Bom dia! Seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quinta-feira!
Mónica Jardim acredita em "Perfil"
Uma das repórteres do programa de sábado à tarde da TVI cedeu esta semana uma entrevista à TV Guia. Aos jornalistas, Mónica Jardim confessou sentir-se bem na estação de Queluz de Baixo, e de nunca ter baixado os braços depois do término de "Deluxe": "Estive sempre a tranquila. Nunca me faltou apoio. Eu e a Carla Pereira de Ascenção passámos para os quadros da empresa, o que nos deu outra segurança. Durante estes meses de interregno, nunca estive parada. Fiz coisas para a informação, apresentei um programa na TVI 24, com o Marcos Pinto, chamado 'Histórias de Natal 2010'. Foram 4 meses de intervalo a trabalhar noutros formatos".
Por outro lado, a profissional do canal da Media Capital explicou ainda que o seu "Perfil" tem todas as condições para vencer: " 'Perfil' é um programa diferente dos demais, que tem o privilégio de promover o património da estação. As rubricas que acompanham a entrevista central são inéditas e não existem em lado nenhum: a música, com o Paulo Vintém, o 'be yourself', com o fotógrafo Salvador Colaço, os mandamentos e os battles, conferem um ritmo e um interesse ao programa que já se começa a reflectir nas audiências. É um formato original, criativo e que tem qualidade de imagem e um grafismo muito forte. Na terceira semana, conquistámos o segundo lugar e agora vai ser sempre a subir".
Mónica Jardim falou ainda da concorrência de "Alta Definição" tendo considerado um programa um pouco "sem conteúdo" em relação ao "Perfil". "Falando concretamente de 'Alta Definição', na SIC, não retiro mérito ao programa, mas considero o 'Perfil' melhor e mais completo, porque não nos limitamos a fazer uma entrevista central. E, até mesmo nas entrevistas, somos diferentes: a nossa preocupação não são tanto as lágrimas, mas, sim, o rigor em tentar retratar o percurso do entrevistado", frisou.
Por fim, a repórter falou ainda da importância de Gabriela Sobral, José Eduardo Moniz e Júlia Pinheiro na sua carreira: "Mais do que líderes sempre foram bons profissionais que deram tudo pela TVI. Não me esqueço que foi o José Eduardo Moniz que acabou por colocar a estação no pico de audiências. Ainda assim, ninguém é insubstituível".
Catarina Sequeira não pode emagrecer!
A actriz que participa em "Morangos com Açúcar", com a personagem Anabela, não tem permissão da estação de Queluz de Baixo para cuidar da sua forma física. Segundo Catarina Sequeira: "Tive de aceitar esta condição física que também já faz parte da minha personagem. Não tive de engordar para entrar neste projecto, mas não pude emagrecer...".
Apesar deste condicionamento, a actriz espera que no final da temporada possa cuidar finalmente de si. "Quando terminar os 'Morangos' vou ter de cuidar da minha imagem para poder tratar do meu futuro. Até mesmo para ser mais fácil abraçar um novo papel", frisou à TV Guia.
Em relação ao facto de esta temporada da série do canal da Media Capital ser a sua primeira experiência televisiva, a jovem de 24 anos apenas espera que este seja o início de um carreira na televisão: "Foi a minha primeira experiência em televisão e adorei, só tinha feito teatro ate agora e é isto que quero fazer, ser actriz. Dizem que 'Morangos' é a rampa de lançamento, mas acaba por ser diferente ao nível dos outros projectos televisivos. É muito intenso, gravam-se muitas horas".
Por fim, e sobre o futuro, Catarina Sequeira avança que já existem algumas propostas para o teatro: "Já tive propostas ao nível do teatro, mas gostava de não falar muito".
Citação do dia
Esta é uma bonita história.
Miguel Guilherme, sobre a nova minissérie da TVI: "Redenção".
Curiosidade do dia
Sabia que Gonçalo Dias, ex-concorrente do "Ídolos", vai participar em "Redenção"? Depois da quinta temporada de "Morangos com Açúcar", o actor e cantor volta à TVI na nova minissérie do canal!
Quiosque: TV Guia