26 de outubro de 2010

Renato e Vítor: os dois nomeados!



Já se conhecem as nomeações desta semana de Secret Story. Renato e Vítor, os dois amigos do reality-show da estação de Queluz de Baixo, irão ser julgados pelos portugueses.
Esta terça-feira, as nomeações dividiram-se por grupos. Enquanto Andreia, Joana e Vera nomearam Vítor e Hugo F., Ana Isabel e Jade escolheram Renato e Hugo M. Catarina, foi a única que variou a sua nomeação: Renato e Zé Miguel.
Uma vez que Hugo F., Renato e Vítor empataram em votos, as concorrentes tiveram de os desempatar. Nesse sentido, esta semana, os dois participantes do reality-show nomeados foram: Renato e Vítor.

SÓ Séries




Boa noite, seja bem-vindo a mais um SÓ Séries! Hoje falamos da série “As Novas Aventuras de Christine”, um série bem divertida da Fox Life, que entra agora na sua recta final.

Christine (Julia Louis-Dreyfus) uma mãe divorciada, neurótica e desesperada, que procura conciliar a sua complicada vida amorosa e as responsabilidades no trabalho e em casa. Num tom inteligente e divertido, a série relata-nos as aventuras (e desventuras) de Christine e dos que a rodeiam. Barb (Wanda Sykes) é a sua melhor amiga, com quem gere em parceria um pequeno ginásio para mulheres. Ritchie (Trevor Gagnon) é o filho de Christine, encara com naturalidade a separação dos seus pais que, apesar das divergências, mantêm um bom relacionamento – ainda melhor do que quando eram casados. No entanto, a vida de Christine começa a complicar-se depois de conhecer a nova namorada de Richard (Clark Gregg), uma simpática, jovem mulher que também se chama Christine (Emily Rutherfurd) – a “New” Christine (nova Christine). Como consequência, isto vai fazer de Christine a “old” (velha). Depois de se aperceber que Richard está a seguir em frente com a sua vida, Christine tenta também seguir o exemplo do ex-marido.

Depois de quatro temporadas a acompanhar as noites de Domingo na FOX Life, “As Novas Aventuras de Christine” entra agora na recta final com a estreia da 5.ª e última temporada no dia 31 de Outubro, às 22h15. Será que vai ser agora que Christine vai conseguir seguir em frente com a sua vida?
Para a semana regressamos com mais uma série fantástica só para si!

Falar Televisão




Fabuloso!


Quase três anos depois de ter aparecido na televisão, Fernanda Serrano voltou a dar o ar da sua graça e a provar porque motivo é que é uma das melhores actrizes do seu tempo. Linda, fantástica, no ponto, a representar uma vilã que até demonstrou, numa primeira instância um lado solidário, ela foi rainha neste seu regresso.

E a prova de que a TVI preparou tudo ao pormenor e que, mais do que uma telenovela para os portugueses, esta é uma trama para marcar uma nova fase na vida da esposa de Pedro Miguel Ramos é o magnífico genérico que dá o mote a Sedução.


Estava, efectivamente, muito expectante sobre esta trama, mas sabia que ia superar as minhas expectativas. Afinal de contas, também marca o regresso de Rui Vilhena, depois de o público ter tratado mal Olhos nos Olhos. Apesar de o resultado da estreia não ter sido proporcional à qualidade da produção, ainda acredito que os portugueses se redimam e lhe dêem o devido valor.


Mas, mais do que Rui Vilhena ou do que a própria Fernanda Serrano, todos os outros actores merecem um grande destaque, pois ajudam a que Sedução tenha um brilho especial, que mostre o Portugal real e que nos volte a fazer relembrar Ninguém como Tu, aquela que foi, definitivamente, um marco na ficção portuguesa. Uma Maria João Luís brilhante, um terrível Pedro Granger, uma hilariante Marco Delgado e uma surpreendente Sofia Grillo.


Hoje, mal começar o segundo episódio, eu lá estarei, coladinho ao ecrã para ver uma das melhores telenovelas que há no pequeno ecrã. A herança é muito pesada, mas Meu Amor tem uma substituta à altura! Bravo, Rui Vilhena, bravo, Fernanda Serrano, Parabéns a todos aqueles que ajudam a ficção nacional a crescer dia após dia!

Esta noite..


... a Marta Miranda regressa às 21:00 com o mundo das séries.
Vai querer perder o SÓ Séries desta semana?

Rosabela Soares em “Morangos com Açúcar”?



Depois de ter ficado conhecida por se ter envolvido com o actor Carlos Areia enquanto ainda era menor de idade, a rapariga pode estar a um passo de concretizar o sonho de ser actriz.


Quem o garante é a edição desta semana da revista TV 7 Dias que falou com Rosabela Soares que, embora não confirme o convite para reforçar o elenco de Morangos com Açúcar, afirmou ter sido chamada à Plural Entretainment: “Não sei de nada ainda. Fui chamada à Plural porque queriam falar comigo, mas é só isso que posso dizer”, começou por dizer a jovem, acrescentando ainda que “Já fiz o casting há imenso tempo, em Março”.


Caso se confirme esta notícia, há muitas possibilidades de a namorada de Carlos Areia seguir as pisadas do companheiro e juntar-se assim a Mário Lima, ex-concorrente de Secret Story na conhecida série juvenil.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se! 26/10/2010




Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se! desta terça-feira!




Emídio Rangel


Foi na Gala de Beneficência e Angariação de fundos a favor da Associação Oncológica do Alentejo que o antigo director-geral da SIC e RTP falou abertamente sobre a doença que descobriu num exame de rotina.


Decorria o segundo semestre de 2003, quando Emídio Rangel descobriu um cancro na bexiga. Num relato emocionado, que a Nova Gente desta semana pública, o jornalista confessou: "Não podemos prever que uma situação dessas nos pode tocar. Quando aconteceu comigo, lembro-me que estava a fazer um exame de rotina e houve um médico que me alertou dizendo-me que havia qualquer coisa que não estava bem. E essa preocupação foi confirmada no dia seguinte".


A concluir, Emídio Rangel explicou que "na altura o que me disseram, causou-me um impacto tão grande. Senti-me perdido" e que esta "foi a vivência mais marcante, mais difícil, mais terrível para mim. Estive entre a vida e a morte!".



Ana Marques


De regresso ao trabalho, a apresentadora tem ainda mais motivos para sorrir. É que as duas filhas de 14 meses estão cada vez mais crescidas e mais traquinas.


Em entrevista à edição desta semana da Vidas, Ana Marques afirmou: "Ninguém diz que são gémeas. São completamente diferentes, e como a estatura delas não é igual às vezes até pensam que tem idades diferentes", acrescentando de seguida: "Adoro este papel. É uma experiência maravilhosa".


Quiosque: Vidas, Nova Gente

Sílvia Alberto fala sobre a saída da SIC

silviaalbero2

Quatro anos depois da atribulada saída de Carnaxide, a talentosa apresentadora, em entrevista à TV 7 Dias desta semana, explica tudo o que aconteceu.


Numa conversa bastante interessante, em que não faltaram temas como a Operação Triunfo 2010 ou a carreira da comunicadora, um dos grandes destaques foi sobre os motivos que a levaram a mudar-se para a RTP. Tudo se iniciou com um convite da SIC para um programa que não era do seu agrado:


“Bem… era um programa de Informação cor-de-rosa. Eu nunca tive pretensões de ser jornalista, admiro o trabalho dos jornalistas, mas não é essa a minha área. Aceitava um papel semelhante a esse num talk-show, mas, mais tarde, se esse for o meu caminho… Não gosto de pôr o pé em ramo verde. Fazer entretenimento cor-de-rosa mascarado de jornalismo não é o que quero fazer. E, como já tinha metido na cabeça que me fazia falta voltar a estudar…”, começou por explicar Sílvia Alberto.


De seguida, questionada sobre um possível sentimento de perda de privilégios ou protagonismo, a apresentadora foi peremptória: “O meu director, que era o Manuel da Fonseca, já me tinha concedido alguns privilégios – pois considero que dar-me liberdade para estudar era um privilégio – e, portanto, não quis abdicar do percurso que queria. Se o programa da manhã fosse um bom projecto, teria repensado as minhas escolhas, mas aquele formato chegou a ter picos de audiência de zero… Seria pouco inteligente aceitar. Eu sempre fui multifacetada e não achava que estivesse assim tão limitada. A saída foi polémica, mas não me arrependo”, frisou.


A terminar, Sílvia foi confrontada com o muito falado fim de Senhora Dona Lady, que apresentou ao lado de Herman José. Sobre isso, respondeu directamente: “O Senhora Dona Lady ardeu, não vejo nenhuma razão para falarmos sobre esse assunto”.


Quiosque: TV 7 Dias

“Sedução” com estreia discreta

seducaocartaz

Depois da excelente despedida de Meu Amor, no passado sábado, a sua substituta chegou ontem à TVI e os resultados foram baixos, tendo em conta o que outras produções já alcançaram.


Segundo os dados da Marktest, Sedução foi vista por cerca de 1,362,096 telespectadores, o que diz respeito a uma audiência média de 14.4% e uma quota de mercado média de 36.5%. em outros dias, Espírito Indomável, no mesmo horário chega a ultrapassar os 40% de share, o que acaba por ser negativo para a nova telenovela de Rui Vilhena. Todavia, a nova telenovela foi o programa mais visto da TVI.

Por outro lado, pode-se dizer que talvez o facto de a RTP ter Vidas Contadas à segunda-feira acabou por prejudicar a história protagonizada por Fernanda Serrano.


No entanto, o dia acabou por não correr de feição à TVI que, embora tenha feito um share diário de 27.7%, viu Espírito Indomável às 19 horas perder para Caras & Bocas e O Preço Certo. Hoje, terça-feira, é de esperar que as coisas melhorem, mas, com estes primeiros dados, começa a ser cada vez mais perceptível que os portugueses já não vêem tantas novelas como antigamente.

Revista de Imprensa 26/10/2010



Bom dia! Seja bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa!


Fátima Lopes e a polémica com Nuno Santos





Há um mês nos ecrãs da TVI, a apresentadora falou com a Notícias TV sobre esta nova fase da sua vida. Uma conversa sincera, onde Fátima Lopes não hesitou em falar sobre as declarações do director de programas da SIC.


“Fiquei surpreendida com as palavras. Vesti e suei a camisola. Quando ao Nuno, achei que a palavra ‘traição’ foi, com certeza, uma palavra dita sem pensar”, começou por dizer a cara de Agora é que Conta, explicando depois: “A SIC estava descansada. Tinha um horário conquistado por mim e um tipo de programa em que eu funcionava muito bem. Quiseram trabalhar outros horários com outros apresentadores. Compreendo isso tudo. Mas não fiquei parada”, frisou.


Polémicas à parte, Fátima Lopes revelou ainda satisfação pelo seu novo programa e não acredita que o seu público a tenha deixado de seguir, até porque “A avaliar pelos números do programa, diria que o público da SIC me seguiu. Acho que as pessoas se adaptaram ao programa. Não senti ainda nenhuma má crítica. Mesmo aquelas pessoas que tinham dificuldade em se aproximar de mim, talvez por perceberem que sou bem-disposta, agora mais facilmente dão uma palmadinha nas costas”, concluiu, satisfeita.


Maria João Luís empolgada com Sedução





Estreou ontem na TVI mais uma excelente produção de Rui Vilhena. Por esse motivo, Maria João Luís, uma das protagonistas, confessou-se à edição desta semana da revista Mariana.


“É fantástico e posso fazer uma coisa extraordinária que é motivar as mulheres portuguesas, dar-lhes um outro ponto de vista sobre as dificuldades do dia a dia. A Alice é uma mulher sofrida, ainda para mais em tempos de crise, com muitas coisas a acontecerem-lhe, mas sempre com um sorriso nos lábios, sempre com força e uma atitude positiva perante a desgraça”, começou por dizer a conceituada actriz.


Apesar de toda a alegria em trabalhar pela primeira vez com o conhecido argumentista brasileiro, Maria João Luís confessa que nem sabe se a Alice Soares lhe assenta como uma luva: “Já nem sei. Já interpretei de tudo. Neste momento faço também o papel de Hedda Gabler à noite no Teatro São Luiz, que já nem sei onde é que está a Maria João Luís nisto tudo. Mas penso que sim que me assenta bem”, frisou.


A terminar, a actriz afirmou que quer continuar a fazer telenovelas “enquanto sentir que há empenho e vontade de se progredir nesta área, enquanto estivermos todos a tentar fazer melhor e as personagens me disserem algo como actriz. Quando não for assim, possivelmente deixo de fazer”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Seria muito gratificante se a alegria que senti durante as gravações dos castings da OT contagiasse igualmente o público em casa”


Sílvia Alberto



Número do dia:

5

São o número de horas diárias que Pedro Granger tem dormido nos últimos tempos. Com as gravações de Sedução a decorrerem a todo o vapor e a apresentação de Secret Story, o actor tem tido pouco tempo para descansar.




Quiosque: Mariana, Correio TV, Notícias TV

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Coisas do Brasil


1. Enquanto teve a companhia de A Armadilha, a novela brasileira Negócio da China agarrou o público português à hora de almoço. Quando a outra acabou, a história de Miguel Falabella, que já tinha sido um fracasso no Brasil, veio por aí a baixo em Portugal. E hoje a novela que tem Joaquim Monchique, Ricardo Pereira, Maria Vieira e Carla Andrino no seu núcleo mais divertido, não só perdeu 150 mil espectadores em relação às duas primeiras semanas, como fez a SIC perder a liderança do horário. Actualmente, Poder Paralelo, a novela brasileira da RTP1 já lidera: dos 23%/25% de quota de mercado que tinha até há três semanas, saltou agora para os 29%/30% e na quinta- -feira chegou aos 36%. A SIC bem tentou adiar a exibição de Negócio da China (teve-a na gaveta durante dois anos). Mas a rigidez contratual da Globo não permitiu a estação portuguesa evitar o que se previa.


2. Escrito nas Estrelas, a nova novela da Globo que a SIC estreou ao fim da tarde, é uma boa surpresa. É fresca e interessante e está a conseguir excelentes resultados, tendo abafado o sucesso de Fátima Lopes na TVI. Os dez episódios já transmitidos estão sete pontos acima da média diária da estação. Os 30% de share médio que a novela regista permitem à SIC liderar um horário em que perdia, ainda que com a ajuda de Caras e Bocas, que, infelizmente para a estação, está a chegar ao fim. Os resultados de Escrito nas Estrelas são tão interessantes que Nuno Santos não resistiu à tentação de colocar a repetição da novela no seu depauperado prime time. Um erro. Para flop brasileiro já chegava a novela Passione, que diz tanto a um português como o drama de um cambojano toca o coração de um israelita...