23 de junho de 2009

Fecho

21:15


21:56


23:00


23:30


Boa noite. Inicio aqui este primeiro "Fecho" do blog. O resumo televisivo do dia fica marcado pela estreia de Sentimentos. A nova novela da TVI obteve 17% de ratio. Um bom resultado, mas que fica longe dos resultados obtidos por outras estreias.
Apenas quero destacar um pormenor antes de me despedir. No passado criticavam a SIC por ela colocar "enlatados" no horário nobre. Eu concordei, pois penso que passado algum tempo eles enjoaram.
Mas penso que é de salientar as 4 novelas seguidas (seguidas repito!) que a TVI vai pôr no horário nobre. Não é um exagero!?

Estreias - Vem aí..a terceira edição de Jogo Duplo!

Devido à gravidez de Ana Galvão, uma outra apresentadora irá ocupar o seu lugar. A sortuda será Joana Teles. Aqui fica a notícia do Jornal de Notícias.


A apresentadora Joana Teles vai substituir Ana Galvão no concurso "Jogo duplo", conduzido mais uma vez por José Carlos Malato. O programa produzido pela Fremantle voltará à antena da RTP1 em breve.

Tal como era tarefa de Ana Glavão, caberá a Joana Teles, até aqui da equipa do "Só Visto", falar com os concorrentes e dar notas dos bastidores desta produção.

Audimetria - 22/06/2009


Ontem o dia foi ganho pela TVI. A estreia da novela Sentimentos conseguiu uma boa audiência - 17% de ratio e 44,7% de share. Apesar disso, confundiu-se por pouco com apenas um bom episódio de uma outro novela.
A surpresa do dia é talvez o facto de a série de comédia da SIC, Cenas do Casamento ter entrado no top5, tal como podemos ver no quadro.
Salve-se quem Puder ficou em 3º lugar nos mais vistos do dia, e o Jornal Nacional com a estreia de Morangos com Açúcar antes, foi o noticiário mais visto.

Para concluir, aqui fica uma pergunta: Salve-se quem Puder e Cenas do Casamento asseguram um bom horário nobre à SIC e o 2º lugar da estação mais vista do dia. Será que isto vai continuar para o próximo mês?


Regresso


Bom dia. O Televisão-Opinião está de regresso!

A partir de hoje terei mais tempo para postar no blog. Neste sentido, entro em linha todos os dias às 10 da manhã, sendo que a última postagem irá ficar disponível no máximo até às 24 horas.

Aqui ficam as rubricas e a sua periocidade/dias de postagem:

Audimetria - Diária
Notícias/Estreias - Diária
Revista de Imprensa - Segunda, quarta e sexta
MMV Minuto Mais Visto da Semana - Sexta
Momentos - Quinta
A Personalidade - Quarta
Fecho - Diária
O Melhor & Pior da Semana - Sexta
Opinião - Sábado


Esta grelha irá ser seguida sempre que possível. Espero que goste!

..e já sabe!Sempre que quiser saber algo actualizado sobre televisão, o Televisão-Opinião estará à sua disposição.