14 de dezembro de 2010

Ana Isabel e Andreia nomeadas!


Depois de António ter nomeado Ana Isabel e Andreia, Ivo seguiu-lhe as mesmas pisadas. Nesse sentido, a estudante de Direito e a concorrente do Porto irão a votos no próximo domingo. As colegas dentro da casa vão separar-se dentro de cinco dias, ficando assim a Casa dos Segredos reduzida a quatro elementos.
Resta então esperar pela decisão final dos portugueses!

O Protagonista do Ano - Fevereiro


No mês mais curto do ano, onde as máscaras e as indumentárias festivas animam a vida dos portugueses, os Ídolos de Portugal marcaram Fevereiro. Apesar de Marcelo Rebelo de Sousa ter terminado a sua colaboração com o canal do estado, e de o aniversário da TVI ter sido comemorado com um Flash Mob, a final entre Diana Piedade e Filipe Pinto acabou por marcar os vinte e oito dias do mês em causa. Por isso, e por muito mais, a terceira temporada do Ídolos é a Protagonista de Fevereiro do ano de 2010.

Ídolos


Em Setembro, os castings da nova edição do talent-show da SIC alcançavam resultados que demonstravam uma boa aceitação por parte do público português. Questionava-se na altura se o início das galas iria aguentar o peso das audiências dos primeiros programas do concurso. As dúvidas deixaram de existir quando foi emitido o primeiro directo do Ídolos, no qual foram eleitos os grandes dez finalistas de Carnaxide. Numa gala em que Mariline e Melina Pereira reavivaram os nervos dos telespectadores, no momento em que uma das duas teve de abandonar o concurso, e em que Cláudia Vieira e João Manzarra estavam a dar provas do seu profissionalismo e à vontade enquanto nova dupla de apresentadores, os olhos dos portugueses não se desviaram para a concorrência. Continuaram sintonizados na SIC.


E assim foi até Fevereiro, altura em que Diana Piedade e Filipe Pinto disputaram o lugar a Ídolo de Portugal. Numa final bastante renhida, na qual o concorrente de São Mamede levou para casa o título de vencedor, a SIC e a Freemantle provaram que fazer bom entretenimento em Portugal era ainda possível. Na altura, e no Companhia das Manhãs, Rita Ferro afirmava com toda a razão que os domingos à noite eram passados com a família para ver o concurso do terceiro canal. E foi isso mesmo que Nuno Santos e companhia limitada conseguiram fazer na altura: colocar miúdos e graúdos frente aos ecrãs nacionais.
Numa sala perto de si, de certeza que muitos eram aqueles que juntos, contribuíam para o sucesso do Ídolos. Basta ter em atenção os vídeos presentes no Youtube, que dizem respeito à final do talent-show do dia 14 de Fevereiro, na qual a excitação e o entusiasmo do público presentes no estúdios eram inimagináveis.


Diana Piedade e Filipe Pinto eram as personagens do mês de Fevereiro. Entrevistas e mais entrevistas sucediam-se nas diferentes revistas de televisão, sendo que até tiveram direito a um convite para protagonizarem uma edição em Alta Definição, com Daniel Oliveira. Antes de se saber o resultado final do Ídolos, a Notícias TV apontava Diana Piedade como vencedora, de acordo com uma sondagem realizada a algumas personalidades da nossa televisão. Vários eram os que defendiam a versatilidade da sobrinha de Manuel Moura dos Santos, a sua beleza e presença em palco. No lado oposto estavam os apoiantes de Filipe Pinto, que destacam o olhar, a afinação e o sentimento com que este concorrente encantava semanalmente os telespectadores do concurso da estação de Carnaxide.

Em termos de audiências, nada a apontar: Ídolos foi um autêntico sucesso. Durante os vinte e três programas emitidos, o talent-show obteve uma média de 12,1% de audiência média e 38,5% de share. O melhor resultado foi obtido a 13 de Dezembro com 14,1% de audiência média e 46,1% de share. A final do concurso chegou aos 13,3% rating e 40,8% de share. A SIC viu recompensada a sua aposta no aumento das receitas de publicidade e, por outro lado, conseguiu contrabalançar os maus resultados que obtinha durante a semana.


O dia 14 de Fevereiro foi, como João Manzarra referiu, "um duelo histórico". No entanto, e a meu ver, não foi apenas essa data, mas todos os meses em que a terceira edição do Ídolos esteve no ar. Como tal, só o talent-show de Carnaxide poderia ter sido o escolhido para o Protagonista de Fevereiro de 2010.

SÓ Séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série "Becker", que iniciou a sua quinta temporada no canal Sony Entertainment Television.

Apesar de ser uma série que conheceu o seu término em 2004, “Becker” apresenta todas as condições necessárias para ser (re)visto. Dr. John Becker é interpretado pelo lendário protagonista da série “Cheers”, Ted Danson, que dá vida a um negativo, sarcástico e até mesmo intragável médico de Nova Iorque. Contudo, apesar das suas características aparentemente tão impetuosas, Becker apresenta um lado doce (raramente revelado) e um humor particularmente fascinante.

A adicionar à trama destaca-se Reggie Kostas (Terry Farrell), que gere um restaurante no mesmo local onde Becker tem a sua clínica. A proximidade entre ambos fez florescer uma amizade, contra todas as expectativas, e as desavenças entre ambas as personagens provoca alguns dos momentos mais hilariantes da série. De destacar também o humor mordaz de Margaret Wyborn (Hattie Winston), ajudante no consultório de Becker, Alex Désert (Jake Malinak), o melhor amigo de Becker, e Bob (Saverio Guerra), um homem pequeno, irritante e presunçoso, viciado em sexo.

Aparentemente, não existe nada para se gostar em “Becker”. Contudo, quando a série é vista, o problema está mesmo encontrar algo para criticar. O humor negro é o cerne de toda uma série que se demarcou como um sucesso televisivo. Vale a pena ver, todas as 21 horas, no canal Sony Entertainment Television.

Até para a semana!

Falar Televisão



Uma difícil sucessão


A cada vez mais iminente saída de Júlia Pinheiro para a SIC vai provocar uma autêntica revolução na TVI. Disso, ninguém tem dúvidas. E o cada vez mais forte day-time da estação vai sofrer um grande rombo.

Segundo a imprensa será Fátima Lopes a nova estrela das tardes do canal, no entanto, acredito que ainda nada estará decidido. E porquê? Porque, com certeza que a TVI não quererá afundar. E isso poderá ser motivo suficiente para a nova estratégia ser surpreendente.


A meu ver, a direcção de programas está bastante dividida sobre o que fazer nas tardes e nas manhãs. Sinceramente, tenho para mim que a escolha recairá em Cristina Ferreira, ela que ao longo dos últimos tempos tem feito uma espécie de “estágio” em As Tardes da Júlia. Na minha opinião, seria a opção mais indicada, até porque Fátima Lopes saiu da SIC com resultados abaixo das expectativas em Vida Nova.

Mas há algo mais que fomenta esta minha opinião. De há algum tempo para cá, a Praça tem dado mais Alegrias à RTP do que o Você na TV à TVI. E esta poderá ser a altura ideal para promover mudanças. Será que não iremos ver Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha juntos nas manhãs do canal e Cristina Ferreira a solo nas tardes? À primeira vista poderá parecer absurdo, mas, se pensar bem, até tem alguma lógica. E ainda hoje tivemos a oportunidade de ver a excelente relação entre a apresentadora de Agora é que Conta e o ainda colega de Cristina…


Agora será que os riscos de mexer nas manhãs aliados às mudanças nas tardes são suficientes para tanta alteração? Questões a que só a TVI saberá responder!

Mafalda Pinto a caminho da SIC?

mafaldapinto2

Depois de Rogério Samora, Helena Laureano, André Nunes e Manuel Cavaco, outra estrela da TVI poderá estar prestes a mudar de camisola.

Quem hoje viu o Capa de Revista da SIC, terá com certeza reparado que quando Cláudio Ramos e Ana Marques falaram sobre a notícia do Diário de Notícias que dá conta da chegada do Miguel de Mar de Paixão ao canal de Carnaxide, deixaram no ar a hipótese de a ex-namorada deste também vir.


Quererá isto então dizer que Mafalda Pinto estará já será mais uma a mudar de estação? Recorde-se de que a actriz está no Brasil e o seu nome chegou a ser falado para o elenco da telenovela que vai substituir Espirito Indomável, no entanto, o seu futuro poderá passar pela SIC.

Resta aguardar pelos próximos “episódios” deste telenovela da vida real!

SIC ofereceu apresentação de “X Factor” a Rita Pereira!

rita_pereira_new


Depois de a TV Guia ter revelado que a estação de Carnaxide tentou levar a conhecida cara da TVI, eis que a edição desta semana da TV 7 Dias revela mais pormenores sobre este contacto.


Segundo a referida publicação, Rita Pereira tinha à sua espera o protagonismo da próxima telenovela do canal, o remake de uma produção brasileira, um aumento substancial do salário que aufere na TVI e ainda a apresentação de uma das grandes apostas da SIC para o próximo ano, a versão portuguesa de X Factor.


No entanto, a intérprete de Mel em Meu Amor preferiu manter-se fiel à estação que a viu nascer e recebeu um novo contrato de exclusividade, que incluiu uma melhoria salarial. Para além disto, Rita Pereira começa já a mentalizar-se no seu novo projecto, que deverá arrancar em Março e terá como tarefa substituir Espírito Indomável.


Quiosque: TV 7 Dias

Esta noite...


... o mundo das Séries está de regresso ao Televisão-Opinião.
A Marta Miranda conta-lhe tudo, às 21:00!

Fala-se! 14/12/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!





Iva Domingues e Ângelo Rodrigues


A imprensa lançou o rumor e o mais recente casal do audiovisual português decidiu confirmar o romance.

Foi na festa de aniversário da Clínica Milénio que a apresentadora e o actor surgiram de mãos dadas e não esconderam a paixão que os une.


Segundo a Nova Gente, Iva Domingues e Ângelo Rodrigues estão juntos há pouco mais de três meses e já tinham sido vistos em clima de romance durante um jantar num conhecido restaurante lisboeta, há poucas semanas.

Confrontada pela referida publicação, Iva Domingues peferiu manter a sua postura: "Vocês já me conhecem, não é agora que vou abrir o precedente"




João Manzarra


Com a época festiva que se aproxima, o apresentador falou com a Notícias TV sobre a forma como a vai festejar este ano.


“Vou meter-me numa autocaravana e sair daqui. Ainda não sei para onde vou, mas vou em família”, começa por dizer João Manzarra, que falou ainda sobre o presente que quer receber este Natal: “Quero uma chaleira. Agora ando com a mania do chá e tenho de aquecê-lo numa panela”, contou, divertido.


Quiosque: Nova Gente, Notícias TV

Revista de Imprensa 14/12/2010





Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


António Capelo entra em “Anjo Meu”

Dá vida a uma das personagens mais marcantes de Espirito Indomável, no entanto, já tem um novo projecto em mãos. É que o actor está já seleccionado para entrar na trama que a TVI prepara para substituir Mar de Paixão.


A notícia é avançada pela edição desta semana da revista Mariana, que explica ainda que a morte do Joaquim na trama de início de noite da TVI, ainda antes do final da história, foi a forma encontrada para que António Capelo se pudesse concentrar em Anjo Meu.


A trama de Maria João Mira, que retratará os anos 80, já está em fase de pré-produção e grande parte do elenco está já em testes de imagem. O inicio de gravações está previsto para o inicio de Janeiro e, ao que tudo indica, a substituta de Mar de Paixão deverá estrear em meados de Março do próximo ano.


Rui Neto reforça elenco de Sedução

Tem estado ausente dos ecrãs, sendo que o seu último trabalho em televisão foi na telenovela da SIC Resistirei, no entanto, Rui Neto está de regresso.


Segundo a edição desta semana da Mariana, o actor já grava a nova telenovela de Rui Vilhena e promete causar problema. É que Rui Neto vai dar vida ao cabeleireiro Rubén, um jovem bastante estravagante e de ideias fixas. Por ironia do destino, acaba por arranjar trabalho no cabeleireiro de Alice (Maria João Luís), onde conhece o falso homossexual Danilo (Paulo Rocha), por quem se apaixona. Todavia, ao ver que não é correspondido e que o colega é uma farsa, tudo fará para o desmascará.


Estão prometidos mais momentos de diversão em Sedução, a telenovela que ainda promete vir a dar muito que falar!


CITAÇÃO DO DIA:


“Estou muito satisfeita! Parece que já trabalho na TVI há imenso tempo.”

Fátima Lopes

Destaque do dia:


Hoje à tarde, a partir das 14 horas e até às 20, não perca a emissão deste ano de Há Festa no Hospital, que marca a estreia de uma nova dupla na TVI: Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes!

Quiosque: Mariana, Flash!

Júlia Pinheiro impedida de falar sobre a SIC

julia_pinheiro_first


É já certo que a apresentadora vai mesmo mudar-se para Carnaxide. Embora a confirmação oficial ainda não tenha sido tornada pública, as recentes declarações do presidente do Grupo Media Capital deram a entender isso mesmo. Ainda assim, Júlia Pinheiro está impedida de falar sobre o seu futuro.


Quem o garante é a edição on-line do jornal Diário de Notícias, que, segundo fonte bem colocada no processo, a ainda directora de Formatação de Conteúdos só poderá pronunciar-se sobre o seu novo desafio no próximo ano: "Foi acordado entre as duas parte que a estação irá emitir um comunicado, muito provavelmente, no dia 3 de Janeiro de 2011 a anunciar a saída da Júlia Pinheiro", acrescenta a mesma fonte, que recorda que "por essa altura estará a gozar três semanas de férias para recarregar baterias".


Esta decisão " foi tomada numa reunião entre a apresentadora e a administração da Media Capital", que decorreu na passada sexta-feira, dia 10 de Dezembro.

Em cima da mesa esteve também a hipótese de Júlia Pinheiro não apresentar a final de Secret Story, no entanto "Era seu desejo apresentar até ao fim e a administração fez-lhe a vontade", adiantou a mesma fonte ao DN.


Apesar de tudo este impasse está já a criar mal-estar nos corredores de Queluz de Baixo, até porque "Como não há qualquer informação, está tudo a desesperar. Ninguém sabe o que vai acontecer e estão todos preocupados com o futuro", relatou uma fonte da redacção ao diário do grupo Controlinveste.


Paralelamente a tudo isto, também a SIC não se pronunciará sobre a chegada da sua nova estrela, uma vez que, segundo uma fonte próxima do canal, "Ela negociou com a SIC que a notícia apenas será divulgada depois da sua saída da TVI. Isso foi logo tratado quando fez o pré-acordo”.


Quiosque: Diário de Notícias

Rogério Samora está a caminho da SIC!

Rogerio_Samora

Ainda recentemente se falou na chegada de Júlia Pinheiro a Carnaxide, mas parece que a estação não se vai deixar ficar por aqui. E o seu mais recente contratado é, nem mais, nem menos, do que um dos actores que mais tramas tem protagonizado em Queluz de Baixo.


Segundo a edição on-line do jornal Diário de Notícias, Rogério Samora está na iminência de assinar exclusividade com a SIC, podendo, inclusivamente, a celebração do contrato dar-se já hoje.


Ligado à TVI há já algum tempo, o actor protagonizou várias tramas, como Fascínios, Flor do Mar, ou mais recentemente, Mar de Paixão. Agora, o seu próximo desafio será mesmo o remake de uma produção brasileira de sucesso que a SIC está já a preparar e que deverá arrancar já em meados de Janeiro.


Rogério Samora junta-se, assim, aos actores exclusivos de Carnaxide, cujas mais recentes chegadas são Helena Laureano, Manuel Cavaco e André Nunes. E os responsáveis prometem não ficar por aqui! Resta aguardar pelas próximas semanas!


Quiosque: Diário de Notícias

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

O mercado de Inverno


A SIC está a aproveitar o mercado de Inverno para se reforçar. Em último lugar no campeonato, a estação da Impresa sabe que só poderá voltar a liderar se for mais forte do que a concorrência, se for capaz de acertar no alvo, se não falhar, como tem feito frequentemente nos últimos anos, à boca da baliza.


A braços com uma gravíssima crise nos últimos anos, que a fez perder as suas maiores estrelas do plantel, os responsáveis da SIC perceberam que só limpando o passivo poderiam voltar a investir na sua principal prioridade. Os últimos dias têm sido um fartar vilanagem: depois da contratação de Gabriela Sobral no Verão, para organizar o jogo no miolo do terreno, chegou agora a vez de um avançado matador, daqueles que raramente falha quando tem o guarda-redes só pela frente. A entrada de Júlia Pinheiro dá mais poder de fogo no eixo do ataque, enquanto Manuela Moura Guedes na ala direita municiará o ataque com um tipo de jogo, mais rasteiro, mais pragmático. As entradas de Manuel Cavaco e de outros reforços para a linha de ficção darão criatividade e fantasia a um meio-campo até aqui ainda pobre em ideias.



A questão agora é outra, e que qualquer treinador experimentado sabe: conseguirão estes jogadores novos, aliados aos que já lá estavam, formar uma equipa coesa? Será que o treinador conseguirá manter o balneário limpo e saudável com a chegada das novas estrelas e as diferenças de ordenado que sempre se verificam? Conseguirá este grupo heterogéneo formar um grupo unido a uma só voz, sem desejos ocultos e manobras de bastidores? Terá o treinador Nuno Santos tranquilidade e tempo para colocar a equipa a jogar com qualidade? Ou terá de controlar um albergue espanhol onde todos querem ser capitães? Veremos.