7 de abril de 2010

Cine-Opinião


Bem-vindo a mais um Cine-Opinião.

Em exibição nos cinemas: The Crazies


A misteriosa contaminação de um abastecimento de água provoca mudanças aterrorizantes nos habitantes, daquilo que, outrora fora uma pacata cidade no Kansas.
A luta pela sobrevivência, num ambiente caótico, onde a anarquia e o pânico reinam e todos assumem uma atitude de zombies famintos de sangue, com instintos primitivos e agressivos, é o principal objectivo dos poucos que ainda se encontram normais.
Sombrio, repleto de suspense e mistério, convida todos os apreciadores deste género cinematográfico a experienciarem uma elevada dose de sustos e saltos na cadeira de cinema.

George A. Romero, mestre no género, é produtor executivo deste filme, mais um bom motivo, não?


O filme referido acima é uma nova versão do original The Crazies (1973)

A cantora Lady Gaga poderá participar no próximo filme de Quentin Tarantino, encarnando a personagem de uma assassina.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca o Cine-Opinião.

Não escondam a Sílvia!

Super Miúdos conseguiu no sábado o seu melhor desempenho desde que se estreou há uma semana. A emissão chegou a 695 mil portugueses e registou 21,3% de quota de mercado, que é um bom resultado para a realidade habitual do prime time da RTP.

O programa tem muito de Sabe mais do Que Um Miúdo de 10 Anos?, apresentado por Jorge Gabriel: vive da competição entre crianças e adultos e parte do pressuposto de que vencer os miúdos é um grande feito. É, talvez, mais diversificado, com provas diferentes, e, portanto, susceptível de cansar menos.

Sílvia Alberto está a agarrar muito bem a oportunidade que José Fragoso lhe deu. Está solta, está genuína, está divertida e cúmplice com adultos e crianças, criando uma empatia forte com o espectador. A mim, que lhe sigo o rasto quase desde o Clube Disney, isso não me surpreende, mas, atentando ao que tem sido a gestão da sua carreira na RTP, Super Miúdos é um passo em frente. Sílvia é uma boa conversadora e tem um encantador sorriso de garota: a opção certa é capitalizar esses trunfos, não é escondê-los atrás do teleponto e de uma maquilhagem pesada.

Com esta nova aposta, a RTP1 foi feliz: provou que tem mais do que José Carlos Malato e Jorge Gabriel para o seu horário nobre. Essa diversidade é boa. Resta perceber se, com o fim das férias escolares da Páscoa, as audiências do programa não se ressentem. Esse, sim, será o verdadeiro teste.

Momentos


Boa noite. O Momento desta semana pertence à SIC. Família Superstar foi emitido em 2008. Porque não relembrar um dos concorrentes dos castings? Lembra-se?

Katie Stevens - "Let It Be"



Katie Stevens actuou ontem à noite, e deu nas vistas nos Estados Unidos da América. Finalmente se pôde dizer que a concorrente com origem portuguesa, se tenha portado à altura. O júri foi unânime: a melhor actuação desde que ela está no "American Idol".

Esta noite..


Às 21:00!

Fala-se 07/04/2010

Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais uma edição da rubrica mais faladora do Televisão - Opinião!
Hoje fala-se de:

Catarina Furtado

Por detrás do enorme sorriso com que posa para as objectivas dos fotografos, há uma tristeza no rosto da apresentadora. Foi há pouco mais de um mês que António Furtado, seu avô, sofreu um AVC. Desde esse dia que a cara da RTP vai, diariamente, visitar o único avô que ainda lhe resta, falhando apenas quando a sua agenda não permite.

Todavia, o espírito positivo e optimista de Catarina Furtado fazem com que acredite numa rápida recuperação, tal como o seu marido revelou ao 24 Horas: "Ela é uma pessoa muito positiva e optimista e está a acompanhar a evolução do avô. Eles são muito próximos."

Licínio França

Depois de ter regressado à televisão em Flor do Mar e assim ter voltado a viver em melhores condições, o actor voltou à estaca zero e está novamente desempregado e a viver com a solidariedade de outras pessoas.

O ex-marido de Noémia Costa falou da sua situação à Tv 7 Dias desta semana: "Tenho estado muito mal de dinheiro... Não tenho trabalhado e como cantor não tenho feito quase nada, só um rapazinho que eu conheço é que me arranjou já por duas vezes um restaurante no Ribatejo. Vou lá e canto umas músicas e as pessoas que me ouvem gostam muito e tratam-me bem".

Todavia, dentro em breve, poderá voltar a abrir-se uma porta, uma vez que Licínio França está a aguardar um contacto da produção de Mar de Paixão, que ficou de lhe arranjar trabalho.

Quiosque:
TV 7 Dias, 24 Horas

"Mesmo a Tempo" em directo de Espanha


À semelhança do que acontecia com Toca a Ganhar, que a TVI transmitia em directo de Espanha, também o novo programa de entretenimento da SIC chegará até nós a partir dos estúdios do país irmão e igualmente em directo. Curiosamente, a versão espanhola começou exactamente na passada segunda-feira.

A produção está a cargo da Coral e o programa deverá ser transmitido diariamente em prime-time. Ainda por decidir está a cara que apresentará Mesmo a Tempo, bem como os seus dois ou três colaboradores, que a auxiliam na condução do formato.

Todas estas decisões serão tomadas ainda esta semana, uma vez que o programa estreia ainda antes do Verão.

Quiosque: 24 Horas

Revista de Imprensa 07/04/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!

Galas de Achas que sabes Dançar? só no final de Maio
É já no próximo domingo que começa o programa que vai por os portugueses a dançar. No entanto, para já, serão emitidas apenas as fases de castings, que ainda não terminaram. No total deverão ser sete os programas em que os "cromos" marcarão presença.
As galas em directo e a eliminar iniciar-se-ão, ao que tudo indica, apenas a 30 de Maio.

José Figueiras com novos projectos
Parece que o eterno "bombeiro" de Carnaxide tem um novo projecto em televisão. Ao que tudo indica, em meados de Junho, José Figueiras estará na África do Sul a acompanhar a selecção portuguesa. Não foram ainda adiantados mais pormenores sobre este trabalho, apesar de o apresentador e Nuno Santos já terem discutido a ideia.
Entretanto, durante este mês, José Figueiras voltará a apresentar, em dupla com Sofia Cerveira, alguns especiais no canal generalista.

CITAÇÃO DO DIA:

"Aprendi com a morte prematura dos meus irmãos que perdemos muito tempo a alimentar sentimentos pequenos que não nos deixam crescer"

Rita Salema
Curiosidade do Dia:

É já no próximo dia 10 que estreia, na TVI, uma das séries mais premiadas dos últimos tempos. Segundo vários orgãos de comunicação social, Glee será transmitida todos os sábados por volta das 16 horas.
Quiosque:
24 Horas, TV 7 Dias

Para lá das 24


Boa noite. Terça-feira, 00:05, Para lá das 24. Vê como já sabe?!

Super Miúdos estreou há cerca de uma semana, e tem de mim, uma avaliação positiva. Inicialmente comparava-o a Sabe Mais Que Um Miúdo de 10 Anos. Achava que o concurso apresentado por Sílvia Alberto era bastante semelhante ao de Jorge Gabriel.
No entanto, esta minha ideia estava totalmente errada. A única coisa em comum entres os programas são os mais novos.
Enquanto em Super Míudos, as crianças procuram dificultar a vida aos adultos, em Sabe Mais Que Um Miúdo de 10 Anos, elas procuravam ajudá-los.
Por outro lado, o concurso de Sílvia Alberto não joga apenas com perguntas de cultura geral, mas também com o factor rapidez e perspicácia. De salientar ainda as provas de memória que estão presentes no programa.
Sílvia Alberto tem nas mãos um concurso demasiado inteligentes que provoca nos espectadores e, principalmente, nos concorrentes, uma certa raiva pelas crianças. Existem algumas que são demasiado rápidas, não dando por isso hipóteses aos mais velhos. A que mais me espantou foi o Gonçalo, que sempre que está em jogo, dá bastante luta aos adultos.
Apesar de, e tal como referi na Audimetria Semanal, Sílvia Alberto não ser o "José Carlos Malato dos concursos", está bastante bem na apresentação de Super Miúdos.
Nota positiva para ela, e para o concurso!