29 de março de 2011

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “A Teoria do Big Bang”, em exibição no canal SET.

A série conta-nos a história de quatro amigos sobredotados, que trabalham na Caltech, na zona da Califórnia. Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) é um físico experimental que mora com Sheldon Cooper (Jim Parsons), um físico teórico cheio de manias estranhas e irritantes. Rajesh Koothrappali ( Kunal Nayyar) é doutor em astrofísica, originário da Índia, e as suas dificuldades sociais estão ainda mais patentes do que em todos os seus amigos: ao lado de raparigas, é incapaz de emitir um só som. Por fim, Howard Wolowitz (Simon Helberg) é de todos o mais extrovertido entre o sexo feminino, mas nem por isso fracassado no que toca a relacionamentos. Inconveniente e até chato, Howard vive com a sua mãe e é completamente dominado por esta.

Paralelamente a quatro amigos de personalidades tão complexas, que vivem o seu dia-a-dia embargados nos seus laboratórios, respirando o mundo da ciência, surge Penny (Kaley Cuoco). Natural de Omaha, Nebraska, Penny é uma rapariga perfeitamente normal, bonita e simpática, que sonha em ser actriz ou cantora. Até atingir o sucesso, porém, vê-se obrigada a trabalhar na Cheesecake Factory. É a interacção dos quatro amigos com Penny que deu vida à série: no meio do intelecto e “nerdeza” destes, Penny contrasta com as suas habilidades sociais e bom-senso.

Produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions, a série conseguiu a renovação para a quarta temporada, e tem ganho diversos prémios no género cómico. A não perder!

Até para a semana!

Nenhum comentário: