1 de janeiro de 2011

Jorge e Bruno são os nomeados da "OT"

operacaotriunfo_thumb_medium374_203Depois de Rita dizer adeus ao sonho, há dois novos concorrentes na "corda bamba". Após uma gala em que foram recordados vários temas lendários de filmes que apaixonaram o público, os dois veteranos acabaram por ser os nomeados do júri.

Quer isto então dizer que Jorge e Bruno Correia precisam do seu voto para continuarem na escola da Operação Triunfo. Já sabe se quiser salvar o designer de Portel, ligue 760 100 310. Por outro lado se quer dar uma nova oportunidade a Bruno, marque 760 100 313!

Rita foi expulsa da "Operação Triunfo!

diogoeritaNaquela que foi a votação mais renhida desta edição do talent-show da RTP, a jovem de Lisboa acabou por dizer adeus ao sonho de permanecer na escola.

Com 52% dos votos, Diogo acabou por ser o favorito dos portugueses e continua, assim, na Operação Triunfo 2010!

O Protagonista do Ano


Depois de doze dias dedicados a eleger o Protagonista de cada mês do ano de 2010, é agora tempo de lhe revelarmos quem foi, no nosso entender, a figura maior deste ano.
A eleição era difícil e dividiu a equipa, no entanto, depois de muito se falar, chegámos a um consenso.
Se, há um ano, José Eduardo Moniz foi o maior destacado, desta feita a escolha recaiu, inevitavelmente em duas pessoas:

Fátima Lopes e Júlia Pinheiro
Por tudo aquilo que já aqui foi escrito, foram estas duas pessoas aquelas que marcaram os últimos doze meses. É certo que muitos outros acontecimentos tiveram grande destaque, mas, na nossa opinião, as duas apresentadoras foram as mais faladas. E não há possibilidades de as “diferenciarmos” (leia-se: escolher a que teve maior protagonismo).

Aquilo que nos causa algumas dúvidas são as seguintes questões:
“Foi a chegada de Fátima Lopes à TVI que motivou a saída de Júlia Pinheiro? Ou foi a iminente saída de Júlia Pinheiro que fez com que a TVI fosse ‘roubar’ Fátima Lopes à SIC?”
Partilhe connosco a sua opinião!

Às 19:00...


...descubra qual O Protagonista do Ano de 2010!

“As Tardes vão mudar” segunda-feira, na TVI!

astardesvaomudar

Tal como Fátima Lopes havia anunciado no final do último Agora é que Conta de 2010, este fim-de-semana seriam anunciadas mudanças na TVI.

E, tal como seria de esperar, a promo às alterações já está no ar. No anúncio surgem Fátima Lopes e Leonor Poeiras, confirmando assim o que a imprensa já havia noticiado: são elas as duas novas “rainhas” das tardes de Queluz de Baixo.

A partir de segunda, A Tarde é Sua, com Fátima Lopes e Agora é que Conta com Leonor Poeiras. Não perca!


TVI já confirmou saída de Júlia Pinheiro!


juliasic_thumb_other374_279

É num comunicado enviado às redações no primeiro dia deste ano que a estação de Queluz de Baixo anuncia o fim da colaboração com a apresentadora.


“A TVI, dando cumprimento ao oportunamente acordado, informa que, a partir de hoje, Júlia Pinheiro deixa de colaborar profissionalmente com esta estação”, cita o Correio da Manhã on-line.


E porque oito anos de colaboração não se esquecem, a TVI agradece ainda todo o profissionalismo de Júlia Pinheiro: “A TVI gostaria de, nesta ocasião, agradecer a Júlia Pinheiro todo o profissionalismo de que deu provas ao longo destes anos e, de forma especial, ao longo deste último mês”, pode ler-se.


A terminar, no comunicado a estação adiante que a apresentadora “entendeu ser do seu interesse desenvolver outro projecto profissional”.

Nos próximos dias, a antiga cara de Secret Story deverá ser oficialmente apresentada pela SIC, a sua nova estação.


Quiosque: Correio da Manhã

António é o vencedor de "Secret Story"!

antnioCom 43% dos votos dos portugueses, o pastor de Baião acabou por confirmar aquilo que sempre se disse: foi ele o vencedor de Secret Story.

António levou, assim, a melhor sobre Ana Isabel, a segunda classificada, Vera, a terceira, e Ivo, o quarto classificado.

Face ao que foi escrito um pouco por toda a Internet, é de esperar que surjam muitas críticas a todos estes acontecimentos.

Sandra Pereira é o novo "Ídolo" de Portugal!


Contabilizados os votos, os portugueses foram unânimes: Sandra Pereira é o novo "Ídolo" de Portugal. Termina assim a quarta temporada do talent-show da SIC, transmitida directamente a partir de Albufeira. Com a presença de Mariza, Expensivel Soul e Asher Lane, Cláudia Vieira e João Manzarra deram as boas-vindas a 2011.
Nota positiva para a gala!

Diário de um Ídolo - Sandra Pereira vence!


Chegou hoje ao fim a quarta temporada do "Ídolos". Muitos foram os concorrentes que marcaram os castings do talent-show da SIC. Por exemplo, recorda-se de Gerson Santos, um dos dez magníficos? Quando se estreou no concurso de Carnaxide foi automaticamente apontado como um dos favoritos do júri e do público. A sua música, "Bella's Song", fez sucesso, e o concorrente acabou por ser convidado mais tarde a interpreta-la no "Companhia das Manhãs".

Relembro igualmente Joni Angélico, o suposto primo de Angélico Vieira, e Luís da Silva, outro dos cromos que passou pelo "Ídolos". A militar Teresa Monteiro, eliminada numa das fases do talent-show da SIC, criou empatia com os telespectadores, assim como a rouquidão de Raquel Pinho. Esta última chegou mesmo ao grupo de finalistas que prestou provas na primeira gala do "Ídolos".
Destaco também neste Diário de um Ídolo a dupla Cláudia Vieira e João Manzarra. A actriz melhorou a sua performance nesta temporada do concurso da SIC. No entanto, considerei-a ainda muito agarrada ao teleponto. Já João Manzarra, sem comentários. Simples e simpático conquistou o reconhecimento dos telespectadores e dos críticos de televisão. Ambos os apresentadores conseguiram formar uma boa dupla, tornando-se numa das favoritas dos portugueses.
Em relação aos dois finalistas, relembro um pouco a sua história. Sandra Pereira, no seu primeiro casting, despoletou uma discussão com o quarteto de jurados da SIC. Com algumas dúvidas sobre o estilo pop da concorrente, Manuel Moura dos Santos ou Roberta Medina colocaram em causa a continuação da jovem de Albergaria-a-Velha no "Ídolos". Afinal, o objectivo do talent-show da estação de Carnaxide é encontrar um artista de música pop. Sandra acabou praticamente por estabelecer um acordo com o júri, no qual referiu que iria interpretar temas mais relacionados com a linha musical do concurso. À medida que foi passando nas diferentes fases do castings, a concorrente tornou-se numa das preferidas do júri. Hoje, a 31 de Dezembro, é apontada como a finalista do "Ídolos". É curioso verificar que, na edição passada, Filipe Pinto também esteve exactamente no papel de Sandra Pereira, "entre a espada e a parede". Será que Sandra vai ocupar o lugar do cantor?





Martim Vicente não teve um grande destaque na fase dos castings do "Ídolos". No entanto, e depois de passar por algumas etapas do concurso, a produção decidiu dar-lhe o devido protagonismo. Criou algumas divergências entre o júri, que o apelidou de actuar de forma demasiada "tórrida", mas conseguiu provar que a sua intensidade a cantar é um autêntico dote. Totalmente defensor da música portuguesa, o estudante de Sociologia rapidamente fez passar a sua mensagem aos jurados do "Ídolos". Foi com ela, que seguiu em frente no talent-show de Carnaxide. É curioso verificar que um concorrente que esteve praticamente a abandonar o concurso da SIC, conseguiu chegar à final. Independentemente dos votos dos portugueses, ninguém tira este mérito a Martim Vicente.


Ambos estiveram e estão de parabéns. Alimentaram parte do sucesso de um edição do "Ídolos" com menos "adrenalina", mas igualmente com muito talento. Parabéns!

Depois de actuações recheadas de muita intensidade e entrega total, os portugueses votaram e decidiram. O próximo Ídolo de Portugal é a Sandra Pereira!

Termina aqui a segunda temporada desta rubrica com uma certeza: ao longo de dez semanas trespassei para papel o som de vozes inconfundíveis! Obrigado por nos ter acompanhado.

Um excelente ano de 2011... com muita música!