30 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo)


Boa noite. Seja bem-vindo à última edição Discurso Directo. Não, a parceria SIC Blog/Televisão-Opinião não acabou. Simplesmente para a semana, estreará uma nova rubrica fruto do trabalho de ambos os blogs. Não perca!
Ainda sobre o Discurso Directo, esta semana, o Miguel Reis responde às perguntas.

Começo este Discurso Directo com uma questão de foro mais pessoal: de todos os pivôs da SIC, qual aquele que mais gostas, que tens maior afinidade, e que tem melhor poder de comunicabilidade na hora de informar os portugueses?
A minha eleição vai para Pedro Mourinho. Para além de ter uma excelente voz, tem 'jeito para a coisa', é versátil, enquadrando-se por isso tão bem na apresentação de corridas de aviões, como à frente do Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias ou do Primeiro Jornal. Acho que ele deveria apresentar o Jornal da Noite, de segunda a sexta-feira com a Clara de Sousa.

Bárbara Guimarães e Merche Romero continuam paradas, no que toca à apresentação. Que futuro para elas?
Bárbara Guimarães deveria voltar com Chuva de Estrelas. Sinceramente, não percebo porque ainda não voltou à antena.

Merche Romero deveria apresentar o programa das manhãs com Nuno Graciano. Em todas as emissões especiais que ela fez dupla com o "tio careca", os resultados foram óptimos. Mas pronto, o Nuno Santos parece ser masoquista e continua com o Menezes e Rita.



Herman José vai ter um novo programa na RTP1. O que achas desta contratação de um ex-profissional SIC, por parte do canal estatal?


Não me diz nada. Depois das graves insinuações que ele fez sobre alguns profissionais da SIC e sobre o próprio canal, não merece um pingo de consideração. Não conseguiu entender que ele é um produto gasto e que já não pega na televisão . Foi para a TVI e isso confirmou-se ainda mais com o fracasso (dentro dos parâmetros de audiência da estação) do Nasci pra Cantar.


O Mundial da África do Sul escapou à SIC. Apesar da estação ter adquirido a transmissão de alguns jogos, RTP1 é a grande vencedora das partidas de Portugal. Quais as tuas expectativas acerca dos resultados de ambas as estações?

Está se mesmo a ver que a RTP1 com futebol irá vencer.
A estação pública tem um "estúpido" direito de serviço público que é, por exemplo, a final de uma competição futebolística ter de ser emitida no canal mesmo que a concorrência privada o emita. A SIC com alguns jogos pode ir lá, mas deve-se ficar em programas que consigam ser mais competitivos.

Onde está a SIC K? É esta a pergunta que faço, quando a procuro no top dos 15 canais mais vistos do dia. O mais recente canal da estação de Carnaxide ainda não lá apareceu uma única vez. Por outro lado, os seus conteúdos não passam de, na maioria dos casos, de repetições da SIC generalista. O que se passará com o canal?

Penso que, enquanto a SIC K não deixar de ser um canal exclusivo Meo, não irá subir. E vai ser mesmo muito difícil competir com o Canal Panda que já tem uma ligação muito fiel com as crianças. Tu dizes maioria dos casos, mas eu acho que são poucos. Neste momento só me lembro de Floribella e Rebelde Way. Mas o principal problema está relacionado com o facto do canal ser exclusivo Meo. Enquanto não passar para as outras operadoras, a SIC K não vai vingar neste meio.

Contra-resposta: Salve-se quem Puder, Sítio do Picapau Amarelo, Uma Aventura, e alguns desenhos animados.

O mês de Março está a chegar ao fim, e segundo as minhas contas, a SIC, baixou para o terceiro lugar. De quem são as culpas?
Esta pergunta tem uma resposta muito simples: Nuno Santos e fim de Ídolos.

"Glee" a 10 de Abril!

A série fenómeno da FOX, já tem data para estrear na TVI. 10 de Abril, sábado, foi o dia escolhido para o primeiro episódio ir para o ar!

Charlie Sheen de regresso


O conhecido actor, que passou nos último tempos, por um longo período de reabilitação, devido ao facto de ter sido acusado pela mulher de violência doméstica, vai voltar aos ecrãs!
A série Dois Homens e Meio, vai marcar o seu regresso, com uma personagem que se vê forçada a viver com o irmão e com o filho deste.
Uma boa notícia para os fãs do actor!

Quiosque: TV Guia

Esta noite..


Após uma pausa na semana passada, o Discurso Directo volta esta terça-feira! Às 20:00, no Fecho!

Fala-se 30/03/2010

Boa Tarde! São 15 Horas, horas de se Falar! E hoje fala-se de:

Daniela Ruah

A revista norte americana Maxim elegeu as 25 mulheres mais sensuais da televisão. Nessa votação a actriz portuguesa alcançou um honroso quarto lugar. Segundo a referida revista, Daniela Ruah "tornou a luta contra o crime novamente sexy". Apesar de tudo, esta distinção não mexeu com a vida da mais conhecida portuguesa em terras de tio Sam, que não ficou deslumbrada.

Carla Chambel

Há algum tempo afastada da televisão, a actriz, que viveu recentemente a experiência da maternidade, está de malas aviadas para o Brasil. Tudo porque a peça de teatro em que está envolvida será apresentada lá, durante 3 semanas. Para Carla Chambel, o pior de tudo será mesmo o facto de estar longe do filho: "Vamos ficar lá durante três semanas. Vou ter muitas saudades dele, mas sei que estará bem entregue pois vai ficar com o pai e com os avós", disse à Notícias TV.

Quiosque: Notícias TV

Revista de Imprensa 30/03/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!

Nathional Geographic emite 13 National Marine Sanctuaries
Numa altura em que As 7 Maravilhas Portuguesas de Origem Natural começam a estar na ordem do dia, o canal National Geographic transmite um documentário sobre algumas das maravilhas subaquáticas existentes no nosso planeta. Durante dois dias, o telespectador ficará a conhecer os 3 National Marine Sanctuaries, tesouros pouco conhecidos e raramente visitados. O referido canal viajou até aos 13 refúgios e captou nas melhore condições e na melhor altura para a migração de mamíferos marinhos imagens espectaculares. Para ver nos próximos dias 1 e 2 de Abril, sempre às 19 horas, no Nathional Geographic.

TVI 24 chega a Angola

A estação de Queluz de Baixo emitiu um comunicado de imprensa em que revela que o seu canal de notícias está a ser emitido em território angolano desde ontem. Os testes ocorreram durante o fim de semana e o arranque deu-se às 9 horas. A TVI não esclarece se, em Angola, o canal integra a oferta da operadora Zap, criada em parceria pela Zon (que detém a exclusividade do TVI 24) e a empresária Isabel dos Santos.


CITAÇÃO DO DIA:

"A Felicidade é aceitar a vida tal como ela é, vivendo apenas o momento presente"

Maria Helena MartinsCuriosidade do dia:

Edmundo Vieira, membro dos D'ZRT esteve presente nos castings do novo concurso de Carnaxide que se realizaram recentemente na cidade Invicta. Não se sabe quais foram as razões desta ocorrência.


Quiosque:
Jornal de Notícias, 24 Horas, Notícias TV

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24!

Estreou na passada sexta-feira o programa pelo qual muitos portugueses aguardavam: Depois da Vida. Confesso que também eu estava colado ao ecrã À espera que começasse. Tinha, inclusivamente expectativas altas no que toca à sua concepção.

Sinceramente, estava à espera de mais, muito mais. Inicialmente, tudo me pareceu um pouco ficcionado. Cheguei a ter a impressão de que a médium tinha recebido informações prévias das pessoas de que estava a falar. Não me pareceu real. Todavia, achei interessante o facto de ter interagido com o público. Para mim, essa foi a melhor parte do programa, uma vez que incluiu muito mais lágrimas, gritos, emoção.

A avaliar pelos excelentes resultados que alcançou, quase de certeza que o número de emissões será alargado. Caso esta situação se torne realidade, espero que a nível de luz e som se verifiquem alterações. Achei Depois da Vida com muita luminosidade. Num programa em que se fala com o oculto, com o outro mundo, era preferível um estúdio mais escuro, mais místico. Essencial, na minha opinião, era também a existência de um som de fundo, o bater de um coração, por exemplo.