17 de dezembro de 2009

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje trás até si uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Cenas de uma televisão

1.O duelo entre Viver a Vida e Sentimentos, as duas novelas concorrentes na SIC e na TVI, continua intenso. A história portuguesa leva a melhor, a ficção de Manoel Carlos tem deliciado os espectadores com momentos espantosos. A sova que Teresa (Lília Cabral) deu na própria filha é arrepiante. O público gostou: a cena chegou aos 35% de share e o episódio bateu o seu próprio recorde (32 pontos).

2. Perfeito Coração, pelos resultados que tem feito ao sábado, domingo e segundas-feiras (e às terças quando é feriado...) já merecia exibição diária: os 800 e tal mil espectadores de média nas últimas semanas são bem mais do que os 500 e picos de Cenas do Casamento. Tivesse Nuno Santos dinheiro disponível para gastar e o prime time da SIC seria bem mais competitivo. Assim, resta esperar pelo início de 2010.

3. Já aqui vos falei, há muitos meses, da minha paixão pela série Anatomia de Grey, cuja nova temporada chegou em boa hora à RTP2.

No episódio desta semana (terça-feira), os resultados foram excelentes: não só os 232 mil espectadores transformaram o capítulo no programa mais visto do segundo canal, como deixaram o canal alternativo à frente da RTP1, que à mesma hora passava Serviço de Saúde (166 mil portugueses viram o programa de Maria Elisa).

"Ídolos"- Curiosidade

Sabia quais são os aspirantes a "Ídolos" mais vistos na internet? Elas foram as concorrentes que tiveram mais pageviews na semana passada

Catarina Boto: 32767
Carolina Tavares: 11227
Solange Hilário: 7823

Fonte: TV Mais

Audimetria - 16/12/2009


O dia de ontem foi renhido e não muito normal. É difícil assistir a muitas quartas-feiras em que a TVI, RTP1 e SIC, fiquem separadas por menos de dois pontos. A principal causa deste acontecimento, foi a "Companhia de Natal" que o terceiro canal ofereceu aos portugueses, e que permitiu equilibrar as contas da estação de Nuno Santos.
Apesar disto, a TVI levou mais uma vez a melhor sobre a concorrência, com 27% de share.

Começando pelo horário das 19:00, "Morangos com Açúcar" e "O Preço Certo" estiveram taco-a-taco. Enquanto a série da estação de Queluz obteve 10,8% de rating e 31,3% de share, o concurso apresentado por Fernando Mendes alcançou 10,2% de audiência média e 31,2% de share.
"Nós por Cá", com sinal positivo. O espaço informativo da SIC, foi o décimo programa mais visto do dia, com 8,1% de rating e 23,4% de share.

No que toca a noticiários, o "Telejornal" foi o mais visto, tal como podemos ver no quadro. Seguiu-se o "Jornal da Noite", com 11,4% de audiência média. Em terceiro lugar ficou o "Jornal Nacional" com 10,6% de rating e 25,9% de share.

No horário nobre, "Meu Amor" foi o programa mais visto do dia. Seguiu-se e novela "Deixa que te Leve", com 45,1% de share.
O grande destaque vai para a "Linha da Frente", da RTP1, que obteve um grande resultado - 15,1% de audiência média e 35,4% de share. Na estação pública, ainda de referir a prestação de "Jogo Duplo e "O Que Se Passou Foi Isto". Enquanto o concurso de José Carlos Malato esteve acima dos 22 pontos, a série da estação pública não foi além dos 18.
Na SIC, o buraco "Cenas do Casamento" continua vivo. Ontem ficou-se pelos 15,6% de share.
Para finalizar, de referir as prestações de "Viver a Vida" e "Sentimentos". A novela da TVI foi a mais vista, com 7,6% de rating e 33,2% de share. A da SIC, alcançou 7,2% de audiência média e 31,3% de share. Muito próximas portanto.

Revista de Imprensa 17/12/09

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta quinta-feira.

João Catarré grava final sozinho
Foi no passado domingo que o protagonista de "Deixa Que Te Leve" gravou algumas das cenas finais da sua personagem. A acompanhá-lo deveria estar Mariana Monteiro, todavia, a actriz encontra-se doente e não pode estar presente. Ao que tudo indica, a interprete de "Luz" está com gripe. As cenas que deveria ter gravado serão filmadas quando esta melhorar e posteriormente serão montadas na régie.

Fernanda Serrano está loura
A actriz foi à "Gala de Natal TVI" e surpreendeu com o seu novo visual. Fernanda Serrano surgiu com o cabelo louro e não adiantou muitos pormenores sobre a mudança de visual, apenas disse que estava assim "porque sim". Será uma preparação para a nova telenovela?

Convidados de dois dos especiais de "Jogo Duplo" conhecidos
Já foram gravados os especiais do programa de José Carlos Malato. Assim, os convidados do especial Humoristas contará com a presença de Luís Filipe Boinas, Manuel Marques, José Pedro Gomes, Joaquim Monchique e Herman José. No especial de crianças, os concorrentes serão Beatriz Monteiro, Marta Peneda, Luís Gamito, Francisco Fernadez e Rodrigo Monteiro. Quanto às outras emissões, ainda não foram divulgados os participantes.


CITAÇÃO DO DIA

"Tenho problemas como toda a gente"

Foi o que afirmou Cristina Ferreira à revista TV Mais









Fala-se de:
Carlos Areia

O actor namora com uma rapariga de 18 anos e dá esta semana uma entrevista à revista TV Mais em que afirma o amor que o une à jovem e assume que este relacionamento o afastou um pouco das filhas, uma vez que estas não mantêm qualquer tipo de relação com Rosa Soares, a sua namorada.

Fonte: TV Mais

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para la das 24

Estamos agora numa época rica em acções de solidariedade. Natal é, aparentemente, sinónimo disso mesmo. Infelizmente, muita gente, e particularmente a nossa televisão, só se lembra dos mais desfavorecidos nesta época do ano.
Durante a época natalícia, somos completamente vítimas de uma "carrada" de acções de solidariedade. E para além de programas, existem ainda as promoções às causas.
É obvio que não tenho nada contra tudo isto, muito pelo contrário, acho que são actos de louvar, que merecem ser reconhecidos. Só não percebo a razão de só se lembrarem destas pessoas nesta época do ano. Será que as associações e causas apoiadas só existem na época natalícia? É evidente que não, existem durante todo o ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Então e porque razão só por esta altura se lembram delas? No meu ponto de vista tudo se deve ao facto de esta ser uma altura que apela ao espírito familiar e assim as pessoas se aventurarem a participar e ajudar.
Por outro lado, também não nos podemos esquecer de que estas emissões costumam atrair mais espectadores do que o habitual, logo há mais publicidade e por consequente mais dinheiro para o canal que o transmite o especial. É uma visão muito dura, mas é a verdade, afinal de contas a televisão é um negócio, e como em qualquer negócio, o objectivo é o lucro.
Não pretendo com estas palavras dizer que não se deviam fazer estes especiais, muito pelo contrário. Apenas gostava que acções como estas existissem durante todo o ano.