Mostrando postagens com marcador Manuel Arouca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Manuel Arouca. Mostrar todas as postagens

18 de agosto de 2010

Revista de Imprensa 18/08/2010



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Fátima e o mundo é a nova série de Manuel Arouca




Sem projectos no pequeno ecrã desde que terminou Podia Acabar o Mundo, o conhecido autor português tem um novo projecto em mãos, onde vai relatar o impacto de Nossa Senhora de Fátima à escala global.

Segundo adianta o Jornal de Notícias será uma série documental em que, ao longo de seis episódios, será retratada a devoção, que transcende quaisquer fronteiras territoriais, a esta santa. Para o autor “Faltava uma série que versasse o impacto de Fátima a nível internacional” e esta será uma forma de preencher essa lacuna.


Apesar de tudo, ainda não está definido qual o canal de televisão que a emitirá. “Estamos em conversações. Nada foi fechado”, adiantou ainda Manuel Arouca, que descartou a SIC, ao dizer: “Esta temática é cara ao Nuno Santos (director de Programas de Carnaxide), por exemplo”. Tento em conta que segue a linha de Mistérios de Fátima, transmitida pela RTP, é possível que Fátima e o Mundo também passe no canal estatal, no entanto faltam ainda acertar pormenores.


O certo é que já existe um plano de emissão. “Em Janeiro de 2011, teremos a primeira fase concluída que trata o bloco Europa. No ano seguinte estão previstos mais dois episódios e em 2013, outros tantos, a incidir na América, África, Ásia e Oceânia”, confessou ainda o argumentista. Resta aguardar por novidades, sendo que ainda não arrancaram as gravações, nem tão pouco está escolhido o elenco da trama.


Telmo aconselha candidatos a não participarem em Secret Story




Dez anos depois de ter sido um dos concorrentes de Big Brother e com o regresso de um reality-show deste género aos ecrãs, o eterno “favorito” de Teresa Guilherme falou com a TV 7 Dias desta semana sobre o tema: “Hoje, já não queremos saber do Big Brother para nada e quando soube que ia voltar, disse logo: “Olha, Célia, lá vêm eles (imprensa) outra vez chatear”, disse.


Convidado a deixar um conselho aos novos participantes, Telmo foi directo: “Não aconselho ninguém a participar no próximo BB. As pessoas só querem é fama, que dura apenas umas semanas. Depois, queixam-se quando as revistas exploram a sua vida privada”, alertou.

Apesar de tudo, o jovem de Leiria acabou por referir que não se arrepende de ter participado: “Nunca me arrependi de ter participado, porque só me arrependo do que não faço. Fico feliz por ter conhecido a Célia no programa”, finalizou.


CITAÇÃO DO DIA:


“No que depender de mim vou fazer de tudo para ser actor e não cair”


Rui Porto Nunes



Curiosidade do dia:


Foi em declarações à revista TV 7 Dias desta semana que Diogo Morgado revelou que já esteve quase a participar numa série da Globo. Tudo aconteceu há algum tempo e o projecto em questão era O Quinto dos Infernos, escrita por Carlos Lombardi e que a SIC chegou a transmitir. No entanto, face às alterações do autor e novos convites que o actor recebeu, tudo acabou por ficar “em águas de bacalhau”.



Quiosque: Jornal de Notícias, TV 7 Dias

17 de março de 2010

Manuel Arouca fala sobre ficção nacional

Manuel Arouca concedeu uma entrevista à edição desta semana da revista “TV 7 Dias”.

Nela, elogiou a ficção nacional e confessou que se sentia responsável pelo facto de o público português escolher as telenovelas portuguesas em detrimento de produções brasileiras. Todavia, o autor de vários sucessos televisivos, como Filha do Mar ou Jardins Proibidos, admitiu que é necessário “reciclar” a ficção portuguesa, uma vez que as histórias se tornaram repetitivas: “Penso que os autores portugueses deveriam reconhecer a necessidade de parar um dois anos antes de escrever uma nova história, porque falta novidade. O que requer muito de um autor são as histórias que nascem de raiz, sabendo à partida que uma novela será sempre uma história de amor. É muito arriscado fugir ao amor numa história de uma novela”, explicou.

Conhecido pela sua fé, Manuel Arouca foi peremptório quando lhe perguntaram o porquê de não abordar esta temática nas suas obras: “Sempre que tento criar histórias com espiritualidade e fé não reagem muito bem. A Filha do Mar, que até teve um milagre, levantou algumas dificuldades, embora tenha sido um sucesso de audiências. Como fui barrado muitas vezes, desisti. Penso que isso se deve ao facto de as pessoas neste meio não serem muito ligadas à religiosidade.”

Para finalizar, o argumentista ainda revelou que gostaria de ver o seu mais recente livro, “Exilados”, adaptado a televisão. Chegou mesmo a dizer o nome dos actores que gostaria de ter nos principais papéis: “Gostava de ter a Fernanda Serrano como protagonista. Ela seria uma bela Cecília. O par, o José, podia perfeitamente ser o Ricardo Pereira.”

13 de setembro de 2009

Revista de Imprensa


Bom dia. Apesar de estar atrasada, a Revista de Imprensa já está no blog! Fique a par das novidades televisivas desta semana.


CBV em crise



A conhecida produtora de Piet-Hein, não tem tido sorte nesta reentré. Depois de ser fundada, em Outubro de 2007, surgiram vários projectos: "Quem quer ser Milionário", "O Momento da Verdade", "À Procura de Sally", "A Minha Geração", "Atreve-te a Cantar", "Camilo, o Presidente", "Vip Manicure", "Apanha-me se Puderes", e ainda algumas galas, a CBV tem apenas dois pedidos em confirmação para a reentré.
"Neste momento, não estamos a produzir nada para as estações, mas estamos à espera de respostas para dois projectos que podem ir para a frente, estamos só à espera de confirmação", confessa Piet-Hein. Talvez por isso, os restantes sócios da CBV estejam a apostar no mercado angolano:" Estamos a preparar um projecto para Angola, mas ainda não posso dizer nada".
Na notícia, é-nos confirmado o sucesso de outras produtoras nesta reentré. Ao invés da CBV, a Fremantle tem a seu cargo "Ídolos", "Preço Certo", "Jogo Duplo" e "Quando o Telefone Toca", a Endemol "Uma Canção para Ti", "Dança Comigo" e ainda "Quem quer Ganha", e por fim a Valentim de Carvalho já assinou contrato para o novo programa de Sílvia Alberto.


Manuel Arouca volta a escrever para a SIC


Depois de "Podia Acabar o Mundo", o autor deverá escrever a próxima novela da estação de Carnaxide, a estrear em 2010. "Tenho algumas ideias, mas ainda têm de ser trabalhadas. Gostava que fosse uma grande história, que apaixonasse e inovasse", refere Manuel Arouca.
Confessa por outro lado que não irá ter expectativas muito altas para a novela. Depois das baixas audiências de "Podia Acabar o Mundo", o autor revelou à TV Guia desta semana o seguinte: "Acho que o único erro nesta novela foi ter criado expectativas muito elevadas e, por vezes, isso não é benéfico".

Mais aquisições para o elenco de "Orgulho"


Apesar de a sinopse da nova novela de Rui Vilhena ainda não ter sido entregue à TVI, vários actores já estão confirmados para nela participar. Depois de Fernanda Serrano, agora é a vez de Pedro Granger, Rogério Samora, Maria João Bastos, Dalila Carmo e Maria João Luís serem os escolhidos para participar no próximo projecto de ficção nacional da TVI.
"A Fernanda Serrano está certo que vai entrar, é o regresso dela no ecrã, mas não posso adiantar mais nada", revela Rui Vilhena à Notícias TV desta semana.
A referida revista averiguou que a actriz irá ter uma personagem exclusivamente pensada para si, sendo para além disso diferente de tudo aquilo que já fez até agora.
De referir ainda que as gravações de "Orgulho" devem começar no final de ano.



Pêpê Rapazote na música


O protagonista de "Pai à Força", prepara-se para se estrear na música: "Tenho um projecto na música, que é uma coisa que está a renascer das cinzas. Um disco com uma banda que já vem de há muitos anos. Em breve vamos começar a dar alguns concertos", confessa o actor que irá participar na próxima novela da SIC, "Eterno Amor".

Emídio Rangel à espera


Depois da saída de José Eduardo Moniz da TVI, Rangel está à espera que a administração da Prisa discuta com ele a hipótese de se tornar director de programas da estação.
"Ele já esteve em Queluz de Baixo reunido com os administradores", "continua a ser uma hipótese em cima da mesa", é o que a TV Guia desta semana revela mediante a afirmação de um amigo de Rangel.
Apesar disto, a polémica entre Manuela Moura Guedes e José Sócrates pode tê-lo prejudicado, uma vez que "o Emídio não quereria prejudicar-se e muito menos prejudicar o PS". Assim, as eleições de dia 27 de Setembro serão decisivas para se tomar uma decisão: "Os resultados das eleições podem alterar tudo. As peças do xadrez ainda não se começaram a movimentar no tabuleiro, mas a partir de dia 27 de Setembro, tudo é possível, de facto", admitiu fonte da estação de Queluz à TV Guia.



"Não é nenhuma faca no Zé Eduardo, não é. Ele deu-me os parabéns" - Júlio Magalhães a propósito da sua nomeação para director de informação da TVI.


Fonte: TV Guia; Notícias TV

Nota: Todas as notícias são resumidas e posteriormente publicadas na Revista de Imprensa.