8 de julho de 2009

Outras audiências

18 - 20 horas

Especial Informação: Michael Jackson (RTP1) - 4,9% de ratio e 24,2% de share
Especial Informação: Michael Jackson (SIC) - 4,2% de ratio e 20,6% de share
Morangos com Açúcar (repetição) - 5,2% de ratio e 29,4% de share
Morangos com Açúcar (novo episódio) - 8,7% de ratio e 34,9% de share

20 - 21 horas

Telejornal - 9,4% de ratio e 28,7% de share
Jornal Nacional - 9,3% de ratio e 28,3% de share
Jornal da Noite - 9,2% de ratio e 27,1% de share
Hóquei - Argentina vs Portugal (RTP2) - 4,6% de ratio e 12,2% de share

21 - 24 horas

Cenas do Casamento - 9,4% de ratio e 26% de share
Olhos nos Olhos - 8,6% de ratio e 36,5% de share
Jogo Duplo - 7,0% de ratio e 17,5% de share
Caminho das Índias - 6,7% de ratio e 26% de share
Conta-me como Foi - 4,3% de ratio e 12,9% de share
Contra - 2,8% de ratio e 11,1% de share

Momentos


O Momento desta semana tem como fundo o Batatoon. O programa que foi transmitido pela TVI animou o dia de muitas crianças durante alguns anos. Penso que em 2007 ou 2008 voltaram a transmiti-lo nas manhãs de fim-de-semana, mas tal não passou de uma fase.
Na minha opinião, penso que este programa faz falta à TVI pelas mais diversas razões:

- Diversificar a grelha
- Ter uma espécie de Disney Kids mas em directo
- Merchandising

Notícias - Futuro dos Media passa pelas telecom

Responsáveis das três televisões generalistas portuguesas são unânimes: parcerias entre empresas de telecomunicações e produtores de conteúdos vão marcar o mercado a curto prazo.

Solução, caminho, plano ou jogo estratégico. O nome dado varia de gestor para gestor, mas a grande mudança que se avizinha no mercado dos media é consensual: parcerias entre gestores de infra-estruturas (empresas de telecomunicações) e produtores de conteú- dos (meios de comunicação social). Esta é uma das conclusões que se pode retirar das intervenções dos três representantes dos canais generalistas que participaram no painel sobre "Media Tradicionais e New Media", integrado na conferência Predictions & Broadband Sumit, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Telecomunicações (APDC).

Partindo das tendências traçadas pelo estudo TMT Predictions - Portugal 2009/2010, da Deloitte, e da revisão em baixa das previsões do investimento publicitário para 2009 e 2010 divulgadas pelo Omnicom Media Group, foram traçados alguns cenários futuros e apontados constrangimentos ao desenvolvimento da actividade.

"O caminho passa pelas parcerias entre os distribuidores e os produtores de conteúdos", referiu Bernardo Bairrão, administrador da Media Capital, grupo que há duas semanas não vendeu 30% do seu capital à PT por causa do veto do Executivo de Sócrates. No entanto, como fez notar, "as parcerias não têm de passar apenas pela participação de capital".

Por outro lado, "os reguladores também vão ter de ajudar na transformação dos media face aos novos desafios", afirmou, citando o caso espanhol. Esta questão também foi referida por Francisco Maria Balsemão, que lembrou a Lei do Pluralismo, vetada pelo Presidente da República, que coloca dificuldades a possíveis parcerias.

Destacando o facto de a imprevisibilidade da economia condicionar os planos de reestruturação das empresas, afirmou que "com a implantação das redes de nova geração e o previsível crescimento da televisão paga (IPTV), é necessário produzir conteúdos para lá colocar, o que leva tanto as empresas de telecomunicações como os media a terem que pensar num plano estratégico".

Guilherme Costa, presidente da RTP, falou dos constrangimentos que a estação pública tem em mudar o seu modelo de negócio, pelo facto de ser serviço público. De qualquer forma, adiantou que a aposta da RTP, para além do novo modelo operativo digital, passam pelos direitos de propriedade intelectual e ainda pela capacidade de gestão de talento e novas redes de produção de conteúdos. Luís Mergulhão, presidente do Omnicom, também defendeu que "a solução passa por parcerias entre tecnológicas, gestoras de infra-estruturas e produtores de conteúdos".

Fonte: Diário de Notícias

Notícias - Manuel Antunes na "Grande Entrevista"


Um duplo transplante ao rim e ao coração feito pela equipa do cirurgião cardio-torácico Manuel Antunes, no Hospital da Universidade de Coimbra, é o pretexto para a entrevista ao médico, também conhecido pelas posições polémicas acerca das novas medidas que afectam a classe profissional, realizada por Judite de Sousa nesta quinta-feira, na RTP1.

Manuel Antunes já coordenou mais de 12 mil operações de coração aberto e preside actualmente a Sociedade Portuguesa de Cardiologia.Recentemente defendeu as horas extraordinárias da sua equipa de forma a promover a eficácia do serviço, em detrimento de uma imposição de turnos horários.

Fonte: Jornal de Notícias

Audimetria - 07/07/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI com 28.7% de share. A SIC desceu dos 24,9% para os 23,9% e a RTP1 subiu dos 21,9% para os 22,1%.
O programa mais visto foi a novela Sentimentos emitida a partir das 21:55. Esta obteve 14,7% de ratio e 37% de share, sendo seguida por Deixa que te Leve que alcançou 13% de ratio e 32,6% de share.
Salve-se quem Puder foi o programa mais visto da SIC. Com 10,1% de ratio e 24,8%, Diana Chaves e Marco Horácio conseguiram um 4º lugar nos mais vistos do dia.
O Em Reportagem - Especial - Assalto ao BES foi o 5 º programa mais visto do dia, com um share superior a 25%.
De referir ainda Flor do Mar. A novela da TVI ultrapassou os 40% de share. Já o jogo entre a Argentina e Portugal transmitido na RTP2 obteve uns honrosos 4,6% de ratio e 12,2% de share, tendo o segundo canal conseguido ontem 8,2% de share no total do dia.


Mais informações mais logo.

Fonte: Mediamonitor