30 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo)


Boa noite. Seja bem-vindo à última edição Discurso Directo. Não, a parceria SIC Blog/Televisão-Opinião não acabou. Simplesmente para a semana, estreará uma nova rubrica fruto do trabalho de ambos os blogs. Não perca!
Ainda sobre o Discurso Directo, esta semana, o Miguel Reis responde às perguntas.

Começo este Discurso Directo com uma questão de foro mais pessoal: de todos os pivôs da SIC, qual aquele que mais gostas, que tens maior afinidade, e que tem melhor poder de comunicabilidade na hora de informar os portugueses?
A minha eleição vai para Pedro Mourinho. Para além de ter uma excelente voz, tem 'jeito para a coisa', é versátil, enquadrando-se por isso tão bem na apresentação de corridas de aviões, como à frente do Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias ou do Primeiro Jornal. Acho que ele deveria apresentar o Jornal da Noite, de segunda a sexta-feira com a Clara de Sousa.

Bárbara Guimarães e Merche Romero continuam paradas, no que toca à apresentação. Que futuro para elas?
Bárbara Guimarães deveria voltar com Chuva de Estrelas. Sinceramente, não percebo porque ainda não voltou à antena.

Merche Romero deveria apresentar o programa das manhãs com Nuno Graciano. Em todas as emissões especiais que ela fez dupla com o "tio careca", os resultados foram óptimos. Mas pronto, o Nuno Santos parece ser masoquista e continua com o Menezes e Rita.



Herman José vai ter um novo programa na RTP1. O que achas desta contratação de um ex-profissional SIC, por parte do canal estatal?


Não me diz nada. Depois das graves insinuações que ele fez sobre alguns profissionais da SIC e sobre o próprio canal, não merece um pingo de consideração. Não conseguiu entender que ele é um produto gasto e que já não pega na televisão . Foi para a TVI e isso confirmou-se ainda mais com o fracasso (dentro dos parâmetros de audiência da estação) do Nasci pra Cantar.


O Mundial da África do Sul escapou à SIC. Apesar da estação ter adquirido a transmissão de alguns jogos, RTP1 é a grande vencedora das partidas de Portugal. Quais as tuas expectativas acerca dos resultados de ambas as estações?

Está se mesmo a ver que a RTP1 com futebol irá vencer.
A estação pública tem um "estúpido" direito de serviço público que é, por exemplo, a final de uma competição futebolística ter de ser emitida no canal mesmo que a concorrência privada o emita. A SIC com alguns jogos pode ir lá, mas deve-se ficar em programas que consigam ser mais competitivos.

Onde está a SIC K? É esta a pergunta que faço, quando a procuro no top dos 15 canais mais vistos do dia. O mais recente canal da estação de Carnaxide ainda não lá apareceu uma única vez. Por outro lado, os seus conteúdos não passam de, na maioria dos casos, de repetições da SIC generalista. O que se passará com o canal?

Penso que, enquanto a SIC K não deixar de ser um canal exclusivo Meo, não irá subir. E vai ser mesmo muito difícil competir com o Canal Panda que já tem uma ligação muito fiel com as crianças. Tu dizes maioria dos casos, mas eu acho que são poucos. Neste momento só me lembro de Floribella e Rebelde Way. Mas o principal problema está relacionado com o facto do canal ser exclusivo Meo. Enquanto não passar para as outras operadoras, a SIC K não vai vingar neste meio.

Contra-resposta: Salve-se quem Puder, Sítio do Picapau Amarelo, Uma Aventura, e alguns desenhos animados.

O mês de Março está a chegar ao fim, e segundo as minhas contas, a SIC, baixou para o terceiro lugar. De quem são as culpas?
Esta pergunta tem uma resposta muito simples: Nuno Santos e fim de Ídolos.

Nenhum comentário: