14 de dezembro de 2010

Falar Televisão



Uma difícil sucessão


A cada vez mais iminente saída de Júlia Pinheiro para a SIC vai provocar uma autêntica revolução na TVI. Disso, ninguém tem dúvidas. E o cada vez mais forte day-time da estação vai sofrer um grande rombo.

Segundo a imprensa será Fátima Lopes a nova estrela das tardes do canal, no entanto, acredito que ainda nada estará decidido. E porquê? Porque, com certeza que a TVI não quererá afundar. E isso poderá ser motivo suficiente para a nova estratégia ser surpreendente.


A meu ver, a direcção de programas está bastante dividida sobre o que fazer nas tardes e nas manhãs. Sinceramente, tenho para mim que a escolha recairá em Cristina Ferreira, ela que ao longo dos últimos tempos tem feito uma espécie de “estágio” em As Tardes da Júlia. Na minha opinião, seria a opção mais indicada, até porque Fátima Lopes saiu da SIC com resultados abaixo das expectativas em Vida Nova.

Mas há algo mais que fomenta esta minha opinião. De há algum tempo para cá, a Praça tem dado mais Alegrias à RTP do que o Você na TV à TVI. E esta poderá ser a altura ideal para promover mudanças. Será que não iremos ver Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha juntos nas manhãs do canal e Cristina Ferreira a solo nas tardes? À primeira vista poderá parecer absurdo, mas, se pensar bem, até tem alguma lógica. E ainda hoje tivemos a oportunidade de ver a excelente relação entre a apresentadora de Agora é que Conta e o ainda colega de Cristina…


Agora será que os riscos de mexer nas manhãs aliados às mudanças nas tardes são suficientes para tanta alteração? Questões a que só a TVI saberá responder!

Nenhum comentário: