17 de dezembro de 2009

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para la das 24

Estamos agora numa época rica em acções de solidariedade. Natal é, aparentemente, sinónimo disso mesmo. Infelizmente, muita gente, e particularmente a nossa televisão, só se lembra dos mais desfavorecidos nesta época do ano.
Durante a época natalícia, somos completamente vítimas de uma "carrada" de acções de solidariedade. E para além de programas, existem ainda as promoções às causas.
É obvio que não tenho nada contra tudo isto, muito pelo contrário, acho que são actos de louvar, que merecem ser reconhecidos. Só não percebo a razão de só se lembrarem destas pessoas nesta época do ano. Será que as associações e causas apoiadas só existem na época natalícia? É evidente que não, existem durante todo o ano, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Então e porque razão só por esta altura se lembram delas? No meu ponto de vista tudo se deve ao facto de esta ser uma altura que apela ao espírito familiar e assim as pessoas se aventurarem a participar e ajudar.
Por outro lado, também não nos podemos esquecer de que estas emissões costumam atrair mais espectadores do que o habitual, logo há mais publicidade e por consequente mais dinheiro para o canal que o transmite o especial. É uma visão muito dura, mas é a verdade, afinal de contas a televisão é um negócio, e como em qualquer negócio, o objectivo é o lucro.
Não pretendo com estas palavras dizer que não se deviam fazer estes especiais, muito pelo contrário. Apenas gostava que acções como estas existissem durante todo o ano.

Nenhum comentário: