Mostrando postagens com marcador Ficção SIC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ficção SIC. Mostrar todas as postagens

11 de abril de 2011

Responsável da TV Globo defende que ficção SIC "precisa de melhorar"


A parceria entre a estação de televisão portuguesa e a emissora brasileira é, para os responsáveis desta última, um caso de sucesso e um motivo de orgulho para quem nela trabalha. Todavia, ainda há arestas a limar. É em entrevista à Notícias TV desta semana que Eduardo Figueira, director do Projac fala sobre a ficção feita por terras lusas:


“Do que vi de outras produções mais antigas, cresceu bastante. A luz e os figurinos estão melhores, mas acho que precisa de melhorar mais”, começa por dizer, acrescentando de seguida: “Qual foi um dos pontos do seu sucesso? Aguinaldo Silva participou, não participou? Ele é apaixonado por Portugal, entende o povo, conversa com as pessoas e por isso já percebeu como é que deve ser feita uma novela no vosso país”, frisou.


No decorrer da conversa, Eduardo Figueira adiantou ainda que o objectivo da televisão de Carnaxide é “adquirir o jeito da TV Globo de fazer novelas”, até porque “A Globo pode ajudar na produção portuguesa ao passar este nosso jeito de fazer novelas, e que os nossos queridos portugueses estão já a pegar”.


A terminar, o responsável falou ainda sobre um dos novos projectos em cima da mesa fruto da parceria entre as duas estações de televisão: “Vai ser um arraso, um remake, vamos ver como é que vamos apoiar a SIC. Com certeza daremos profissionais e passaremos para os portugueses este nosso jeitinho. É isso que a SIC quer. Vamos derrubar os outros concorrentes”, concluiu.


Quiosque: Notícias TV