27 de outubro de 2010

Cine-Opinião

Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje analisamos o filme “Ponha aqui o seu dentinho”, que estreou nas salas de cinema no dia 30 do mês passado.
O filme conta-nos a história de Becca, uma adolescente dividida entre dois rapazes: um misterioso, temperamental e incrivelmente pálido e outro estável e doce que faz lembrar o típico irmão mais novo…gay. Claramente uma sátira à saga do Crepúsculo, o filme apresenta alguns momentos hilariantemente cómicos, embora a qualidade cinematográfica deixe um pouco a desejar. Relatando a história dos dois primeiros filmes através de um prisma inverso, acompanhamos a vida de Becca e a sua dificuldade em tomar uma decisão amargamente difícil. Desde jantares com uma família de vampiros – onde ela tenta escapar sem ser a refeição - até ao confronto com um grupo de vampiros muito semelhantes aos Black Eyed Peas, Becca conta com a ajuda de todos: Alice do país das maravilhas e Lady Gaga incluídas!



O Fantasporto 2011 vai atribuir dois novos prémios que irão distinguir o cinema feito em Portugal, no âmbito da secção Panorama do Cinema Português, conforme informa nota de imprensa emitida esta quarta-feira pela organização do Festival Internacional de Cinema do Porto.

Darren Aronofsky foi o realizador escolhido para realizar "Machine Man", o filme baseado no livro que Max Barry publicou online, como noticia a Variety.

Mark Wahlberg está em negociações para protagonizar "Ted", uma comédia que vai marcar a estreia no cinema de Seth McFarlane, o autor das séries animadas «Family Guy» e «American Dad».

Falar Televisão


Talento ou vida real?

É já no próximo fim-de-semana que as noites de domingo irão, de facto, aquecer. Com A Casa dos Segredos repleta de amores e desamores, entendimentos e desentendimentos, amizades e inimizades, Ídolos irá ter assim um concorrente à altura, que no ano passado não era tão forte (Uma Canção Para Ti). O talent-show da SIC começou bem, mas não conseguiu manter ao longo das suas emissões os bons resultados inicialmente alcançados.
No entanto, a parte mais forte do concurso está quase a chegar. As galas, as actuações dos concorrentes, as músicas interpretadas, as luzes, a dupla de apresentadores, os comentários do júri, as claques, os assobios, os gritos e, acima de tudo, um sonho que une todos os quinze finalistas, serão suficientes para combater Secret Story?

Na minha opinião, talvez. Tudo depende da ligação que os magníficos criem com os telespectadores. Se foram tão fortes como os da terceira edição, então isso será um bom presságio. No entanto, e tendo por base as audições, dá-me ideia de que alguns dos concorrentes sejam ainda muito imaturos. Inexperiência ou idade, podem ser justificações, porém, conseguirão elas ser suplantadas pelo talento dos finalistas?



Os duelos de domingo irão por isso ser renhidos. De um lado teremos uma SIC sedenta de vitória, querendo puxar novamente a atenção dos portugueses para um talent-show que, há menos de um ano, colava miúdos e graúdos frente aos ecrãs. Do outro, existirá uma TVI, com um reality-show apresentado pela comandante Júlia Pinheiro, desejosa de que o investimento na produção do mesmo seja compensado por excelentes audiências.
De fora ficou Operação Triunfo, relegada para os sábados à noite.

Afinal, qual destes três formatos será o vencedor?

Esta noite..


... o Cine está de regresso. A opinião de
Marta Miranda & Vanessa Dias espera por si às 21:00! Não fique de fora.

Rita Pereira vilã na telenovela dos anos 80

ritapereiranova


Depois de, na semana passada ter avançado que Alexandra Lencastre irá protagonizar a substituta de Mar de Paixão, a edição desta semana da TV Guia avança mais alguns nomes do elenco desta história.


Embora noticie também o interesse da SIC na Mel de Meu Amor, a referida publicação dá como certa a presença de Rita Pereira na nova telenovela de Maria João Mira. E com um papel muito especial: uma grande vilã, muito pior que a Soraia de Morangos com Açúcar.


Apesar de, recentemente, a actriz tenha dado conta de que só regressaria ao formato telenovela em Março de 2011, parece que um convite irrecusável para uma personagem terrível veio mudar os seus planos. Assim, Rita Pereira voltará à acção dois meses antes do que previra, que é como quem diz, em Janeiro.


A juntar a estas duas profissionais há mais nomes bem conhecidos do público português: Helena Costa, Patrícia Tavares, Rodrigo Menezes, José Wallenstein, André Nunes, Paula Lobo Antunes, Ruy de Carvalho, Sofia Arruda ou Joana Duarte.


Quiosque: TV Guia

Saúde de Vera está em risco!

VeraSS

Quem tem acompanhado o percurso da concorrente do Cacém na Casa dos Segredos já se apercebeu das suas constantes alterações de humor. Tudo isto poderá ser um indicio de que Vera poderá estar a ficar gravemente doente!


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV Mais. Segundo esta publicação, a jovem é obsessiva-compulsiva, tal como as suas atitudes o têm demonstrado. “Quem sofre desta doença tem ideias muito avassaladoras e não consegue deixar de concretizar os seus desejos. A pessoa perde o espírito crítico e diz e faz coisas sem nexo”, começa por revelar o médico Jorge Barroso Dias à referida revista.


Ainda assim, a mãe de Vera confirma que a filha é tratada com lítio (substancia usada no tratamento de um transtorno desta ordem), mas desmente que seja obsessiva-compulsiva: “A minha filha só tem problemas de ansiedade”, frisou Leonor. Todavia, o mesmo médico garante que a ansiedade não é tratada com este fármaco.


Ainda sobre este transtorno, o doutor Jorge Barroso Dias revela que não só a saúde de Vera poderá estar em risco, como a qualidade de vida dos outros concorrentes também: “Uma pessoa que sofre desta doença está em perigo de vida, pois encontra-se num ambiente de muito stresse e sem apoio algum de qualquer familiar”, começa por dizer, acrescentando de seguida: “é completamente desaconselhável, pois é um risco para ela e para os que a rodeiam, caso tenha uma crise forte”, concluiu.


Apesar de tudo, este não é o segredo da concorrente do Cacém, mas sim ter tido um caso com o jogador Rúben Amorim, tal como revela a edição de hoje do Correio da Manhã.


Quiosque: TV Mais, Correio da Manhã

Fala-se! 27/20/2010



Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta quarta-feira!

Rodrigo Menezes


Depois de todas as polémicas relacionadas com a sua separação de Andreia Sampaio e da luta pela guarda do filho de ambos, parece que já está tudo bem.


Segundo a edição desta semana da revista VIP, Rodrigo Menezes chegou a acordo com a ex-namorada e a comprová-lo estão as imagens que a referida publicação mostra, onde o actor leva o pequeno Afonso para a casa de Andreia Sampaio.

Sandra Barata Belo


Afastada da televisão desde que protagonizou Perfeito Coração para a SIC a actriz viu-se obrigada a abandonar o seu actual projecto em teatro devido a uma doença.


Quem o garante é a edição desta semana da revista Notícias TV, que mostra fotografias de Sandra Barata Belo em plena baixa lisboeta de muletas. Ao que parece, a Leonor da antiga trama de Carnaxide fez uma entorse no joelho e já está a fazer fisioterapia para recuperar a sua melhor forma.


Quiosque: Notícias TV, VIP

Romance de Hugo M e Joana reprovado

joanahugom


Jade descobriu o segredo do casal falso, mas mesmo assim, os dois jovens têm trocado várias carícias. Tudo isso começa já a fazer moça cá fora, com familiares e amigos a reprovarem tal atitude.


A revista TV Guia chegou à fala com a verdadeira namorada de Hugo Marques fora da casa e esta, embora não tenha feito qualquer tipo de comentários, mostrou-se bastante zangada na forma como respondeu aos jornalistas. Já o pai do concorrente, Carlos Marques, percebe a reacção de Soraia: “Ela está a sofrer muito, porque gosta dele. Não compreende porque é que ele mantém a farsa.”


Quem também não percebe a atitude do casal é Maria Sampaio, amiga de Joana: “Ela vai sentir-se mal quando sair, mas não tem culpa de nada. Ela estava solteira… ele não”, começa por dizer a actriz, acrescentando em seguida: “Espero que ele não esteja a jogar com uma e com outra. Isso, então, seria ainda pior, pois a Joana não ia perceber”.


Opiniões à parte, o certo é que Hugo Marques e Joana Janeiro têm dado a entender que se apaixonaram mesmo. Resta saber o que acontecerá cá fora, quando saírem da Casa dos Segredos.


Quiosque: TV Guia

Teresa Guilherme regressa “Sem Perdão”

teresa_guilherme2_thumb_other313_247


Falta pouco para chegar ao TVI 24 o programa que marca o regresso da eterna “senhora televisão” ao pequeno ecrã.

“Só estou à espera de luz verde para avançar”, começa por dizer a apresentadora à edição desta semana da revista TV Guia, acrescentando em seguida: “Se quiserem começar a gravar para a semana, estou prontíssima.”


Embora inicialmente a imprensa tenha avançado que o nome escolhido era Cuidado com Ela, a mesma publicação dá a conhecer o nome oficial: Sem Perdão. Com a duração de 50 minutos semanais, o novo formato terá uma forte componente de investigação e reportagem. E, como não podia deixar de ser, muita polémica à mistura. Sobre este assunto, uma fonte próxima da estação acredita que “com a crise instalada, não será muito difícil conseguir assunto para várias semanas”.


A estreia está prevista para meados do mês de Novembro e, de acordo com a mesma fonte, “o sucesso é mais do que garantido” e, “não temos dúvidas de que, em 2011, Sem Perdão irá mudar-se da TVI 24 para a TVI”, concluiu.


Quiosque: TV Guia

SIC quer Rita Pereira

ritapereiranova


Embora esteja ligada contratualmente ao canal de Queluz de Baixo a actriz foi mesmo convidada pela rival SIC.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV Guia, que afirma que nas últimas semanas os rumores que dão como certa a mudança de camisola de Rita Pereira são muitos e o convite existiu mesmo, tal como revela uma amiga da actriz: “Ela é uma das mais desejadas para fazer uma novela da estação. Queriam-lhe oferecer mundos e fundos… até a Globo”.


Ainda assim, segundo a mesma publicação, tal situação não será possível, até porque a Mel de Meu Amor tem um contrato de exclusividade válido até Março de 2012 e não existe qualquer cláusula de rescisão no mesmo. Todavia, se existisse essa cláusula, garante a mesma revista, a estação de Carnaxide estava disposta a pagar “para poder ter Rita Pereira”. A mesma amiga afirmou ainda à TV Guia que a actriz ouviu o que a concorrência tinha para lhe dizer, uma vez que “quis saber o quanto era desejada”.


Mais uma prova de que a SIC está atenta ao mercado e que deverá ter, muito provavelmente, a mão de Gabriela Sobral.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 27/10/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quarta-feira!


Jorge Mourato e a estreia em Laços de Sangue

É conhecido por ser um dos actores mais cómicos do panorama nacional, mas, desde 13 de Setembro que o vemos num outro registo, agora numa telenovela.


“É o primeiro (desafio) dentro das novelas, que nunca tinha feito, e estou a gostar muito. É um desafio porque a personagem não tem nada a ver com o que eu já fiz na minha carreira. Sou sempre o actor cómico e não quero considerar assim. Sou um actor em construção e estou a aprender todos os dias. Neste caso, é uma personagem muito apagada, muito submissa e que me está a dar muita gana de fazer”, começou por dizer Jorge Mourato, em entrevista à edição desta semana da revista TV 7 Dias.


Apesar de estar a adorar participar em Laços de Sangue, o actor garante que “Nunca pensei vir a fazer novela, porque não sou um galã, não tenho uma cara bonita. Uma cara bonita é outra coisa. Nunca pensei que me convidassem para uma novela e por isso pensei logo ‘é agora!’”.


A terminar, Jorge Mourato elogiou ainda o facto de esta telenovela ter tido como super-visor o argumentista brasileiro Aguinaldo Silva: “Sinto-me lisonjeado por causa dessa situação. Também já tive um feedback do meu trabalho e sabe sempre bem. Um aconchego de ego é muito bom”, terminou.


Sara Prata “apaixonada” pela “Susana” de “Espírito Indomável”


Depois de ter brilhado em Flor do Mar, a actriz dá agora vida a uma das mais carismáticas personagens de Espírito Indomável. E é em entrevista à edição desta semana da TV 7 Dias que confessa o seu agrado pelo crescimento que tem tido.


“Tem sido um grande desafio juntar o lado cómico com o lado humano. É, sem dúvida nenhuma, o projecto onde senti a maior evolução do meu trabalho e isso sabe bem. Sou uma grande assídua, não perco um episódio, não perco um episódio, está sempre gravado, vou lá e estudo, porque faz parte do meu trabalho. Faço questão de observar porque, às vezes, o que pensamos que passa, não passa, e eu sou muito crítica de mim própria.”, começou por dizer Sara Prata.


Satisfeita com o trabalho e entusiasmada com os próximos episódios, a actriz não levantou a ponta do véu sobre o futuro do relacionamento entre Susana e Tristão.


CITAÇÃO DO DIA:


“Costumo dizer que é má como as cobras, mas é só uma expressão! A Júlia é muito determinada e sabe exactamente o que quer.”


Leonor Poeiras


Destaque do dia:


Hoje à noite, logo após o Jornal da Noite, não perca a estreia de Condenados, na SIC!


Quiosque: TV 7 Dias, Nova Gente

Fecho



Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Sexo no café

O que distingue o novo programa de sexo da SIC Mulher (Amor sem Limites) dos sucedâneos que se tornaram um culto na televisão portuguesa (O Sexo dos Anjos, de Júlio Machado Vaz, O Amor é, de Júlio Machado Vaz e Ana Mesquita, ou A, B... Sexo, de Marta Crawford)? É que enquanto Vaz e Crawford têm o dom da comunicação e deixam passar uma tranquilidade e segurança confortáveis para os espectadores, Maria do Céu Santo, não.

A médica obstetra e ginecologista, que tem agora à sexta-feira um programa no canal, é o típico caso de alguém que pensa depressa mas fala ainda mais depressa: come palavras, atropela-se, tem imensas dificuldades de dicção, é pouco natural, quase automática.

E, no entanto, o programa prende. Pela temática, seguramente, mas também pela forma. Maria do Céu Santo transborda simpatia e, por isso, cativa. Enquanto Machado Vaz e Marta Crawford valorizam o lado clínico e psicológico (de uma forma serena e descodificada, como só os grandes comunicadores sabem fazer), Maria do Céu Santo fala de sexo como uma dona de casa no café com as suas amigas.

Apesar de tudo, Amor sem Limites ganharia se tivesse uma dose maior de seriedade. Não sei se é esse o seu objectivo, ou se aquilo é apenas o que é e o que quer ser. É que se é só aquilo que quer ser, não faz sentido que, entre os convidados da primeira emissão, tenha estado um médico urologista. A sua experiência enquanto clínico nunca se sentiu na emissão como uma verdadeira mais-valia. Antes pelo contrário: ouvir um médico dizer que "os homens metem pressão" ou que nunca usará cremes porque isso "é um bocado feminino" não é conversa de consultório. É de tasca.