28 de outubro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje é diferente. Fazemos uma síntese dos candidatos que mais agradaram ao júri de "Ídolos"..e ao público também! Venham eles!

André Cruz - "O Cenoura"



Filipe Pinto - O indeciso



Natacha Rodrigues



Inês Laranjeira - País das Maravilhas

Audimetria - 27/10/2009

Ontem (terça feira), a TVI manteve a liderança subindo em share e passando a barreira dos 30% de share. A RTP1 em segundo lugar a 4% da TVI. SIC abaixo dos 20% de share na média diária e ultrapassada pelo Cabo.
Deixa Que Te Leve mantém-se na liderança do dia com share acima dos 40%. Logo a seguir em espectadores a novela Meu Amor. Telejornal da RTP1 foi a informação mais vista do dia, seguida pelo 30 Minutos. A fechar o TOP5 mais uma novela da TVI, Sentimentos acima dos 40% de share. O Jornal da Noite foi o programa mais visto da SIC, ocupou o 7º lugar com 9.7% de rating e 25.7% de share.
No final de tarde, RTP1 mantém a liderança com Portugal em Directo (6.5% de rating e 31.8% de share) e Preço Certo (10% de rating e 32.9% de share). Já a TVI ocupa o segundo lugar deste horário com a Repetição de Morangos com Açúcar a fazer 4.6% de rating e 22.9% de share e o episódio inédito da série a fazer 8.9% de rating e 28.7% de share. Na SIC, Paraíso faz 3.9% de rating e 20.5% de share. Nós Por Cá alcança 6.3% de rating e 20.4% de share.
Na RTP1, Jogo Duplo alcançou 8.3% de rating e 22.2% de share. Telerural a fazer 5.7% de rating e 17.4% de share. Serviço de Saúde não foi além dos 3% de rating e 12.7% de share.
Na SIC, os Gato Fedorento Segredos a fazerem 6.2% de rating 16.8% de share. Já M/F: Sarilhos em Casa e Viver a Vida tiveram o mesmo rating de 4.2% mas o concurso a fazer 13.7% de share e a novela 21.3% de share.
Na TVI, o Jornal Nacional foi a informação da noite menos vista com 9.5% de rating e 25.8% de share. Flor do Mar alcançou 7.2% de rating e 41.5% de share.

Fontes: Mediamontor, A Minha TV

Momentos


Boa tarde. Esta é a nova imagem da rubrica Momentos. O de hoje engloba uma série transmitida na TVI nos anos 90: MacGyver. Recorde connosco!

Só Séries


Peço desculpa, mas devido a compromissos escolares, o Só Séries só pôde ser publicado hoje. E hoje vai ser diferente do habitual.


Como podem reparar, a série de que vos falo hoje é um anime. E nada mais, nada menos do que aproveitar e falar-vos desta fantástica série.

Bem, Light é um rapaz normal. Contudo, um dia descobre um caderno de nome "Death Note" em que se escreve o nome de uma pessoa e esta morre. Se nenhuma causa for especificada, essa pessoa morre de ataque cardíaco.

Claramente que Light começa a matar criminosos até que a polícia descobre um padrão e começa a investigar estas estranhas mortes. E para isso vão ter a ajuda de L, um rapaz com uma espécie de dom para resolver os mistérios mais bizarros que alguma vez existiram.

A cada episódio, observamos uma progressão da história. Progressão essa, com uma enorme quantidade de suspense e mistério que nos faz ficar agarrados a cada minuto! De episódio para episódio, a tensão cresce e vale a pena acompanhar!

Novidades
FOX
Estreia da T4 de Heroes, quarta 28 (hoje), às 21h30.

FOX Life
Especial Ghost Whisperer, sábado 31, às 21h25.

Crónica de TV - Franciso Penim

Sarilhos na SIC

Depois de um período de acerto no prime time da SIC, eis que os seus valores de audiência em horário nobre se aproximam perigosamente dos pobres níveis da RTP.

A pior dor de cabeça chama-se ‘M/F Sarilhos em Casa’ e pretendia ser um concurso diário bem-disposto, capaz de ser o sucessor dos resultados de ‘Salve-se Quem Puder’. Só que não é! Com as mesmas edições, o programa de Marco Horácio e Diana Chaves tinha mais oito pontos de share de média do que o de Bárbara Guimarães e Eduardo Madeira. No dia 26, ‘M/F’ fez mesmo 15,5% de média, mais do que suficiente para tocarem todas as campainhas em muitas salas de Carnaxide.

20 %

foi o share de ‘Jogo Duplo’, exibido segunda-feira na RTP 1

Revista de Imprensa 28/10/09

Bom Dia! Bem vindos à Reviste de Imprensa desta Quarta-feira. Hoje o destaque vai para Carolina Patrocínio e para o novo canal desportivo que deverá chegar em 2009.



Carolina Patrocínio estagia na informação da SIC

Depois de dar a cara por programas como "Tá a Gravar" ou "TGV" entre outros, Carolina Patrocínio começará a estagiar na Informação do canal de Carnaxide. O estágio vem na sequência do mestrado que concluiu na Universidade Católica e inicia-se no próximo dia 3 de Novembro. Iremos ver Carolina Patrocínio a apresentar o "Jornal da Noite" em breve?

Sporting TV chega em 2010

À semelhança do eterno rival, também o Sporting irá apostar num canal televisivo. O arranque está previsto para o próximo ano e surge para aproximar os adeptos do clube. Ao que tudo indica o parceiro será a PT, nomeadamente através do MEO.

Fonte: TV 7 Dias

De Trás para a Frente


Já está em linha a terceira edição da rubrica do Por Outro Olhar, intitulada"De Trás para a Frente". Clique na imagem para aceder e fique a conhecer mais um editor de um dos blogs que visita diariamente.

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24.
Esta noite falo sobre programas de talentos.

"Ídolos", "Família Superstar", "Academia de Estrelas", "Operação Triunfo", são alguns de vários exemplos de concursos de talentos que as televisões generalistas costumam apostar para a rentrée.
Pessoalmente gosto de ver, e dos quatro que referi, acompanhei todos.


Como todos sabemos, a maior parte destes concursos apenas dá visibilidade aos artistas que por lá passam, pois não lhes garante uma base que lhes permita crescer. No fundo, oferece-lhes sementes, que depois vão ter de crescer sem qualquer apoio.
E é nisto que estou contra, mas que nada posso fazer. Os conhecidos talent shows são vistos por milhares de pessoas, e oferecem bons resultados às estações de televisão onde são emitidos.
Portugal, sendo um país pequeno, nunca oferece condições para os artistas vencedores posteriormente crescerem.
No meu ver, se as estações de televisão beneficiam dos artistas, têm de os beneficiar também a eles, depois de terminado o concurso em que participam. Por exemplo, colocá-los num programa, de modo a que continuem em destaque. Ou efectuar um contracto que os beneficie.
Onde estão Vanessa Marques, Sérgio Lucas, Nuno Norte, Filipa Azevedo, Vânia Fernandes, Ricardo Soler e outros tantos. Sim, uns fazem parte de bandas de talk-shows, outros fazem digressões não muito divulgadas, mas a maioria é esquecida.


Quero com isto dizer que percebo a hesitação do concorrente Filipe Pinto ao participar em "Ídolos". Sabendo o percurso de todos os que por lá já passaram, preferia começar por outro lado e não pelo concurso. Mesmo assim, cedeu aos elogios do júri e "aceitou" continuar.
Fica a pergunta no ar: será que vale a pena alimentar um sonho, ter os nossos 5 minutos de fama, e sermos esquecidos quando estamos a saborear os primeiros momentos como verdadeiros artistas?