29 de março de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “A Teoria do Big Bang”, em exibição no canal SET.

A série conta-nos a história de quatro amigos sobredotados, que trabalham na Caltech, na zona da Califórnia. Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) é um físico experimental que mora com Sheldon Cooper (Jim Parsons), um físico teórico cheio de manias estranhas e irritantes. Rajesh Koothrappali ( Kunal Nayyar) é doutor em astrofísica, originário da Índia, e as suas dificuldades sociais estão ainda mais patentes do que em todos os seus amigos: ao lado de raparigas, é incapaz de emitir um só som. Por fim, Howard Wolowitz (Simon Helberg) é de todos o mais extrovertido entre o sexo feminino, mas nem por isso fracassado no que toca a relacionamentos. Inconveniente e até chato, Howard vive com a sua mãe e é completamente dominado por esta.

Paralelamente a quatro amigos de personalidades tão complexas, que vivem o seu dia-a-dia embargados nos seus laboratórios, respirando o mundo da ciência, surge Penny (Kaley Cuoco). Natural de Omaha, Nebraska, Penny é uma rapariga perfeitamente normal, bonita e simpática, que sonha em ser actriz ou cantora. Até atingir o sucesso, porém, vê-se obrigada a trabalhar na Cheesecake Factory. É a interacção dos quatro amigos com Penny que deu vida à série: no meio do intelecto e “nerdeza” destes, Penny contrasta com as suas habilidades sociais e bom-senso.

Produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions, a série conseguiu a renovação para a quarta temporada, e tem ganho diversos prémios no género cómico. A não perder!

Até para a semana!

Falar Televisão


Um "Peso" para a TVI?


As últimas informações dão-nos conta que a versão portuguesa do "The Biggest Loser" será transmitida diariamente nos ecrãs de Carnaxide. Frente às telenovelas da estação de Queluz de Baixo, o novo concurso da SIC promete dar que falar. Com histórias de concorrentes emocionantes, um conjunto de treinadores a mudar a vida de milhares de pessoas, este "Peso Pesado" tem todos os ingredientes para surtir efeito nas audiências. Já aqui demos opiniões sobre o programa, sobre a pessoa que o vai conduzir, ou simplesmente sobre a aposta da estação de Carnaxide no mesmo, porém a questão é outra: conseguirá o formato impor-se à ficção da TVI?

Sendo exibido em horário nobre, provavelmente "Peso Pesado" competirá com a primeira novela da noite da estação de Queluz de Baixo. Ora, sabendo que "Anjo Meu" está longe de desaparecer do top ocupado pelos cinco programas mais vistos do dia, qual o público que o novo concurso do terce
iro canal atingirá? Aquele que acompanhava "A Família Mata", os telespectadores de "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão" ou o público que prefere acompanhar a oferta dos canais temáticos? Por outras palavras, chegará mesmo este "Peso" a pesar na audiência da TVI?


Sendo esta uma das grandes apostas da SIC para os próximos meses, conseguirá melhorar Júlia Pinheiro o início do horário nobre da estação pela qual dá a cara? As expectativas são algumas, porém o obstáculo "Perdidos na Tribo" torna-se cada vez mais uma realidade. Afinal, numa guerra existem sempre vencedores e derrotados. Qual a posição que será ocupada por "Peso Pesado"?

Luís Jardim leva com água em cima!


O último programa de "Uma Canção Para Ti" não foi pacífico. Depois das votações, muitos dos pais ficaram desiludidos com o veredicto final dos portugueses. Foi o caso dos progenitores de Bernardo Faustino, que acabaram por culpar Luís Jardim de toda a situação.
"Estás contente ó palhaço? Estavas com medo que o Bernardo passasse à final? És um palhaço", gritava a mãe Leandra das bancadas do estúdio do programa da TVI.
Confrontado com tal falta de respeito, o presidente do júri de "Uma Canção Para Ti" lamentou a situação. "A mãe atirou-me água à cara", confirmou à TV 7 Dias. Sobre o concorrente em questão, Bernardo Faustino, Luís Jardim defende que por vezes o politicamente correcto não é suficiente para os pais das crianças: "Ela quer que a gente fale bem do filho que não tem qualidade nenhuma. Eles não percebem nada de música, são uns ignorantes nesta matéria e forçam o miúdo a isto. Ela foi malcriada! Eu não estou aqui para agradar às mamãs e aos papás, estou para fizer a verdade. Eu não fui mal-educado, o que disse foi que ele não era dos melhores, mas devia ter dito é que ele não canta nada, porque é verdade!".

Com tantas discussões entre os pais e o júri, Manuel Luís Goucha acabou por referir em pleno "Você na TV!" que os progenitores muitas vezes colocam o jogo à frente de qualquer talento que as crianças possam ter.

Quiosque: TV 7 Dias

"Peso Pesado" diariamente!


Tal como a versão norte-americana, o novo concurso da estação de Carnaxide irá ser gravado do início ao fim. A excepção prende-se com a final de "Peso Pesado", que será apresentada em directo por Júlia Pinheiro, na qual se conhecerão os verdadeiros vencedores! "Vamos seguir o formato original e serão os próprios concorrentes a decidir quem sai", explicou a profissional do terceiro canal.


Segundo o Diário de Notícias, a versão portuguesa do "The Biggest Loser" será transmitida diariamente em horário nobre. As expulsões deverão ocorrer ao domingo, concorrendo directamente com "Perdidos na Tribo", a nova aposta da estação de Queluz de Baixo.



Quiosque: Diário de Notícias

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 29/03/2011





Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!


Margarida Vila-Nova


Com o marido, Ivo Ferreira, a viver em Macau e a mãe em Moçambique, a actriz passa dias complicados, adianta a revista Vidas desta semana.


A viver a Vitória de Sedução e a preparar o regresso ao teatro, Margarida Vila-Nova encontra-se sozinha e a cuidar do pequeno Martim, de dois anos, e ainda teme que o casamento chegue ao fim. Até porque o marido vive uma realidade bem diferente e tem sido visto em noites bem divertidas, o que poderá ser indicio de uma crise no casamento.



José Wallentstein

Actualmente a viver uma excelente fase da sua vida profissional, uma vez que dá vida ao Basílio de Anjo Meu, o actor está também a atravessar um excelente momento a nível pessoal.


É que, de acordo com a Nova Gente desta semana José Wallentsein e a esposa Clara Portela esperam o primeiro filho em comum. Ao que parece a mulher do actor está grávida de quatro meses e espera o bebé para o final do Verão.


Quiosque: Nova Gente, Vidas


Joana Alvarenga em "Perdidos na Tribo"

A actriz, cujo último trabalho em televisão foi para a SIC, em Rebelde Way, está de regresso aos ecrãs e à estação de Queluz de Baixo.


É que, tal como a própria anuncia na sua página oficial no Facebook será mais uma das participantes do novo reality-show da TVI. “A preparar a viagem da minha vida!!!
Joana Alvarenga brevemente em "Perdidos na Tribo" na TVI...”, pode ler-se.


A actriz junta-se assim aos já confirmados Jorge Kapinha, Luís Lourenço, José Carlos Pereira, Mafalda Teixeira, Vera Ferreira, Sérgio Vicente, Marta Cardoso, Cláudia Jacques, Io Apolloni e José Castelo Branco. Falta apenas um nome que, ao que tudo indica, deverá ser Ivo da Silva, ex-concorrente de Secret Story.

Revista de Imprensa 29/03/2011


Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Protagonistas falam sobre O Amor é um Sonho

As gravações já terminaram e, dentro em breve, a segunda minissérie da TVI entrará em fase de pós-produção, sendo emitida pelo canal de Queluz de Baixo posteriormente. E foi num dos últimos dias de rodagem que Sara Prata e José Carlos Pereira falaram com a Correio TV sobre este projecto.


Lídia, a personagem central vivida pela actriz “É trabalhadora, não acredita no amor, tem escárnio para tudo, e eis que de repente lhe aparece o amor, e ela passa a ser cómica pelas situações com que é confrontada", até porque sofre de uma doença incomum: narcoplesia, uma doença que a faz adormecer em circunstâncias pouco comuns. Ainda segundo Sara Prata O Amor é um Sonho "acaba por ser uma comédia pelo desespero, pelo cansaço, pelas situações que não consegue controlar, porque sempre que a Lídia tem uma emoção, desmaia".


Já José Carlos Pereira viverá Vasco, "um activista com uma componente política bastante forte, pelas causas mais nobres, e que tem uma associação que luta por mais condições e direitos para crianças desfavorecidas", explicou o actor. Ainda de acordo com o concorrente de Perdidos na Tribo esta história "gira à volta dos encontros e desencontros de um par romântico que se quer apaixonar mas não consegue porque ela adormece”


Mas não são apenas José Carlos Pereira e Sara Prata a entrar nesta minissérie da TVI. Também Rita Martins, Cristóvão Campos e Marcantónio Del Carlo fazem parte do elenco. Para ver, em breve, na TVI.


TVI com “pouca vontade” de trabalhar com Tozé Martinho?



Depois de o próprio argumentista confessar, em entrevista à TV 7 Dias, que a estação de Queluz de Baixo já aprovou a sua nova história e que esta deverá até substituir Sedução, eis que surge uma novidade.


De acordo com a Mariana desta semana, nos corredores de Queluz de Baixo corre o rumor de que os responsáveis da TVI têm pouca vontade de voltar a trabalhar com Tozé Martinho. Este rumor surge devido ao facto de o argumentista até há bem pouco tempo frequentar com muita regularidade as instalações do canal e, de há umas semanas para cá já não o fazer com tanta frequência.


Resta aguardar por alguns tempos para ver se esta trama avançará mesmo.


CITAÇÃO DO DIA:


“A Eva não vive um triângulo amoroso mas, sim, um quadrado, que é muito complicado”


Sara Matos





Curiosidade do dia:


É já amanhã e na quarta-feira, no Porto e nos dias 2 e 3 de Abril em Lisboa que o camião interactivo “Canal de História na Estrada” estará à disposição dos portugueses. Num gigantesco camião, é possível viver acontecimentos históricos de forma divertida e dinâmica!

Quiosque: Telenovelas, Correio TV, Mariana


Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.


Uma crítica, três elogios

1. Independentemente dos resultados, há duas evidências que o processo eleitoral do Sporting trouxe à luz. Uma, contemporânea, é que a televisão está agora em todo o lado e a toda a hora, inclusive através das câmaras dos sites dos jornais e mesmo através dos telemóveis dos utilizadores do Facebook. A outra é que, por muito que queira, nem toda a gente pode aparecer na televisão e menos gente ainda pode falar na televisão. Paulo Futre não pode falar na televisão. Ponto.


2. A velocidade a que as mudanças vão ocorrendo nos domínios da TV codificada, e da IPTV em particular, é extraordinária. De há dois ou três anos a esta parte, uma pessoa ainda não aprendeu a manipular um serviço e já o fornecedor lhe disponibilizou mais dois ou três. O último, e radicalmente inovador, é o serviço Meo Online, através do qual todos os clientes do operador poderão ter acesso no computador pessoal, temporariamente à borla e em breve a pagar, a 17 canais em directo, incluindo os quatro generalistas de sinal aberto. É quase incontabilizável, por esta altura, o que evoluímos nos últimos tempos. E, curiosamente, as potencialidades da tecnologia ainda estão em subaproveitamento.


3. O convite a Júlio Magalhães, mesmo que informal (e mesmo que apenas destinado a um posicionamento público), é um bom sinal sobre o quanto pode vir a crescer o Porto Canal sob condução do FC Porto. Muita atenção ao canal nortenho.


4. E muita atenção também ao Canal Q, que, a escassos dias do primeiro aniversário, apresenta uma série de novos formatos e colaboradores, incluindo Manuel João Vieira, Nuno Markl e Eduardo Madeira. Um salto, a nova grelha.