feira, quando Companhia das Manhãs se iniciar, certamente que o programa terá um ritmo diferente. Com Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano haverá outras brincadeiras, e, quem sabe, resultados mais satisfatórios. Sim, porque, numa altura em que o consumo televisivo é ainda mais baixo, o formato das manhãs baixou ainda mais e bateu no fundo. Também ele precisa de uma reforma e de muitas melhorias.



É esta a escolha da direcção de programas para o que resta de Agosto e, parece ser também um prenúncio daquilo que acontecerá em Setembro. Estará Nuno Graciano preparado para o desafio? Hum, pouco ou nada percebo de futurologia, mas cheira-me que o “Tio Careca” é a melhor opção, neste momento.

13 de agosto de 2010

Rita Andrade e Nuno Graciano nas tardes da SIC


Está encontrada a dupla sucessora de Fátima Lopes para as tardes da SIC. Segundo avança a Notícias TV desta sexta-feira, Nuno Graciano e Rita Andrade vão animar as tardes da SIC já a partir de Setembro, no novo programa substituto do Vida Nova.
.
Fonte próxima de Carnaxide adianta que Rita Andrade é a escolha final depois do nome de Merche Romero também ter estado em cima da mesa: "Desde a saída da Fátima Lopes, que se comenta que as tardes vão para o Nuno Graciano. Inicialmente falava-se na Merche, mas como ela saiu...", contou.
.
Rita Andrade, por sua vez, não confirma esta notícia mas garante que vêm aí novos projectos: "Tenho projectos para Setembro, mas só o director de Programas [Nuno Santos] pode falar". Apesar de não adiantar muito mais, Rita mostra-se satisfeita por poder vir a trabalhar com Nuno Graciano: "Não comento, mas a possibilidade de trabalhar com o Nuno Graciano mesmo por si só, é muito boa porque ele é um excelente profissional. Só posso dizer que seria um projecto muito feliz"
Quiosque: Notícias TV

3 de julho de 2010

Rita Andrade está de baixa



A apresentadora de Fama-show foi uma das caras da SIC que viajou até à África do Sul para fazer reportagens e emissões especiais, como o programa Portugal Campeão, Nós Acreditamos. Tal como havia sucedido no Mundial de 2006, na Alemanha ou no Europeu de 2008, Rita Andrade adorou a experiência.


Todavia, nem tudo foram rosas. É que a recém-mamã ficou adoentada, tal como confessou à TV Guia desta semana: “Apanhei uma pneumonia. As enormes diferenças de temperatura de dia para a noite deram cabo de mim e, ainda por cima, piorei na viagem de avião. Foram cerca de 11 horas com o ar condicionado ligado”, disse.


Por este motivo, Rita Andrade tem estado em casa de baixa médica, a recuperar forças para voltar, em grande, à apresentação do magazine de domingo. Ainda não é certo que marque presença na emissão desta semana de Fama-Show.

23 de junho de 2010

Momentos

Boa tarde. O Momento desta tarde leva até si uma participação até hoje bastante desconhecida. Sabia que Rita Andrade, apresentadora de Fama Show na SIC, integrou um episódio de Anjo Selvagem? Ora veja..


2 de março de 2010

Fala-se 02/03/2010

Boa Tarde! São 15 horas e está na hora da mais recente rubrica do Televisão - Opinião. E nesta terça feira fala-se de:

Rita Andrade
A apresentadora voltou no passado sábado a surgir num evento. Um mês e meio depois de ter sido mãe, Rita Andrade já recuperou a boa forma física. Ao "24 Horas" revelou o seu segredo: "Tenho feito muita ginástica". Juntamente com as suas colegas, a mãe de Gustavo chegou à festa de comemoração do segundo aniversário do "Fama-Show" por volta das 22 horas e saiu pouco depois das 23:30, uma vez que tinha que amamentar o filho.

Luciana Abreu
A eterna Floribella surgiu na festa de encerramento do Aliados Winter Club, na cidade invicta, com um novo look. Todavia, a actriz não se submeteu a nenhum corte de cabelo. Luciana Abreu apenas aderiu à moda das perucas. "Este é simplesmente um dos meus novos looks, porque adoro mudar. É uma peruca, vou aderir à grande moda. É uma maneira de poder poupar o cabelo depois de uma novela", revelou ao "24 Horas".

27 de fevereiro de 2010

Orsi Féher despede-se amanhã de "Fama-show"

É já amanhã que Orsi Féher se despede de "Fama-Show". Depois de dois anos à frente do magazine, a húngara diz adeus ao formato que marcou a sua estreia em televisão. Mas, se Orsi se despede, Rita Andrade está prestes a regressar, depois de ter gozado a licença de maternidade. Ainda não é conhecido o dia oficial, mas será em breve. Estas alterações surgem numa altura em que "Fama Show" comemora dois anos de existência, que serão festejados com uma festa já neste sábado.

12 de janeiro de 2010

Revista de Imprensa 12/01/10

Bom dia! São 10 horas e está na hora de mais uma Revista de Imprensa

William King of Love vai lançar álbum
Não consegui um "lugar ao sol" no concurso de talentos da SIC, mas prepara-se para entrar ainda mais no mundo da música. William King Of Love está prestes a lançar um álbum, em conjunto com a sua banda "Magical Family". Trata-se de um disco de Rap e seis temas já estão preparados. Falta apenas produzir mais alguns para que o CD saia no mercado. O repórter de bastidores de "Ídolos" ambiciona ainda participar numa telenovela. Depois de ter tentado a sorte em castings para produções do canal de Queluz de Baixo, William King of Love revelou o seu desejo de integrar o elenco de "Lua Vermelha".

Programas de opinião terminam na RTP1
António Vitorino foi recentemente convidado para exercer um cargo político. Esta nova ocupação mostrou-se incompatível com o programa de comentário político que tinha na estação do estado. A direcção de informaçãu optou por acabar com "Notas Soltas", bem como com "As Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa". Recorde-se que estes dois espaços foram várias vezes alvo de contestação de outros partidos. Com o final dos formatos, a RTP1 está já a preparar um novo programa de análise política, mas que conte com nomes representativos dos vários quadrantes políticos.


CITAÇÃO DO DIA

"Desde que fiz 30 anos, pela primeira vez comecei a pensar a mais de 3 meses. Antes, tudo era imediato ou quase."

Foi o que disse Luís Filipe Borges em entrevista ao 24 Horas




Fala-se de: Rita Andrade
A apresentadora de "Fama Show" foi mãe no passado domingo. Gustavo nasceu no hospital da Luz e encontra-se de perfeita saúde. "É lindo, perfeito. Estou muito feliz, é o dia mais feliz da minha vida", disse.

Fonte: 24 Horas

30 de novembro de 2009

Até 2010


Devido à licença de maternidade, Rita Andrade despediu-se ontem do programa de inicío das tardes de domingo da SIC - "Fama Show". A apresentadora volta em 2010!
Será que Andreia Rodrigues a vai substituir durante este "intervalo"?

12 de outubro de 2009

Frente a Frente



Boa noite. O duelo desta noite é entre o "Só Visto" e o "Fama Show". Fique a par das duas opiniões acerca destes dois programas.


Com cerca de um ano meio, "Fama Show" colocou "Só Visto" a um canto, e passou a liderar o inicio das tardes de domingo. Cinco apresentadoras bonitas, quatro delas com carreira em televisão, dão as novidades do mundo dos famosos. O público parece que se encantou com "Fama Show", uma vez que raras são as vezes em que não faz parte dos 10 programas mais vistos de domingo.
Os seus conteúdos baseiam-se sobretudo nos eventos dos famosos, em mostrar a casa das pessoas conhecidas, e ainda rubricas relacionadas com animais, o que se passa lá fora, e sexo.
Temas que agradam a muitos, mas que outros tantos detestam. No entanto, o programa da SIC vai somando sucessos, e as apresentadoras têm sido chamadas para participar noutros produtos televisivos da estação.
Rita Andrade esteve no "Mundo dos Recordes", Vanessa Oliveira e Liliana Campos no "SIC ao Vivo" e Cláudia Borges no espaço publicitário "Mudar é Izi".
Muitos já foram os que mandaram fotografias para o mail fama@sic.pt, de modo a aparecerem no programa, e foram vários os que já fazem parte da família "Fama Show" no Facebook.
Daniel Oliveira soube fazer de "Fama Show" um sucesso, e até "Só Visto" se mexer, o panorama do início das tardes de domingo, vai continuar igual em audiências.
A única coisa que sou contra é a inclusão de Orsi Feher no lote de apresentadoras. O programa é para portugueses, e a modelo não sabe falar a nossa língua.
Mas como a mim apenas me compete defender o programa, sem dúvida que concluo a minha opinião com a seguinte afirmação: Fama Show está de parabéns!

Por la já passaram muitas das caras que estamos habituados a ver, quer na televisão, teatro, cinema, desporto, política, ou até mesmo na moda. Quem não se recorda da emocionante entrevista a Fátima Lopes? Ou da conversa com Tânia Ribas de Oliveira, que curiosamente se mostrou ao grande público através deste programa? É do “Só Visto” que vos vou falar hoje. Tudo começou pelas mãos de Daniel Oliveira, entretanto regressado à SIC. Na altura a aposta era arriscada e um formato magazine ainda era pouco visto na televisão pública portuguesa. Mas Daniel Oliveira criou uma equipa e partiu à luta. Passado algum tempo os resultados começaram a surgir, provando que “meia dúzia” de caras não muito conhecidas do público e muito trabalho poderiam fazer a diferença. E ainda hoje continuam a fazer. Embora actualmente já não conte com o rosto mais sonante, o “Só Visto” continua quase igual, com muitas melhorias. Tem rubricas bastante interessantes, como é o caso do “Destinos Só Visto/Agência Abreu” que nos leva até verdadeiros locais paradisíacos. Tem repórteres bastante dinâmicos, preparados para o trabalho que estão escalados. A par disto tudo tem também algo que o diferencia ainda mais do seu concorrente directo: uma entrevista em estúdio. É este, no meu ponto de vista, o grande doce do programa. Há sempre algo que ainda não conhecíamos do entrevistado, que nos é revelado pela talentosa Marta Leite Castro. E até os próprios entrevistados são surpreendidos pela produção do programa, com pequenos mimos. Para mim, este formato não é apenas um magazine, é um produto familiar, que junta no sofá lá de casa todos os membros da família, aos domingos a partir das 14 horas. Eu próprio sou um grande fã do programa e de qualquer um dos seus repórteres/colaboradores. Assim sendo, tento nunca perder uma emissão, e você? Nunca viu? O meu conselho é “Só Visto”.


Iniciado este Frente a Frente, terminamos a enquete relativa à rubrica da semana passada. Assim, aqui ficam os resultados do duelo entro "O Preço Certo" e os "Morangos com Açúcar":

Morangos com Açúcar, por Tiago Henriques - 58%
O Preço Certo, por Diogo Santos - 42%

Neste sentido está em linha mais uma enquete para apurar qual das opiniões presentes neste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!